• Troféu Kevin “King” Casey: os piores do MMA em 2016
  • Texto enviado pelo forista KRS Porlaneff

captura-de-tela-2017-01-09-as-15-32-03Boa tarde! Eu me chamo Paulo Vitorasso, mas, aqui no Sexto Round, todo mundo me conhece como KRS Porlaneff.

Sou um cara de 31 anos apaixonado por MMA desde adolescente, quando aluguei o primeiro VHS do UFC que ficava junto dos filmes adultos, nas videolocadoras. Já pratiquei muay thai, BJJ, taekwondo, judo e boxe em momentos distintos da minha vida e hoje acompanho tudo o que posso sobre MMA – embora esses últimos tempos não sejam, na minha opinião, os mais fáceis para “ser fã” do esporte.

Decidi fazer esse texto baseado no formato de uma retrospectiva que li em uma edição da Playboy e adaptá-lo ao MMA. E hoje compartilho esse texto aqui no Sexto Round pois desde 2012 eu o fazia em outro fórum – e já que existe o melhor do ano no MMA, porque não o pior e o inexplicável?

Então é isso, espero que vocês se divirtam com esse texto, pois me diverti bastante fazendo ele.

Pior luta do ano

Outrora a categoria mais empolgante do MMA, infelizmente a peso-pesado está nos presenteando com algumas lutas simplesmente sofríveis de se assistir. Derrick Lewis protagonizou duas delas: contra Shamil Abdurakimov e contra Roy Nelson. Porém nada se compara à luta (?) entre Kevin Ferguson e Dhafir Harris – respectivamente mais conhecidos como Kimbo Slice e Dada5000. Não tem o que dizer, simplesmente (não) assistam à luta.

Pior evento do ano

Se os eventos numerados se superaram em qualidade, muitos Fight Night foram bem caidinhos. Os mais meia-boca foram os Fight Night 101 e 102 – o 101 teve retirada a revanche entre Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré e acabou tendo que deixar Derek Brunson e Robert Whittaker de luta principal (e estar perdido com outros Fight Night e um TUF Finale entre o UFC 205 e o 206 não ajudou) enquanto o 102 foi no dia anterior do UFC 206 tendo a luta entre Derrick Lewis e Shamil Abdurakimov (falada aqui em cima) como evento principal.

Pior lutador do ano

Ken Shamrock. Ele poderia continuar aposentado do MMA após perder para Kimbo Slice em 2015, mas mesmo assim insistiu em uma trilogia com o também veteraníssimo Royce Gracie. Resultado? Gracie aplicou seu primeiro nocaute técnico no MMA aos 49 anos.

Lutador decepção do ano

Pelo retrospecto de campeão mundial de muay thai, faixa preta de jiu-jítsu e ainda chegando invicto ao UFC, Alberto Uda ficou muito aquém do que se esperava dele ao ser nocauteado e finalizado, respectivamente, por Jake Collier e Marvin Vettori. Tanto que logo após a segunda derrota, Uda foi cortado do UFC.

Pior gameplan do ano

Eddie Alvarez no UFC 205. Dono de uma luta agarrada bem afiada, o ex-campeão peso-leve do Bellator podia ter usado isso na sua primeira defesa de cinturão. Afinal seu adversário era Conor McGregor, que não é conhecido pela luta agarrada e cujas três derrotas na carreira foram por finalização. Porém, ao invés de ir no jogo certo e que podia tê-lo feito campeão até hoje, Alvarez optou por lutar na área do adversário, a trocação. E o resultado do pior gameplan do ano é Conor McGregor sendo o primeiro campeão simultâneo em duas categorias (leves e penas) no UFC, enquanto Alvarez vai ser conhecido “somente” como o primeiro lutador – e único, por enquanto – a ser campeão do UFC e do Bellator.

