• Tyron Woodley desafia Demian Maia para luta no UFC 214
  • Fonte: UFC Tonight
    Texto: Combate.com

Nesta última quarta-feira, o campeão peso-meio-médio do UFC, Tyron Woodley, confirmou que o brasileiro Demian Maia será o próximo desafiante ao título da divisão, mas quer que isso aconteça daqui a pouco mais de um mês.

Durante participação no programa “UFC Tonight”, o lutador desafiou Demian a lutar no dia 29 de julho, no UFC 214, que acontecerá em Anaheim, na Califórnia.

“Se você quer um confronto comigo, você tem que me encontrar em 29 de julho, essa é a data. O desafiante não pode escolher a data. Você quer meu cinturão. Então, aceite o desafio em 29 de julho. Se você quiser fazer isso, assine a papelada. Você não precisa de férias. Você acabou de ter uma luta de três rounds, mas não chegou a ser atingido. Vamos lutar”.

Woodley defendeu seu cinturão pela última vez – a segunda desde que foi campeão – em 4 de março, quando venceu Stephen Thompson.

Já Demian Maia venceu Jorge Masvidal em 13 de maio, mais de dois meses depois da última luta do atual campeão. Caso aceite a luta no UFC 214, o brasileiro teria um espaço de apenas dois meses e meio entre os dois combates.

O UFC 214, em Anaheim, já tem luta principal marcada. Será pelo título do peso-meio-pesado, em que Daniel Cormier defenderá seu cinturão diante de Jon Jones.

Em suas redes sociais, também nesta última quarta-feira, Demian tratou de negar qualquer lesão, em meio a boatos que circulavam de que não lutaria pelo cinturão por conta disso.

“Tenho lido vários boatos hoje. Para deixar claro: não estou lesionado! Não tenho absolutamente nenhuma lesão séria e não informei nada disso ao UFC”.

João Campos
    William Fernando
    Cássio Rafael
    Mateus
    Vinicius Maia
    5
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3169 respostas

Demian tem quase 40 anos e, por ter lutado recentemente e não estar em camp, seis semanas está longe de ser o ideal, mas, pra driblar o retorno de GSP ou qq outro gelo baiano, de repente, é agora ou nunca. 

William Fernando
    Gustavo Lima
    William Oliveira
    Afonso Ribeiro
    4
    |
    Rodrigo Rojas
    1

KRS Porlaneff
    Forista
    1418 respostas

Tyron Woodley se supera na chatice… até quando ele resolve querer defender o cinturão contra o desafiante mais legítimo, ele consegue ser mais chato do que já é.

Como diz minha velha mãe, “esse aí, na hora de passar na fila da chatice, montou acampamento!”

Depois não sabe porque que ninguém gosta de você né, TW… assim que você perder o cinturão, ninguém mais vai se importar contigo, filhote. Até a Carla Esparza vai ter mais moral de “former champion” do que você. Se pá, só Michael Bisping e da Germaine de Randamie vão ter menos moral de ex-campeões do que você.

Bunda-mole!

#revoltadocomessecudeburro

Rodrigo Rojas
    1
    |
    0

João Campos
    Forista
    113 respostas

Woodley é um mala, mas nessa está certo: “O desafiante não pode escolher a data. Você quer meu cinturão.”  Pro Demian o pouco tempo pra preparação para uma luta duríssima de 5 rounds fica complicada e é isso provavelmente que fez o campeão pedir essa luta tão perto da data do UFC 214. Se o brasileiro for malandro já está(va) treinando mesmo que não na intensidade de um camp pra disputa de cinturão, mas pra se manter em forma e estar preparado pra qualquer situação. 

Afonso Ribeiro
    1
    |
    0

Anderson Tomaz
    Forista
    438 respostas

Ele é o campeão. Querendo ou não.

Não.cabe ao desafiante escolher quando luta e, de fato, 2018 é muito tempo (o Woodley falou nessa entrevista que segundo o UFC o Maia havia dito que só estaria apto ao retorno em 2018)

Por mais mala sem alça que seja o Woodley tenho que concordar com ele.

