• Khabib começa camp para o UFC 209; Chiesa é citado como adversário

• Renato Rebelo
    Colunista
    2345 respostas

captura-de-tela-2017-01-07-as-20-54-12Fonte: Combate.com

Khabib Nurmagomedov tentou de tudo: provocou nas redes sociais e chegou até a oferecer US$ 200 mil (R$ 660 mil) de seu próprio bolso para Tony Ferguson aceitar enfrentá-lo. Com a recusa do americano, que impôs a condição de receber a mesma bolsa que o russo para aceitar o duelo, o atleta da AKA (American Kickboxing Academy) decidiu seguir em frente.

Neste sábado, Khabib publicou uma foto em suas redes sociais afirmando que estava iniciando seu camp de treinamento para lutar no UFC 209, marcado pra Las Vegas, no dia 4 de março.

“Começando meu camp de treinamento. #ufc209. 8 semanas. Sobre meu oponente, aviso vocês depois”, escreveu o russo.

À ESPN americana, o empresário do lutador, Ali Abdelaziz, disse que ele enfrentaria o próximo “melhor ranqueado”, mencionando inclusive um possível interesse em Michael Chiesa, oitavo colocado.

Nurmagomedov não luta desde novembro, quando dominou Michael Johnson no UFC 205.

Renan Oliveira
    Lorenzo Fertitta
    Catunda
    Diogo Barbosa 3
    Henrique Berto
    GXTER
    João Monteiro
    Luiz Sanson
    Icarorcn
    Vitor Rando
    Paulo Herren
    Vicente Pontes
    VitorBJJ
    Thai Verdadeira
    G R PIMENTEL
    Cássio Rafael
    Iury Alves
    Wesley Amorim
    Airton Pereira
    Hugo Henrique
    Mateus
    Wellington Fonseca
    22
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    2345 respostas

Parece que o Khabib tá fazendo um charminho e vai ser o Ferguson msm. Ontem, o Zé Orelha deu uma comemorada no Twitter: 

Hoje, um jornalista da TV estatal russa disse que a luta está por detalhes: 

• Renato Rebelo #129431
      Catunda
      Luiz Sanson
      Roberto Vinicius
      Vitor Rando
      Paulo Herren
      Vicente Pontes
      Jorge Silva
      Cássio Rafael
      Iury Alves
      Tiago Jack
      Mateus
      11
      |
      0

Renan Oliveira
      Forista
      1198 respostas

Tomara. Vai ser um lutão. 

• Renan Oliveira #129454
      Thai Verdadeira
      Cássio Rafael
      Renan Oliveira
      Iury Alves
      Mateus
      5
      |
      Hyuriel Constantino
      1

Notorious Bones
      Forista
      18 respostas

Que novela !

Catunda
    Paulo Herren
    Vicente Pontes
    Mateus
    4
    |
    Airton Pereira
    1

Victor Martins
    Forista
    1057 respostas

Khabib vs Ferguson é lutão mesmo, com essa luta ‘’marcada’’ será que podemos ter uma super luta entre o campeão dos penas vs campeão dos leves ? Aldo vs Conor II, seria um apelo imenso… Se eu fosse o Grana White chutaria o balde e faria isso

Mesmo card:

Aldo vs Conor II

Woodley vs Thompson

Notorious Bones
    Tairon de Oliveira
    Thai Verdadeira
    Wesley Amorim
    Ghostzila
    5
    |
    Luiz Sanson
    Paulo Herren
    Renan Oliveira
    Henrique Leandro
    Saulo Abraham
    Hyuriel Constantino
    Airton Pereira
    7

Shadowman
    Forista
    65 respostas

Uai, o Aldo não disse que iria disputar este cinturão interino?

• Shadowman #129443
      Shadowman
      Diogo Barbosa 3
      Henrique Berto
      Notorious Bones
      Lorenzo Fertitta
      Luiz Sanson
      Pedro Duarte
      David Carvalho
      Paulo Herren
      Renan Oliveira
      Mateus Silva Elias
      Vicente Pontes
      Shevas
      VitorBJJ
      Gustavo Lima
      Bruno Lima
      SDS Control
      João Paulo "Bode"
      FABIO NEVES
      Hyuriel Constantino
      Cássio Rafael
      Leandro Chiaratti
      Iury Alves
      Elson Junior
      David Leucas
      Wesley Amorim
      Gabriel Camargo
      Tiago Jack
      Renan Augusto
      Airton Pereira
      Felipe Mattioli
      Jean Lucas
      Hugo Henrique
      Baixista Loko
      Rafael Guedes
      Mateus
      Wellington Fonseca
      37
      |
      0

