Joanna confia em revanche imediata:
"Em maio, serei campeã de novo"

• Fonte: MMA Fighting
    Texto: Combate.com

A derrota de Joanna Jedrzejczyk na defesa de seu cinturão peso-palha do Ultimate pegou a todos de surpresa. Após perder sua invencibilidade e sofrer sua primeira derrota no MMA para Rose Namajunas, por nocaute, no UFC 217, a ex-campeã pediu revanche imediata e prometeu que terá o título da categoria de volta em breve.

“Em maio, serei campeã de novo. Guarde minhas palavras. Em maio, eu vou voltar. Não importa se Rose vai segurar o cinturão ou não, eu voltarei em maio. Eu sou a melhor e, para mim, ainda sou a campeã. Essa é só mais uma parte do filme. Ela pode ter o cinturão, mas eu ainda sou a campeã”.

Jedrzejczyk, que estava no caminho para bater o recorde feminino de defesas de títulos, que pertence a Ronda Rousey, caiu com um cruzado de esquerda e pareceu desistir da luta batendo com as mãos no chão, algo que negou veementemente.

“Eu vou voltar e bem rápido. Não vou chorar, quero dizer isso para as pessoas. Tem algo sobre mim, tem algo no meu corpo que ninguém tem”.

O amplo domínio de Joanna em sua categoria lhe credencia para uma revanche imediata. Mas por outro lado, a derrota foi tão enfática que é difícil argumentar por uma segunda chance contra Namajunas.

A polonesa radicada nos Estados Unidos, entretanto, confia em Dana White para lutar pelo cinturão de novo.

“Eu acredito, por tudo o que eu fiz por Dana White e pelo UFC, que eu mereço a revanche. Vamos ver. Eu vi Dana após a coletiva. Ele me abraçou. Eu queria sair, mas ele estava tipo: “Eu te amo muito, nós te amamos e nada mudou. Nós amamos você mais ainda por isso e sua volta será maior que tudo isso”. Para mim, eu virei a página e me senti exatamente assim: “minha volta será maior do que todos os recordes e maior do que essa derrota”.

Carlos Eduardo Reis
    Julio Varoni
    Romulo Aleixo
    Diogo Barbosa 3
    Everton Santos
    Lorenzo Fertitta
    Renan Oliveira
    Baixista Loko
    Isaias Oliveira
    Anderson Pereira
    Joadson Carvalho
    Pablo Ramalho
    Jefferson Rosa
    Tiago Jack
    William Oliveira
    Lucas Santana
    16
    |
    0

Matheus Virgílio
    Forista
    1986 respostas

Se quer revanche imediata não tem que escolher data, né? Bem, até acho que ela merece, mas não me importaria da categoria respirar um pouco com outras lutas de cinturão. Namajunas x Bate-Estaca/KK soa animal!

Leandro Chiaratti
    Baixista Loko
    Renan Oliveira
    Jefferson Rosa
    Tiago Jack
    5
    |
    0

Silas K
    Forista
    460 respostas

Veremos como ela voltar depois da primeira derrota, pra Ronda perder a invencibilidade sendo nocauteada brutalmente trouxe consequências irreversíveis para sua carreira.

• Silas K #203820
      Diogo Barbosa 3
      Baixista Loko
      Renan Oliveira
      Silas K
      Jefferson Rosa
      Tássio
      William Oliveira
      7
      |
      0

Julio Varoni
      Forista
      128 respostas

Mas no caso de Rondo, eu acho que ela já era meio limitada mesmo. A categoria evoluiu e a ex-campeã não acompanhou a evolução

• Silas K #203843
      Roberto Vinicius
      Duns Scott
      Julio Varoni
      Mateus
      Jefferson Rosa
      Tássio
      William Oliveira
      7
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

Ronda é desequilibrada, Joanna já perdeu 6x no Muay Thai (3x Amador e 3x Pro), não deu em nada. Segunda-feira após a luta ela já tava de boa com a família na Disney dando risada e seguindo em frente

• Carlos Montalvão #203876
      Renan Oliveira
      Anderson Tomaz
      Netto Santos
      Silas K
      Jefferson Rosa
      Ícaro Dourado
      6
      |
      0

Baixista Loko
      Forista
      457 respostas

Mas a Bossalidade dela continua, ela deveria baixar mais a crista , se continuar com essa atitude vou torcer pra ela tomar outra piaba pra vê se talvez fique mais humilde nas palavras.