Caso Demian REALMENTE queira o TS o momento é esse. Até pra depois o Woodley não ter desculpas pra aguardar o GSP

• Carlos Eduardo Reis
    Forista
    304 respostas

É, realmente não cabe ao desafiante escolher a data, mas igualmente não cabe ao campeão, cabe ao evento. E o Demian esperou tanto tempo, sendo o legítimo desafiante, que, por justiça, agora que “alcançou” o status de desafiante, deveria solicitar um pouco mais de tempo para um camp adequado, já que é uma luta de 5 rounds. O problema é que o evento não vai titubear em passar o GSP na frente dele se tiver a mínima oportunidade… Menino Demian está em uma encruzilhada…

Felipe Tavares Reis
    Baixista Loko
    2
    |
    0

Gabriel Fareli
    Forista
    101 respostas

Se o Demian quer ser campeão, tem que fazer alguns sacrificios. Pega essa luta e vai pra cima.

• Cássio Rafael
    Forista
    340 respostas

É melhor aceitar logo do que se arriscar com o GSP voltando. 

Vinicius Maia
    Felipe Tavares Reis
    Diogo Barbosa 3
    Iury Alves
    Afonso Ribeiro
    5
    |
    0

Ury
    Forista
    532 respostas

Uma ótima oportunidade para o Demian, como ele lutou a pouco tempo é só começar o camp e se preparar para a luta, pois como estamos vendo hoje em dia não está fácil para os lutadores que não usam o trash talking

• Ury #170329
      Diogo Barbosa 3
      Baixista Loko
      Iury Alves
      3
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      1503 respostas

Demian emendou 2 camps seguidos mano. Ele já tem 40 anos. Sei lá, o risco de se lesionar e não lutar 100% é muito grande. Ele tem que lutar pra agosto ou setembro.

Gustavo Lima
    Felipe Mattioli
    João Mário
    Mateus
    Gabriel Nicacio
    Lorenzo Fertitta
    Joadson Carvalho
    Diogo Barbosa 3
    Baixista Loko
    Iury Alves
    Lucas Santana
    Vinicius Maia
    Bruno Siqueira
    Leandro Augusto
    Afonso Ribeiro
    15
    |
    0

Thiago Germano
    Forista
    542 respostas

eu tive um sonho louco hoje, sonhei que eu estava em uma praia assistindo um campeonato de surfe de noite, e o vencedor foi Damian Maia kkkkkkk

Mark Hunt também estava ali, um brother meu estava fantasiado de minie e eu estava com uma vassoura na mão … que doidera foi essa

• Thiago Germano #170330
      Baixista Loko
      Afonso Ribeiro
      2
      |
      0

Felipe Mattioli
      Forista
      368 respostas

kkkkkkkkkkkk

• Thiago Germano #170336
      Thiago Gon
      Lorenzo Fertitta
      Ricardo Lopes
      Thiago Germano
      Felipe Tavares Reis
      Rafael Barreto
      William Oliveira
      Diogo Barbosa 3
      Baixista Loko
      Isaias Oliveira
      Iury Alves
      Lucas Santana
      Álvaro
      Vinicius Maia
      Jota P
      Bruno Andrade
      Joao Pedro
      Afonso Ribeiro
      18
      |
      0

alesanttos
      Forista
      54 respostas

Sou bom na interpretação de sonhos. O seu é mais ou menos assim.

Surf de Noite: Evento do UFC (que na maioria das vezes ocorre à noite).

Vencedor Demian Maia: Voltando ao paralelo do Surf Noturno, mar…, Demian Maia seria como um Tubarão Branco, levando Woodley para águas profundas.

Mark Hunt: Significa a USADA. Provavelmente alguém será pego no Doping deste evento entre Woodley e Demian.

Seu amigo de Minnie: é uma alusão inconsciente à Demetrius Johnson, que de Super Mouse está se mostrando uma Minnie Mouse ao fugir do combate contra TJ.

Por fim você, com uma vassoura (pau) na mão: É facilmente explicado por causa da sua recente visita à uma Livraria nos EUA. Foi lá que encontraste e pediste “aquele autógrafo” à Brett Rogers.

