GSP não impressionou Whittaker:
"Mais lento do que nunca"

• Fonte: MMA Junkie
    Texto: Combate.com

Georges St-Pierre roubou a cena no UFC 217, sábado, em Nova York (EUA), ao finalizar Michael Bisping no mata-leão e tomar o cinturão peso-médio do inglês.

A boa performance de GSP – que não atuava desde 2013 – foi alvo de elogios, entretanto, Robert Whittaker, campeão interino da categoria, minimizou o feito do canadense.

Whittaker declarou que o veterano demonstrou pouca agilidade dentro do octógono.

“Para ser honesto, ele pareceu mais lento do que nunca. Ele é esperto, você vê que a inteligência dele ainda está lá. Seu QI de luta está lá. Obviamente, ele bate mais forte no peso-médio, mas eu bato forte e forte. Muito mais duro e veloz do que o Bisping. E tenho uma defesa de queda melhor que o Bisping, então, parece bom (enfrentar GSP)”.

De acordo com Dana White, presidente do Ultimate, Georges St-Pierre e Whittaker deverão se enfrentar pela unificação dos títulos. E o jovem australiano, de 26 anos – dez a menos do que o futuro oponente – exalta a possibilidade de dividir o octógono com um dos maiores nomes da história do MMA.

“Eu não tenho palavras para descrever. Eu era muito fã dele quando eu era mais jovem, eu era do peso-meio-médio, inclusive. Todos os pesos-meio-médios do mundo queriam se tornar algo como o que ele se tornou. Se eu tiver o privilégio de lutar contra ele? Cara, é o sonho virando realidade – declarou Whittaker, que gostaria de atuar em Perth, na Austrália, no UFC 220, dia 10 de fevereiro”.

Tairon de Oliveira
    Leonardo Simões
    Carlos André
    Felipe Tavares Reis
    Doniel Porter
    Baixista Loko
    Renan Augusto
    7
    |
    Perivaldo Sheen
    1

Thiago Nunes
    Forista
    1107 respostas

Faço a mesma leitura e boto Whittaker como favorito. Além disso, torço pra que GSP abdique, que Wittaker seja oficializado, e GSP volte pros 77 direto pro TS. O esporte agradece.

PS: Não vejo furada caso GSP vá direto pro Woodley. O cara aposentou de posse da cinta, era dominante e se credenciou com louvor no seu retorno. Acho justo.

• Thiago Nunes #202505
      William Oliveira
      Asisz Marco
      Carlos Montalvão
      3
      |
      0

Leonardo Simões
      Forista
      24 respostas

Não tenho problemas com o GSP voltando direto pro TS nos 77 não, mas ele tem que defender a cinta nos médios antes. Tá no contrato e o Whittaker merece a chance de unificar os títulos, em vez de ganhar por WO.
      Além disso, essa defesa do GSP nos médios daria tempo do RDA pegar o Woodley, caso passe pelo tinhoso.

• Leonardo Simões #202507
      Wanderson Oliveira
      Felipe Tavares Reis
      Leonardo Simões
      Mau Pivello
      Doniel Porter
      5
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1107 respostas

Com relação ao contrato: bom, o que o Dana fala não se escreve… se for mais conveniente, GSP desce.

Com relação ao merecimento: Whittaker passou pelo cara mais temido do UFC com propriedade. Pra mim ele é campeão legítimo, acho que a maioria pensa o mesmo, não creio que ele precise “confirmar” a cinta.

E outra: Sabe por que GSP precisa descer PRA ONTEM? Por causa de um certo Aranha que periga derrotar um certo Safadão… aí, meu amigo, não tem merecimento que impeça o campeão legítimo Whittaker de esperar sentado enquanto GSP e AS resolvem uma parada com 5/6 anos de atraso! Bizarro demais!

