St-Pierre põe em dúvida retorno
aos médios: "Acho que não"

• Fonte: TSN
    Texto: AG. Fight

Como era especulado antes mesmo de seu retorno ao octógono do UFC, Georges St-Pierre pode ter feito uma apresentação única na divisão dos pesos-médios (84 kg).

Isso porque, após finalizar o inglês Michael Bisping e garantir o cinturão do evento, o canadense parece disposto a descer de categoria.

Curiosamente, antes da luta que liderou o card do UFC Nova York, GSP afirmou que seu contrato previa que, em caso de vitória, ele deveria defender seu cinturão obrigatoriamente. Discurso este que não parece ser levado à risca atualmente.

“Vamos falar sore isso, mas não tenho certeza que se eu competir de novo eu vou voltar aos 84 kg. Eu acho que não. Claro, em termos de peso, se eu for competir em 84 kg, eu vou ter que comer, como eu fiz. Eu aprendi com meus erros, não acho que é uma coisa boa para se fazer, me forçar a comer para ganhar massa muscular”, narrou.

O discurso do campeão foi feito pouco depois dele oficializar que enfrenta um problema de saúde. Em tratamento para se livrar da úlcera de cólon que deve lhe tirar de ação por alguns meses, GSP parece disposto a reduzir sua massa muscular e, consequentemente, voltar aos meio-médios (77 kg).

“Sempre fui contra o uso de drogas para aumento de performance, e fiz tudo isso de forma natural. Não existe caminho fácil. Fiz isso da forma difícil e foi para ganhar e manter massa muscular. Foi bem difícil e nada saudável. Acho que o corpo tem um peso natural que pode performar da maneira mais atlética e, para mim, é o peso em que estou agora”, finalizou.

Jason Araujo
    Caíque Matheus
    Cássio Rafael
    Leandro Chiaratti
    William Oliveira
    5
    |
    0

Iago Batista
    Forista
    61 respostas

maluco, deixa descer

esse cinturão sempre teve cara de interino mesmo

o verdadeiro campeão é o Bob Knuckles

William Oliveira
    1
    |
    Duns Scott
    Lixo Humano
    2

Perivaldo Sheen
    Forista
    79 respostas

Quando disse que não lutaria contra o Whittaker levei uma chuva de “Mas está no contrato”. “Ele assinou”. Estava óbvio pelas declarações ridículas do GSP dizendo que Bisping era o melhor, que queria o melhor, que só o encarou porque Bisping era molezinha da vez. Agora vai ficar esperando aparecer outro Bisping ou desafiar Nick Diaz.

Eu, que sou fã da era do Pride, custo a me acostumar com essa era de campeões que escolhem lutas a dedo.

Audrey Bonney
    Perivaldo Sheen
    Vinicius Maia
    Cássio Rafael
    William Oliveira
    Matheus Virgílio
    6
    |
    0

Erick Henrique
    Forista
    245 respostas

Deixa o cara descer e já era, todo mundo sabe que o Whittaker sempre foi o verdadeiro campeão dos médios. Segue o jogo.

Igor Alex Machado
    Ícaro Dourado
    Cássio Rafael
    3
    |
    0

Carlos Eduardo Reis
    Forista
    319 respostas

Bom, tava meio que na cara que isso ia acontecer, né? Evidente que é mais jogo ele descer e enfrentar o Woodley, e acho que, apesar da conversa sobre o contrato, o Dana não vai impedir. Agora, sei lá, não sou um expert em nutrição e condicionamento físico e tal, mas sei lá, não me convence essa história de “ahh, preciso comer pra ficar nesse peso e isso não me faz bem”. Em off, acredito, que o GSP tenha um peso na faixa dos médios (até 84 kg), ou até um pouco mais… Ou estou viajando?

