Warlley Alves admite: “Achei que
era algo que estava longe de ser”

• Fonte: PVT

O meio-médio do UFC Warlley Alves vive o momento mais crítico de sua carreira até aqui.

Campeão do TUF Brasil 3, ele venceu suas primeiras quatro lutas na maior organização de MMA do mundo, caminhava a passos largos para o pelotão de frente da categoria, mas acabou voltando algumas casas após ser derrotado em seus últimos dois combates, para Bryan Barbarena, em maio do ano passado, e Kamaru Usman, em novembro.

Sem lutar desde essa última derrota, o atleta das X-Gym revelou ao PVT que pretende voltar ao octógono nos próximos meses, logo após seu casamento, marcado para o dia 30 de setembro. Além disso, ele admitiu que se acomodou com a série de vitórias, o que culminou nos tropeços recentes.

“Eu achei que eu era algo que eu estava longe de ser. Agora estou com o pé no chão de novo, tirei um pouco o pé do chão, achei que poderia treinar menos e não fiz tudo o que deveria ter sido feito. Agora a cabeça está mudada, estou voltando aquele ritmo frenético de treinamento e se Deus quiser vou chegar lá e dar um show na próxima luta que eu fizer”, explicou o lutador.

Agora, Warlley Alves garante que resgatou a mentalidade que teve durante o reality show, quando só pensava em treinar para conquistar seus objetivos degrau por degrau.

“Eu vou falar o que talvez nenhum lutador assuma. Com o tempo, com as vitórias a gente acaba se acomodando. Acho que eu não treinei mais como eu treinava antes, apesar de ter treinado duro, tive minhas lesões, que não são justificativas às derrotas, mas acho que eu acabei acomodando com meu ritmo de vida, tranquilizou um pouco, eu deixei isso entrar na minha cabeça, me preocupando mais com as coisas fora do octógono do que com as coisas dentro. O que estou fazendo agora é isso, voltar aquele Warlley do TUF, aquele Warlley obcecado por vitórias, por resultado”, garante.

Renan Oliveira
    Diogo Barbosa 3
    Tiago Jack
    Mateus
    Rafael Bezerra
    Ury
    Weslley Márcio
    Evandro Reis
    Honorato Neto
    Caíque Matheus
    William Oliveira
    Kleiton Aragão
    Mateus Silva Elias
    Lucas Santana
    Gustavo Lima
    Pedro P. Costa
    16
    |
    0

Gabriel Kalinowski
    Forista
    17 respostas

Desde o TUF, achei esse rapaz meio arrogante, mas sempre vi potencial nele.
    Essa declaração dele me soou bem humilde, tomara que essas duas derrotas tenham vindo para o bem. Esse moleque lutando com estratégia e com o gás em dia, tem tudo para estar lá nas cabeças.

• Gabriel Kalinowski #184943
      0
      |
      0

lea
      Forista
      10 respostas

O pproblema é que falar é fácil…esse aí , igual a ummont, só dá pra acreditar vendo, é igual politico!

Gusmão
    Diogo Barbosa 3
    Denilson Bezerra
    Olimpio Silva
    Carlos Montalvão
    Edilson Júnior
    Gustavo Lima
    Tonny Eduardo Varela
    Cássio Rafael
    Thai Verdadeira
    10
    |
    Renan Oliveira
    Hyuriel Constantino
    Luis Coppola
    Mateus Zuccolo
    Weslley Márcio
    Asisz Marco
    Caíque Matheus
    William Oliveira
    André Amorim
    9

Tairon de Oliveira
    Forista
    835 respostas

Esse aí já Erick Silveou. 

• Tairon de Oliveira #184764
      Jota P
      Tairon de Oliveira
      Thai Verdadeira
      3
      |
      Weslley Márcio
      1

Diogo Barbosa 3
      Forista
      1131 respostas

Cara, totalmente offtopic.

Tava vendo um filme das antigas de dois Machonheiros, um que não fala nada e outro loirinho do cabelo comprido.

Mano, o cara que não fala nada é igualzinho vc nessa foto.

Chama “Jay and Silence Joe” eu acho.

Sobre o Warley, falta muito chão pra chegar no Erick Silva, nem pegou ex BBB ainda.

