Whittaker bate o pé por unificação
dos cinturões: “Não abro mão”

• Fonte: AG. Fight

A luta principal do UFC 217 – que aconteceu nesse sábado (4), em Nova York (EUA) – determinou o novo campeão linear dos médios (84 kg). Michael Bisping e Georges St-Pierre disputaram o cinturão, com a vitória do canadense por finalização.

Contudo, antes que esse confronto acontecesse, Robert Whittaker, que possui o título interino da divisão, cravou que seria o próximo adversário de quem ganhasse.

Mesmo com o desejo de unificar o cinturão em seu país, o australiano garantiu que fará esse combate em qualquer lugar do mundo, já que essa deve ser a prioridade da divisão.

Em entrevista para os jornalistas que estavam presentes no evento em Nova York, Whittaker assegurou que ter apenas um campeão em sua categoria é mais importante que o local do combate.

“Eu preciso estar de acordo para lutar em qualquer lugar. A minha próxima luta será para unificar o cinturão. Este é meu próximo desafio, eu não vou abrir mão disso. Seja no meu país, o que eu adoraria, ou em qualquer outro lugar”, prometeu o atleta.

Sem saber quem seria o campeão linear dos médios, já que a luta entre o inglês e o canadense ainda não havia acontecido quando o atleta falou com a imprensa, Whittaker colocou em xeque o futuro da divisão caso ‘GSP’ conquistasse o cinturão, o que de fato aconteceu.

Porém, mesmo com St-Pierre afirmando que voltaria para a sua categoria de origem, os meio-médios (77 kg), Dana White garantiu que o atleta deve unificar o título antes de qualquer mudança.

“Tem muitos boatos sobre o que vai acontecer em seguida. Se o Georges ganhar, ele vai pegar o cinturão e desistir. Se o Bisping ganhar, ele vai se aposentar e eu vou lutar com o Rockhold. Se o Michael vencer, ele vai lutar comigo em Manchester em algum momento, se Georges vencer, eu vou precisar lutar com ele em algum momento. Então, não importa o que aconteça, não tem como saber. Eu só preciso garantir que vou estar pronto para lutar e lutar. É tudo que eu posso fazer, não tenho como saber contra quem vai ser e nem onde vai ser”, ponderou o australiano.

William Oliveira
    Audrey Bonney
    Iury Alves
    Isaias Oliveira
    4
    |
    0

Fhelipe Barboza
    Forista
    62 respostas

E pra mim é total favorito contra GSP, KO no segundo round.

Pode printar…

• Fhelipe Barboza #202229
      Fhelipe Barboza
      Iury Alves
      2
      |
      0

Matheus Virgílio
      Forista
      1986 respostas

Diferença de velocidade ia ser muito gritante mesmo.

• Matheus Virgílio #202299
      Fhelipe Barboza
      Malk Araujo
      Tássio
      Renan Augusto
      4
      |
      0

Rudá Corrêa Viana
      Forista
      481 respostas

Será que GSP (com uns ajustes no preparo físico obviamente) não conseguiria amarrar e controlar na grade? A galera ja tentou quedar o auatralia diretamente mas ninguém tentou esse jogo feio  de anulação contra o Whitaker. E sabemos que GSP não tem vergonha de jogo feio.

• Rudá Corrêa Viana #202317
      Henrique Berto
      William Oliveira
      Renan Augusto
      3
      |
      0

Doniel Porter
      Forista
      423 respostas

Acho pouco provável, antes de acertar aquele cruzado e partir pra definição, ele teve muita dificuldade pra manter o Bisping no chão durante toda a luta, e sabemos que apesar do bom preparo, Bisping não é nenhum garoto…

• Doniel Porter #202321
      Doniel Porter
      Tássio
      2
      |
      0

Henrique Berto
      Forista
      582 respostas

Realmente, a única vez que o GSP manteve o Bisping no chão foi porque o Bisping deixou (para lançar as cotoveladas).

Fiquei na dúvida se o GSP cansou devido ao peso, ou devido aos 4 anos parado. Porque ele cansou muito no segundo round, mas no terceiro ele voltou redondinho. 

Mas concordo que o Whittaker é favorito, se o cara defendeu as quedas do Romero com uma perna só, acho que segura o GSP.

• Henrique Berto #202341
      0
      |
      0

Doniel Porter
      Forista
      423 respostas

Whittaker é favorito contra qualquer um da categoria hoje, e um trator comparado a Bisping.

