Miocic defende o cinturão dos
pesados contra Ngannou no UFC 220

• Fonte: MMA Junkie
    Texto: Super Lutas

O cinturão dos pesos pesados estará em disputa no início de 2018! O campeão Stipe Miocic defende seu reinado contra o camaronês Francis Ngannou no UFC 220, evento que acontece no dia 20 de janeiro, em Boston (EUA).

A notícia foi divulgada, na madrugada desta quinta-feira (07), pelo site norte-americano MMA Junkie e deve ser oficializada da organização nas próximas horas.

Miocic, que tem um histórico profissional de 17 vitórias e duas derrotas, fará sua terceira defesa de cinturão na franquia.

Caso vença Ngannou, o norte-americano de ascendência passa a ser o peso pesado com maior número de defesas de título na história do UFC. Antes, ele derrotou Alistair Overeem e o brasileiro Júnior Cigano, ambos por nocaute.

Por outro lado, Ngannou é a nova sensação dos pesos pesados. O camaronês, de 31 anos, tem um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota. O ‘Predador’, como é conhecido, vem de 10 triunfos em série.

Pelo Ultimate, ele emplacou triunfos sobre Luis Henrique KLB, Curtis Blaydes, Bojan Mihajlovic, Anthony Hamilton, Andrei Arlovski e Alistair Overeem, no UFC 218, que aconteceu no último sábado.

• Magnus Everest
    Forista
    3461 respostas

Ainda bem que vai ser logo este duelo.

Vai Cavalo nem precisa lutar até lá,só torcer pelo Francis.

• Victor Martins
      Forista
      1944 respostas

’’torcer pelo Francis’’ 

kkkkkkkkkkk

Se o Werdum lutar com o negão vai levar uma surra, Werdum não sabe quedar e não tem força pra botar o negão na grade, uma hora ou outra Ngannou iria acertar

• Vinicius Maia
      Forista
      2093 respostas

E vice e versa não?? Werdum não bate leve e tem mais gás que o Ngannou. Ngannou é uma incógnita pois foi quedado pelo KBL e perdeu o R1 pra ele e não sabemos o quanto ele evoluiu do seu jogo de grappling. E KBL não é lá essas coisas.

• William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Ngannou foi quedado pelo KLB, Curtis Blaydes, A. Hamilton e mais uns 3 fora do UFC. Chega a ser engraçado dms esses haters do Werdum kkkkk 

Aposto que davas nada pra ele contra o Cain também.

• Victor Martins
      Forista
      1944 respostas

Contra o Caín raiz sem altitude  eu aposto no mexicano contra o Ngannou. 

A questão é que ele falou como se o Ngannou fosse uma luta mais fácil pro Werdum que o Miocic. Overeem não conseguiu colocar o Ngannou na grade e o Overeem faz isso muito bem nas lutas

• William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Não tenho duvida alguma que o Ngannou é uma luta mais fácil pro Werdum do que o Stipe. Ele está certo. A defesa de quedas do Ngannou se mostrou, até aqui, deficitária. Talvez ele tenha melhorado nos últimos anos, mas o tanto de vezes que ele foi quedado na carreira, por alguns caras que sequer possuem queda de alto nível, é sim uma fraqueza visível.

O Stipe é um wrestler muito bem credenciado, quedar ele é uma outra história, a chance do Werdum contra ambos lutadores é queda-los, qual vc acha que é mais provável ele conseguir? Pra mim o Stipe é o PIOR match up pro Werdum da HISTÓRIA do UFC, é um wrestler boxer (golden gloves) mais rápido que ele e com bom condicionamento e defesa de quedas.

Por fim, esse papo de altitude sempre será uma desculpa, e das ruins. Antes da luta era “Cain está muito bem, estamos fazendo os ultimos ajustes mas ele já está adaptado, será uma grande luta”, dps virou “Cain não se adaptou e não conseguia treinar” HAHA blz, perdeu a luta desde o começo, nem foi só dps que cansou.