Renato Rebelo
      Colunista
      2345 respostas

Aldo parece que levou outro…

• Renato Rebelo #129458
      David Carvalho
      Doniel Porter
      Renan Oliveira
      Renato Rebelo
      Gabriel Azevedo
      Mateus Silva Elias
      Vicente Pontes
      Gustavo Lima
      Gusmão
      Lucas Toledo
      Jorge Silva
      Cássio Rafael
      Iury Alves
      Vinicius Maia
      Felipe Mattioli
      Mateus
      Wellington Fonseca
      17
      |
      0

Lorenzo Fertitta
      Forista
      295 respostas

kkkkkkkkk Chapéus! Sapatos! Ou roupas usadas, quem tem??? Bons tempos…

Lorenzo Fertitta
    Henrique Berto
    Leo Corrêa
    Hyuriel Constantino
    Fernando Batista
    Hugo Henrique
    Mateus
    7
    |
    0

Luis Coppola
    Forista
    541 respostas

Boa tomara que role essa luta e que não aconteça de ser desmarcada novamente. Já começa o camp e a fisio preventiva,  quiropraxia, reza, macumba e td o que for preciso para não se lesionar. 

• Luis Coppola #129530
      Luis Coppola
      Hugo Henrique
      Mateus
      3
      |
      Constantine
      AlexandreMartins
      2

Hyuriel Constantino
      Forista
      2869 respostas

Eu acho que o tempo de lesões do Khabib acabou. É sair da AKA e as lesões já eram.

• Hyuriel Constantino #129532
      0
      |
      0

Luis Coppola
      Forista
      541 respostas

Ele saiu da AKA? Esta treinando com os ursinhos carinhosos?

Tomara que não se lesione mais mesmo, El Cucuy tbm não, essa luta ja era pra ter rolado e será espetacular.

Evanei Amparo
    1
    |
    0

JC
    Forista
    23 respostas

Maravilha!

Lucas Toledo
    1
    |
    0

Idonaldo Filho
    Forista
    1798 respostas

Chiesa? Isso não deveria acontecer… meio errado com o coitado do Maverick, mas se for confirmado com o Ferguson mesmo é ótimo, finalmente teve um desfecho e tem tudo pra ser uma baita luta, aposto em Khabib TKO mas com medo dele ser nocauteado em pé.

Gabriel Viana Carlos
    Lucas Toledo
    Iury Alves
    3
    |
    0

Catunda
    Forista
    60 respostas

Sendo o Chiesa ou Ferguson, aposto em atropelo do Khabib.

Catunda
    Leo Corrêa
    Luiz Sanson
    Paulo Herren
    Rafael Bezerra
    Lucas Toledo
    Hyuriel Constantino
    Cássio Rafael
    Iury Alves
    Ghostzila
    Hugo Henrique
    Mateus
    12
    |
    0

Carlos Eduardo Reis
    Forista
    295 respostas

O perfil do mito Condit no face compartilhou a pouco uma notícia de que há conversas para KHABIB X FERGUSON e WOODLEY X THOMPSON II, para o UFC 209. Torço para que se concretize.

• Carlos Eduardo Reis #129472
      Carlos Eduardo Reis
      Mateus Silva Elias
      Luis Coppola
      Lucas Toledo
      Iury Alves
      Hugo Henrique
      Mateus
      7
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      2051 respostas

Tomara que Tyron lute logo,ele e Bisping são os mais chatos…

Bisping precisa pegar Romero em breve.

Wonderboy precisa vencer para melhorar esta categoria.

Bisping ganhou o prêmio de lutador do ano,vi no site da Fox e da ESPN (pensei que era pegadinha até)…

• Magnus Everest #129531
      0
      |
      Ghostzila
      Constantine
      AlexandreMartins
      3

Hyuriel Constantino
      Forista
      2869 respostas

Bisping?! PQP…!

Idonaldo Filho
    Luiz Sanson
    Wanderson Oliveira
    Mateus Silva Elias
    Vicente Pontes
    Cássio Rafael
    Iury Alves
    Mateus
    8
    |
    0

Thiago Arruda
    Forista
    131 respostas

Na luta entre Conor e Alvarez, os dois estavam pedindo um pagamento alto demais. O UFC mandou um contrato pro Khabib pra ele lutar contra o Eddie pelo título dos leves. No final das contas, era apenas um joguete pra que Conor e Alvarez aceitassem um pagamento menor.