• Thiago Nunes #202510
      Thiago Nunes
      Doniel Porter
      2
      |
      0

Leonardo Simões
      Forista
      24 respostas

Rapaz, tinha esquecido que o AS entra nesse emaranhado. Situação tá tenebrosa mesmo hahahah

• Leonardo Simões #202526
      Leonardo Simões
      1
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1107 respostas

Pois é… se AS ganha do Safadão, serão 2 vitórias, 4 derrotas e 1 NC por doping nas últimas 7 lutas. Excelente retrospecto pra um TS, né? #sqn 

• Thiago Nunes #202758
      0
      |
      0

Fernando Contreras
      Forista
      21 respostas

#teamsafadão #todossomosKelvin #eusougastelum

• Thiago Nunes #202512
      Perivaldo Sheen
      1
      |
      Felipe Couto
      1

William Oliveira
      Forista
      903 respostas

Aí eu vou discordar. O cara já ganhou um titleshot que não merecia na divisão dos médios onde nunca tinha lutado, somente por causa da sua história no meio-médio. Vai ganhar mais um titleshot, direto assim? Não, chega. 

Primeiro defenda com o Whittaker, depois ele pode lutar com quem for o campeão do meio-médio após Woodley x vencedor de RDA-Lawler.

• William Oliveira #202519
      Leonardo Simões
      1
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1107 respostas

Sim, a luta contra o Bisping foi bizarra e não fazia o menor sentido. Mas eu acho que é pior se ele permanecer numa divisão que não é a dele. Que abdique, desça ao seu local de origem e vá bagunçar lá, onde ao menos tem uma (grande) história e se aposentou com a cinta. 

• William Oliveira #202565
      0
      |
      William Oliveira
      Renan Oliveira
      Michael Bisping
      3

Felipe Couto
      Forista
      18 respostas

Merecia pq é goty. Se fosse o Anderson Silva vc estaria aí tecendo blocos de absurdos

• Felipe Couto #202568
      Renan Oliveira
      1
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      903 respostas

Kkk nem resposta merece

Ícaro Dourado
    1
    |
    0

Joadson Carvalho
    Forista
    100 respostas

Acho Whittaker favorito pra essa luta. Mas GSP é mto estratégico, nunca se sabe…

Renan Oliveira
    William Oliveira
    Mateus
    Erick Henrique
    Wanderson Oliveira
    João Monteiro
    Tiago Jack
    7
    |
    0

Leonardo Simões
    Forista
    24 respostas

Queria ver o Whittaker mandando essa real na entrevista pós-luta, igual o GSP fez com o Matt Hughes.
    Imagina que loko

Lucas Toledo
    Diogo Barbosa 3
    Carlos Montalvão
    3
    |
    0

Tairon de Oliveira
    Forista
    1184 respostas

Se nem o Jamané e nem o Romero conseguiram derrubar e controlar no solo, o que dirá do GSP?

Leonardo Simões
    Renan Oliveira
    Tássio
    Diogo Barbosa 3
    Lucas Toledo
    Wanderson Oliveira
    Carlos Montalvão
    Igor Martins
    8
    |
    0

Beto Magnun
    Forista
    2044 respostas

Lógico tava mais pesado. Ao contrário do Whitaker, GSP ganhou massa pra poder subir de categoria. Parecia um barril, mas longe de ser um barril de banha que nem o Pig Rigg.

Com sobre peso tem mais potência e menos velocidade e cardio.

0
    |
    Felipe Couto
    1

William Oliveira
    Forista
    903 respostas

Sem duvida alguma, ele me pareceu muito lento e o gás estava indo embora, a tendência era a luta só piorar pro GSP se aquela mão não entra (mérito dele). Eu iria de Whittaker sem pensar duas vezes.

• Gameplay Brasil
    Forista
    130 respostas

I´m not impressed by your perfomance

Vinicius Maia
    William Oliveira
    Lorenzo Fertitta
    Felipe Tavares Reis
    4
    |
    0

Anderson Tibana
    Forista
    155 respostas

GSP lento? Haha, Whittaker vai ver o quanto GSP é rápido, ele vai correr tanto dessa defesa de título que o australiano não verá a cor da bola. A propósito, nessa corrida pode acabar se esbarrando numa certa aranha, frustando ainda mais o australiano.

Anderson Tibana
    Isaias Oliveira
    Ícaro Dourado
    Carlos Montalvão
    4
    |
    0

Alisson Passos
    Forista
    346 respostas

Já que Bisping e UFC cagaram a categoria toda, torço para o GSP passar o carro no RW, descer para os meio médios e chutar a bunda do Woodley! 