Thiago Nunes
    Romulo Aleixo
    Anderson Tomaz
    Emerson Viana
    Leandro Chiaratti
    Everton Santos
    Renan Oliveira
    Baixista Loko
    Wanderson Oliveira
    Joao Pedro
    Leo. P.
    Paulo Zanchet
    Anderson Pereira
    Gutembergue Rodrigues
    Jefferson Rosa
    Tiago Jack
    Tássio
    Lucas Santana
    Fernando Batista
    Ícaro Dourado
    20
    |
    0

Carlos Eduardo Reis
    Forista
    316 respostas

Sinto vergonha alheia desses ex campeões, que perdem o cinturão mas ficam gritando aos quatro cantos, como bebês chorões que o cinturão ainda lhes pertence, ou no caso da Joana, que é a verdadeira campeã. Perdeu, volta pra academia, treina, vença o campeão e aí sim, proclame-se o quanto quiser ¬¬” 

• Carlos Eduardo Reis #203847
      Renan Oliveira
      Baixista Loko
      Carlos Eduardo Reis
      Jefferson Rosa
      4
      |
      0

Emerson Viana
      Forista
      27 respostas

Perfeito

• Carlos Eduardo Reis #203848
      Duns Scott
      Jonathan Lima
      Vinicius Maia
      Carlos Eduardo Reis
      Mateus
      Leo. P.
      Jefferson Rosa
      Ícaro Dourado
      8
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

No dia da luta passou muitos especiais do GSP, em um deles o melhor foi ele admitindo que fez cagada quando perdeu a cinta pro Serra, disse algo como: “quando você tá no topo chega uma hora que o foco não fica 100%, você não se concentra totalmente por conta do comodismo e deixa o status de campeão subir à cabeça, subestimando o adversário por excesso de confiança e foi nesse momento que eu perdi o cinturão”

Carlos Montalvão
    Vinicius Maia
    Jefferson Rosa
    3
    |
    Boni
    1

Cássio Rafael
    Forista
    459 respostas

Acho que ela além de merecer a revanche, é a melhor luta a se fazer.

• Cássio Rafael #203846
      Duns Scott
      Cássio Rafael
      Guilherme Borba
      Jefferson Rosa
      4
      |
      Boni
      1

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

Não por ser fã da Joanna, mas acho que o correto é Namajunas x Jedrzejczyk 2 e Andrade x Kowalkiewicz. Jessica debulhou a Pentelha mas tendo perdido pra própria Joanna há 1 luta atrás e a polonesa vem de 6-1 em lutas de título, sendo a campeã mais dominante do UFC, empatada com a Ronda. Se forem bater na tecla do “não-merecimento”, Rose não deveria nem ter lutador pelo cinturão, foi porque “era o que tinha pra hoje” vinda de 1-1 antes do TS, depois da categoria ter sido limpa. 

Leandro Chiaratti
    Baixista Loko
    Renan Oliveira
    Carlos Eduardo Reis
    Anderson Tomaz
    Victor Martins
    Gameplay Brasil
    7
    |
    0

Thiago Nunes
    Forista
    1107 respostas

“Ela pode ter o cinturão, mas eu ainda sou a campeã”.

Hahahaahahahahahahahaha, a polaca mais nojenta do MMA parece ter lesionado o cérebro, só pode.

Em tempo: se José Aldo Júnior teve sua revanche imediata negada, espero que você, no mínimo, faça mais uma lutinha antes, baby (até porque vocÊ perdeu sem margem pra discussões!)  

• Thiago Nunes #203844
      0
      |
      Carlton Smith
      Boni
      Saulo Abraham
      3

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

Aldo negou a revanche quando Rafael lesionou, se tinha pouco tempo e recusou o problema é dele, não pode reclamar que não ofereceram. Inclusive ganhou outra revanche imediata de presente graças ao Edgar. 

• Carlos Montalvão #203852
      Renan Oliveira
      Carlos Eduardo Reis
      Anderson Tomaz
      Anderson Pereira
      Joadson Carvalho
      5
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1107 respostas

Em nenhum dos dois casos ele “ganhou” a revanche, chamaram o cara pra salvar a pátria. É diferente. Quando eu digo revanche imediata eu me refiro a AS x Weidman, por exemplo.