Parece que o UFC fez mais uma vez essa jogada. Ofereceu Aldo pro Khabib, pro Ferguson aceitar menos.

• Thiago Arruda #129455
      Thiago Arruda
      Mateus Silva Elias
      Lucas Toledo
      Cássio Rafael
      Mateus
      5
      |
      0

Idonaldo Filho
      Forista
      1798 respostas

Hipótese muito plausível mesmo, não tinha parado pra pensar. Se confirmarem mesmo Khabib x Cucuy quero ver se Aldo fala alguma coisa disso.

Diogo Barbosa 3
    Luiz Sanson
    Eduardo Froes Moll
    Cássio Rafael
    Iury Alves
    Mateus
    6
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    295 respostas

Isso, meu filho. Começa logo esse camp e desde já estou na torcida para que nenhuma lesão ou ramadã impeça essa luta.

p.s.: Espero que seja Khabib X Ferguson mesmo, e não pinte nenhuma surpresinha desagradável do tipo Nurma X Chiesa e El Cucuy X Alvarez, só pra embolar ainda mais a categoria…

• Ricardo Nog
    Forista
    304 respostas

Até que enfim uma luta de elite à vista. 

Lorenzo Fertitta
    Thai Verdadeira
    2
    |
    0

Diogo Barbosa 3
    Forista
    61 respostas

Wrestling do Khabib está pros seus adversários assim como o Jiu do Demian está para os dele.

Mas ainda há um problema. Ferguson tem a base do Wrestling, se ele conseguir não ser quedado será que Khabib terá outras armas ? Pra quem acha impossível que isso aconteça basta ver a luta do Russo  com Tibau.

Posso estar enganado, mas neste embate eu acho que vai rolar o descabaçamento do Russo hahahaha

• Diogo Barbosa 3 #129516
      Lucas Toledo
      Diogo Barbosa 3
      2
      |
      0

Thai Verdadeira
      Forista
      37 respostas

concordo Diogo, khabib endeusado, quero saber onde foram parar os defeitos que o khabib tinha, na epoca em que ele ia enfrentar o até então “mais completo campeão do leves” Rafael dos Anjos, cheguei a ler aqui, que Khabib não tinha evoluído nada e estava com o jogo manjado para o RDA

• Thai Verdadeira #129584
      0
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      61 respostas

Bixo, cá entre nós, ele realmente não evoluiu. Mas quem disse que isso é ruim.

Ele simplesmente permaneceu tão bom quanto já era.

Depois do Rafa ele fez apenas 2 lutas nas quais ele simplesmente TRUCIDOU seus adversários, como já vinha fazendo.

• Diogo Barbosa 3 #129522
      Diogo Barbosa 3
      1
      |
      0

Rios da Babilônia
      Forista
      40 respostas

Esta luta contra o tibau foi em 2012, o nurmagomedov fez o seu jogo de sempre, trocava a longa distancia e rapidamente encurtava e entrava em clinch e precionava o tibau no clinch,  nesta luta eu acho que o nurma nem quedou o tibau, fez o seu jogo basico: encurtar a distancia e ir para o clinch…dominou a luta inteira com esse jogo.

venceu por decisão unanime.

contra o rafael dos anjos ele não deixou o rafael respirar, o rafael virou um boneco nas mãos dele, o tempo todo:

encurtava a distancia e clinch e amaçava o rafael no clinch……………..mesmo se nurma não quedar  o ferguson, ele vai fazer o seu jogo básico de

encurtar a distancia e clinch e  com este jogo vai dominar o ferguson…ferguson ta no mesmo nivel de rafael dos anjos

agora se nurma levar o ferguson para o chão, sem chance

• Rios da Babilônia #129540
      Jota P
      Diogo Barbosa 3
      Rios da Babilônia
      Notorious Bones
      Luis Coppola
      Baixista Loko
      6
      |
      Constantine
      AlexandreMartins
      2

Hyuriel Constantino
      Forista
      2869 respostas

Mas Ferguson tem um dos chãos mais ardilosos da categoria. Aliás, digo que ele e Nate Diaz aguentam com resiliência o Khabib por cima. São guardeiros bem capciosos.