Pior trashtalk do ano

Fabrício Werdum, que recentemente disse que a insistência de Cigano em querer enfrentá-lo é “coisa de gay”. Frase do mesmo na íntegra: “O Cigano está aí corneteando porque está apagado. Os fãs chegaram a falar que ele era invejoso, mas eu não acho que ele é invejoso, eu acho que o Cigano não saiu do armário. Ele só pode gostar de mim, porque eu não sou o campeão e o cara fica me corneteando, fica me enchendo o saco. Alguma coisa ele tem comigo, alguma coisa mal resolvida. Não tenho nada contra os homossexuais, contra os gays, nada, mas acho que o Cigano não saiu do armário, porque em nenhum momento foi cogitada a luta contra ele, ele que saiu falando. Ele está falando pra se promover, porque está apagado no mapa. Eu luto com qualquer um a hora que for, quando estiver preparado. Não vem com papinho que estou com medo, lutei com os melhores a vida inteira, e o Cigano que vá procurar outro, pois eu sou casado.”

Freakices do ano

Gigante brasileira no Rizin: Sem sombra de dúvida Gabi Garcia enfrentando a japonesa de 49 anos Yumiko Hotta – que não irei chamar de “vovó Hotta” por não ter encontrado informações sobre ela ter netos – no último RIZIN de 2016 foi uma freakice. Não tem como ser diferente: Gabi tem 18 anos a menos, 28cm a mais de altura e pesa quase o dobro que a respeitável senhora de meia idade. Boatos maldosos em um certo forum de discussão sobre MMA diziam que, se a luta fosse no Brasil, Gabi poderia ser presa por violação do Estatuto do Idoso. Detalhe: Yumiko Hotta entrou em substituição à judoca Shinobu Kandori – que é 3 anos mais velha que Hotta – e perdeu para Kandori no MMA há 16 anos atrás.

Irmão VS Irmão: Sim, pela primeira vez no MMA, dois irmãos se enfrentaram. Caros Fodor e Ben Fodor, mais conhecido como Phoenix Jones, lutaram na edição 32 do WSOF e Caros saiu vitorioso por decisão unânime. Apenas um adendo: Caros e Ben são irmãos, mas Ben é adotado.

Crianças lutando na Chechênia: Ramzan Kadyrov, ditador da Chechênia, colocou três de seus filhos que ainda são crianças para lutar MMA com outras crianças em um evento da liga local World Fight Championships of Akhmat, com direito até a cinturão ao vencedor. As imagens revoltaram muitos fãs de MMA e lutadores, e entre os críticos estão Fedor Emelianenko, que criticou abertamente a atitude. Não se sabe se foi coincidência ou represália, mas Kadyrov ameaçou o ex-campeão do PRIDE e dias depois a filha de Fedor apanhou na rua e teve que ser hospitalizada. Meça suas palavras para reclamar da USADA, parça!

UFC Filipinas: O UFC Fight Night 97 aconteceria em 15 de outubro e marcaria o retorno de BJ Penn ao UFC enfrentando Ricardo Lamas. Porém, a direção do UFC foi informada que o governo das Filipinas, que está engrossando cada vez mais as leis antidrogas no país, faria teste antidoping e antidrogas em TODOS os funcionários do UFC no evento e reteria os passaportes de quem fosse pego (com isso, o dono do passaporte também). E isso valia não só para os lutadores, como também para a diretoria que estaria lá e até mesmo os treinadores dos lutadores e os trabalhadores operacionais responsáveis, por exemplo, pela montagem do octógono.

Mitos derrubados em 2016

Matt Brown nunca será nocauteado: foi duas vezes, uma por Jake Ellenberger e outra por Donald Cerrone.
    Michael Bisping nunca será campeão do UFC: não só foi, como ainda defendeu uma vez o cinturão com sucesso. Cris Cyborg nunca lutará no UFC: não só lutou duas vezes, como ainda foi aberta a divisão peso pena feminino que ela tanto pedia nas redes sociais.

Felipe Mattioli
    CarlosM Medeiros
    Luiz Sanson
    Rondamacgregor
    4
    |
    Catunda
    Diogo Barbosa 3
    Iury Alves
    Giovani Zaparoli
    4

Matheus Montserrat
    Forista
    516 respostas

Parabéns pela lista, Vitorasso. O melhor forista daqui.

Achei a nomeação do Alvarez injusta. Pra mim o Condit puxar guarda contra o Maia foi de longe o pior gameplan já visto, ao menos em 2016.