Jônatas Freitas
    Joadson Carvalho
    Iury Alves
    Fernando Contreras
    Isaias Oliveira
    Igor Gomes
    Henrique Berto
    7
    |
    0

Guilherme Nocelot
    Forista
    56 respostas

È melhor ele torcer muito pro Gastelun, senão…

Thiago Carvalho
    1
    |
    Audrey Bonney
    1

Gilmar Nascimento
    Forista
    127 respostas

Não sei pq, mas tô achando que esse cara vai sofrer alguma lesão quando/se marcarem a luta dele contra o GSP kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Asisz Marco
    1
    |
    Iury Alves
    Renan Augusto
    2

Alisson Passos
    Forista
    346 respostas

Whittaker não tem muito apelo. Até o Anderson pode lutar antes dele com o GSP caso passe bem pelo Gastelum! Seria a luta que todos especularam por muito tempo… Não é justo, mas gostaria que acontecesse! 

A vitória do GSP no ultimo sábado e o modo como o UFC lida com os negócios colocam os meio médios e médios em uma eterna incógnita!  

Rudá Corrêa Viana
    Isaias Oliveira
    Henrique Berto
    Tássio
    4
    |
    0

Erick Henrique
    Forista
    209 respostas

Se o Anderson ganhar do Gastelum não duvido nada o UFC tirar da manga um St Pierre x Silva, não vou mentir adoraria ver esse encontro.

Igor Alex Machado
    Anderson Tibana
    Renan Oliveira
    Baixista Loko
    StrikingTruth
    Isaias Oliveira
    Doniel Porter
    Carlos Felix
    8
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1891 respostas

McGregor, Spider, Diaz e até Woodley são lutas que interessam bem mais ao GSP, afinal são nomes mais atrativos e lutas menos difíceis.

Pela entrevista pós-luta do canadense, acho que em breve presenciaremos Georges de Randamie saindo de fininho e Whittaker matando o Rockhold no peito, pelo cinturão linear vago, no UFC Austrália.

Igor Alex Machado
    William Oliveira
    Iury Alves
    Isaias Oliveira
    4
    |
    0

KRS Porlaneff
    Forista
    1779 respostas

Algo me diz fortemente que Georges St. Pierre abdica do cinturão MW, não enfrenta Tyron Woodley pelo cinturão WW e Robert Whittaker é promovido a campeão MW linear.

Diogo Barbosa 3
    Anderson Tibana
    Audrey Bonney
    Iury Alves
    Henrique Berto
    Guina
    Thiago Nunes
    Denilson Oliveira
    8
    |
    0

William Oliveira
    Forista
    903 respostas

Por isso queria que o Bisping tivesse ganho. Agora não somente teremos que lidar a com a suposta volta do GSP a categoria meio-médio, como também o match up GSP-Spider, caso Anderson vença do Gastelum em Xangai. O esporte não precisava de mais essa.

Boa parte do fórum reclamou quando Hendo e GSP furaram a fila, espero o msm comportamento caso o Anderson tente faze-lo. Não é nada justo com o Whittaker, foda-se o apelo comercial, essa grana não vai pro meu bolso, não apoio essa palhaçada.

• William Oliveira #202243
      Audrey Bonney
      Iury Alves
      Thiago Nunes
      Denilson Oliveira
      4
      |
      0

Anderson Tibana
      Forista
      155 respostas

Putz, eu não tinha lido o seu comentário e escrevi algo muito parecido! Mas é isso aí, chega dessa palhaçada de furação de fila, o esforço dos atletas não deve ser jogado no lixo!

• Anderson Tibana #202323
      Carlos Felix
      Thiago Nunes
      2
      |
      0

Henrique Berto
      Forista
      582 respostas

Seria uma merda gigantesca. Já não basta ter que criar um cinturão interino com o Bisping estando saudável, agora o campeão linear pode não não unificar o cinturão. Vamos ficar mais 1 ano com dois campeões na categoria. 

• William Oliveira #202329
      Henrique Berto
      1
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1107 respostas

Olha… confesso que eu ADORARIA ver Spider x GSP, mesmo com 5 ou 6 anos de atraso. Mas você tocou num ponto muito interessante: coerência! Existe ranking, um campeão linear, enfim… olhando pelo mérito esportivo (e eu sou um dos caras mais chatos por aqui ao defender o pobre mérito esportivo) essa luta seria uma aberração…

Gastelum desde criancinha aqui!!

• Thiago Nunes #202338
      0
      |
      0

Henrique Berto
      Forista
      582 respostas

Exato, a luta em si não é o problema. Também tenho curiosidade de ver mesmo hoje em dia. Só que tinha que ter sido marcada antes de o GSP ser campeão. Agora vai ferrar com tudo. 

• Onomastus
    Forista
    283 respostas

Isso aí….

