Mãe de Jon Jones morre aos 55 anos de idade, vítima de diabetes

• Texto: Combate.com

A vida de Jon Jones não tem sido fácil. Após ter tido problemas com a Justiça americana e de ter sido suspenso por doping, o ex-campeão do peso-meio-pesado do UFC sofreu mais um duro golpe no último domingo. Sua mãe, Camille, que vinha lutando contra a diabetes, faleceu aos 55 anos de idade.

O lutador não se pronunciou publicamente, mas seu irmão mais velho, Arthur, que atua no Indianapolis Colts, time de futebol americano da NFL – a liga profissional do esporte nos EUA – postou em suas redes sociais uma mensagem dando conta do ocorrido.

“Mãe, eu te amo muito! É difícil aceitar o fato de que minha mãe não está mais comigo. Ela foi se encontrar com a minha irmã no céu. Chega de dor e sofrimento. Obrigado por me fazer o homem que eu sou hoje. Os próximos dias serão os píores da minha vida. Rezem por nossa família”, escreveu Arthur.

A irmã de Jon, Arthur e Chandler (o terceiro irmão, e jogador do Arizona Cardinals, também da NFL), Carmen, morreu em 2002, vítima de câncer no cérebro.

As complicações da diabetes afastaram Camille das lutas de Jon Jones. Após perder a visão, a mãe do atleta já não podia mais acompanhar o filho no UFC, como fazia desde o começo de sua carreira no evento.

Renan Oliveira
    João Mário
    Vinicius Maia
    Luis Coppola
    Carlos Lima
    Cássio Rafael
    Idonaldo Filho
    Asisz Marco
    Mateus
    Igor Alex Machado
    Diogo Barbosa 3
    Marllon Gonçalves
    Caíque Matheus
    Bruno Siqueira
    Lucas Toledo
    Luiz Sanson
    arthur silva
    Marcelinho Souza
    Leandro Augusto
    19
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3358 respostas

Que porrada, hein!? Vai ser difícil completar o camp depois dessa… Até o Cormier se solidarizou: 

Vinicius Maia
    Luis Coppola
    Carlos Lima
    Cássio Rafael
    Mateus
    5
    |
    0

João Mário
    Forista
    233 respostas

Putz… Força Jon! Mesmo não sendo fã do Jones, tomara que ele se apresente 100% no UFC 214…

• João Mário #169841
      Vinicius Maia
      João Mário
      Renan Oliveira
      Baixista Loko
      4
      |
      0

Fernando Ribeiro
      Forista
      702 respostas

Muitos atribuem a má performance contra o St. Preux(na verdade foi 50-44, mas pros padrões do Jones isso foi considerado ruim, ou nas palavras do Sonnen, “um lixo de performance”) ao fato da mãe do Jones ter sua perna amputada na semana da luta. Agora com o falecimento da mesma, difícil de imaginar que não vai ser afetado, normal, qualquer um seria.

Luis Coppola
    Renan Oliveira
    Carlos Lima
    Cássio Rafael
    Mateus
    João Mário
    Leandro Augusto
    7
    |
    0

Vinicius Maia
    Forista
    1728 respostas

Foda mano. Muita nova. Perder a mãe deve ser horrível. nova desse jeito então. Força pro Bones. Que mantenha a cabeça no lugar.

Vinicius Maia
    Carlos Lima
    Mateus
    3
    |
    0

Luis Coppola
    Forista
    851 respostas

Força pro Jones, deve ser mto difícil perder alguém tão especial quanto uma mãe é!

Didico depois que perdeu o pai, que era mto próximo dele, desandou sua carreira, vida pessoal, danone e festas excessivamente. Que tenha forças nesse momento difícil e foque na carreira, 30 anos tem mto chão pela frente e pode se consolidar como um dos maiores de todos os tempos..

• Luis Coppola #169822
      Luis Coppola
      Felipe Oliveira²
      Mateus
      Thiago Germano
      4
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      1728 respostas

Didico era pra ser o melhor centroavante do mundo se tivesse mantido a cabeça no lugar. Rápido, forte, chuta bem, cabeceia bem, bom jogo de corpo, bom pivô. Tinha todas as qualidades pra brilhar até hoje. Infelizmente não soube lidar com a perda do pai.
      Realmente torcer pro Bones se manter centrado e se consolidar como GOAT.

• Vinicius Maia #169824
      Vinicius Maia
      1
      |
      0

Luis Coppola
      Forista
      851 respostas

Exatamente, naquela época da Inter de Milão ele estava no auge físico e técnico. Depois decaiu mto infelizmente..

