Nunes diz que o UFC só quer
promover "loiras e bonitinhas"

• Fonte: Twitter
    Texto: AG. Fight

A brasileira Amanda Nunes vive uma espécie de relação de amor e ódio com o maior torneio de MMA do mundo. Ao mesmo tempo em que é campeã há mais de um ano, a atleta acredita que não é tão valorizada quanto poderia.

Ainda repercutindo a própria declaração de que “não tem o perfil do campeã que o UFC quer”, Amanda aproveitou para publicar uma montagem em suas redes sociais.

Nela, a brasileira aparece com cabelos loiros e o cinturão no ombro. “Acho que agora eu tenho chance. Só esqueceram os olhos azuis (risos)”, escreveu a dona do título dos galos (61 kg), ainda se referindo ao perfil que ela acha ser o mais vendável para o Ultimate.

Poucas horas depois, vendo a grande repercussão dos seus comentários e da publicação, Amanda Nunes voltou ao seu Twitter para amenizar a situação. A campeã garantiu não estar brava com o Ultimate e acabou deixando o clima mais leve.

“Calma, pessoal. Eu não estou com raiva do UFC. Eu realmente acho engraçado que eles escolheram essa citação/foto da minha entrevista inteira. Além disso, não os culpo, afinal, tive a mesma ideia que eles”, ponderou.

Amanda Nunes se tornou campeã do Ultimate em junho de 2016, quando finalizou Miesha Tate no UFC 200. A brasileira ainda defendeu seu cinturão diante de Ronda Rousey e Valentina Schevchenko, sendo sua última luta em setembro deste ano.

Leandro Chiaratti
    Iago Batista
    Baixista Loko
    Carlos Montalvão
    Carlos André
    Ramon Reis
    Renan Oliveira
    Tarley Guimarães Ferreira
    Jefferson Rosa
    9
    |
    Asisz Marco
    Marlon Walece Foschera
    Duns Scott
    Fulano de Tal
    4

Ricardo Mago
    Forista
    116 respostas

Não sei se é o caso, mas eu sempre falava no Face, tempos atrás, hoje não mais, que aquela paixão toda pela Ronda era substancialmente por conta de ser bonita e branca.

Se fosse neguinha…duvido.

• Ricardo Mago #206361
      Julio Varoni
      Asisz Marco
      Paulo Zanchet
      Fezes Do Chacal
      Thiago Germano
      Baixista Loko
      Anderson Tomaz
      Anderson Pereira
      Lucas Toledo
      Cássio Rafael
      Marlon Walece Foschera
      Edinho
      William Oliveira
      Leo Corrêa
      Jefferson Rosa
      15
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1122 respostas

Será? Eu acho apenas que a beleza AJUDOU, nada mais. O hype em cima da Ronda foi por que ela, no auge, destruiu todas as meninas colocadas na sua frente de uma maneira pateticamente fácil. Sem googlar (que eu tô com preguiça), creio que as 7 primeiras lutas delas sequer chegaram ao segundo round.

E, claro, não podemos esquecer que o Dana e a máquina de propaganda do UFC catapultaram a garota a um patamar que só seria igualado tempos depois pelo Irlanda (que, vamos combinar, também não é nenhum modelo de beleza, mas isso é outra história). 

• Thiago Nunes #206466
      Carlton Smith
      Bruno Machado
      Jefferson Rosa
      3
      |
      Duns Scott
      William Oliveira
      Asisz Marco
      Fulano de Tal
      Renan Oliveira
      5

Tarley Guimarães Ferreira
      Forista
      268 respostas

Então Thiago, mas a Cyborg era mais ainda que a Ronda, e entre as duas o UFC endeusou a Ronda e esculachou a Cyborg, porque será?

• Tarley Guimarães Ferreira #206492
      Renan Oliveira
      Jefferson Rosa
      2
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1122 respostas

Sim, como eu disse, beleza ajuda. Mas não é o único fator.