• Victor Martins
      Forista
      1944 respostas

O papo de altitude era só brincadeira, tipo Shogun sem sunga branca

Só que na internet a galera não para um minuto pra pensar no que está lendo. Todo mundo sempre está um tom acima

• Renan Arce
      Forista
      80 respostas

Eu parei no “Werdum não sabe quedar”

• Rafael Barreto
      Forista
      56 respostas

Concordo com o colega. Toda vez que leio sobre o assunto da altitude parece que só o Cain estava na altitude e que o Werdun estava ao nível do mar.

• Henrique Dias
      Forista
      102 respostas

Se for olhar as estatísticas do Werdum ele não é tão eficiente nas quedas, ele tem poucas quedas e pouca precisão nas quedas também.

http://m.ufc.com.br/fighters/stats

• William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Isso não quer dizer que ele não sabe quedar ou não é bom, e sim que ele não procura muito, o Werdum é um lutador completo, ganhou do Tybura e do Browne sem nem precisar quedar direito. Não é como o caso do Demian que o jogo precisa das quedas ou não ganha nem de um cara fora do top 30.

• Henrique Dias
      Forista
      102 respostas

Também achei forçado dizer que o Werdum não saiba quedar, mas esse seria o melhor caminho pra ele em uma eventual luta contra o Ngannou, trocar com o camaronês é muito arriscado e não acho que o Werdum tenha força para colocar o negão no clinch.

• Aly Silveira
    Forista
    14 respostas

O único que acho que poderia derrotar o fracis ngannou é miocic que acho que permanece por muito tempo com esse sinturao e o Cain Velasquez com o jogo de amassar e de pressão o restante não tem jogo pra ele , infelizmente o vai cavalo não tem mais chance de ser campeão ao meu ver …

• Mauricio Evangelista
    Forista
    1225 respostas

Sei não, mas acho que teremos o primeiro Africano campeão do UFC… 

Gosto muito do estilo de luta do Miocic mas ele vai precisar mudar muito o jogo por conta do Francis e é aí que mora o perigo. 

• Vinicius Maia
      Forista
      2093 respostas

Contra o Ngannou ele vai quedar. Ele é um excelente wrestler. A defesa de quedas do Ngannou pode ter melhorado mas só vamos saber na luta. 

O foda que lutador grande que nem ele não deve ter gás pra lutar vários rounds e o Miocic aguenta vários rounds. 

• Mauricio Evangelista
      Forista
      1225 respostas

O Miocic é relativamente mais rápido que Ngannou tbm e tem um boxe mais técnico, não me recordo do Ngnnou sendo golpeado por alguém porque o Miocic pode nocautear ele, não seria estranho… Mas trocando mão ele pode levar um socão e cair duro

• Vinicius Maia
      Forista
      2093 respostas

O foda é a envergadura do Francis e o seu porte físico avantajado que o torna ridiculamente forte. Manter essa jamanta na grade deve ser sinistro. O esquema seria outboxer o Ngannou até cansar. Mas o Dominick Cruz dos pesados ta no Bellator. 

• Anderson Tomaz
      Forista
      691 respostas

’’Mas o Dominick Cruz dos pesados ta no Bellator’’ kkkkkkkkkkkkk

Eu me afino com essa alcunha do Mitrione hahaha

• Jônatas Freitas
    Forista
    410 respostas

• Lucas Toledo
    Forista
    644 respostas

Acho que o Miocic não perde fácil pra ninguém. No ufc em Curitiba, eu achava que o jogo de chão do Werdum pudesse derrotar o bombeiro, mas o Werdum nem chegou a derrubá-lo. Contra o Ngannou acho que uma super patada pode derrubar ele, mas ainda acho que o Miocic leve.

• Douglas Karpinskinki
    Forista
    391 respostas

Predador é do mal demais, vai leva a cinta, apesar do bombeiro ser excelente no boxe e com um físico extraordinário acho que o embalado camaronês leva….. vai repetir a história do cigano, que veio naquela crescente até levar a cinta….

• Cássio Rafael
    Forista
    475 respostas

Que luta!

• Tiago Jack
    Forista
    2519 respostas

55/45 Stipe.

• Evanei Amparo
    Forista
    46 respostas

Lutão mas acho que punch do camaronês vai ser decisivo contra o Miocic, já vi o campeão balançar contra Overeem e Cigano, contra Ngannou acho que se a mão entrar ele não volta.

