Ronaldo Jacaré e Derek Brunson
fazem revanche no UFC Charlotte

• Fonte: ESPN e Combate.com

Longe do octógono desde abril, Ronaldo Jacaré já tem adversário e local para a próxima luta no UFC. E depois de um disse-me-disse a respeito de onde seria a luta, ela está confirmada para Charlotte, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no dia 27 de janeiro.

O brasileiro número 5 do ranking peso-médio do Ultimate enfrentará o sétimo colocado da lista, Derek Brunson. Os dois já se enfrentaram em 2012, no Strikeforce, quando Jacaré venceu por nocaute ainda no primeiro round.

Nesta quarta, Brunson, em entrevista ao site “ESPN.com”, garantiu que assinou o contrato para lutar perto de casa.

A distância de Wilmington, sua cidade-natal na Carolina do Norte, para Charlotte, no mesmo estado americano, é de menos de quatro horas. Jacaré havia tentado fazer com que a luta acontecesse uma semana depois, no UFC previsto para Belém, no Pará.

“Assinei meu contrato e tenho certeza de que Jacaré assinou o seu. Espero que o UFC anuncie isso em breve. Acho que Jacaré estava dando cartadas para lutar no Brasil. Isso é engraçado, porque ele realmente não estava no meu radar, mirava alguém que me faria ter a chance do título. Mas, depois de pensar, vencendo o Jacaré no primeiro round, que é considerado um dos melhores lutadores do planeta, acho que isso pode me dar uma chance”.

Derek Brunson não luta na Carolina do Norte desde 2010, ainda no início da carreira como lutador profissional de MMA.

A luta com Jacaré será também a oportunidade de devolver a derrota sofrida para o brasileiro em 2012, quando o americano foi nocauteado em apenas 41 segundos. O resultado ainda o incomoda.

“Eu era uma jovem promessa naquela época. O Strikeforce me colocou para lutar depois de um curto espaço de tempo em que estive fora da organização, quando fui roubado numa decisão dividida contra Kendall Grove. Ganhei facilmente aquela luta. Então, saí de 9-0 para ser roubado e sofrer minha primeira derrota. Voltei para o Strikeforce e eles me colocaram com Jacaré. Ainda estava chateado com a derrota. Comecei super agressivo e ele me pegou. Ele jogou o soco, abaixou a cabeça e fechou os olhos. Vim correndo e ele me acertou no queixo. Tive que lidar com isso por anos. Fiquei chateado com isso por um longo tempo”.

William Oliveira
    Denys Ferreira
    Caíque Matheus
    Leandro Chiaratti
    Tiago Jack
    5
    |
    0

Joadson Carvalho
    Forista
    111 respostas

Boa luta pro Jaca apagar o último nocaute sofrido e se colocar novamente na reta do cinturão.

William Oliveira
    Denys Ferreira
    Tiago Jack
    3
    |
    0

Julio Varoni
    Forista
    142 respostas

Queria que fosse em Belém, mas Ok. Mais uma finalização para Jacaré (assim eu espero)

Anderson Tomaz
    Carlos André
    Vinicius Maia
    Isaias Oliveira
    Diogo Barbosa 3
    Denys Ferreira
    Caíque Matheus
    Leandro Chiaratti
    Tiago Jack
    Ricardo Lopes
    Joao Pedro
    11
    |
    0

Bernardo
    Forista
    21 respostas

Borrachinha apagado com sucesso.

Asisz Marco
    Gameplay Brasil
    Vinicius Maia
    3
    |
    0

Alisson Passos
    Forista
    364 respostas

Cara, lógico que torço para o Jacaré, mas esta luta tá meia encardida… Brunson é mais rápido em pé e bate pesado, Jacaré joga plantado! Casamento de alto risco este. Soma se no lado negativo do brasileiro a última derrota sofrida por nocaute brutal, lesão, cirurgia, tempo fora do octógono e temos aí a mistura perfeita para zebra…

Caso perca, adeus disputa de cinturão! Mas força lá Jacaré! 

Caíque Matheus
    1
    |
    0

Beto Magnun
    Forista
    2062 respostas

” Ele jogou o soco, abaixou a cabeça e fechou os olhos.” Jacaré, Derek Brounsou?

• William Oliveira
    Forista
    994 respostas

Zero sentido essa luta não ter acontecer em Belém, quem melhor representa o norte do Brasil no MMA? E como eu disse em outro tópico, o Jacaré seria o A side aqui, ele merecia a vantagem de lutar em casa. 

Quero só ver esse card em Belém, se o headliner for Lyoto x Marquadt ou algo do tipo, espero que não venda nada.

Asisz Marco
    1
    |
    0

Marcelinho Souza
    Forista
    189 respostas

Jaca é mais lutador,deve vencer denovo,só que por decisão dessa vez.

• Magnus Everest
    Forista
    3461 respostas

Boa luta,e apesar de repeteco até faz sentido.

Vamos esperar que GSP e RW lutem logo para esta categoria ter um rumo,pois deixar Romero,Luke ou Jaca na fila de espera novamente seria bizarro.

Vai sobrar um Lombard da vida para o Bisping em Londres.

No Pará Borrachinha podia pegar Kelly ou Elias.

Vinicius Maia
    1
    |
    0

Leandro Chiaratti
    Forista
    124 respostas

“Vim correndo e ele me acertou no queixo. Tive que lidar com isso por anos.”

Aí vem o Whittaker e mostra que não deu certo.

• Tiago Jack
    Forista
    2519 respostas

No aguardo dos três tapinhas do Derek.

• Douglas Karpinskinki
    Forista
    391 respostas

Jaca KO se os buzios estiverem certos!

Diogo Barbosa 3
    William Oliveira
    Bruno Andrade
    3
    |
    0

Ury
    Forista
    866 respostas

“Eu era uma jovem promessa naquela época. O Strikeforce me colocou para lutar depois de um curto espaço de tempo em que estive fora da organização, quando fui roubado numa decisão dividida contra Kendall Grove. Ganhei facilmente aquela luta. Então, saí de 9-0 para ser roubado e sofrer minha primeira derrota. Voltei para o Strikeforce e eles me colocaram com Jacaré. Ainda estava chateado com a derrota. Comecei super agressivo e ele me pegou. Ele jogou o soco, abaixou a cabeça e fechou os olhos. Vim correndo e ele me acertou no queixo. Tive que lidar com isso por anos. Fiquei chateado com isso por um longo tempo”.

Por acaso o Brunson está treinando na Team Nogueira?

Já está usando bem o manual…kkk