• Diogo Barbosa 3 #184787
      Diogo Barbosa 3
      1
      |
      0

Romulo Aleixo
      Forista
      8 respostas

Jay e Silent Bob! São personagens criados pelo Kevin Smith (que faz o Silent Bob) e participam de vários filmes, como: O Balconista (Clerks) 1 e 2, Barrados no Shopping (Mallrats) e O Império do Besteirol Contra-ataca (Jay and Silent Bob Strike Back). Eu gostava mto deles quando era mais novo. 🙂

• Romulo Aleixo #184939
      Diogo Barbosa 3
      Romulo Aleixo
      2
      |
      0

Fernando Henriques
      Colunista
      360 respostas

Todos clássicos da comédia besteirol, filmes que sem dúvida influenciaram a geração seguinte, aquela turma do Seth Rogen, que fez os ótimos “É o Fim!” e o mais recente, animado, “Festa da Salsicha”.

• Diogo Barbosa 3 #184789
      Diogo Barbosa 3
      1
      |
      0

KRS Porlaneff
      Forista
      1589 respostas

Bateu na trave, Diogo. É “Jay and Silent Bob”, realmente o gordinho é parecido, mas o Tairon é mais magro.

• KRS Porlaneff #184796
      0
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      1131 respostas

Isso mano. Igualzinho

• Diogo Barbosa 3 #184798
      Tiago Jack
      Tairon de Oliveira
      2
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      1131 respostas

aqui

• Diogo Barbosa 3 #184801
      Diogo Barbosa 3
      Tiago Jack
      2
      |
      0

Beto Magnun
      Forista
      1948 respostas

Haha Kevin Smith na época que fazia bons filmes e umas HQs mais ou menos. 

• Beto Magnun #184932
      0
      |
      0

Victor Martins
      Forista
      1850 respostas

Pô, Kevin Smith escreveu a terceira melhor HQ do Demolidor kkkk por incrível que pareça

• Diogo Barbosa 3 #184807
      Diogo Barbosa 3
      Evandro Reis
      Edilson Júnior
      Gustavo Lima
      4
      |
      0

Tairon de Oliveira
      Forista
      835 respostas
    • Tairon de Oliveira #184805
      Diogo Barbosa 3
      Caíque Matheus
      Carlos Montalvão
      Anderson Schaefer
      Gustavo Lima
      5
      |
      Rodrigo Loureiro
      1

Tairon de Oliveira
      Forista
      835 respostas

Porra… Nem sou cabeludo… Só sou bolachudo e com barba. haha

PS:  Maconheiro também não…

KRS Porlaneff
    Gustavo Lima
    2
    |
    André Amorim
    1

Walter Filho
    Forista
    183 respostas

É nesse ponto que alguns br’s acabam ganhando a antipatia de parte do público. Sem querer parecer “lambe saco de gringo”, mas a impressão que tenho é que eles, de maneira geral, sabem lidar com o sucesso de forma mais natural. 

Vários lutadores brasileiros quando alcançam um certo nível, passam a ter posturas diferentes em relação a quando eles buscavam espaço, desde pequenas mudanças, até o ponto de se tornarem quase intragáveis, como a Gadelha (minha opinião).

Evidente que vários gringos são deslumbrados e se tornaram chatos também, mas acho que a proporção “sucesso -> mudança” é maior entre os nossos.

• Walter Filho #184790
      Walter Filho
      1
      |
      0

KRS Porlaneff
      Forista
      1589 respostas

Finalmente alguém que tem a mesma opinião que eu, nesse sentido.

• Walter Filho #184814
      Walter Filho
      1
      |
      0

Evandro Reis
      Forista
      149 respostas

Acredito que seja a parte sócio-econômica que influi no comportamento dos brasileiros. Se você for observar de onde saíram, as condições de treino e de vida que estes lutadores tinham, vai ver que a maioria são historias tristes de pessoas treinando com fome, morando em academias, sem dinheiro para transporte e outras coisas básicas. Acho que todas estas situações contribuem para que eles não saibam lidar com o sucesso de forma natural, já que o sucesso nestes casos não é algo natural.