Quando tiver mais sonhos, tamos aê pra ajudar nas interpretações !

Abraço

• alesanttos #170421
      0
      |
      Renan Oliveira
      André Amorim
      Vitor Lima
      Leandro Augusto
      Vilsana dos Santos
      5

Álvaro
      Forista
      685 respostas

kkkkkkkkkkkkkk

• alesanttos #170484
      0
      |
      0

Anderson Tomaz
      Forista
      438 respostas

Caralho olha o doce! Kkkkkjkjkjj

• Thiago Germano #170472
      0
      |
      0

Bruno Siqueira
      Forista
      58 respostas

Jovem, pare de consumir tóxicos antes de dormir. Leão do PROERD agradece.

Gustavo Lima
    Gusmão
    Ricardo Lopes
    Felipe Tavares Reis
    Bruno Andrade
    Anderson Tomaz
    6
    |
    Marllon Gonçalves
    1

Thiago Nunes
    Forista
    830 respostas

É… eu aceitaria, dado o risco seríssimo de ser bypassado e tudo mais. Caso o Demian peça mais tempo (pedido justo), corre o risco de nunca mais ter a oportunidade.

De qualquer maneira, o campeão não deveria forçar datas. Pra isso existe o evento, não é? Se a moda pega, teremos sempre o dono da cinta forçando o calendário em seu benefício. Complicado. Amadorismo puro do UFC permitir esse tipo de pressão. Esse lance de “lute comigo dia X, você não precisa de férias, mimimi” só faria sentido se o campeão bancasse bolsas, marketing, estrutura, promoção, etc… Como não, ele é apenas mais um funcionário. O papel dele é subir e lutar, tal como o restante do plantel.

• Thiago Nunes #170338
      Rafael Barreto
      1
      |
      Baixista Loko
      1

Marllon Gonçalves
      Forista
      54 respostas

Pera lá,cabe ao UFC entrar em contato com ambos,para decidir a melhor data,mas o Tyron tem todo o direito do mundo de desafiar e provocar o Demian,vamos parar com esse mimimi e aprender a separar as coisas.

Vinicius Maia
    João Mário
    Luiz Guilherme Volpato
    Mateus
    Cássio Rafael
    Rodrigo Azambuja
    Baixista Loko
    Thiago Germano
    Iury Alves
    Diogo Barbosa 3
    Lucas Santana
    Bruno Siqueira
    Bruno Andrade
    Anderson Tomaz
    14
    |
    0

Victor Martins
    Forista
    1711 respostas

Demian precisa vencer essa luta, não aguentaria mais esse cara como campeão

Mas convenhamos, o BR é azarão

Cássio Rafael
    1
    |
    0

Igor Bittencourt
    Forista
    70 respostas

Só eu que acho bizarro esse pedido do tiron? O cara fica sentado em cima do cinturão, escolhendo adversário e, agora em cima da hora, fala que eh em 6 semanas a luta ou nada feito, sendo que o demian acabou vir de 2 camps seguidos. Eu se fosse o demian ficaria na minha e só aceitaria no 215.

Lorenzo Fertitta
    Alex 25
    2
    |
    0

Luan Jasper
    Forista
    1 respostas

ué desafiante não escolhe data ? não foi assim com a Valentina, quando negou lutar no rio, woodley é um fracasso em carisma ninguém gosta dele ainda mais depois da ultima luta, não tem moral pra exigir nada.

• Celso N
    Forista
    2 respostas

Mas é muito mala o Tyron mesmo… é ele mesmo que decide quando vai acontecer a luta? Como o Vinicius citou abaixo, o Demian não é mais nenhum garoto e vem de dois camps seguidos… Será medo do Woodley enfrentar um Demain 100% preparado? 

Vinicius Maia
    Baixista Loko
    Thiago Germano
    Bruno Siqueira
    4
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1105 respostas

A data das lutas Woodley X Wonderboy 2 e Demian X Masvidal não ajudaram muito o brasileiro.