• Matheus Montserrat #129741
      Matheus Montserrat
      Caio César
      Vinicius Maia
      Catunda
      Philip Allan
      Lorenzo Fertitta
      Gustavo Lima
      Matheus Virgílio
      Paulo Herren
      Mateus
      Caíque Matheus
      Shevas
      Rodrigo Loureiro
      Lucas Toledo
      Luiz Sanson
      HAKA
      Rafael Bezerra
      Hugo Henrique
      18
      |
      0

Renan Arce
      Forista
      24 respostas

Não sei se vimos a mesma luta, porém, ele não puxou o Maia para a guarda, claramente foi derrubado em um single leg, com um tempo perfeito diga-se de passagem, é nítido o Condit tentando defender, fez força para não ir pro chão, o resto da historia todo mundo já sabe.

• Renan Arce #129747
      Diogo Barbosa 3
      Lucas Toledo
      Tiago Jack
      Giovani Zaparoli
      Hugo Henrique
      5
      |
      CarlosM Medeiros
      Rondamacgregor
      2

Hyuriel Constantino
      Forista
      3331 respostas

Maia x Condit deveria ir pra sessão de coisas surreais do MMA.

• Hyuriel Constantino #129752
      Hyuriel Constantino
      Vinicius Maia
      Renan Arce
      CarlosM Medeiros
      Caio Briggs
      Leo Corrêa
      Matheus Virgílio
      Mateus
      Caíque Matheus
      Letícia Cordis
      Lucas Toledo
      Lincoln Souza Venuto
      Luiz Sanson
      Rafael Bezerra
      Hugo Henrique
      Rondamacgregor
      16
      |
      Giovani Zaparoli
      1

Matheus Montserrat
      Forista
      516 respostas

Que horror aquela luta. Me lembrou daqueles vídeos, de cunho sórdido, onde um rato é jogado em um aquário e é devorado por uma cobra.

A expressão do Condit quando o Maia deslizou as costas.  O maxilar dele sendo brutalmente retorcido, o ante braço vai escorregando ao gogó, a veia do braço começa a salientar. Que massacre. Eu realmente gosto dos dois e queria ver o Maia ganhar, mas aquilo foi surreal.

• Matheus Montserrat #129759
      0
      |
      CarlosM Medeiros
      Notorious Bones
      Rondamacgregor
      3

Hyuriel Constantino
      Forista
      3331 respostas

Well said, sir. 

• Matheus Montserrat #129770
      Matheus Montserrat
      CarlosM Medeiros
      Paulo Herren
      Caíque Matheus
      Tião Marreta
      Iury Alves
      Luiz Sanson
      7
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      1113 respostas

Melhor descrição pra luta veio. Pqp, Demian Maia foi perfeito nessa luta. Esse single dele é sinistro demais veio. O tempo de quedas dele é sinistro. Foda que o Woodley é muito forte, não sei se o Maia consegue derrubar e estabilizar o Choosen One nos primeiros rounds.

• Vinicius Maia #129771
      Lorenzo Fertitta
      Diogo Barbosa 3
      Renan Arce
      Caíque Matheus
      Lucas Toledo
      Iury Alves
      Vinicius Maia
      7
      |
      CarlosM Medeiros
      Rondamacgregor
      2

Hyuriel Constantino
      Forista
      3331 respostas

Será que não? Eu acho que ele pode nos surpreender depois do que fez com Brown e Condit. haha…

Ah, those frames… 

• Hyuriel Constantino #129957
      Hugo Henrique
      1
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      1113 respostas

Tomara veio, meu sonho é ver meu primo sendo campeão do UFC. O cara é guerreiro demais. Apesar de ser um casamento que não lhe favorece, vamos torcer pra que ele vença. Creio que ele ganha cinta e deve se aposentar. Talvez defender uma vez. Apesar de que seu estilo de luta faz com que ele leve pouco golpes. Se duvidar na luta do MJ x Khabib, o MJ levou mais golpes que o Demian levou em toda sua carreira kkkkkk.

Os 27 golpes que a Ronda levou da Amanda deve ser a quantidade de golpes que o Demian levou somando suas últimas 5 lutas kkk.

• Vinicius Maia #129785
      Gustavo Lima
      CarlosM Medeiros
      Caíque Matheus
      Vinicius Maia
      Rafael Bezerra
      5
      |
      Giovani Zaparoli
      1

Matheus Montserrat
      Forista
      516 respostas

Eu acho o Woodley uma luta ruim pra ele, o negócio é torcer pro wonderboy. Acho que um division 1 wrestler, baixinho e troncudo com poder de nocaute é uma bad match up. Mas eu cansei de duvidar do Maia, então que se foda. Tô sempre errado.

