Lutador é revivido dentro do cage
do LFA após parada cardíaca

• Texto: Combate.com

Um lutador do Legacy Fighting Alliance “morreu” no cage e precisou ser revivido duas vezes para ser trazido de volta após sofrer parada cardíaca e falência nos rins.

CJ Hancock, de 32 anos, usou as redes sociais para agradecer aos fãs pelas preces e explicou o episódio, ocorrido na luta contra Charlie Ontiveros, no card preliminar do LFA 26, no último sábado.

“Bom, eu morri hoje no cage. Estou bem. Obrigado a todos. Eu respondo quando puder. Meu coração parou, e eu tive falência dos rins. Os médicos fizeram massagem cardiorrespiratória para me reanimar e usaram o desfibrilador duas vezes para me trazer de volta à vida. Não sei ainda o que houve, tive um corte de peso muito difícil. Os doutores disseram que eu não devo lutar de novo. Estou quebrado, eu acredito que vou ser um técnico a partir de agora. Eu ainda planejo competir no Jiu-Jítsu e em superlutas, quando eu melhorar. Obrigado a todos que torceram por mim!”

O americano disse em um post no seu Instagram que costuma pesar 98 kg fora de competição, ou seja, 20,5 kg de diferença para a categoria em que lutou, a dos meio-médios (até 77,5 kg).

CJ lutava nos médios, mas decidiu descer de divisão após sofrer sua primeira derrota, para Brandon Allen, no Legacy FC 58. O lutador passou dois dias internado em Houston com “desidratação severa”, mas já está em casa, depois de receber oito sacos de soro na veia.

Iury Alves
    Rodrigo Augusto
    Diogo Barbosa 3
    Fabio Neves
    Alex Silva
    Denilson Oliveira
    Rafael Bezerra
    Idonaldo Filho
    Lorenzo Fertitta
    Edinho Cavalcante
    10
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3592 respostas

E o número de vítimas vai aumentando…

Henrique Berto
    Lucas Toledo
    Alex Silva
    Diogo Barbosa 3
    4
    |
    0

Erick Henrique
    Forista
    209 respostas

Mano 20 kg de diferença, o corte de peso pra isso é totalmente desumano

Iury Alves
    Baixista Loko
    Igor Alex Machado
    Idonaldo Filho
    Tarley Guimarães Ferreira
    Wellington Fonseca
    Alex Silva
    Vinicius Maia
    Ramon Carvalho
    Diogo Barbosa 3
    Gabriel Quintanilha
    Shotokan Karate
    Renan Arce
    Jefferson Rosa
    Renan Oliveira
    Kleiton Aragão
    Felipe Mattioli
    17
    |
    0

Iago Batista
    Forista
    27 respostas

Fala galera, novo aqui! Venho acompanhando o sexto round a um tempinho com mais afinco por alguns vezes e fiquei surpreso com essa plataforma de forum. To migrando da rede social vk pra cá pq já to de saco cheio de off topic e aqui não tem assunto fora de foco kkkkk então vamo ver se a galera é boa de papo mesmo kkk

• Iago Batista #202394
      Vinicius Maia
      Diogo Barbosa 3
      Anderson Tibana
      Fezes Do Chacal
      Iago Batista
      5
      |
      Renan Oliveira
      Juliano Jackson
      Michael Bisping
      3

Forista
      267 respostas

Seja muito bem vindo Iago.

• Iago Batista #202409
      Vinicius Maia
      Iago Batista
      2
      |
      0

Fabio Neves
      Forista
      78 respostas

Eu participava do VK assim que a comunidade foi migrada do Orkut.

Apesar de gostar do formato daquela rede social, prefiro um local os donos sejam apenas os editores/fundadores do Site.

Henrique Berto
    Rodrigo Augusto
    Jefferson Rosa
    3
    |
    0

Wellmax
    Forista
    25 respostas

Morrer Dentro do cage a coisa ia ficar feia com esses cortes exagerados.dava uma queimada e tanto no MMA .

Henrique Berto
    Diogo Barbosa 3
    João Campos
    Caíque Matheus
    Lucas Oliveira
    Lucas Toledo
    Pedro C
    Malk Araujo
    Thiago Braga
    Tiago Jack
    Asisz Marco
    Jefferson Rosa
    Wanderson Oliveira
    Tássio
    Lorenzo Fertitta
    Leonardo Simões
    Diego Abido
    Carlos Montalvão
    Felipe Mattioli
    19
    |
    0

Rodrigo Augusto
    Forista
    99 respostas

Morreu, mas passa bem.