Duas lutadoras destruidoras, duas lutadoras esportivamente acima de qualquer crítica. Analise sob o prisma do UFC, se coloque no lugar do Dana, e escolha qual das duas você vai promover, deixando de lado a beleza por um instante:

1) Lutadora A é brasileira

2) Lutadora B é americana

Vamos lá! Frisando: você é AMERICANO e dirige uma empresa AMERICANA, cuja maior fonte de receita advém de vendas de PPV no mercado AMERICANO.

• Thiago Nunes #206708
      0
      |
      0

Jefferson Rosa
      Forista
      32 respostas

Faz todo sentido olhando por este lado.

• Ricardo Mago #206383
      Thiago Germano
      Baixista Loko
      Asisz Marco
      Lucas Toledo
      Cássio Rafael
      Marlon Walece Foschera
      Duns Scott
      William Oliveira
      Fulano de Tal
      Thiago Nunes
      Vinicius Maia
      11
      |
      Carlos André
      Renan Oliveira
      Ricardo Mago
      3

Marllon Gonçalves
      Forista
      106 respostas

Ronda foi um fenômeno,destruiu 90% das suas lutas, medalhista olímpica, atriz em filmes de sucesso.

Mas seu sucesso só foi possivel por ser loira.

Esses problematizadores estão cada vez piores.

• Marllon Gonçalves #206404
      Carlos André
      Malk Araujo
      2
      |
      Asisz Marco
      1

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Sucesso como um todo, não, mas muita mídia foi sim pela aparência, independente da forma com que fazia as adversárias passar vergonha, pois Cyborg faz o mesmo quando luta. 

• Marllon Gonçalves #206413
      0
      |
      0

Carlos André
      Forista
      110 respostas

Que simplista. Já já vai deixar manchas…

• Ricardo Mago #206412
      Renan Oliveira
      1
      |
      0

Carlos André
      Forista
      110 respostas

Nem dúvidas tenho sobre isso. 

Asisz Marco
    Thiago Germano
    Anderson Tomaz
    Carlos Montalvão
    Lucas Toledo
    William Oliveira
    6
    |
    0

Mauricio Evangelista
    Forista
    1225 respostas

Pois é, as vezes não é nem questão da cor do cabelo… A Amanda andou tendo umas atitudes toscas, a luta dela contra a Valentina foi um porre, antes ela não lutou e isso aí vai minando um pouco a imagem, mas o que eu mais peguei birra foi quando ela começou falar de “money fight” 

• Mauricio Evangelista #206416
      0
      |
      0

Anderson Schaefer
      Forista
      57 respostas

ufc promove um nojento que chama um pais inteiro de animais imundos e outro que nem liga pra org so quer lutar boxe, porque faria esses escandalozinho por causa daquela encarada? não faz sentido isso, amanda e mt facil de vender principalmente no brasil e so eles quererem

• Anderson Schaefer #206496
      Fernando Batista
      1
      |
      William Oliveira
      1

KRS Porlaneff
      Forista
      1807 respostas

Engraçado o Dana White dizer que o povo brasileiro é guerreiro e não devia se importar com o Colby.

Mas se algum lutador brasileiro pegar o microfone e dizer que os americanos mereceram cada uma das mortes no atentado do 11 de setembro mas que os americanos não deviam se importar com isso porque “são um povo guerreiro”, BR nenhum mais pisa no país.

Asisz Marco
    Anderson Tomaz
    Carlos Montalvão
    Lucas Toledo
    William Oliveira
    5
    |
    0

Cássio Rafael
    Forista
    475 respostas

Eu acho um pouco de gerenciar a culpa isso. O UFC não vai promover quem ele não enxerga potencial. 

Amanda tem que fazer por onde. Eu, particularmente, não sinto carisma na Amanda. 

• Cássio Rafael #206362
      Alex 25
      Mau Pivello
      Imperador
      Joadson Carvalho
      Isa
      Carlos Montalvão
      Everton Santos
      Carlos André
      Yosvani bolt
      9
      |
      0

Matheus Virgílio
      Forista
      2012 respostas

O problema é quem o UFC enxerga potencial. Se você não atender certos padrões como ser de uma nacionalidade específica, fazer um trash talking ou ser de boa aparência, há ZERO promoção. E não é como se fosse o fim do mundo promover lutadores fora desse perfil, é simples desinteresse por parte da empresa. As pessoas adoram atribuir o tamanho do Demetrious a sua incompetência com vendas, mas esquecem que no boxe as maiores bolsas vem sendo pagas às menores divisões de peso.

