" /> Joanna revela que quase morreu pré-UFC NY: “Feliz de estar viva”

Joanna revela que quase morreu
pré-UFC NY: "Feliz de estar viva"

• Fonte: Lowking.pl
    Texto: Combate.com

Nas suas duas últimas lutas, Joanna Jedrzejczyk foi a última lutadora a subir à balança na pesagem, e em ambas pareceu estar no seu limite.

Nesta sexta-feira, a polonesa revelou, em entrevista a uma emissora de TV de seu país, que teve duras complicações no seu último corte de peso, na véspera do UFC 217, em Nova York, realizado em 4 de novembro.

Sem dar desculpas pela derrota para Rose Namajunas no evento, que lhe custou seu cinturão do peso-palha, a ex-campeã contou que precisou cortar 7,5kg na noite de quinta-feira para sexta (dias 2 e 3 de novembro) para bater o limite de 52,2kg.

“As pessoas com quem trabalhava me levaram a uma condição crítica. Agora, estou apenas feliz de estar viva. Eu estava gritando. Não importava que era tarde demais. A dor de colocar meu corpo de volta na água quente era inimaginável. Mas eu queria fazê-lo por todo mundo que foi assistir à minha luta. Foi um milagre que eu tenha batido o peso. Eu estava cortando peso por 14 horas. Foi tortura. Eu confiei neles. Infelizmente, eles falharam e o erro deles é imperdoável. Eu os perdoo como humanos, porque sou assim, e provavelmente manteremos uma relação, mas não posso mais colaborar com essas pessoas”.

A lutadora revelou que não trabalhará mais com a companhia nutricional “Perfecting Athletes”, especializada em cortes de peso para lutadores de MMA, que conta com nomes como Amanda Nunes, Chris Weidman e TJ Dillashaw em seu portfólio.

Ela é a segunda atleta que abandona a empresa nos últimos meses por complicações no corte; Ray Borg fez o mesmo após passar mal e não bater o peso antes do UFC 215, em setembro, quando disputaria o cinturão do peso-mosca contra Demetrious Johnson.

Mau Pivello
    Alex 25
    João Campos
    Diogo Barbosa 3
    Lucas Oliveira
    Hudney Guilherme
    Erick Henrique
    Lucas Quitzau
    Perivaldo Sheen
    Bernardo Garcia
    Anderson Tomaz
    Lucas Toledo
    Renan Oliveira
    Mateus
    Rafael Vargas
    Bruno Siqueira
    Renan Augusto
    Malk Araujo
    Iago Batista
    19
    |
    0

Lucas Alves
    Forista
    554 respostas

The Desculpa has been planted

João Campos
    Lucas Quitzau
    Perivaldo Sheen
    Lucas LC
    Lucas Toledo
    Fernando Batista
    Carlos Montalvão
    Rafael Vargas
    8
    |
    0

Bruno Machado
    Forista
    13 respostas

se ganhar 100x nunca tem nada

basta perder uma vez que aparece as histórinhas de lesão, corte de peso sofridos, e blá blá blá

• Bruno Machado #208090
      Vinicius Maia
      1
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Ela sempre foi transparente sobre a dificuldade do corte de peso, tem vários vídeos no YT relatando e artigos por aí onde ela fala sobre isso. Não é novidade.

Entretanto antes dessa luta ela elogiou essa companhia e disse que tudo estava indo bem, só sabendo dos detalhes pra julgar de forma justa.

• Bruno Machado #208106
      Pipo Beltrami
      Lucas Quitzau
      Diogo Barbosa 3
      Anderson Tomaz
      Lucas Toledo
      Fernando Batista
      Carlos Montalvão
      Rafael Vargas
      Renan Augusto
      Malk Araujo
      10
      |
      0

Thai Verdadeira
      Forista
      294 respostas

Sendo que no embedded, ela disse que esse tinha sido o melhor corte de peso que já teve, que estava mais forte do que nunca O.o

Vinicius Maia
    MMAnatela
    2
    |
    0

William Oliveira
    Forista
    994 respostas

Primeiro o Ray Borg, agora a JJ reclamando do trabalho dos caras, talvez a companhia realmente esteja pecando no seu serviço prestado. Com ela, verdadeira campeã e que nunca fugiu de ninguém, fico com o benefício da duvida.

Espero que a rematch com a Rose ocorra, e lhe dou total vantagem. Não tem explicação ela ter aguentado tantos socos da Andrade, mesmo sem total potência, e ter caído pra Rose que nunca aparentou ter tanto poder. Isso foi o corte de peso influenciando, diminuindo seu poder de absorção.