Mano, perder 20 kg é foda, é de uma insanidade só

Diogo Barbosa 3
    2
    |
    0

Baixista Loko
    Forista
    457 respostas

Alguem aqui poderia me ajudar e dizer por que cortar severamente peso? Qual o problema de vc pesar 87 kg e lutar com 84? Preferir ir pra 77? “É pra ganhar vantagem” , ok mas n ganhar mto pq quase todos fazem isso, o que tem de mal em eu pesar 78 e competir com 77 e não cortar pra 70, alguem pode me explicar se piora o desempenho?

• Baixista Loko #202391
      0
      |
      0

Petrus Radamés
      Forista
      213 respostas

Assiste o video que o renato postou, ele explicita bem o corte de peso e suas razoes

• Baixista Loko #202392
      Rafael Bezerra
      1
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      1472 respostas

Fala Baixista.

MINHA OPINIÃO: O MMA é bem recente e cíclico. No começo a solução era misturar BJJ com Thai, depois wrestling, depois começaram a se preocupar em jogar com o regulamento embaixo do braço, depois com controle de distancia etc, etc…

Dentre essas novidades veio a ideia genial de cortar uma pancada de peso pra lutar com “vantagem”. Agora já se vê que os benefícios que são ganhos ( força) são compensados com prejuízo de outras  coisas (velocidade e condicionamento), então acredito que não vai demorar muito tempo pra geral entrar na moda de ficar em uma categoria onde a condição da luta seja parecida com a do camp.

Wittaker, Conor, Antony Jhonson tão aí pra mostrar isso, só espero que não demore pro resto entender tb.

• Diogo Barbosa 3 #202397
      Diogo Barbosa 3
      1
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3409 respostas

As comissões deveriam avaliar isto,se no UFC já existe corte brutal de peso,imagina nessas ligas menores.

Tomara que este lutador se aposente e que sirva de alerta pra turma que quer perder 20kg para lutar e ter vantagem.

• Baixista Loko #202395
      Vinicius Maia
      Diogo Barbosa 3
      2
      |
      Renan Oliveira
      Juliano Jackson
      Michael Bisping
      3

Forista
      267 respostas

A diferença de tamanho tem sido a alegação dos lutadores.Por isso eu digo que o McGregor é suspeitíssimo de transitar em diversas categorias e nem precisar tirar toalha pra bater peso.

• Tarley Guimarães Ferreira #202440
      1
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      1472 respostas

Ele jogava mais leve durante o Camp mesmo quando tava nas outras categorias, Tarley, coisa que todo lutador deveria fazer. Na hora que começou a azedar foi pra de cima, transitando entre leves e meio-médios (que é feito por muitos pela baixa diferença de peso).

Mesmo assim entendo o que disse e tb não acho tão normal isso.

• Diogo Barbosa 3 #202509
      0
      |
      Renan Oliveira
      Juliano Jackson
      Michael Bisping
      3

Forista
      267 respostas

Pois é Diogo perfeito seu comentário, além do mais ele é cercado de profissionais de ponta e um enorme ’’carinho’’ do evento.Eu fico muito encucado em saber se a casa do McGregor realmente cairia.

• Tarley Guimarães Ferreira #202468
      Renan Oliveira
      Carlos Montalvão
      2
      |
      0

Beto Magnun
      Forista
      2044 respostas

Velho McGregor suspeito? Só olhar fotos pra ver a diferença dele como peso leve para como pena. Nos 66kg o irlandês parecia estar com Aids nos dias finais. Haterismo tem limite.

• Beto Magnun #202513
      0
      |
      Renan Oliveira
      Juliano Jackson
      Michael Bisping
      3

Forista
      267 respostas

Fala ai Beto.Cara, você está equivocado, eu não sou hater do McGregor, muito pelo contrário, é um dos meus lutadores prediletos em assistir hoje, seu comentário foi totalmente precipitado, veja que eu estou falando da questão corte de peso, um cara em pouco tempo lutar entre 77 e 66 e depois boxe, sinceramente, ainda mais com o shape que ele tem apresentado mais uma enorme quantidade de compromissos midiaticos é suspeito sim, na minha opinião, eu como já disse não sou contra a liberação de certas substâncias, mas pelo rigor da USADA o MCGregor pode ter deslizado em alguma dessas substâncias, mas pela sua importância hoje eu não sei se sua casa cairia.Essa é a minha opinião, e para seu conhecimento não sou hater de ninguém, eu respeito demais o lutador que vai lá em cima e luta.