• Matheus Virgílio #206389
      0
      |
      0

Imperador
      Forista
      683 respostas

Correto.

• Matheus Virgílio #206400
      Duns Scott
      1
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

É jogo de interesses entre a empresa e o atleta. Particularmente acho a Joanna Jedrzejczyk linda (mesmo fora do padrão loirinha), olhos verdes, vaidosa, estilosa, extremamente carismática nas mídias sociais e entrevistas Off-Fighting, fala inglês sem ter sotaque horrível igual da Amanda, do Holloway ou das Shevchenko e apesar de não ter o boom que o UFC tentou dar pra PVZ ou fez com Ronda (a primeira, logicamente a mais querida) ou atingir o público leigo e o público modinha, foi bem promovida até onde deu. Inclusive poderia ser o destaque feminino do EA Sports UFC 3 (talvez até ser a capa do jogo junto do Conor, caso vencesse a Rose, devido ao record). O sucesso que ela fez na Polônia e para aqueles lados, patrocínio da Samsung, comerciais e várias revistas creio ter sido mais por competência do empresário dela do que envolvimento da organização – ainda que tenha trazido certo retorno ao UFC. Se Amanda quer esse tipo de promoção, que arrume um manager mais competente, que não seja só agendador de lutas e secretário, não pode só sentar no sofá e exigir que o Dana White encha a agenda dela de compromissos, coçando a rata. 

• Matheus Virgílio #206401
      0
      |
      0

Cássio Rafael
      Forista
      475 respostas

Eu não vejo bem assim. GSP conseguiu o carisma do País dele para se tornar o que é. 

Conor usou de um personagem para se tornar um produto a ser comercializado. O Conor não entrou no UFC sendo co-main event. Ele estreou no card premilinar de um UFC na Suécia Mousassi vs Latifi. 

Não necessariamente o cara tem que ser um trash talker estilo Conor ou Sonnen. Mas tem que ser um produto. Carisma de alguma forma tem que ter. 

E a culpa do produto TT ser o produto “principal” do UFC  é devido ao Público americano que curte isso. No Japão, por exemplo, já seria diferente. A cultura dos caras é a de WWE. A “culpa” seria do próprio público. 

Caíque Matheus
    Jonas Greco
    Mau Pivello
    Erick Henrique
    Imperador
    Carlos Montalvão
    Leandro Chiaratti
    Carlos André
    William Oliveira
    Mateus Silva Elias
    Lucas Santana
    11
    |
    Asisz Marco
    Duns Scott
    2

Matheus Virgílio
    Forista
    2012 respostas

Mas isso é um tanto quanto óbvio. É muito mais fácil o mercado aceitar uma loira dos olhos azuis (tanto por isso o sucesso da Ronda atingiu os não-fãs do esporte) do que uma pessoa de qualquer outra etnia ou aparência. É um tipo de promoção muito mais fácil, prova disso é o tanto de UFC disposição de promover PVZ e Sage Northcutt, ao invés de atletas mais talentosos.

A Amanda tá se vitimizando? Sim, mas isso não quer dizer que ela não tenha alguma razão, muito menos que não exista racismo no MMA.

• Matheus Virgílio #206364
      Asisz Marco
      Vinicius Maia
      Mauricio Evangelista
      Anderson Tomaz
      Lucas Toledo
      Cássio Rafael
      William Oliveira
      7
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1122 respostas

Matheus, se me permite, eis meu contraponto: o público médio não adotou a Ronda por ser loirinha e bonitinha, e sim por ser a loirinha e bonitinha que destruia geral ainda no primeiro round sem suar. Creio que a beleza apenas ajuda, mas sem o lastro esportivo, não faz milagre.

Prova disso é que o hype sobre a PVZ e o Sage já não é mais o mesmo, não é?