Mas isso é culpa dela também pra falar a real, pois está a anos prometendo subir de categoria, que reconquiste o cinturão e o faça então.

• William Oliveira #208216
      Malk Araujo
      1
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Não vou defender. Tanto antes como depois da luta ela disse que o camp tinha sido perfeito e que se sentia mais saudável do que nunca. Meses antes, resgava elogios à Perfecting Athletes e atribuiu o sucesso das defesas de cinturão à eles, dizendo que antes cortava peso de forma errada com base em sites e videos na internet, sem acompanhamento profissional. Esse vídeo é de 2015 e é justamente da época em que ela foi campeã massacrando a Carla e vinda de massacres sobre outras adversárias. Corte de peso ruim não é desculpa, porque o corte dela sempre foi sofrido. Mais fácil admitir que se exaltou no personagem, perdeu por bobeira e tá sendo detonada na internet e agora se arrepende, do que colocar culpa em terceiros um mês depois de falar que não tinha desculpas pra derrota e que Rose simplesmente foi melhor. Como o brother disse, se ganhar 500x o corte é perfeito, camp 100% saudável, se finge de morto pra comer cu de coveiro, etc, se é humilhantemente derrotado (a), aparece lesões, corte ruim de peso (só acredito no caso da Tate no UFC 200), vontade de cagar, etc. Papelão, Joanna. 

• Carlos Montalvão #208288
      0
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Isso não explica a repentina debilidade quanto à absorção de golpes. Joanna sempre começou lenta, então ter sido acertada beleza, mas não creio que a Rose tenha esse poder todo pra dar knockdown na Joanna saudável com um golpe sem total potência e ainda por cima do jeito que entrou. Acho sim que a Rose teve uma baita performance, mas não acredito que a Joanna estava 100%.

• William Oliveira #208300
      0
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Ela foi debilitada com um socão na ponta do queixo e, atordoada pelo knockdown, ficou parada na frente da adversária tomando um cruzado com a mão de trás diretamente na queixola também. Poucos resistem a socos limpos na fonte (nenhuma das outras meninas “McGregorzaram” na precisão, igual Rose). Em outras ocasiões ela debulhou e doutrinou adversárias em cortes de peso piores. Não vamos esquecer que Namajunas serviu de saco de pancadas para a Valentina e Antonina em seus camps, aprimorando a trocação ao mesmo passo em que era surrada e melhorava a trocação. Só vamos ter certeza do queixo detonado por quase 90 lutas na carreira ou corte de peso destrutivo, na revanche. Rose, nocauteando de novo, precisaria assassinar Tecia Torres pra comprovar um “novo” poder de KO (do contrário, só a rainha polonesa mostraria que os quase 3 dígitos de combates na carreira foram carimbando o maxilar dela até rachar).

• Carlos Montalvão #208404
      0
      |
      0

Malk Araujo
      Forista
      689 respostas

Mas fácil ela admitir que relaxou na preparação pq achou que a luta já tava ganha.

Doniel Porter
    Lucas Quitzau
    Perivaldo Sheen
    Diogo Barbosa 3
    Lucas Toledo
    Fernando Batista
    Renan Oliveira
    7
    |
    0

Mau Pivello
    Forista
    406 respostas

“Sem dar desculpas pela derrota….” mas ja dando….

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Magnus Everest
    Forista
    3465 respostas

O negócio é Joanna subir de categoria.

Lorenzo Fertitta
    Lucas LC
    Fernando Batista
    Renan Oliveira
    Doniel Porter
    Malk Araujo
    Iago Batista
    7
    |
    0

Lucas Quitzau
    Forista
    85 respostas

Ue , falam que só brasileiro da esse tipo de desculpa . To confuso !

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Vinicius Maia
    Forista
    2097 respostas

O corte dela é brutal, ta doido. Sem desculpas pela derrota mas fiquei chocado com o vídeo do UFC 185. Segundo lutador que larga essa empresa. E ela não parece ser o tipo de lutadora desregrada.

É sinistro demais. Ela deveria subir. 

Vinicius Maia
    MMAnatela
    2
    |
    0

Pipo Beltrami
    Forista
    1 respostas

Passou da hora do UFC ter uma nova política em relação ao corte de peso. Além dos problemas de saúde que esses cortes drásticos de peso ocasionam, se for parar para pensar, o atleta pesa em uma categoria e luta em outra. A organização poderia ter novas políticas em relação a isso, como por exemplo, aumentar o número de categorias, como por exemplo, acontece no boxe. Acredito eu, que assim, os atletas lutariam com um peso mais próximo do seu peso natural.