E se um certo irlandês ousar o desafiar pela cinta dos 77 KG, que GSP saia novamente com os braços erguidos via tentativa de assassinato… 

Felipe Tavares Reis
    Isaias Oliveira
    Doniel Porter
    3
    |
    Felipe Couto
    1

Jose Albuquerque
    Forista
    105 respostas

Ja tem rumores que a luta entre Gsp x Mcgregor vai ser anunciada a qualquer momento 👎

Isaias Oliveira
    Diogo Barbosa 3
    2
    |
    0

Erick Henrique
    Forista
    209 respostas

Se rolar vou de Whittaker TKO 3º Round

Diogo Barbosa 3
    Doniel Porter
    2
    |
    0

Kleiton Aragão
    Forista
    279 respostas

Whitakker mandou a real sem ser desrespeitoso. Lugar do GSP é nos 77kg, dane-se esse contrato, até parece que o Dana vai fazer alguma coisa contra um cara com o potencial de vendas do GSP nesse momento do UFC. 

Thiago Nunes
    1
    |
    0

Mau Pivello
    Forista
    379 respostas

Agora que ja deixaram o GSP fazer um favor a nós fãs e tirar o Bisping (que mal devia estar la) do posto, faça outro favor e deixe ele tirar o Chatoodley nos 77kg.

• MMAnatela
    Forista
    49 respostas

Apesar de querer ver o GSP defedendo o cinturão  eu ficaria muito empolgado,se o ufc casar o canadense vs Conor Mc gregor .

William Oliveira
    HAKA
    2
    |
    0

Fezes Do Chacal
    Forista
    319 respostas

nem tem o que falar sobre as defesas de queda de whitaker, defendeu umas 15 ou mais quedas do romero, baita wrestler, fora que o cara é veloz e controla bem a distancia, deu show de estrategia contra jacare e romero

agora ficou dificil para GSP, mas no canada com aquele publico apaixonado por ele, derrepente ele consegue uma energia extra

Mas não pode-se esquecer que GSP estava 4 anos sem lutar,  talvez seja até normal voltar um pouco lento, sem ritimo, teoricamente deve estar melhor na sua segunda luta. Espero que role esta luta, não tem nem o que falar mais sobre o nivel tecnico dos dois.

esta categoria esta cheia de manobras, ja rolou do Dan henderson entrar para disputar a cinta com bisping, se rolar outra manobra, tipo colocar o anderson silva para disputar a cinta , vai ser algo tenebroso para esta categoria

• Rodrigo Carvalho
    Forista
    854 respostas

Olha, levando em consideração o tamanho do GSP, o tempo que ficou sem lutar e categoria em que lutou, ele foi muito bem. Claro que ele estaria lento. Que ideia hahaha

Louco seria se ele estivesse tão, ou mais, rápido do que antes.

Não que o Whittaker esteja errado nas suas conclusões. Mas supondo que o GSP metesse o louco mesmo e quisesse ser um peso Médio, com o tempo certo de adaptação, ele seria mais encardido que muito cara top da divisão. O tamanho seria seu único rival mesmo, porque envergadura, técnica e potência ele tem.

Agora, a luta que eu gostaria de ver, ou melhor as lutas, seria GSP vs. Maia e GSP vs. Romero. Não ligo nem pro cinturão (azar do Robertão).

Carlos Montalvão
    1
    |
    0

Anderson Tomaz
    Forista
    687 respostas

Mas o RW era meio médio também né?

Dois meio médios de origem lutando numa categoria acima. GSP não tem porque Randamiezar

• Gilmar Nascimento
    Forista
    127 respostas

Só uma correção: UFC 221 que será na Austrália. O UFC 220 será em Boston e no dia 20 de janeiro. Pra completar o GSP pegou 45 dias de suspensão, acho muito difícil essa luta acontecer na Austrália, se é que veremos um dia ela sair da teoria rsrsrs 

• Evandro Reis
    Forista
    183 respostas

The bomb has been planted!!

Comente!