Renan Oliveira
    Vinicius Maia
    Lucas Toledo
    3
    |
    0

Ury
    Forista
    705 respostas

Força Jones, que Deus conforte você e toda a sua família nessa hora difícil

Asisz Marco
    Luis Coppola
    Thiago Germano
    Sabujo
    Felipe Oliveira²
    Mateus
    Vinicius Maia
    Caíque Matheus
    Rafael Menezes
    Lucas Toledo
    Baixista Loko
    Roberto Vinicius
    12
    |
    0

Carlos Lima
    Forista
    148 respostas

Primeiramente como  filho, é uma perda doída demais  

Como atleta num momento e tanto do camp, nem da pra imaginar

Talvez possa reverter em algo mt positivo, apos o tempo de luto

RIP Camille – mae de monstros 

Vinicius Maia
    Lucas Toledo
    2
    |
    0

Idonaldo Filho
    Forista
    3120 respostas

Bem tenso mesmo, imagino que o Jon deve estar até mais abalado por não se pronunciar, falta pouco mais de um mês pra luta, pode atrapalhar o rendimento dele de fato.

Vinicius Maia
    Lucas Quitzau
    Valdeir Porto Freire
    Lucas Toledo
    Baixista Loko
    Joao Pedro
    6
    |
    0

Diogo Barbosa 3
    Forista
    1102 respostas

Não querendo ser apocalíptico, mas vocês acreditam que uma recaída nas drogas é possível (muito provável) depois dessa?

Renan Oliveira
    Vinicius Maia
    Lucas Toledo
    3
    |
    Hyuriel Constantino
    Vilsana dos Santos
    Frank Fertitta III
    André Amorim
    4

Felipe Mattioli
    Forista
    368 respostas

Coitado do cara. tomara que tenha cabeça para lidar com a situação. Meus sentimentos.

Vinicius Maia
    Valdeir Porto Freire
    Lucas Toledo
    Baixista Loko
    Leandro Augusto
    5
    |
    0

Felipe Oliveira²
    Forista
    52 respostas

Situação terrivel, e a resposta do Comier ilustra bem que é o tipo de coisa que não se deseja nem pra inimigo. Tomara que o Jones não busque conforto em drogas, festas e bebidas.

Tonny Eduardo Varela
    Lucas Toledo
    Joao Pedro
    3
    |
    0

Wellington Fonseca
    Forista
    531 respostas

Lamentável! Nem sei se teria cabeça para continuar em camp se fosse eu no lugar dele. Felizmente ainda não passei por essa situação.

Cruz
    Tonny Eduardo Varela
    Rafael Oliveira
    Hallefy Ribeiro
    Lucas Toledo
    Baixista Loko
    6
    |
    0

Fernando Ribeiro
    Forista
    702 respostas

Já estava cega, teve uma perna amputada, e com certeza várias outras complicações devido a diabetes. Que bom que o sofrimento dessa mulher finalmente acabou. Tomara que o Jones lide bem com essa situação.

João Mário
    Vinicius Maia
    Lucas Toledo
    Baixista Loko
    Idonaldo Filho
    Roberto Vinicius
    6
    |
    0

Thiago Arruda
    Forista
    202 respostas

O Cormier teve uma perda trágica durante um camp também. Era 2003, Cormier se preparava para as olimpíadas de Atenas quando o carro em que a filha bebê dele estava bateu e ela veio a óbito. Ele fala sobre isso nesse excelente perfil: https://www.theplayerstribune.com/daniel-cormier-anderson-silva-ufc-200/

Mesmo depois desse trágico evento, DC ergueu a cabeça e hoje é um dos melhores meio pesados do mundo. Tomara que o Bones possa se espelhar em Cormier e sua volta por cima.

• Romero
    Forista
    101 respostas

Isso só vai acentuar a queda do JJ. Uma pena.

Joao Pedro
    Carlos Lima
    2
    |
    0

KRS Porlaneff
    Forista
    1561 respostas

Creio que Jon, Arthur e Chandler já estivessem inclusive esperando por esse momento, e por mais que acreditemos que ela está melhor agora, sem o sofrimento dos sintomas da doença, sempre é dificílimo lidar com a morte e, principalmente, se despedir. Esse vazio que fica dói muito e só o tempo consegue diminuir a dor.

Que Jon, Chandler e Arthur agora tirem um tempo para assimilar toda a situação e voltem aos compromissos profissionais quando estiverem a 100%.

Desejo – por mais que eu sei que eles não estão lendo isso – que a senhora Camille Jones esteja em paz e que o restante da família Jones seja confortado nesse momento complicado.

Comente!