• Thiago Nunes #206367
      Mau Pivello
      Julio Varoni
      Carlos Montalvão
      Leandro Chiaratti
      4
      |
      Asisz Marco
      1

Matheus Virgílio
      Forista
      2012 respostas

Ah, cara, a Amanda lutou nos maiores cards do UFC em 2016 (196, 200 e 207), estraçalhou as oponentes (incluindo Ronda e Miesha nos main events), tinha visibilidade, e o que ela ganhou de promoção? Ser co-main event de Garbrandt vs. Dillashaw no UFC 213, pois era mais “importante” promover um lutador do perfil do No Love – jovem, rebelde e que fala besteiras.

• Matheus Virgílio #206370
      Asisz Marco
      Vinicius Maia
      Anderson Tomaz
      Carlos Montalvão
      Lucas Toledo
      Cássio Rafael
      Marlon Walece Foschera
      Caique
      Duns Scott
      William Oliveira
      10
      |
      0

Tairon de Oliveira
      Forista
      1241 respostas

AIM DE RIAL XAMPIÔM! IA DOMINAITE VALENTXINA IM ÉVIRI RÓUNDIS!

• Matheus Virgílio #206384
      Asisz Marco
      Fulano de Tal
      2
      |
      Julio Varoni
      Leandro Chiaratti
      Rafael Menezes
      Renan Oliveira
      João Manoel
      5

Thiago Germano
      Forista
      660 respostas

ela ja tretou com Dana, ja abandonou uma luta, usa o 8 pra promover a bandeira gay dela e é chata pra caraleo ! … UFC vai promover ela nunca

• Thiago Nunes #206387
      Asisz Marco
      Thiago Nunes
      Carlos Montalvão
      3
      |
      0

Mauricio Evangelista
      Forista
      1225 respostas

Justamente, Thiago! A primeira luta da Ronda que foi para o segundo round foi a revanche contra a Miesha, a menina medalista olimpica e gerou midia ainda no Strikeforce, queiram ou não, a Ronda tem um papel fundamental na historia do esporte… 

• Mauricio Evangelista #206392
      Carlos Montalvão
      1
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1122 respostas

A Ronda foi a MAIOR (frisando novamente, A MAIOR) responsável pela grande popularização do MMA nesta década. Suas lutas iniciais terminaram TODAS pela via rápida, com aquelas quedas belíssimas e plásticas que só os judocas dominam, levando vários bracinhos desavisados pra casa!

Entendo que ela, por ser arrogante, mala e psicologicamente fraca, tenha um caminhão de haters. Mas se hoje existe McGregor é porque, ontem, existiu Ronda Rousey.

• Thiago Nunes #206402
      Thiago Nunes
      1
      |
      Asisz Marco
      1

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Pro público baixo foi a somatória: loirinha bonita chegava destruindo geral em menos de um minuto sem apanhar e sem dar chances para as adversárias lutarem. “Foda-se se ela não tem técnica nenhuma em pé, não sabe nada de trocação a não ser jogar mão pesada na orelha das adversárias e não mostra nada no chão além do armlock, só o que importa é que ela é gostosa e ganha de todo mundo no primeiro round e por isso é a melhor do mundo”. Mas é verdade, em questão de promoção pelo UFC, McGregor deve à Ronda. Não é atoa que se apoiavam. 

• Matheus Virgílio #206390
      Leandro Chiaratti
      Renan Oliveira
      2
      |
      Asisz Marco
      1

Imperador
      Forista
      683 respostas

Concordo.

Ia dar o exemplo do Sage que ja entrou no evento em alta, com promoção e apoio de marketing que o Demetrious Jonhson nao tem como campeão e eximio lutador que e. Isso e ate obvio.

Em tempo: nao se pode tocar nesse tipo de assunto sem ter que levar carimbo de “vitima”?

Ela esta relatando o que sente na pele e em sua realidade na empresa que trabalha.

• Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Exemplo de valorização da beleza: Kailin Curran, loira, linda, completamente sem carisma (apesar de ter na internet um vídeo antigo dela cantando, muito bem por sinal), péssima lutadora, mas que continuou no UFC com 3 derrotas seguidas por ser loira, linda e a organização ter um carinho pelo Havaí.

