Nicco Montaño é a primeira
campeã peso-mosca do UFC

• Texto: Combate.com

Predestinada. É assim que podemos definir a primeira campeã peso-mosca do UFC: Nicco Montaño.

Depois de entrar na casa do TUF 26 ranqueada na 14ª posição, a americana surpreendeu ao vencer Lauren Murphy, Montana Stewart, e a ex-campeã peso-mosca do Invicta FC, Barb Honchak, garantindo sua vaga na final.

Na véspera do evento, no entanto, viu a adversária mudar depois que Sijara Eubanks, a outra finalista, foi hospitalizada por problemas no corte de peso e precisou ser retirada da luta principal.

A substituta de Sijara, Roxanne Modafferi, era bem mais experiente – tinha quase sete vezes mais lutas no cartel do que Nicco – e, desde o início do programa, era uma das favoritas ao título.

Mas Montaña não perdeu o foco. Honrou seu sangue indígena e a coragem de seus ancestrais. Entrou no octógono do TUF Finale, e aproveitou a chance da sua vida, derrotando Roxanne Modafferi na decisão unânime (50-45, 49-46 e 49-46).

Foi de 14ª ranqueada ao topo da divisão e escreveu o seu nome definitivamente no MMA feminino ao se sagrar, nesta sexta-feira, em Las Vegas (EUA), campeã da 26ª temporada do TUF e a primeira detentora do título do peso-mosca da companhia.

“Eu amo a Roxanne, ela tem sido a minha inspiração desde que comecei a lutar no esporte. Nós duas tivemos a nossa história na casa, mas eu amo o enorme coração que ela tem. Eu sabia que ela estaria confortável no octógono. Isso aqui é o playground dela. Eu sabia que eu precisava entrar lá com tudo que eu tinha”, disse Nicco, em lágrimas, ainda no octógono.

Com a vitória desta sexta, ela chega a um cartel de quatro vitórias e duas derrotas na carreira. Já Roxanne agora tem 21 vitórias e 14 derrotas na carreira.

Anderson Schaefer
    André Oliveira
    Idonaldo Filho
    Diogo Barbosa 3
    Festim Diabalico
    StrikingTruth
    Caíque Matheus
    Hugo Oliveira
    Henrique Berto
    Wellington Fonseca
    Felipe Mattioli
    11
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3611 respostas

Destaque tb pra chave de panturra do Brett Johns: 

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em

Carlos Montalvão
    1
    |
    0

William Oliveira
    Forista
    994 respostas

Venceu a seed 1, 2, 3 e 6. Merecido demais. Espero q consiga defender pelo menos uma vez pq tem uma personalidade demais e é esforçada, guerreira.

A campeã do Invicta segue sendo a nº 1 do mundo, entretanto. Espero q unifiquem em seguida.

• William Oliveira #207129
      Mateus Silva Elias
      Tiago Jack
      2
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Jennifer tem o quê, 3 defesas já? Já pode assinar com o UFC e fazer a primeira luta já contra a campeã do TUF. Valentina e quem mais achar que deve lutar pela cinta vindo de derrota em outra divisão que espere (só Holm tem esse poder). 

• Carlos Montalvão #207135
      0
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Ela ou a Kuma né, pois a polonesa pode mt bem surpreender, eu gostei mt da luta dela com a Porto. A Maia tá a mt tempo sem lutar, isso aí pode acabar pesando.

StrikingTruth
    Mateus Silva Elias
    Tiago Jack
    3
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3611 respostas

E pra vitória por decisão do promissor Sean O’Malley, de apenas 23 anos 

• Renato Rebelo #207306
      Renan Oliveira
      1
      |
      0

Tiago Jack
      Forista
      2519 respostas

Esse cara é bom, hein? Desde a luta anterior à essa deixou uma ótima impressão…

Diogo Barbosa 3
    João Campos
    Rudá Corrêa Viana
    Thiago Nunes
    4
    |
    0

Matheus B
    Forista
    47 respostas

Aqui no Brasil a gente tem ’’ A Pablo Vittar ’’ e lá ’’A Nicco Montano’’ 

• Mau Pivello
    Forista
    403 respostas

Grande revelação, mereceu, mas não é nova. Acho que será mais uma Carla Esparza, venceu o TUF e ta segurando o cinturão para outra campeã. 

William Oliveira
    Renan Oliveira
    Carlos Montalvão
    Caíque Matheus
    4
    |
    0

Idonaldo Filho
    Forista
    3540 respostas

Card ontem foi muito bom, só tem a porcaria da fox que fica atrasando as lutas, mas só lutaça e interrupções bacanas, por mais que não tenha tido nenhum nome de peso.

• Idonaldo Filho #207117
      Idonaldo Filho
      1
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3461 respostas

Eu vi algumas lutas num link do Combate,mas no Wikipedia já tinha o resultado antes,rsss…Descobri por acaso,pois não sabia que era ontem o evento.

• Idonaldo Filho #207130
      William Oliveira
      Caíque Matheus
      2
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Acabou 4:30 da manhã, hoje por ser PPV tomara que aliviem com horário. Apesar dos números horríveis dos carteis das meninas, elas mesmas entregaram ótimas lutas, junto do Sanchez e O’Malley

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Carlos Montalvão
    Forista
    1043 respostas

Foi um ótimo card, tirando as lutas da Barb Honchata e da DeAnna Bennet, todas as outras foram boas. E que luta foi aquela do Sanchez? INSANA. Vacilou ao insistir em tentar o nocaute, podia ter pego umas 3x no mata-leão, mas quis continuar batendo e o cara não morria nunca, só podia acabar daquele jeito a luta, com ele mesmo sendo nocauteado por cansaço. Tá no top 3 de melhores lutas do ano com Johnson x Gaethje

Pra quem esperava um Main Event bosta, Nicco e Roxy fizeram uma guerra, valeu ficar acordado até mais tarde. Todavia, 50-45 é pra cair o c* da bunda hein, vi 48×47 pra Nicco. 

• Carlos Montalvão #207132
      William Oliveira
      Carlos Montalvão
      2
      |
      0

Renan Oliveira
      Forista
      2242 respostas

Honchata? Tadinha kkkkkkkkk

Mas quanto ao card, concordo. Foi ótimo mesmo. 

• Carlos Montalvão #207136
      Renan Oliveira
      Carlos Montalvão
      2
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Eu já discordo, ele tinha sim q ter insistido em nocaute mas ele tentou uns high kicks bem nada a ver, uma joelhada super sem timing, se ele continuasse com o boxe mais centrado nocautearia, mt burro. QI algum de luta, ele perdeu do msm jeito contra o Anthony Smith. Gás nenhum tbm.

Vi 48-47 Roxy, mas seu resultado é factível tbm, 50-45 nem fudendo.