• Hyuriel Constantino #129573
      Hyuriel Constantino
      1
      |
      0

Rios da Babilônia
      Forista
      40 respostas

eu acho que o russo  é capaz de  invadir qualquer guarda , ou seja, passar qualquer guarda e quando ele passa , ele bota pressão demais, os adversarios ficam sem saida, nas lutas dele eu tenho observado isso. Gostaria de ver alguém montar uma guarda e não ser passado pelo russo, tem tudo para ser  uma luta interessante

para mim o russo é o melhor wrestling do ufc

• Rios da Babilônia #129568
      Rios da Babilônia
      Baixista Loko
      Hyuriel Constantino
      3
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      61 respostas

Rapaz, ele venceu por decisão unanime dos juízes sim, mas nem de longe foi dominante, vide a pontuação dos sites especializados no link que deixo.

http://forums.sherdog.com/threads/khabib-couldnt-even-beat-tibau.3214845/

se você observar mmaweekly , mmajunkie, sherdog , mmafighting e ainda Joe Rogan e Mike não sei o que deram 30×27 Tibau.

“Á mas o que importa é quem teve a mão levantada” NOPE, em um caso de análise como este, o que importa é o que foi exposto na luta.

Ferguson não é peixe morto. Pode não ser favorito ,mas não confie tanto  no favoritismo do Russo.

• Diogo Barbosa 3 #129576
      0
      |
      0

Rios da Babilônia
      Forista
      40 respostas

fora esta questão da pontuação, ja que foi contorversa,  a sua pergunta é que foi interessante no seu comentario inicial:

“””se ele conseguir não ser quedado será que Khabib terá outras armas ? “””

o nurma tem armas para lutar em pé, ele não é  um cara tecnico na trocação , mas esse jogo dele sufoca os adversarios:…ele troca a longa distancia…..rapidamente encurta a distancia…entra em clinch…bota pressão

esse é o seu jogo em pé , fez contra o tibau e nesta luta eu acho que ele nem aplicou queda no tibau…fez isso com o rafael….em pé ele tem jogo para ganhar do ferguson 

• Rios da Babilônia #129581
      Hyuriel Constantino
      1
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      61 respostas

Sei lá, na verdade na luta contra Tibau ele FOI quedado (o que me surpreendeu).

Não acho que ele tenha jogo pra conseguir abafar. O adversário é mais técnico no clinch (em se tratando de TROCAÇÃO)  e no Thai, acho que ocorreria algo parecido com Velazques vs Werdum, onde o  clinch não funcionou devido à joelhadas (quando o adversário tem maior envergadura, apenas o clinch na guarda não ajuda muito).

O jogo do Khabib em pé foi aberto contra Michae Johnson, se ele fizer o que fez até quedar ,acredito piamente que não vai vencer.

O outro lado da moeda deve ser exposto, tirando a luta contra o Rafael, não vi grandes coisas na trocação do El Cucuy, ele  depende de seu Jiujitsu de Urgência pra Vencer, o que seria MUITO difícil de aplicar no Russo (Khabib tem uma base MUITO pesada, treina com Buchecha e outros graplers de elite).

Ali não é nada simples (TEÓRICAMENTE) é um jogo de xadrez e não de dama.

• Diogo Barbosa 3 #129663
      Diogo Barbosa 3
      1
      |
      0

Felipe Mattioli
      Forista
      185 respostas

Olha cara, eu inclusive achei que o khabib perdeu a luta contra o Tibau. por mais que ele tenha ficado no clinche na grade, o russo nao arrumou nada. Tibau conectou mais golpes, foi quedado uma vez, (bateu no chao e ja subiu) e por incrivel que pareça, quedou o Khabib 2 vezes, (que por sua vez tb bateu no chao e subiu). No final da luta nem mesmo o Russo achava que tinha ganho a luta, tanto é que quando o Bruce Buffer anunciou, que ele tinha ganho por UD, ele caiu chorando. Vale ressaltar, que o Tibau estava maior que o khabib e hj esta suspenso por dopping.

Luiz Sanson
    Renan Oliveira
    hugotcarvalho@yahoo.com.br
    Diogo Barbosa 3
    4
    |
    0

Claudio Gomez
    Forista
    130 respostas

Lutão, porque os dois (Khabib e El Cucuy) são excelentes. Mas tem tudo para ser curta, qualquer um que vença.

• Flávio – Maringá
    Forista
    41 respostas

É certo que Khabib e seu jogo chato podem anular o Ferguson. No entanto, continuo na torcida para que o russo seja esbofeteado em pé ou que não consiga encurtar, ou ainda, que um braço, perna ou pescoço sobrem de graça pro jogo justo do El Cucuy…  

• Magnus Everest
    Forista
    2051 respostas

Chiesa ficaria na reserva,pois a luta certa será Nurma vs Tony.

Aldo poderia lutar com Cruz (valendo cinturão dos penas),ou com Pettis nos leves. 