Jessica Eye é outra, linda, carisma bem mais ou menos, péssima lutadora mas que continua no UFC com 4 derrotas seguidas por ser linda (e treinar na academia do Stipe, dupla fundamental pra preencher card em Cleveland). 

• Carlos Montalvão #206593
      0
      |
      0

KRS Porlaneff
      Forista
      1807 respostas

Falou tudo.

Complemento dizendo que nessa questão de volume, o UFC perdeu um aliado importante no mercado havaiano que é o BJ Penn. Na falta do carequinha bom de jiu-jitsu, a gatinha surfista cantora segura um pouco a onda pro Max Holloway.

• Matheus Virgílio #206414
      0
      |
      0

Carlos André
      Forista
      110 respostas

Ela nem parece estar se vitimizando, cara, até porque neste episódio ela não disse ou fez algo inoportuno ou inverídico. Sim, se ela fosse loira, gatinha e tal, haveria mais boa vontade, caso específico que acontece aplicado às mulheres.

Asisz Marco
    Thiago Germano
    Mateus Silva Elias
    Anderson Tomaz
    Bruno Andrade
    Caique
    William Oliveira
    7
    |
    Caíque Matheus
    Julio Varoni
    Jonas Greco
    Renan Oliveira
    4

Marcelinho Souza
    Forista
    189 respostas

Amanda é arrogante pra caramba e nao tem carisma,como brasileiro me orgulho muito mais da Cyborg,que além de ser a mulher mais perigosa do planeta é gente boa pra caramba.

Enfim,dia que perder a cinta acredito que muitos pensarão: “Ahh fodasse”

Coisa que é impensavel quando aconteceu com Aldo,Shogum,Minota e Lyoto! 

• Marcelinho Souza #206375
      Thiago Germano
      William Oliveira
      2
      |
      Julio Varoni
      1

Mau Pivello
      Forista
      403 respostas

O Lyoto perdeu para o próprio Shogun, eu fiquei feliz sim naquele dia haha.

• Mau Pivello #206377
      0
      |
      0

Jonas Greco
      Forista
      615 respostas

O Lyoto perdeu o cinturão pra outro brasileiro, naquela ocasião acho que só eu e a família Machida estava torcendo pro The Dragon. E Shogun e o interino do Minotauro se foram antes da explosão do MMA aqui no Brasil, então não dá pra esperar tanta repercussão mesmo.

• Marcelinho Souza #206385
      Mateus Silva Elias
      1
      |
      0

Thiago Germano
      Forista
      660 respostas

eu particularmente nunca torci pra Amanda, o porque nem eu sei

• Thiago Germano #206395
      Marcelinho Souza
      Thiago Germano
      2
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Torci quando matou GDR e Sheila Gaff pelo fato de até então só ser fã de Miesha e Cyborg porque as acompanhava no Strikeforce, queria uma brasileira pra torcer no UFC que não fosse maloqueira ou amarrona (as duas faziam essa parte e eu queria novidade). Mas deixei de apoiar quando falou um monte de bobagem da Cat Zingano e perdeu exatamente onde falou que a Cat iria perder (falta de gás, sendo lutadora de um round, fraca no chão e nocauteada). Nunca vi carisma nela, voltei a apoiar ela só porque queria ver a Ronda ser surrada de novo. Mas pra mim, é lutadora “meh”, não fede nem cheira (inclusive como campeã em termos de mídia e promoção). 

Asisz Marco
    Mateus Silva Elias
    Tairon de Oliveira
    Thiago Nunes
    4
    |
    0

KRS Porlaneff
    Forista
    1807 respostas

E enfim, a problematização chegou ao UFC.