Idonaldo Filho
    Marcelinho Souza
    2
    |
    0

Mauricio Evangelista
    Forista
    1040 respostas

Ele se deslumbrou um pouco e contra o Barberena ele menosprezou o cara, os 3 adversários que ele venceu antes de perder eram muito bons até dá pra destacar a vitoria contra o babacão do Colby

• Idonaldo Filho
    Forista
    3139 respostas

Começou bem assumindo, agora quero ver se no octógono muda alguma coisa… não aguenta um round e meio sem cansar

• Jonas Greco
    Forista
    461 respostas

Eu sempre lembro bastante da entrevista que ele deu pra este belíssimo site. Na dita entrevista, o campeão do TUF se declarou como o melhor meio médio do mundo, óbvio que ele quis dizer que acreditava no talento dele ou algo do tipo, mas deixou claro, naquela época a enorme falta de auto crítica dele. Contudo, o Warlley é jovem e talentoso, ter noção de suas limitações é um grande feito.

Ury
    Honorato Neto
    Renan Oliveira
    Caíque Matheus
    Cássio Rafael
    5
    |
    0

Hyuriel Constantino
    Forista
    5076 respostas

Autocrítica e reflexão são excelentes remédios.

• Vinicius Menor
    Forista
    35 respostas

Erick silveou é foda … kkkkkk pior que um dos sintomas são o mesmo que é a falta de gás. Kkkkkk

Mais no caso do warlley acho que da pra recuperar, a falta de gás ta mais pra empolgação, vontade de impor a força ao invés da técnica e o querer da show, ja o erick silva no começo foi assim tbm depois das derrotas ele tentou fazer um jogo mais cadenciado e mesmo assim o gas se foi kkkkkk  

Hyuriel Constantino
    Weslley Márcio
    Luis Coppola
    Asisz Marco
    Marcelinho Souza
    Honorato Neto
    Renan Oliveira
    Kleiton Aragão
    Lorenzo Fertitta
    Gustavo Lima
    Tonny Eduardo Varela
    Cássio Rafael
    Tiago Jack
    Thai Verdadeira
    14
    |
    0

Emanuel Filho
    Forista
    30 respostas

Prefiro esse discurso do que aquele da entrevista no 6 Round em que ele disse que se achava “o melhor meio-médio do mundo. Só existe UM meio-médio melhor do mundo capaz de desbancar GSP. Seu nome é William Macario.

• Tiago Jack
    Forista
    2287 respostas

Mesmo sem ter se tornado um grande nome ou unanimidade já tava se achando? Imagina se chega a ser Campeão, com compromissos, mídia, etc e tal?

Tem talento, mas me surpreenderia se chegasse a ser Top10.

• Ury
    Forista
    717 respostas

Além dessa acomodação eu acredito que o maior problema do Warlley seja a parte física, visto que depois do primeiro round ele já fica cansado e ofegante, e quando tenta a Guilhotina pior ainda, tomara que corrija esses problemas e engrene na organização, pois ele tem muito potencial para figurar no Top 15 da organização

Caíque Matheus
    Lorenzo Fertitta
    Gustavo Lima
    Cássio Rafael
    Tiago Jack
    Thai Verdadeira
    6
    |
    0

Shevas
    Forista
    57 respostas

Tem talento, basta seguir o conselho do robô.

Lorenzo Fertitta
    1
    |
    0

Evandro Reis
    Forista
    149 respostas

Alguém aí já leu ou ouviu algo sobre esta falta de condicionamento de alguns atletas? Se é algo genético, treino inadequado ou falta de treino?

Vejo muitos lutadores, sem noção, fazendo uma força incrível para derrubar os oponentes às vezes conseguem as vezes não, o fato é que a maioria depois deste esforço já não conseguem dar golpes com contundência, e isto explica muitas das vezes em que se morre no gás. Mas como explicar alguns lutadores que só trocam alguns poucos golpes e já no final do primeiro round apresentam sinais de extremo cansaço sendo que treinam 3 ou 4 meses para lutar 15 min e isto se repete e repete e repete em varias lutas, ou seja, parece que não tem solução a citar como exemplos: Eric Silva, Amanda o próprio Warley entre outros brasileiros e estrangeiros.

