UFC St. Louis terá Thiago Pitbull x
Cummings e Elkins x Johnson

• Texto: Combate.com

Thiago Alves tem data marcada para retornar ao Ultimate. O Pitbull voltará ao octógono no primeiro card do UFC em 2018, em St. Louis, no Missouri, no dia 14 de janeiro. Seu adversário será o americano Zak Cummings, que nasceu no estado americano e lutará em casa.

A organização confirmou a luta nesta quarta-feira. Thiago enfrentaria Mike Perry em setembro, no UFC Pittsburgh, mas acabou não viajando em função de complicações com o furacão Irma.

Atleta da American Top Team na Florida e um dos técnicos da equipe, o veterano lutou pela última vez no UFC 210, quando venceu Patrick Cote por decisão unânime.

Já o ex-peso-leve Michael Johnson estreará na categoria até 66kg contra o nono do ranking, Darren Elkins, que vem de cinco vitórias consecutivas.

A luta principal desse evento será Vitor Belfort x Uriah Hall.

Lorenzo Fertitta
    João Mário
    Iury Alves
    Guilherme Borba
    Tiago Jack
    5
    |
    0

Matheus Virgílio
    Forista
    1986 respostas

Curioso para ver o Johnson lutando de 66, mas o Elkins é luta encardidíssima para ele, até por ser duro de nocautear e melhor wrestler.

Lorenzo Fertitta
    Julio Varoni
    João Mário
    Iury Alves
    Caíque Matheus
    Vinicius Barcellos
    William Oliveira
    7
    |
    0

Onomastus
    Forista
    283 respostas

Bom ver o Thiago lutando novamente (melhor esperar né?)….

1ª torcida: contra o furacão;

2ª torcida: contra as lesões;

3ª torcida: contra a balança;

4ª torcida: contra o americano.

Lorenzo Fertitta
    Iury Alves
    2
    |
    0

William Oliveira
    Forista
    903 respostas

Luta péssima pro Pitbull, Cummings é um grappler enorme, um dos maiores meio-médios atualmente, a diferença de tamanho e envergadura vai ser foda e o cara tem um jogo chato no clinch, acho que não dá pro Thiago não.

Elkins e MJ é lutão, tem que ver como o MJ vai aparecer de pena, eu pessoalmente acho que ele vai sofrer nesse corte de peso aí, Elkins deve conseguir cozinhar até ele cansar e levar por decisão, queixo o cara tem pra caralho.

Isaias Oliveira
    1
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1891 respostas

O Elkins tem um estilo de luta tão estranho quanto sua tattoo (pra mim ele é o Dan Kelly da divisão), mas está em boa fase (5 vitórias seguidas, incluindo o ressuscitamento contra o Bektic) e acho que já atingiu o patamar mais alto que poderia.

Na minha opinião, se o Johnson não sofrer muito com o novo corte de peso, vai estrear com vitória.

• Lorenzo Fertitta #202867
      Lorenzo Fertitta
      Tiago Jack
      2
      |
      0

Mau Pivello
      Forista
      379 respostas

Acho até que deram moral pro Johnson, o cara com 4 derrotas nas últimas 5 lutas pegar um cara com 5 vitórias consecutivas e encardido.

• Idonaldo Filho
    Forista
    3498 respostas

Seria melhor Menace x Menace nos 66, pelo menos o Bermudez é nocauteável agora o Elkins é casca dura… e o Pitbull agora vai poder mostrar se ainda tem alguma condição de ficar entre os tops, a luta com o Jim Miller por mais que teve o corte zoado não mostrou isso.

• Flávio
    Forista
    6 respostas

Uriah Hall atropela

Johnson ganha

• Lucas Lobato
    Forista
    2 respostas

• Magnus Everest
    Forista
    3409 respostas

5 rounds é muito para Belfort,acho que não aguenta. 

Elkins deve amarrar e fazer MJ voltar para os leves.

Comente!