Joadson Carvalho
    Leandro Chiaratti
    Carlos Montalvão
    Renan Oliveira
    4
    |
    Asisz Marco
    1

Jonas Greco
    Forista
    615 respostas

Muita gente falando que a Amanda não é carismática e essas coisas. Até ai o José Aldo também não é e fala tanta bobagem quanto a leoa, mas com o apoio midiático do evento hoje é conhecido no país inteiro com a alcunha de campeão do povo. O Brasil é um mercado importantíssimo para o UFC, não é porque o evento já se consolidou aqui que eles podem dar de ombros para o país, pois é um cenário que pode retroceder (algo que eu suspeito que venha ocorrendo nos últimos tempos). A Amanda é a única campeã do país em uma divisão competitiva (a Cyborg é monstruosa, mas não é culpa dela que o nível na sua categoria seja tão ruim), acho que poderia sim ser melhor trabalhada. Bota ela num Caldeirão do Hulk da vida, com a família chorando lembrando da sua infância, faz um lobby pra ela comentar alguns eventos na Globo (mesmo que seja tão ruim quanto o Minotauro) no lugar do Cigano que foi afastado que ela vai acabar se tornando uma figura conhecida. Não acho que vá ocorrer isso, nem acho que ela vá perder o título tão cedo, uma pena pra ela e pro UFC aqui em terras tupiniquins.

Carlos Montalvão
    1
    |
    0

Erick Henrique
    Forista
    245 respostas

Só eu achei essa montagem parecida com a Shakira ? KKKKKKKKKKKKK

• Erick Henrique #206393
      Erick Henrique
      Edinho
      Renan Oliveira
      William Oliveira
      4
      |
      Mau Pivello
      1

Julio Varoni
      Forista
      142 respostas

Por algum motivo eu achei que ficou parecendo Kailin Curran

• Erick Henrique #206405
      Erick Henrique
      1
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Deu uma revigorada no visual da Leoa haha. E aí, “Ansinha”, aprova o visual de sua senhora? As duas saem ganhando com isso (ao estilo Caraway com a Tate). 

Anderson Tomaz
    Asisz Marco
    Diogo Barbosa 3
    Marcelinho Souza
    Caique
    Cássio Rafael
    William Oliveira
    Mateus Silva Elias
    8
    |
    0

Marllon Gonçalves
    Forista
    106 respostas

Em qualquer âmbito da sociedade, ser bonito lhe ajuda , reclamar disso é simplesmente estupidez.

Amanda complementa não ter esse atributo com tomar atitudes extremamete contraditorias e estupidas.

Logo você não é bonita, não é loira e não é carismatica, querida.

Carlos Montalvão
    Asisz Marco
    Thiago Nunes
    Cássio Rafael
    4
    |
    0

Rudá Corrêa Viana
    Forista
    485 respostas

Cara… Se ela der um trato no visual, tomar um banho de loja na medida, e ficar mais sexy, ela pode entrar no hall das “bonitinhas”. O visual ajuda muito em diversas profissões. Se a leoa está vendo isso e não quer se adequar, azar o dela. O profissional se adequa ao mercado e não o contrário. Se o mercado pede q ela se vista de maneira mais sexy (sem necessariamente ser vulgar) para receber mais, que vá atrás disso. A maioria dos pagantes de PPV e fãs de MMA são do público masculino e, obviamente, se interessam por mulheres mais sensuais sejam elas loiras ou morenas. Isso não eh preconceito. Temos exemplos de morenas que se deram bem no MMA e fora dele usando a lingua afiada e a beleza aliada aos resultados para vencer. A megera venezuelana eh um exemplo. Do strikeforce temos a gina carano. O UFC analisa isso e vê que tem mais retorno financeiro investindo em meninas assim. Dinheiro nao compra felicidade, mas eh capaz de transformar dragões em princesas (ou algo próximo disso). E pra se sair bem em entrevistas não precisa falar q vai matar a pessoa ou xingar a mãe ou falar das celulites alheias. Então se eu fosse a leoa, parava de me chamar de feia, pegava uma parte da grana no banco, contratava um consultor estético, dava uma repaginada no visual e fazia um curso avançado de piada com o tiririca. Duvido se a próxima coletiva dela não ia bombar.