William Oliveira
    Iury Alves
    Savio Cardoso
    Carlos Felix
    Joao Pedro
    5
    |
    0

Anderson Tibana
    Forista
    155 respostas

Se o St. Pierre é cabra macho vai matar essa luta no peito! Eu sei que ele venceu o Bisping e muitos, inclusive eu, duvidaram da vitória do canadense. Mas Whittaker é outro nível e me desculpem mas o cinturão que St Pierre ganhou não legitima como verdadeiro campeão da categoria! Se ele descer e abandonar o cinturão, vai ser campeão middleweigth mais fake que a Rundaime, já que comparando o nível dos atletas das respectivas categorias, Holy Holm >>>>>>>>>>>>>>>>>> Bisping! E por favor pessoal, pelo bem da categoria e do esporte, não vamos desejar St. Pierre X AS agora, pois isso fará com que aquele ciclo maldito continue (Circo > mérito) e quase unanimidade dos foristas aqui queriam/querem que isso acabe!

0
    |
    Perivaldo Sheen
    Iury Alves
    2

Mateus Silva Elias
    Forista
    187 respostas

Aff mano, assim como fiquei feliz com o retorno do GSP(e até o lesnar no UFC 200), ficaria mais ainda se ele lutasse contra o Spider. Sou um pouco saudosista, e esta luta me deixaria satisfeito e sinceramente, o “fã médio” tem um peso de valor para o UFC e também apoiaria isso caso o Anderson vencesse (o que não será uma tarefa fácil) o KG.

0
    |
    Perivaldo Sheen
    William Oliveira
    Iury Alves
    Doniel Porter
    4

Carlos André
    Forista
    104 respostas

Na torcida pro AS ganhar, só pra ver esta luta que já havia sido descartada e GSP amassando AS para sempre. Whitaker que espere, embora seja ele fabuloso.

Audrey Bonney
    Anderson Tibana
    Iury Alves
    Diogo Barbosa 3
    Carlos Felix
    Joao Pedro
    William Oliveira
    7
    |
    Renan Oliveira
    1

Perivaldo Sheen
    Forista
    58 respostas

Troféu de pior campeão masculino da história. Depois de ficar um ano e meio chocando esse cinturão sem defender contra um desafiante legítimo, perde o cinturão para um ex-campeão, mas da divisão de baixo 4 anos parado e ainda dominado. Correu dos desafiantes e perdeu o cinturão sem lutador com um, que coisa ridícula.

Esperamos agora GSP e Whittaker. Não faz sentido outra luta já que existe campeão interino da divisão e legítimo batendo Jacaré e Romero. Anderson Silva tem uma vitória, e contestável, nas últimas 6 lutas. Está muito mais para ir para casa do que lutar por cinturão. Ficaria feio demais da parte do GSP enfrentar a molesinha Bisping, e depois pegar o boné e ir embora, a lá de Randaime.

Anderson Tibana
    1
    |
    0

Iury Alves
    Forista
    169 respostas

Eu sou fã do Anderson, mas tomara que tome um nocaltão do Gastelum, tô cheio dessa palhaçada, antes do Bisping ganhar o cinturão, os médios era uma das melhores divisões..

• Neylon
    Forista
    37 respostas

Concordo e é o mais justo, porém ele não tem esse poder de exigir 

Isaias Oliveira
    Joao Pedro
    2
    |
    0

Rudá Corrêa Viana
    Forista
    481 respostas

Pessoal comentando sobre uma possível furada de fila do spider. Mas sinceramente não acho tão fácil rolar. A única coisa que motivaria GSP se aventurar contra o spider, eh a grana envolvida nesse encontro que, sejamos sinceros, seria do caralho. O spider sempre fugia de uma super luta contra o JJ mas qdo o assunto era GSP, tudo ficava favorável. Sabemos que o spider tem esse histórico de escolher adversarios mais convenientes. De posse dissso, acho q isso não rolou antes devido ao GSP enrolar. E se enrolou antes, pq não iria enrolar agora? Ele mesmo já tava de mimimi sobre se manter nos médios pq sentiu o peso da mão, e olha que foram as mãos do Bisping (pasmem!!). Acho q a única forma disso acontecer, caso tudo se alinhe (vitória contundente do Anderson, nacautaço, show de esquivas e os caraleo) será jogando uma grana milionária no peito dele. Mas confessando: todos sabemos que Whitaker eh o merecedor de fato e de direito, mas não nego que gostaria muito de ver GSP vs AS.