• Renan Arce #129748
      Renan Arce
      Rondamacgregor
      2
      |
      0

Matheus Montserrat
      Forista
      516 respostas

Eu não me lembro com nitidez a luta, mas recordo do Greg ( treinador do Condit ) largando que o plano, em caso de queda, era puxar guarda e trocar cotoveladas por baixo, parecido com o que o McGregor fez com o Mendes.

Não consegui ver o vídeo que tu me mandou, aliás. 

• Matheus Montserrat #129762
      Lorenzo Fertitta
      1
      |
      0

Renan Arce
      Forista
      24 respostas

Dei uma corrigida no link, acho que agora é possível assistir, realmente foi uma luta surreal, eu não imaginava tamanha facilidade

• Renan Arce #129765
      Lorenzo Fertitta
      Matheus Montserrat
      Gustavo Lima
      Renan Arce
      4
      |
      CarlosM Medeiros
      Rondamacgregor
      2

Hyuriel Constantino
      Forista
      3331 respostas

Cara, vendo esses highlights dessa luta, eu encontrei algo na edição que, com certeza foi involuntário, mas me fez rir horrores!

Entre 1:13 e 1:16, o Maia chorando de emoção, bem de pertinho dá pra ver o ranho descendo pelo nariz igual aqueles moleques remelentos, e aí logo depois aparece o Condit dando uma fungada rápida com aquela cara de menino que jogou sua bola por cima do muro da casa de uma velha furadora de bolas.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Bota isso como easter egg + gag + mensagem subliminar level Illuminati via edição do ano! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

(pqp, isso é o que eu sem ter o que fazer acabo encontrando… )

• Felipe Lemes
    Forista
    986 respostas

poderiam fazer uma enquete para os foristas votarem, 

acho que pro Fernando Henriques não seria complicado criar tal coisa…

Vinicius Maia
    Lorenzo Fertitta
    Gustavo Lima
    Renan Arce
    Cássio Rafael
    Iury Alves
    Rafael Bezerra
    7
    |
    0

Onomastus
    Forista
    207 respostas

Boas (más) recordações. Parabéns pela lista!

Entrando no espírito da proposta…..incluiria a saída (e a forma) do Jones no card do UFC 200 como a “broxada” do ano

• Onomastus #129724
      Onomastus
      Lorenzo Fertitta
      Gustavo Lima
      Cássio Rafael
      Alex 25
      5
      |
      0

Idonaldo Filho
      Forista
      2017 respostas

Broxada mesmo, principalmente depois da “desculpa” dada por ele se é que me entendem kk

Lorenzo Fertitta
    1
    |
    0

Idonaldo Filho
    Forista
    2017 respostas

Derrick Lewis sendo jabeado foi pelo menos engraçado e o Shamil lesadão no final também, mas Sam Alvey x Theodorou foi o cúmulo da desgraça completamente kk, bom post.

Notorious Bones
    Lorenzo Fertitta
    Tião Marreta
    3
    |
    0

Cruz
    Forista
    10 respostas

Só faltou eleger o pior (ou melhor) do MMA na categoria “nomes e apelidos infames” . Temos os candidatos:

a) Dan Hooker, ou melhor, Dan Puta, para os íntimos;

b) Nick Pica, lutador tarimbado, lutador duro;

c) Belal Muhammad, queridinho do idealizador deste site;

d) ‘Tarado Safadinho’, o superestimado, mais fraco que ‘água de cuscuz’;

e) Oluwale ‘BangBros’, capitão-mor do exército do Magnânimo Marechal Rodrigo ‘el Mito’ Tannuri.