• Rudá Corrêa Viana #206411
      0
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

De fato ela não é feia, pode sim fazer esse banho de loja, apesar da Nina fazer a parte da mulher vaidosa no casal (sem piadas). Ela já disse que não se sente à vontade com maquiagem, unhas e cabelo feitos, mas infelizmente pra ela é um “mal” necessário. Só que ficar bonita não é a solução para todos os problemas dela, precisa de um empresário melhor pra gerenciar melhor a carreira dela fora dos eventos do UFC. A Miesha por exemplo, foi agenciada pela empresa de um piloto renomado da Nascar (Kevin Harvick?), fechou com Budweiser e tudo o mais, isso porque nem precisava, mas mesmo assim correu atrás de exposição. O manager da Jedrzejczyk colocou ela pra fazer comercial da Samsung. Não vejo a Amanda com nenhuma vontade de correr atrás disso, os atletas dependem mais do que a boa vontade do UFC pra serem promovidos, não sendo fenômenos McGregor e Rousey (que se autopromovem). Principalmente depois de se posicionar contra o UFC em certos momentos, cancelar luta em cima da hora e dar prejuízo para a organização com devolução de ingressos, desperdício de verba com countdown/embeddeds, cancelamento de PPV, etc. 

• Rudá Corrêa Viana #206421
      Asisz Marco
      1
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1122 respostas

Certíssimo, meu caro.

Ela não é feia (já peguei bem piores, hahahahahaha). Porém, faz questão de bancar a largada masculinizada. Aí é foda…

Asisz Marco
    Marcelinho Souza
    Marllon Gonçalves
    3
    |
    0

Marlon Walece Foschera
    Forista
    4 respostas

Também, como vai promover ela se em toda entrevista que ela dá se faz de vitima e oprimida, socando goela abaixo ativismo LGBT.

Tô nem aí se ele gosta de mulher ou de homem, eu como espectador gosto de ver lutas, a partir do momento que ela como lutadora tenta dar mais ênfase nesse ativismo que nas próprias qualidades técnicas dela, aí fica complicado alguém promover ela.

• Marlon Walece Foschera #206594
      0
      |
      0

KRS Porlaneff
      Forista
      1807 respostas

Só ela acha que levantar bandeira LGBT em cima de uma maioria de público machista homofóbico (porém que adoram filme de lesbianismo desde que as duas mulheres pareçam mulheres) dá resultado.

Ela ainda não percebeu que ativismo num público que só falta tocar bronha enquanto vê as moças lutarem, é tão útil quanto um cirurgião que desmaia quando vê sangue.

Marlon Walece Foschera
    Carlos Montalvão
    Thiago Nunes
    Vinicius Maia
    Asisz Marco
    Festim Diabalico
    Erick Henrique
    Duns Scott
    William Oliveira
    Mateus Silva Elias
    Onomastus
    Lucas Santana
    12
    |
    0

Lucas Alves
    Forista
    553 respostas

Certo o ufc

nao comprei um cinebox premium HD pra assistir barangas

Marlon Walece Foschera
    Anderson Tomaz
    2
    |
    0

Edinho
    Forista
    10 respostas

Não é a primeira vez que a Amanda fica de mimimi

• Caique
    Forista
    17 respostas

Ela loira continuou muito feia

Hericly Monteiro
    Julio Varoni
    Cleo Lima
    William Oliveira
    Jonas Greco
    Renan Oliveira
    6
    |
    Asisz Marco
    Fulano de Tal
    2

Emerson Viana
    Forista
    28 respostas

Lendo parte dos comentários percebe-se como o preconceito, até entre os bem intencionados, é algo estabelecido como regra (mesmo que inconscientemente). 

Penso que Amanda (Feia, lésbica, baiana e negra para padrões americanos) é uma monstra lutando, fantástica.

Holly Holm, que, pra mim, é a mulher mais linda do MMA, só fez uma luta boa no UFC (contra Ronda) e olhem a promoção que gira em torno dela…E nem venham dizer que é pela história no boxe.

Finalizando, não é o UFC que é preconceituoso, racista etc…UFC é uma empresa que, como qualquer outra, visa lucro, ele “vende” o que a gente quer ver. Nesse “a gente” também me incluo. 

• Emerson Viana #206465
      Asisz Marco
      Fulano de Tal
      2
      |
      Jonas Greco
      Renan Oliveira
      2

Marllon Gonçalves
      Forista
      106 respostas

Típico “argumento” de quem não concorda com a maioria, e a taxa de machista,homofobica bla bla bla.