• Saulo Abraham
    Forista
    105 respostas

Luta linda de se acontecer, e muito difícil apontar qualquer favorito. 

Na parte agarrada vantagem pro russo, o problema é que o Ferguson é afiado no Jiu-jitsu. Na parte da trocação vejo vantagem pro orelhudo. Putz, que lutaça! 

• andrelo
    Forista
    198 respostas

O Russo ficou muito tempo sem lutar devido às lesões, e agora tenta correr atrás do tempo perdido, não faz sentido ficar esperando Conor , que só deve lutar no segundo semestre, e após desafiar Ferguson, se coloca à disposição para se manter ativo caso El Cucuy dê uma de Bisping. Tomara que permaneça saudável esse ano, e consiga subir mais vezes no octógono no auge de sua carreira.

Ícaro Araújo
    Notorious Bones
    Catunda
    Luiz Sanson
    Hyuriel Constantino
    Cássio Rafael
    Diogo Barbosa 3
    Iury Alves
    8
    |
    0

Rodrigo Tannuri
    Colunista
    268 respostas

Virou zorra a novela Nurma/Ferguson.

A indecisão e o mistério estão muito chatos!

• Ury
    Forista
    73 respostas

Chiesa???…Não pode ser verdade…

Gusmão
    Lucas Toledo
    Luiz Sanson
    Hyuriel Constantino
    Felipe Mattioli
    5
    |
    0

Anderson Tomaz
    Forista
    238 respostas

Torcendo pro Khabib por motivos dê: seu jogo é pior pro Conor e eu odeio Conor lol, mas Conor é tão bunda virada pra lua que é capaz de Ferguson vencer e depois ser nocauteado na unificação dos títulos –‘

EM TEMPO: Qual a necessidade de criar mais um título interino? Só se for pra tornar o campeão interino mais um campeão chato (Olá Holloway) né? Por mais que o motivo seja um mimo do queridinho do patrão (licença paternidade, pfvr…) vale lembrar que o ””campeão”” dos meio pesados, por exemplo, não defende o título desde outubro de 2015 (tendo 02 vezes sido retirado do card por lesão SÓ em 2016), ou seja, deixa o cinturão pro Conor e faz essa luta de 3 rounds mesmo… Vamo fingir que ainda rola um pouco de ordem nessa bagaça lol… Sem necessidade de interino nos leves né =/

• Anderson Tomaz #129538
      Anderson Tomaz
      Diogo Barbosa 3
      2
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      2051 respostas

Segundo o Nurma é para Conor não ter pra onde fugir,mas isso por que o UFC deixa a coisa ir neste sentido.

Outra coisa,colocam 3 cinturões num evento,e esvaziam outros.

Lucas Toledo
    Paulo Herren
    2
    |
    0

Jota P
    Forista
    198 respostas

Kabib foi enganado e agora chegou a vez do Aldo, é isso mesmo produção?

Lucas Toledo
    Diogo Barbosa 3
    2
    |
    0

Bruno Barbosa
    Forista
    1094 respostas

Eu vi num site que além de Khabib x Ferguson tão planejando Woodley x Wonderboy 2 pro 209

Idonaldo Filho
    Notorious Bones
    Thiago Germano
    Hyuriel Constantino
    Mateus
    5
    |
    0

Fernando Henriques
    Colunista
    194 respostas

Não acho que Tibau consiga parar as quedas do Khabib. Como é oriundo do Sambo, ele tem muitas variações, ataca bem as pernas, mas também corre para as costas para arremessar e até projeta com quadril e demais posições conhecidas pelo judô.

O diferencial do Khabib, assim como o Demian, é que não inventa. Ele persegue a queda até conseguir, e só troca para simular mesmo. Isso é um baita diferencial e faz o jogo “grudado” eficiente. O problema é que para manter esse ritmo, o sujeito tem que estar bem preparado. Na verdade, otimamente preparado. É por isso que muitos ótimos grapplers optam por estratégias híbridas. Haja gás para 15 minutos de isometria!

Paulo Herren
    Thiago Gon
    Notorious Bones
    Allan Philip
    Diogo Barbosa 3
    Hyuriel Constantino
    6
    |
    0

Fernando Henriques
    Colunista
    194 respostas

Que se dane o Fergunson, quero Aldo disputando a cinta com o Khabib.

• Magnus Everest
    Forista
    2051 respostas

Nesta luta contra o Tibau sofreu bastante pra vencer,vamos ver se agora vai esta luta,Tony e Nurma parece novela que só anunciam e nunca acontece.