Vinicius Maia
    Leandro Chiaratti
    Lorenzo Fertitta
    Isaias Oliveira
    Fernando Batista
    5
    |
    0

Jonas Greco
    Forista
    615 respostas

Expectativa: Whittaker x Rockhold marcado e o neozelandês campeão linear da divisão.
    Realidade: GSP x Conor McGregor no meio-médio e teremos não uma divisão embarreirada, teremos duas (mais ainda).

• Ricardo Mago
    Forista
    116 respostas

É impressionante como o cinturão interino engessa, trava, sequestra e deixa refém a categoria.

Temos duas categorias sem eira nem beira.

Isaias Oliveira
    William Oliveira
    Perivaldo Sheen
    3
    |
    0

Mau Pivello
    Forista
    403 respostas

Cade os que tavam defendendo a “úlcera”? Haha

• Victor Martins
    Forista
    1944 respostas

Deixa o cara descer, ao menos toma o cinturão do Woodley

Catunda
    Cássio Rafael
    Isaias Oliveira
    3
    |
    0

Marllon Gonçalves
    Forista
    106 respostas

Não deixem essa notícia distrair do fato que teremos Ngannou Miocic em dois meses. 

• Marllon Gonçalves #207643
      Isaias Oliveira
      1
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3461 respostas

Bem que o GSP estava merecendo uma patada no queixo,estilo Francis contra Overbomba.

• Paulo Zanchet
    Forista
    269 respostas

Então larga mão logo desse cinturão e para de travar a categoria.

Perivaldo Sheen
    1
    |
    0

Mauricio Evangelista
    Forista
    1225 respostas

Geoges St Dibre

Lorenzo Fertitta
    Renan Oliveira
    William Oliveira
    Perivaldo Sheen
    4
    |
    0

Tairon de Oliveira
    Forista
    1241 respostas

Acho que com 1 chute alto do Whittaker, o GSP já abre o bico.

• Wellington Fonseca
    Forista
    628 respostas

• Douglas Karpinskinki
    Forista
    391 respostas

tava na cara neh, isso desde o começo, se ele voltar a lutar mesmo não vai ser nos médios!!

• Henrique Dias
    Forista
    102 respostas

Parece que o main event do UFC da Australia será Whittaker x Rockhold.

Perivaldo Sheen
    1
    |
    Jonas Greco
    Lixo Humano
    2

Guina
    Forista
    112 respostas

Safado demais!!!

Parece que o título de maior de todos os tempos fica pulando de atleta decepção após decepção!! De AS para Jon Jones, deste para GSP…

Parece que vai cair no colo de Fedor, mesmo com algumas ressalvas, por falta de alguém mais digno, entre os tops, que possa carrega-lo.

E, estou decidido, em 2018, depois de muitos anos, cancelarei o Canal Combate. Nunca estive tão desmotivado com o esporte como estou agora depois de tantas palhaçadas.

• Alisson Passos
    Forista
    364 respostas

Que ele baixe de categoria e casem logo RW vs Luke Rockhold! 

Isaias Oliveira
    1
    |
    0

Renan Arce
    Forista
    80 respostas

• Lorenzo Fertitta
    Forista
    1960 respostas

Sem problemas GSP, o contrato manda apenas que você defenda o cinturão. Não precisa estar pesando 84Kg no momento da aferição, se não faz bem a sua saúde.

Você pode lutar contra o Whittaker pesando 82, 80, 77, 70Kg… é só escolher o peso mais adequado para você e defender a po**a da cinta, mano.

Perivaldo Sheen
    1
    |
    Lixo Humano
    1

William Oliveira
    Forista
    994 respostas

Kkkkkk que piada

Alguém tá surpreso? Eu não.

GOAT o caralho, nesse ano de 2017 Spider, JBJ e GSP fizeram mais do que o suficiente para serem eliminados dessa discussão na minha opinião, então o debate se restringe a DJ e Fedor. Fico com o segundo, por enquanto.

• Ury
    Forista
    866 respostas

Mais do que certo, só subiu pra tirar onda é mostrar que ainda continua um excepcional lutador, agora é descer para os meio-médios e recuperar o seu cinturão contra o Shadow Boxer…kkk