Seguinte amigão, primeiramente falta uma coisa na Amanda Nunes que se chama CARISMA, isso você pode ter sendo negro,branco,amarelo,lesbico,bi e a pqp.

Por esse motivo e por suas atitudes estupidas a grande maioria não a suporta, e ai ela tem como mudar isso, um exemplo seria chamando a Cyborg para uma luta, com uma vitória seria garantido que sua popularidade aumentaria, mas não resolve como de costume de quem usa esses argumentos, jogar nos outros e dessa forma ser ainda mais “hateada”.

Hericly Monteiro
    Julio Varoni
    Cleo Lima
    Matheus Virgílio
    William Oliveira
    Leo Corrêa
    6
    |
    0

Mário Filho
    Forista
    909 respostas

isso acontece sim, quer queira, quer não… não só no UFC, mas em todo lugar.. aí se a pessoa fala sobre, é taxada de vitimista… em maior ou menor grau, existe sim a diferença de tratamento e valorização do individuo pela aparencia fisica e desenvoltura

• Hericly Monteiro
    Forista
    329 respostas

Infelizmente hoje em dia você luta com a aparência e não com a habilidade. É só ver quem cai fora com 1 derrota como foi o caso do brasileiro Kevin Souza e quem fica com muito mais derrotas, seja masculino ou feminino.

Renan Oliveira
    Mário Filho
    Matheus Virgílio
    Leo Corrêa
    4
    |
    William Oliveira
    Asisz Marco
    2

Cleo Lima
    Forista
    17 respostas

É curioso, ver como ainda há quem julgue uma reclamação coerente como “mimimi”, “vitimismo”, “empurrar a causa LGBT goela abaixo”.

Mermão, quando o Conor quer lutar boxe ou fazer money fight com o Nate e trava categoria, a choradeira aqui é grande. Blablablá mérito esportivo, UFC de merda, Grana White FDP e por aí vai.

Aí vem uma campeã legítima, brasileira, que fez o que quis com o maior produto do MMA feminino na história (Rousey) e, de repente, o UFC está coberto de razão, tem que lucrar, tem que ser vendável, “ela tem mais é que ficar gatinha, parar com essas coisas de sapatão”. 

Acho que seria interessante ver o posicionamento dos colunistas do 6R sobre esse tipo de coisa. Nem que fosse um “dois centavos”. 

• Marcelinho Souza
      Forista
      189 respostas

A Amanda é o tipico ninguem,ou quase ninguem liga .sofre do mesmo mal que o brasileiro campeao ate 84 kg do bellator Rafael Carvalho é bom lutador,batalha no dia-dia só que ninguem liga.Pra ser Aldo,Jacaré,Lyoto,Shogum ou Minota tem de ter estrela,que é proporcional ao carisma e reciprocidade de respeito que isso causa nos fans.

• Cleo Lima #206476
      Asisz Marco
      Marcelinho Souza
      2
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

O que está sendo discutido aqui é a promoção (investimento em marketing) por parte do evento em relação ao lutador. 

A questão do Conor e mérito esportivo é um caso diferente, eu não ligo que invistam nele uma vez que dá dinheiro, mas não podem deixar ele zoar com o esporte escolhendo lutas sem sentido como uma suposta Conor-Diaz 3.

A Amanda não tá sendo promovida mas tbm não tá fazendo por onde, normal. Caso diferente do Miocic por exemplo que só entrega performances absurdas e nunca cancelou luta, nunca foi desrespeitoso etc, com esse sim o UFC tá vacilando.

• William Oliveira #206490
      Renan Oliveira
      Carlos Montalvão
      Gameplay Brasil
      3
      |
      0

Marcelinho Souza
      Forista
      189 respostas

Exato!

Miocic é um cara pra.estampar o.retrato ideal do MMA.

Luta muito e nao escolhe adversarios,além de ser uma ótima pessoa fora dos ringues.

Carlos Montalvão
    Vinicius Maia
    2
    |
    0

William Oliveira
    Forista
    994 respostas

Acho que ela acabou com sua imagem saindo do 213 e fazendo essa luta terrível com a Valentina, simples assim.