• Wellington Fonseca
      Forista
      628 respostas

Balançou pra esses dois e desmoronou contra o poderosíssimo Struve.

Mas ainda acho que a experiência do bombeiro fará a diferença (pelo menos assim espero – perdão Tannuri).

• Erick Henrique
    Forista
    245 respostas

2018 já começando nice demais. Que luta!

• Paulo Vinícius
    Forista
    48 respostas

Torcida pro Miocic. Acho que se passar do 1o round ele engole o Ngannou no gás. O Camaronês pode vencer qualquer um com essa patada. É favorito no 1o Round, acredito.

• Petrus Radamés
    Forista
    214 respostas

To achando que o Francis vai virar boneca de pano, sendo jogado de um lado pro outro. Mas quando vejo o tamanho daquele cara fica dificil imaginar isso.

• Alisson Passos
    Forista
    364 respostas

Miocic é mais técnico em todos os quesitos, ao contrário do Ngannou disse! 

Contudo, o campeão não terá vida fácil contra um brutamontes daquele, onde a força acaba compensando um pouco a falta de técnica… sei não luta encardida!  

• bedotRJ
    Forista
    316 respostas

Miocic levou knock down do Overeem. O plano de luta para o Ngannou não pode de forma alguma incluir essa possibilidade. Se a mão desse negão pega, mesmo de raspão, é encontro com o Criador. O campeão tem boas chances encurtando e derrubando. É tentar repetir a estratégia usada contra o Hunt. Na trocação, mesmo sendo muito mais técnico, o risco é alto demais.

• Ricardo Mago
    Forista
    116 respostas

Miocic só ganhou de galinha morta ou de gente que está fazendo hora extra no MMA.

A vez é do Francis. Ninguém segura ele.

Infelizmente parece que o camaronês é favorito nas apostas, azarão seria easy money.

Ah…Miocic isso e aquilo? http://www.sportingbet.com
    Apostem…Pode ser?

• Diogo Barbosa 3
      Forista
      1510 respostas

Tipo, Parou pra pensar que o cara mais Relevante que o Nganou venceu também foi vencido pelo Miocic ?

• Victor Martins
      Forista
      1944 respostas

Overeem deu um knockdown no Miocic…

• Diogo Barbosa 3
      Forista
      1510 respostas

Sim, mas isso não muda em absolutamente  nada quanto ao fato do Nganou só ter ele de relevante até então.

Outro ponto é que o Bombereem é um striker ótimo, knockdown dele em  uma luta que se prolonga é relativamente normal, do contrário estaríamos dizendo que Rotwel é melhor striker que Mioccic por não ter tomado.

• William Oliveira
      Forista
      994 respostas

KKKKKKK mano seus argumentos são mt bons, sério msm

Douglas Lima fez uma luta apertada pra caralho contra o Lorenz Larkinz, foram 5 rounds disputados e saiu 3-2, Daley nocauteou o Larkinz no segundo round, fumou ele. 

Pela sua lógica o Daley teria ganho do Lima, certo? Afinal sofreu menos contra o Larkinz. Pois é. Não é o que aconteceu.

Estilos importam mt mais do que sua matemática aplicada no MMA.

• Victor Martins
      Forista
      1944 respostas

E o comentário do Diogão da massa 3 não é matemática ?

Eu apenas complementei o argumento.

• William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Claro que não, ele só constatou um fato. A melhor vitória do Ngannou, o Stipe também tem. Vc tá querendo dizer que um por ter sofrido mais contra o Overeem, deve perder. Zero sentido.

• Walter Filho
    Forista
    201 respostas

Miocic x N’gannou main

Cormier x Volkan co main

Porra tão querendo começar 2018 com os dois pés na porta

• Vladimir Stiborski
    Forista
    43 respostas

eNgannou leva e a cinta fácil, nocaute antes em menos de 4 min. Depois Werdum chocará o mundo pela terceira vez.