:^)

• andrelo
    Forista
    201 respostas

Parabéns pelo trabalho e paciência por essa pesquisa,que deve ter sido prazerosa, afinal  nós somos fanáticos por MMA e nada melhor que passar o tempo no trabalho lendo sobre esse esporte enquanto o patrão não vê. Brincadeiras à parte, pra mim, o lutador decepção do ano foi o consagrado menino Mogli, Ben Henderson, até agora um fiasco no Bellator

• Ury
    Forista
    183 respostas

Como lutador decepção há muitos lutadores, mas o cara de sapato se superou ao perder para o Dan Kelly, aquilo ali foi brincadeira…

Agora a luta da Gabi com a Vovó no Rizin foi uma freakice sem tamanho, quando ela começou a correr de uma corda para outra foi muito engraçado, sem dizer os “surdões” que ela levava enquanto corria de costas, só de lembrar eu já dou risada…kkk

Diogo Barbosa 3
    Renan Arce
    Scott Osbourne
    CarlosM Medeiros
    Caíque Matheus
    Savio Cardoso
    Daniela Gonzaga Pereira
    Ricardo Santos
    8
    |
    0

Rios da Babilônia
    Forista
    46 respostas

legal, só enriquece o sexto round, neste forum só tem fera, acho que deveria  virar moda esta divulgação de  textos por foristas.

A unica parte que descordei foi a questão que vc colocou do alvarez…..:””Alvarez optou por lutar na área do adversário, a trocação””…..ele não teve outra opção, ele tentou duas quedas no primeiro round e conor defendeu, ele ja tinha levado dois knokdawn, então ja estava um pouco abalado para arriscar uma queda mais ousada

no segundo round também tentou duas quedas e foi defendidas por conor, o melhor momento que ele teve foi no segundo round quando precionou conor contra as grades, mas não conseguiu quedar

• Rios da Babilônia #129737
      Rios da Babilônia
      Diogo Barbosa 3
      Idonaldo Filho
      Luiz Sanson
      Rafael Bezerra
      Daniela Gonzaga Pereira
      6
      |
      0

Renato Rebelo
      Colunista
      2541 respostas

Tá na minha lista de desenvolvimento uma área pra vcs postarem mais livremente 

Luiz Sanson
    1
    |
    0

Claudio Gomez
    Forista
    170 respostas

Parabéns pela iniciativa, pelo texto e pela lista. 

Só sou contra a eleição do gameplan do ano do Alvarez. O gameplan dele declaramente era rodar para o outro lado e tentar ir para o wrestling. Ele tentou fazer isso até tomar o primeiro knockdown, aí foi aquela catástrofe para ele que a gente viu. 

Talvez o Bader contra o Johnson seja mais merecedor do título, pois aquele single leg com 10s de luta não fez sentido algum contra um cara que sabidamente vai perdendo o gás ao longo de uma luta longa. (e uma menção honrosa pro Rockhold contra o Bisping, pela ausência de gameplan e excesso de arrogância)

E destaque no seu texto para as freakices do ano, muito boa a seção. 

Lorenzo Fertitta
    1
    |
    0

Diogo Barbosa 3
    Forista
    117 respostas

Quem acha Casey ruim lutando nunca o viu cantando.

• Diogo Barbosa 3 #129746
      Diogo Barbosa 3
      Gustavo Lima
      2
      |
      0

Thiago Germano
      Forista
      407 respostas

o pior é que no video game ele é complicado de vencer kkkkkk … joelhada na cara é mato, só luto na retranca versus ele, e por causa disso eu achava que ele era foda na vida real, pelo jeito não né

• Diogo Barbosa 3 #129939
      0
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      2266 respostas

kkk…

• Magnus Everest #129945
      Luiz Sanson
      Rafael Bezerra
      2
      |
      0

Renato Rebelo
      Colunista
      2541 respostas

Não poderia concordar mais com a afirmação feita pela repórter logo no início: “You are just as good at rapping as in MMA”. 

Luis Coppola
    Lorenzo Fertitta
    Fernando Ribeiro
    Caíque Matheus
    Luiz Sanson
    Rafael Bezerra
    6
    |
    0

Fernando Carvalho
    Forista
    37 respostas

Parabéns ótimo texto!!!
    Faltou só o pior tecnico do ano: Edmond Tarverdyan, que acredita que Ronda é uma boxeadora!!!