• Tarley Guimarães Ferreira #202487
      0
      |
      0

StrikingTruth
      Forista
      194 respostas

Não é incomum, no boxe, kickboxing ou mma, os atletas transitarem por diferentes categorias de peso. Vários o fazem, a exemplo o Mayweather que foi campeão 12x em 5 categorias diferentes.

• StrikingTruth #202503
      Carlos Montalvão
      2
      |
      0

Beto Magnun
      Forista
      2044 respostas

Boxe tem o dobro de categorias que o mma. É bem mais fácil transitar entre categorias. 

• Beto Magnun #202515
      0
      |
      Renan Oliveira
      Juliano Jackson
      Michael Bisping
      3

Forista
      267 respostas

Exato.

• StrikingTruth #202514
      0
      |
      Renan Oliveira
      Juliano Jackson
      Michael Bisping
      3

Forista
      267 respostas

Mas o Conor não é do boxe, e quando o boxer faz essa transição tem toda uma preparação antes, coisa que o irlandês não teve, e perceba que a diferença entre categorias no boxe é bem menor que no mma e esse shape do Conor nas lutas é um shape de quem conseguiu repor muito bem, mesmo sem a possibilidade de intra venoso.Deixo claro que não o estou acusando de nada, mas tenho minhas dúvidas se a casa cairia pra ele pela importância que ele tem hoje pro evento.

Diogo Barbosa 3
    João Campos
    Vinicius Barcellos
    Idonaldo Filho
    Rafael Bezerra
    Jefferson Rosa
    Wanderson Oliveira
    Lorenzo Fertitta
    Beto Magnun
    Carlos Montalvão
    11
    |
    0

Henrique Berto
    Forista
    582 respostas

“Não sei ainda o que houve”

“costuma pesar 98 kg fora de competição, ou seja, 20,5 kg de diferença para a categoria em que lutou”

“parada cardíaca e falência nos rins”

também não sei o que houve.

Rafael Bezerra
    Jefferson Rosa
    Tássio
    3
    |
    0

Marcel Rodrigues
    Forista
    38 respostas

E sempre que se toca nesse assunto de corte de peso, eu me pergunto como aquele monstro do Anthony Johnson conseguia bater 77 kg

Anderson Tibana
    1
    |
    0

Fabio Neves
    Forista
    78 respostas

20 Kg é o peso de uma criança de 6 anos…Ô louco.

Falamos tanto de concussão cerebral, porém, a desidratação severa causará complicações futuras tão complicadas quanto para essa galera….

Será que teremos uma “geração hemodiálise?”

Só uma tragédia num grande evento mudará esse quadro. 

Enquanto isso, vamos brincando com a sorte.

• Fabio Neves #202443
      Rafael Bezerra
      1
      |
      0

Anderson Tibana
      Forista
      155 respostas

Lembrando que a desidratação severa além de todos os males que pode causar, ela ainda da uma chance maior para o atleta ter concussões, já que o cérebro pode não se reidratar tão bem e qualquer pancada na cabeça pode ser ainda mais prejudicial.

Idonaldo Filho
    Jefferson Rosa
    3
    |
    0

Wellington Fonseca
    Forista
    607 respostas

Sinistro…

Malk Araujo
    Rafael Bezerra
    Mário Filho
    HAKA
    5
    |
    0

Daniel Carletti
    Forista
    189 respostas

Esse negócio de perda de peso é uma faca de dois gumes. Até a galera especializada tem dois pesos, duas medidas: por um lado, criticam os caras que cortam muito peso. Mas também criticam os caras que não querem fazer um corte muito grande.

Frankie Edgar é um ótimo exemplo. O cara lutava nos leves, agora luta nos penas, mas todo mundo quer ver ele nos galos. Cortar peso assim não é saudável, mesmo que não seja extremo igual nesse caso aí. A pressão da galera é o que causa isso, nós também temos culpa.

Me imagino no lugar desses caras. Tenho 1,70 e peso 78kg. Minha categoria “natural” seria qual? Penas? Precisaria perder 12kg! Olha o absurdo!

• Daniel Carletti #202435
      1
      |
      0

Malk Araujo
      Forista
      679 respostas

Depende da sua constiuição física. Pedro Rizzo fez de tudo para baixar para meio-pesado, mas não teve como e se manteve no pesado. É diferente de um cara como o Hendricks que tem 1,75 e fica gordo para lutar com 84kg.