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Victor Martins
    Forista
    1947 respostas

Quase morreu mesmo, Namajunas te destruiu

Esse corte de peso é sempre exagerado

Carlos Montalvão
    1
    |
    Matheus Montserrat
    1

Alisson Passos
    Forista
    365 respostas

Perdeu pq subestimou a Rose, qualquer coisa além disto é conversa fiada! É incrível como alguns lutadores usam pretextos clichês para justificar uma derrota, “tive um corte de peso ruim, estava com uma lesão, problemas pessoais…”! O corte de peso não é desculpa, afinal o oponente também passa por isto, se estiver lesionado a comissão atlética barra, a não ser que ela seja omitida, mas aí risco só atleta! 

Apenas parem de darem desculpas, voltem a treinar e se não for possível corrigir o erro da última luta, ao menos o minimizem em seu retorno dando maior foco a ele! Engulam o choro e reconheçam as habilidades do adversário que o venceu! Menosprezando o adversário vc se menospreza…

• Jonas Greco
    Forista
    615 respostas

O corte da Joanna é brutal. Não foi o culpado por sua derrota, mas influenciou bastante. Espero que ela suba de categoria logo e deixe o peso mosca de vez.

• Aderson Siebra
    Forista
    178 respostas

– Não é dando uma desculpa para minha derrota, mas ______(insira sua desculpa aqui)_____.

(a propósito, comentário meio off topic: é impressionante o patamar que o mercado do MMA chegou… de um esporte que era tido como rinha humana em fundo de academia pra um esporte que tem empresa especializada em corte de peso… acho que nem os Fertitta fizeram essa projeção qndo compraram a marca UFC)

• Roberto_ rps
    Forista
    61 respostas

Quase morreu pré e pós

Carlos Montalvão
    1
    |
    0

Lucas Toledo
    Forista
    645 respostas

Preguiça disso. Antes das lutas todos estão motivados, no primor físico, tranquilos e certos da vitória. Depois da luta aparece lesão, problemas com o corte, meu cachorro comeu meu dever de casa…

O Dedé falou de lesão do Aldo contra o Blessed, o AS quando venceu o Sonnen na 1 vez disse que quase perdeu por lesão também, A Joanna agora… Desânimo.

Por isso sou fã do RDA. Apesar de depois de algum tempo ele ter dito que tava se sentindo mal e tendo muita dificuldade no corte de peso, logo que perdeu pro Alvarez ele foi lá e falou que tava na melhor forma física da vida dele e que perdeu porque o Eddie foi melhor e ponto. 

Ninguém quando ganha fala que foi por lesão do outro. 

• Fezes Do Chacal
    Forista
    332 respostas

nem precisa mostrar imagem sofrida de corte de peso  e nem precisa usar isto como desculpa poisTodo corte de peso baseado em desidratação é no minimo mórbido e sofrido para quem quer perder mais de 5 kg em alguns dias.

A desidratação usando  sauna ou banheira de ´água quente gera muita perda de água e eletrólitos, como sódio, magnésio, potássio e cloro. Esses minerais mantem o equilibrio do corpo e a perda rapida deles enfraquece. Lógico que quem faz este tipo de desidratação vai se sentir muito fraco e debilitado, a cyborg fazia  desidratação para perder 11 kg em 5 dias usando anticoncepcionais para ajudar, ela até filmou o seu processo de perda peso, antes de ser criada a categoria peso leve no ufc

Agora no  dia da luta o atleta recupera todo o seu peso, tem atleta que recupera 13 kg em apenas 3 horas

No dia da luta vai estar recuuperado pois repõem todos os minerais que havia perdido bruscamente

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Baixista Loko
    Forista
    467 respostas

Alguem me responde o problema de você ter apenas 3 ou 4 quilos a mais que a sua categoria, pq tem que cortar9,10? N é melhor subir não?

• Baixista Loko #208164
      0
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Teoricamente, quanto maior vc ficar pra categoria, mais competitivo vc fica. Mas isso é só na teoria msm pq na prática nos últimos tempos oq vimos de lutadores como o Whittaker, CowboyBR, Medeiros, Masvidal etc tendo sucesso nas categorias de cima cortando mt menos não foi pouco.

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Renan Augusto
    Forista
    43 respostas