• Fernando Carvalho #129808
      Fernando Carvalho
      Rafael Bezerra
      2
      |
      0

KRS Porlaneff
      Forista
      1141 respostas

Rapaz, eu no domingo de manhã até tinha essa categoria antes de passar o texto em definitivo, mas aí eu lembrei do quanto ele é unanimidade nesse quesito rsssssssssssss

0
    |
    Fernando Ribeiro
    Claudio Gomez
    Luis Coppola
    Tiago Jack
    4

Thiago Germano
    Forista
    407 respostas

sobre o lance das crianças lutando mma, tem criança lutando Judô, Karatê, Boxe, JJ e tudo mais, porque MMA não pode ???  MMA é marginalizado até pelos fãs !

na academia que um amigo meu treina tem 5 crianças treinando MMA, crianças de 5 e 6 anos

• Thiago Germano #129810
      Fernando Ribeiro
      Tiago Jack
      Rafael Bezerra
      3
      |
      0

KRS Porlaneff
      Forista
      1141 respostas

Thiago, não é a questão da marginalização. A questão foi ter colocado crianças para competir como adultos inclusive com direito a cinturão.

Nas aulas de boxe  de muay thai que eu fazia, também tinha crianças e adolescentes – mas jamais eles sendo colocadas para trocar porrada “pra valer” mesmo sendo treino, nem mesmo só entre eles.

• KRS Porlaneff #129951
      0
      |
      0

Thiago Germano
      Forista
      407 respostas

sinceramente eu não vejo problema, com proteção, um juizão e regras 

• Victor Hugo Ferreira
    Forista
    67 respostas

eu acho que o pior trashtalk do ano foi do aldo, “nao vou assitir mc gregor e nate diaz porque prefiro assistir sexy hot” esqueceram desse trashcancertalk? 

Tião Marreta
    1
    |
    0

Victor Hugo Ferreira
    Forista
    67 respostas
    Cade a luta do bob sapp com um elefante pelo risin 1 a luta que teve 100 interrupcoes em um round?

• Victor Hugo Ferreira #129918
      0
      |
      0

Tião Marreta
      Forista
      221 respostas

Essa foi em 2015… Dia 31 de dezembro, aos 45 do segundo tempo, mas 2015. rs

E tambem nao foi mma, foi nas regras do shoot boxing.

Renato Rebelo
    Lorenzo Fertitta
    Leandro Augusto
    3
    |
    0

Luis Coppola
    Forista
    607 respostas

Parabéns Vitorasso pelo texto e Renato pela idéia e por proporcionar o espaço!

Lutador decepção do ano pra mim foi o Hendricks, ex campeão que perdeu 3 em 2016 e não bateu o peso várias vezes. Pior lutador na minha opinião foi o Francimar Bodão, além de fraco tecnicamente não aceitou a derrota para o Stewart e conseguiu reverter o resultado no tapetão..

• Luis Coppola #129831
      0
      |
      0

KRS Porlaneff
      Forista
      1141 respostas

Na verdade não ficou muito claro olhando agora, mas a categoria de lutador decepção é dos lutadores que foram contratados (naquele ano) e não corresponderam à altura, enquanto Hendricks já tem seu nome na história do UFC.

E o Bodão, apesar de eu ser um grande hater dele (ainda mais depois dele ir pra justiça por causa da luta contra o Darren Stewart), querendo ou não ele teve as suas vitórias justas e não achei justo colocar ele como pior depois do Shamrock ser nocauteado pelo Royce.

Henrique Anselmo
    Ícaro Araújo
    Hyuriel Constantino
    Rafael Bezerra
    4
    |
    0

Gustavo Lima
    Forista
    558 respostas

Cadê o monstro sagrado CM Punk nessa lista?

• Gustavo Lima #129832
      0
      |
      0

KRS Porlaneff
      Forista
      1141 respostas

Putz sertanejo, nem lembrei dele… rssssssssssssssss

• Gustavo Lima #129848
      0
      |
      Rondamacgregor
      1

Hyuriel Constantino
      Forista
      3331 respostas

CM Punk é lutador? LMFAO!

• Onomastus
    Forista
    207 respostas

Outro que merece destaque e poderia ser incluído na lista é o Werdum. Por tudo que fez, não fez e disse dentro e fora do cage em 2016. Se os contratos por luta fossem regidos por uma espécie de bolsa de valores, teria sido de longe o lutador mais desvalorizado do ano.

Luiz Sanson
    1
    |
    0

Cássio Rafael
    Forista
    199 respostas

Vitor Belfort puxando o Jacaré pra guarda como melhor Gameplan? 