• Malk Araujo #202525
      0
      |
      Renan Oliveira
      Juliano Jackson
      Michael Bisping
      3

Forista
      267 respostas

É que o Pedro tem uma estrutura óssea muito grande, o Marco Ruas também, bom que na época deles os tops não eram muito grandes, talvez o maior ali fosse o Tim Sylvia.

• Daniel Carletti #202455
      1
      |
      0

Mário Filho
      Forista
      891 respostas

eu tmb tenho 170 e meu peso normalmente costuma ser 77.. quando tenho q perder 7 kg já é um sacrifício grande

• Mário Filho #202528
      0
      |
      Renan Oliveira
      Juliano Jackson
      Michael Bisping
      3

Forista
      267 respostas

O ideal seria não precisar perder né e lutar em 77 mesmo, mas ai provavel você pegar montstros com uns 90kg

• Mário Filho #202770
      0
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

Cara eu tenho 1:71 e peso 58kg, julgando pelo tamanho dos caras do UFC, estou uns 12kg abaixo do meu peso ideal (preguiça de ir atrás de nutricionista, fazer dieta, gastar com suplemento e fazer musculação), teria que lutar no peso-palha nacional de acordo com meu peso, galo de acordo com a altura e caso não quisesse cortar nada de peso, nos moscas (aí pegaria malandrão de 65-70kg no dia da luta). É complicado, porém, baixar 20kg tendo uma margem de 2 categorias entre isso pra escolher e morrer duas vezes na luta, é total (ir)responsabilidade do atleta que quis dar uma de espertão e da equipe/comissão que liberaram ele pra isso, problema inteiramente do lutador. 

• Daniel Carletti #202520
      0
      |
      Renan Oliveira
      Juliano Jackson
      Michael Bisping
      3

Forista
      267 respostas

Perfeito, penso assim também, no mundo perfeito seria o cara lutar no peso que realmente ele fica a maior parte do seu tempo, mas ai sempre vai ter aquele que vai cortar uns 12 kg e ai fica com uma diferença grande na hora da luta, apesar que já vi muitos lutadores dizendo que quando não precisam cortar muito peso chega muito melhor na hora da luta, mas em contra partida menos do que a maioria, é uma parada complexa pra se resolver já que na técnica o cara não se sobressai.

• Tarley Guimarães Ferreira #202775
      0
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

Só funciona no caso das mulheres, como a Valentina. Pesa uns 62-63kg em OFF, peso natural é mosca, mas tava no galo, não cortava peso e se sobressaía contra lutadoras muito maiores que ela só na técnica 

1
    |
    0

Shotokan Karate
    Forista
    412 respostas

Quer ser welterwieght que o seja de forma saudável não fazendo besteiras como esse corte violento de peso. Quem sabe esse aviso faça esse cara se ligar…

• Thiago Nunes
    Forista
    1107 respostas

Acho que as comissões/eventos deveriam simplesmente PROIBIR cortes severos de peso. O MMA ainda é jovem e sofre diversos preconceitos (proibido na França em pleno 2017, bom lembrar), creio que todo esforço para deixar o esporte mais seguro é bem-vindo.

Idonaldo Filho
    Carlos Montalvão
    Felipe Mattioli
    4
    |
    0

Hilton Queiroz
    Forista
    26 respostas

Pessoal, o CJ treina JJ na mesma academia que eu aqui em Houston, camarada gente boa!!! O que me surpreendeu nesta história toda é ver que ele lutou com 170 libras… impossível!!! Ele luta JJ com 205 e tem que cortar um pouco de peso para isso.

• Hilton Queiroz #202532
      Carlos Montalvão
      Felipe Mattioli
      2
      |
      Renan Oliveira
      Juliano Jackson
      Michael Bisping
      3

Forista
      267 respostas

É por isso que eu digo que já que permitem os lutadores cortarem tanto peso(na minha opinião não deveriam permitir) que se libere então algumas substâncias para que os lutadores não tenham tanto problema, vai ser quase impossível o corpo não cobrar desses caras em 20 anos.

• Tarley Guimarães Ferreira #202794
      0
      |
      0

Felipe Mattioli
      Forista
      405 respostas

Acho que deveriam liberar, o soro intravenoso. Não vejo nenhum motivo pra ele ser proibido.

Comente!