• Evandro Reis #184847
      Evandro Reis
      Lorenzo Fertitta
      2
      |
      0

Alessandro Buosi
      Forista
      3 respostas

Caro Evandro certa vez vi uma reportagem sobre este assunto, infelizmente não me lembro onde, mas o que acontece com alguns lutadores é a falta de concentração na própria respiração, o cara fica tão tenso que acaba esquecendo de respirar, levando a um desgaste por falta de oxigenação nos músculos, na reportagem o fisiologista elogio muito o AS pois o mesmo não perde a concentração na respiração mesmo quando estava em apuros, então por incrível que pareça às vezes a questão é mais mental do que física

• Alessandro Buosi #184860
      Lorenzo Fertitta
      1
      |
      0

Evandro Reis
      Forista
      149 respostas

Valeu man!! Sua resposta faz muito sentido e trás mais uma explicação.

Ahhh!!! Teve o seu batismo no sexto round, assim como eu, respondendo a pessoa errada, faz parte!!

Seja bem vindo!!!

Igor Alex Machado
    1
    |
    0

Beto Magnun
    Forista
    1948 respostas

Bom nesses meses parado é bom que ele esteja melhorando cardio e planos de luta, afinal ir pra matar logo de cara não tem dado muito certo (sem contar a insistência em guilhotinas mal encaixadas).

De qualquer maneira pé no chão é bom,  mas não da pra esperar muito mesmo de um cara com potencial treinando na X-Gym.

• Beto Magnun #184846
      Evandro Reis
      1
      |
      0

Alessandro Buosi
      Forista
      3 respostas

Caro Evandro certa vez vi uma reportagem sobre este assunto, infelizmente não me lembro onde, mas o que acontece com alguns lutadores é a falta de concentração na própria respiração, o cara fica tão tenso que acaba esquecendo de respirar, levando a um desgaste por falta de oxigenação nos músculos, na reportagem o fisiologista elogio muito o AS pois o mesmo não perde a concentração na respiração mesmo quando estava em apuros, então por incrível que pareça às vezes a questão é mais mental do que física

• Lorenzo Fertitta
    Forista
    1433 respostas

Poderia enfrentar o Tom Breese, vencendo já poderia tentar um top 15 na próxima.

• Marcos Salgueiro
    Forista
    117 respostas

Lendo isso eu nao posso deixar de lembrar de uma entrevista do Cerrone em que ele afirma torrar toda a grana que ganha p/ sempre estar precisando lutar. O cara precisa ter alguma motivação p/ treinar, no caso da maioria dos nossos lutadores essa motivação é uma casa própria, um padrão mais elevado de vida, ja no caso dos gringos (EUA, Canadá e europeus), os caras ja nascem nessa realidade, por isso acho que conseguem “lidar” melhor com o sucesso.

• lea
    Forista
    10 respostas

Lembro muito bem dele em um programa do sportv, todo confiante, mexendo com a repórter, sorriso de canto de boca, uma marra taanha que dava até medo. Parecia que era um  anderson  Silva  no auge…eu lembro que comentei nesse dia com uma pessoa que ele ia cair do cavalo. Não deu outra!

• Fabio Neves
    Forista
    69 respostas

Não consigo encarar essas declarações como verdadeiras. 

– “Ah, perdi porque me tornei arrogante e não treinei adequadamente” 

No fundo me parece uma tentativa de enganar a si próprio.

Perdeu porque perdeu. Perdeu porque pegou alguém melhor, ora. 

Nunca vi alguém mudar após dizer que voltaria a ser humilde.  

Até posso entender que relaxou nos treinamentos, mas não acredito que isso tenha sido determinante. 

• Igor Martins
    Forista
    117 respostas

esse ai caiu do cavalo legal, muito soberbo,muita marra..tem potencial sim, por ainda ser novo, mas a mentalidade tem que mudar e é o primeiro caminho e estratégia de luta tbm, emprega muita força em primeiro round, me parece muito ansioso, o que o amigo ai embaixo falou esse aspecto da ansiedade e querer impressionar acaba atrapalhando tbm.

• Marcelo Vargas
    Forista
    55 respostas

Tava se achando muito mesmo. Tomara que coloque a cabeça no lugar. Quando pensamos que já estamos no topo, só tem caminho pra baixo. 

Marcos Abrey
    JB Ravena
    2
    |
    0

Festim Diabalico
    Forista
    36 respostas

O cara precisa ter alguma motivação p/ treinar, no caso da maioria dos nossos lutadores essa motivação é uma casa própria, um padrão mais elevado de vida, ja no caso dos gringos (EUA, Canadá e europeus), os caras ja nascem nessa realidade, por isso acho que conseguem “lidar” melhor com o sucesso.

Comente!