• Rudá Corrêa Viana #202331
      0
      |
      0

Jonas Greco
      Forista
      582 respostas

O Anderson Silva vencendo a disputa de cinturão é dele. Independentemente do resultado de sábado. O que resta é torcer pro mini Velasquez

• Wellmax
    Forista
    25 respostas

Olha só : o campeão  interino fez a trajetória  enfrentou os top e bateu  o conteder n1 ,campeão  legítimo! !Porem o campeão  linear  é ilegítimo ganhou de bandeja o TS. ta tudo trocado nessa divisão. Se GSP abdicar a cinta eh como se uma lacuna fosse fechava e tudo transcorreia aliviado na categoria com o robert champ linear

Joao Pedro
    Iury Alves
    2
    |
    0

Carlos Felix
    Forista
    33 respostas

O que o UFC tem de fazer é criar mais cinturões. Cria o “cinturão das Lendas” e deixa o cinturão Linear ser disputado por quem merece. Isso agradaria a todos. Quem quer ver o UFC como esporte e quem quer ver só espetáculo.

Mayweather x McGregor disputaram o tal “money Belt”, ganharam um monte de dinheiro, não atrapalhou nenhum atletas que busca a cinta linear. Todos ficaram felizes.

Felipe Mattioli
    1
    |
    William Oliveira
    1

Boni
    Forista
    17 respostas

Se levarmos em conta que o Whittaker era WW até pouco tempo atrás, essa luta não é tão absurda para Jabierre matar no peito. Óbvio que estão em momentos distintos da carreira, mas acho que esse ainda é o melhor adversário para GSP. Imaginem o fisiculturista Romero ou Luke LHW enfrentando GSP…seria absurdo.
    Whittaker tem o anti jogo perfeito para bater SGP: excelente defesa de quedas, além de uma trocação muito boa, com angulação e velocidade.

Acho que o cansaço precoce de GSP teve mais a ver com a inatividade do que com o peso (além da idade, claro). Acredito que ele volte melhor para a próxima luta.

Quanto a possível furada de fila do AS, não acho totalmente absurda, embora discorde, pelo fato de que esse cinturão linear já foi criado meio que pra calar a boca da divisão enquanto esperavam o casamento que o Bisping queria. Ou seja, se o antigo campeão era contestado por conta da vitória “graças ao alinhamento dos astros” para se tornar campeão, um cinturão interino com o campeão saudável também é de se pensar em relação a legitimidade. Embora tenha vencido de forma incontestável os favoritos Jacaré e Romero, temos que reconhecer que ele deu essa “sorte” justamente por conta da bagunça causada por Bisping.

Cinturão é uma coisa “simbólica” no UFC. 

Eu sou um defensor do lado esportivo, sou a favor de ranking (quando é sério) e etc…mas sabemos como as coisas funcionam no UFC.

Anderson Silva seria uma luta muito melhor para o GSP, traria muito mais dinheiro para o UFC e seria uma luta muito boa (independente do atraso no tempo) para o Anderson. Eu gostaria muito de ver.    

• Boni
    Forista
    17 respostas

Se levarmos em conta que o Whittaker era WW até pouco tempo atrás, essa luta não é tão absurda para Jabierre matar no peito. Óbvio que estão em momentos distintos da carreira, mas acho que esse ainda é o melhor adversário para GSP. Imaginem o fisiculturista Romero ou Luke LHW enfrentando GSP…seria absurdo.
    Whittaker tem o anti jogo perfeito para bater SGP: excelente defesa de quedas, além de uma trocação muito boa, com angulação e velocidade.

Acho que o cansaço precoce de GSP teve mais a ver com a inatividade do que com o peso (além da idade, claro). Acredito que ele volte melhor para a próxima luta.

Quanto a possível furada de fila do AS, não acho totalmente absurda, embora discorde, pelo fato de que esse cinturão linear já foi criado meio que pra calar a boca da divisão enquanto esperavam o casamento que o Bisping queria. Ou seja, se o antigo campeão era contestado por conta da vitória “graças ao alinhamento dos astros” para se tornar campeão, um cinturão interino com o campeão saudável também é de se pensar em relação a legitimidade. Embora tenha vencido de forma incontestável os favoritos Jacaré e Romero, temos que reconhecer que ele deu essa “sorte” justamente por conta da bagunça causada por Bisping.

Cinturão é uma coisa “simbólica” no UFC. 

Eu sou um defensor do lado esportivo, sou a favor de ranking (quando é sério) e etc…mas sabemos como as coisas funcionam no UFC.

Anderson Silva seria uma luta muito melhor para o GSP, traria muito mais dinheiro para o UFC e seria uma luta muito boa (independente do atraso no tempo) para o Anderson. Eu gostaria muito de ver.    

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Flávio
    Forista
    6 respostas

Whittaker tá com a defesa de quedas em dia, provou isso na luta contra Romero.

GSP não consegue amarrar por 5 rounds como fazia nos meio – médios Whittaker atropela no terceiro round.

Comente!