Maia lutou 3 rounds há um mês e não chegou a ser atingido, é verdade. Mas está na casa dos 40 e acho arriscado emendar mais um camp contra um cara que lutou a mais de 3 meses, não fez nada durante a luta, não sofreu nenhuma lesão, teve tempo para descansar e com certeza já está em ritmo de treinamento.

Por mais que o title shot seja uma obsessão para Demian, acho o argumento do Woodface para sugerir a luta no UFC 214 bem fraco e fácil de rebater. Via de regra lutas pelo cinturão não são marcadas com pouco tempo de antecedência, creio que nem o UFC se interesse em fazer algo diferente dessa vez, a menos que eles tenham pensado inicialmente em colocar a Cyborg como co-main event do 214, estejam com dificuldades para arranjr adversárias e queiram colocar a disputa da cinta dos WW de co-main com possibilidade de main caso JJ pise na bola mais uma vez.

Creio que os únicos que podem bypassar o Demian são o Lawler, o Cerrone e o famigerado GSP. Porém, se o Lawler vencer o cowboy, creio que não tenha apelo por uma revanche tão logo contra o Chosen One tendo em vista o desfecho da primeira luta. Em caso de vitória do cowboy, ele ficaria com uma derrota e uma vitória nas últimas lutas, o que também acho muito pouco para receber um TS. Além do fato de que após a luta entre eles, não deverão voltar ao octógono novamente antes da segunda quinzena de setembro (sendo otimista, mesmo se tratando do Cerrone).

E, para repelir GSP, acho que basta o Demian continuar com a ideia de lutar no UFC 215, em 19 de agosto, que não será bypassado.

p.s.: Acho que essa pressão do Woodley é para tirar o Demian da jogada e lutar contra o GSP no UFC 216, 9 de setembro, em Edmonton (Canadá). Olho aberto mochileiro!

• Magnus Everest
    Forista
    2814 respostas

Equipe do Maia precisa pedir a luta para o UFC 215 e parar com a enrolação do Dana e Tyron.

• Bruno Siqueira
    Forista
    58 respostas

Bom, considerando que nenhum dos dois tenha grande vantagem de apelo comercial sobre o outro,  acho que será o UFC quem baterá o martelo de quando e onde eles se enfrentarão. No melhor estIlo “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Neste aspecto reforço achismo que falei em outro tópico sobre a contenda sair no UFC 216 (09/09), que ainda não tem main event e será no Canadá. Outro motivo para tal é q com l fechamento da luta MayMac, esse evento pouco mais de duas semanas depois, perde totalmente o atrativo de venda.

Aí do ponto de vista econômico, melhor “queimar” o evento (que já tem motivos para baixa venda de PPV) com uma disputa de cinturão da qual já não se espere grandes vendas do que gastar $$ com um main card (bolsa e marketing) mais parrudo.

Sendi que ainda poderia rolar uma provocaçãozinha por parte do canadense, no melhor estilo I’m not impressed e ja lançar a base e divulgação da volta do GSP ao octógono, disputando cinturão na categoria onde reinara..

• Bruno Siqueira #170485
      Alex 25
      1
      |
      0

Bruno Siqueira
      Forista
      58 respostas

Nossa, e viajando forte nas idéias agora (coluna do ’E se… ’ fazendo escola):

Imaginem o Maia disputando cinturão no 216 e ganha. GSP sobe no octógono, dá uma provocadinha básica e já começam a trabalhar num card estrondoso com a volta do Rush. Menino Demian já colocaria o burro na sombra com a grana que levaria.

Então o GSP dá a luz ao bebê que está gestando, bate o peso e cai pra dentro. Mas por conta dos anos de afastamento, mais a presença do espirito do Hélio, o mochila-humana consegue defender o cinturão.

Nesse meio tempo, depois de servir de manopla ambulante pro Money, o Conor decide voltar ao UFC pra fazer história novamente e ser o único campeão em três categorias de peso. Aí mira no meio-médio.

Mr. Maia entraria em outra money fight pra nunca mais se preocupar com dinheiro na vida. E ainda por cima tendo tamanho, força e estilo de jogo mais do que suficientes pra anular completamente o McGregor!

É pedir demais?

Bora Damião!!!

Comente!