Hyuriel Constantino
    1
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    534 respostas

kkkkkkkkk Troféu Kevin ‘King’ Casey, só de ver o nome já rachei de rir…

Paulo, parabéns pela criatividade. Iniciativas como essa tornam o fórum cada vez mais divertido. As categorias e os candidatos citados são merecidos hehehehe

Mas já vou me preparando para a premiação de 2017… grandes chances do perdedor entre Shogun X Villante tomar a coroa do Shamrock, e se a decisão for para os juízes, grande chance de ser um dos freaks de 2017. Luta cheia de potencial.

p.s.: Ainda que esteja emplacando uma boa sequência de vitórias, The Black Beast é merecedor dessa ‘Framboesa de Ouro’. Com todo o respeito ao glorioso Tannuri, é claro.

Diogo Barbosa 3
    Vinicius Maia
    Luis Coppola
    CarlosM Medeiros
    Lorenzo Fertitta
    5
    |
    0

Tairon de Oliveira
    Forista
    192 respostas

Faltou o troféu “QI de ouro”:
    1) Luan Chagas, com seu QI de luta +8000 contra o Érick “Mono-pulmão” Silva;
    2) Ronda Rousey, treinando boxe sem fazer sparring pra sair na mão com uma striker.

• Tairon de Oliveira #129781
      Luis Coppola
      Cássio Rafael
      Lorenzo Fertitta
      3
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      1113 respostas

Ela fez sparing com a Raquel Pennington, resta saber se foi boxe, por que a Pennington assinou um contrato de sigilo e não pode falar oque ela treinou com a Rousey.

• Vinicius Maia #129835
      Hyuriel Constantino
      Vinicius Maia
      Lorenzo Fertitta
      3
      |
      0

KRS Porlaneff
      Forista
      1141 respostas

O que a Pennington treinou com a Ronda mas não pode falar porque tem até contrato de sigilo?

• KRS Porlaneff #129941
      Hyuriel Constantino
      Vinicius Maia
      Onomastus
      3
      |
      0

Lorenzo Fertitta
      Forista
      534 respostas

Vazaram imagens dos sparrings sigilosos em que a Pennington treinou a Tecia Torres. 

• Vinicius Maia #129849
      Luiz Sanson
      1
      |
      Rondamacgregor
      1

Hyuriel Constantino
      Forista
      3331 respostas

Sparring de caranguejeiras. 

• Vinicius Maia #129915
      Hyuriel Constantino
      Vinicius Maia
      2
      |
      0

Tiago Jack
      Forista
      1759 respostas

Sparring onde só a Ronda atacava, eu posto.

• Tairon de Oliveira #129793
      0
      |
      0

Beto Magnun
      Forista
      1189 respostas

Chagas conseguiu ter menos fôlego que o Erik.

• Wadson
    Forista
    47 respostas

O trecho dos

Lucas Natan
    Hyuriel Constantino
    2
    |
    0

Daniel
    Forista
    1 respostas

Parece o Baranga Awards do MMA BRASIL.

• Daniel #129833
      Hyuriel Constantino
      Fernando Ribeiro
      Lorenzo Fertitta
      Rafael Bezerra
      Vinicius Maia
      Wellington Fonseca
      6
      |
      Rondamacgregor
      1

KRS Porlaneff
      Forista
      1141 respostas

Acabei de procurar o Baranga Awards, que eu não conhecia (nunca acessei o MMA Brasil antes) e realmente é bem semelhante mesmo.

PS: Milésima mensagem! Aeeeeeeeeeee, tô na seleta lista dos foristas mais sem ter o que fazer da puta da vidaaaaaaaaa! rssssssssssssssssssssssss

• KRS Porlaneff #129838
      Lorenzo Fertitta
      1
      |
      Rondamacgregor
      1

Hyuriel Constantino
      Forista
      3331 respostas

Cê tá me chamando de vagabundo, rapá?! 

• Hyuriel Constantino #130175
      0
      |
      0

Imperador
      Forista
      489 respostas

Hahahahahaha.

Hyuriel Constantino
    1
    |
    0

Beto Magnun
    Forista
    1189 respostas

Pô o Alvarez tentou levar a luta pro chão sim. Mas o pior foi ver ele o tempo todo girando pro lado esquerdo do Connor pedindo pra tomar na cara.