• Mau Pivello
    Forista
    403 respostas

Miocic tomou umas patadas do Werdum antes de nocautear o brasileiro, tomou um knockdown clean do Overeem logo no começo da luta, e, mesmo na luta fácil contra o Cigano (já tinha levado um kd na 1a) ele se expôs um pouco e tomou umas patadas também de um Cigano fraco, até ganhar o TKO. Esse tipo de exposição do boxe defensivo dele que vai dar o cinturão para o Ngannou. O boxe do Miocic realmente é muito bom, mas ele engole algumas pancadas e com o Ngnanou basta uma só.

• Gutembergue Rodrigues
    Forista
    100 respostas

Essa categoria dos pesados é tão complicada quanto a dos meios-pesados, de forma que se o desafiante vence o campeão, praticamente fica sem desafiante rss. Se o Ngannou levar essa, só o finado Cain pode fazer algum “barulho”. Posso estar enganado, mas não vejo o Werdum mais com chances de título.. E se conseguir, em uma/duas lutas já vai ter perdido.. Ngannou, por outro lado, se levar, acredito que vence com relativa facilidade Werdum, Cigano, ou qualquer outro aí que apareça.. Acredito que, passando por Overeem e Miocic, seria necessário ressuscitar o Cain pra fazer uma luta que tenha “graça”. 

• Wanderson Oliveira
    Forista
    45 respostas

Quando falam do Ngannou, só lembro do primeiro nome dele e do Deadpool

• Vinicius Lima
    Forista
    68 respostas

Que luta!! Já estou mais ansioso pra esse evento do que para o ufc 219

• Victor Martins
    Forista
    1944 respostas

Teoricamente Miocic é melhor, só que ele costuma ir pro in fight e esquece da defesa.

Não sei se o Miocic vai conseguir colocar o Ngannou na grade, se o Overeem que é excelente em fazer isso não conseguiu manter ele nem por 2 segundos e quando viu que não ia conseguir, mudou o plano e foi pra porrada, morreu.

O jeito é o Miocic resistir ao kamehameha inicial e ver se o Ngannou vai cansar se a luta se alongar.

Werdum vs Hunt II valendo title shot

Volkov vs Velásquez se o mexicano voltar

• Idonaldo Filho
    Forista
    3540 respostas

Eu não vejo favorito,o Stipe é muito bom wrestler e pode tentar botar pra baixo, mas tem que ir lá nas pernas por que clinchar com o Ngannou é difícil o cara é muito forte, pode ser que ele finalize, mas em pé nem é por ser mais técnico, mas por ser bruto tem vantagem o francês… se uma entrar já era..

• Henrique Dias
    Forista
    102 respostas

Acho que o Miocic vai virar wrestler nessa luta.

• Roberto Vinicius
    Forista
    259 respostas

Andstill

• Cruz
    Forista
    129 respostas

Como o Struve já nocateou o Stipe uma vez, os tópicos sobre essa luta sempre vão render, kkk

• Malk Araujo
    Forista
    687 respostas

Apenas guardem a cinta que o verdadeiro futuro dono está voltando…
    http://sextoround.com.br/wp-content/uploads/2017/02/tumblr_nbjweunAIB1r3noc6o1_500.gif

• Lorenzo Fertitta
    Forista
    1960 respostas

Lutão,60%-40% Miocic. E a certeza de que a luta não passará do 1º round.

• William Oliveira
    Forista
    994 respostas

Não fico tão ansioso pra uma luta de pesados desde JDS-Cain I e II, vou de Stipe por (T) KO, mas é realmente 55/45, pqp não posso esperar.

• Marcelinho Souza
    Forista
    189 respostas

Guerra!

Dois top pesados em rota de colisão. 

Miocic tem mais gas e wrestling,se lutar com estrategia vai cansar o Francis e vencer por decisão,pois acho dificil nocautear aquele monstro.

Não pode errar em nem uma oportunidade senão vai dormir.

• Iago Batista
    Forista
    61 respostas

Stipe subestimado

• Lucas Alves
    Forista
    553 respostas

aleluia

ta demais a superestimação em cima do francis,choque de realidade vai ser gigante

• Ury
    Forista
    866 respostas

Miocic é o favorito, porém atualmente acho que um soco do Ngannou pode derrubar até um elefante, se ele não botar pra baixo pode se complicar, claro que ele tem trocação para nocautear o camaronês, mas é melhor não arriscar