• Beto Magnun
    Forista
    1189 respostas

Não entendi a luta do Fodor com irmão nas freakices. Não é sempre que se vê irmãos lutando, mas não é algo bizarro. E os dois nem são lutadores barangões.

Hyuriel Constantino
    1
    |
    0

Fernando Ribeiro
    Forista
    359 respostas

Acho que o pior trash talk do ano foi o do Holloway, começou a campanha ”where is Aldo?” em paródia daquele personagem, o Waldo, ai quando o Aldo aceitou lutar no 208 o Holloway disse que não podia lutar porque estava lesionado e ainda com uma viagem marcada pra Disney! kkkkkkk

Fernando Ribeiro
    Fernando Carvalho
    Hyuriel Constantino
    Renato Rebelo
    Luis Coppola
    Tiago Jack
    Tião Marreta
    Lorenzo Fertitta
    Rodrigo Tannuri
    Matheus Montserrat
    Rafael Bezerra
    João Monteiro
    Rondamacgregor
    13
    |
    0

KRS Porlaneff
    Forista
    1141 respostas

Adoro estar por aqui, me sinto em casa conversando e debatendo sobre MMA e (momento carência) me sinto muito amigo de vários de vocês – às vezes beirando a família – mesmo sem nunca termos conversado pessoalmente.

Agradeço à equipe do Sexto Round, em especial ao Rebelo que me orientou e me passou várias informações úteis – afinal esse que vos fala não tem experiência nenhuma na área jornalística – e agradeço ao pessoal que está elogiando e comentando, é muito legal esse retorno positivo principalmente pra quem é uma espécie de marinheiro de primeira viagem.

• KRS Porlaneff #129843
      Lorenzo Fertitta
      1
      |
      Rondamacgregor
      1

Hyuriel Constantino
      Forista
      3331 respostas

Troféu Kevin Casey tem que ser uma norma do site agora. kkkkkk…

• KRS Porlaneff #129845
      Lorenzo Fertitta
      Luiz Sanson
      2
      |
      0

Renato Rebelo
      Colunista
      2541 respostas

Eu que agradeço a criatividade, a capacidade e a vontade de contribuir, meu amigo 

Luis Coppola
    Renato Rebelo
    Rafael Bezerra
    3
    |
    0

Fernando Batista
    Forista
    285 respostas

Como toda lista que se preze,  houveram algumas poucas discordâncias,  o que é algo bem normal.

Gostei do texto, da iniciativa do site e da escolha do nosso representante da plebe como colunista. Um cara muito participativo no site, que tem grande contribuição nas discussões e sempre com muito respeito aos demais foristas.

Sempre vejo pedidos dos colegas de um espaço destinado a nós,  e o “grão mestre” Renato já garantiu que está trabalhando nisso.

Apesar de uma recente invasão de pessoas tentando dar uma tumultuada, o site continua com alta qualidade e sempre evoluindo.

Parabéns pela iniciativa. 

• Tiago Jack
    Forista
    1759 respostas

uahshiahsauis,!Show de bola, KRS.

Casey sempre lembrado pelos fãs.

• Lucas Santana
    Forista
    205 respostas

grande texto KRS, gostei bastante principalmente pelo nome deste troféu ser do mito Kevin Casey.

Hyuriel Constantino
    Renato Rebelo
    Luiz Sanson
    Renan Oliveira
    Rondamacgregor
    5
    |
    0

Magnus Everest
    Forista
    2266 respostas

Outro momento “freak” 2016:

Luiz Sanson
    Rafael Bezerra
    2
    |
    0

Rodrigo Tannuri
    Colunista
    308 respostas

Muito boa a ideia do post e ele em si.

Parabéns, KRS! 

Baita nome pro “prêmio” kkkkk

• Imperador
    Forista
    489 respostas

Parabens pelo texto, KRS! 

Otimas novidades: a coluna nova e o fato de um forista estar escrevendo um texto.

Acho que para os “Mitos derrubados em 2016”: a entrada do MMA em New York poderia ter sido citada.

Obs: quem falou do enquadramento da Gabi Garcia pelo Estatudo do Idoso fui eu, acho… 

Não quis ser maldoso e sim fazer rir!!