• Thiago Nunes #203866
      0
      |
      Boni
      Saulo Abraham
      2

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

Independentemente da ocasião, a revanche do brasileiro está (e estava) disponível, é isso o que quero dizer. Aldo, Spider, Ronda, Joanna, DJ, Jones, GSP e até o Woodley deveriam ter segunda chance na hora, pelo histórico em title shots. Aldo não teve nos penas, por puro luxo do McGregor, AKA “quase-dono do UFC”, querendo ser o Garoto Aventura. 

• Carlos Montalvão #203859
      Carlos Eduardo Reis
      Anderson Tomaz
      2
      |
      0

Leandro Chiaratti
      Forista
      117 respostas

Acho que vc esqueceu que o Rafa era dos leves, né, outra categoria e pans!? Não deram NUNCA a chance do Aldo bater o McGregor nos penas.

Porém, concordo que ele deveria ter sua revanche assim como a polonesa deve ter a dela.

Agora, sonho mermo, a Joanna bem que podia tirar umas férias e subir na volta, pra tentar porrar as meninas do peso mosca (e trombar a Bullet quem sabe!?). Ela mostrou uma pequena deterioração na absorção de tempos pra cá, e o desgaste menor do corte pros moscas pode melhorar um pouco esse queixo dela. 

• Leandro Chiaratti #203961
      0
      |
      Leandro Chiaratti
      Everton Santos
      William Oliveira
      3

Leo. P.
      Forista
      3 respostas

Veja bem,

Primeira chance: UFC 189 em 11 de julho de 2015. Em 23 de junho, foi relatado que Aldo sofreu uma fratura de costela. Em 30 de junho, foi confirmado que Aldo realmente se retirou da luta e que a disputa do cinturão interino ocorreria nesse evento. No dia 1 de julho, as fotografias das varreduras de Aldo foram liberadas e indicaram que ele realmente sofreu uma fratura na costela. Em 10 de julho, White afirmou que Aldo não tinha uma costela quebrada e que “os raios-x que ele enviou eram de uma lesão antiga. Ele reafirmou que Aldo tinha um ferimento na cartilagem da costela e que o maior problema era que o processo de corte de peso fosse complicado pela lesão.

Segunda chance: UFC 194 em 12 de dezembro de 2015.

• Leo. P. #204024
      Everton Santos
      William Oliveira
      2
      |
      0

Leandro Chiaratti
      Forista
      117 respostas

Revanche, Leo P. A gente tá falando de Revanche, rapaz. Prestenção.

Thiago Nunes
    Renan Oliveira
    Anderson Tomaz
    Anderson Pereira
    4
    |
    0

Alisson Passos
    Forista
    346 respostas

A prepotência a fez ser derrotada! Menosprezou a Rose e pagou o preço…

Em uma revanche eu acho a Rose favorita agora, não porque a considere uma lutadora melhor, mas lado psicológico vai pesar. Depois de uma derrota brutal a volta de um lutador(a) não é a mesma na primeira luta! 

Acho inclusive que a Joanna demorou a perder, novamente a considero a melhor lutadora da categoria, mas seu queixo não é muito confiável, faltou o time que suas outras adversárias não tiveram! 

Romulo Aleixo
    Nicholas Grus
    Renan Oliveira
    Davi Souza
    Lucas Quitzau
    Tiago Jack
    6
    |
    0

Erick Henrique
    Forista
    209 respostas

“Eu sou a melhor e, para mim, ainda sou a campeã” Aqueles 3 tapinhas que tu deu discordam disso.

Felipe Couto
    Carlos Montalvão
    Diogo Barbosa 3
    Matheus B
    Leandro Chiaratti
    Cássio Rafael
    Vinicius Maia
    Julio Varoni
    Carlos Eduardo Reis
    Isaias Oliveira
    Joao Pedro
    Mateus
    Talytha TalyTa
    Felipe Mattioli
    William Oliveira
    Lucas Santana
    Ícaro Dourado
    17
    |
    0

Duns Scott
    Forista
    109 respostas
    Carlos Montalvão
    1
    |
    0

Fabio Neves
    Forista
    78 respostas

Nada demais em ter auto estima.

Só espero que tenha repensado nos exageros cometidos.

Em alguns casos até funciona, mas quando perde, fica feio.

Matheus Virgílio
    Thiago Nunes
    Leandro Chiaratti
    Renan Oliveira
    Davi Souza
    Lucas Quitzau
    Gameplay Brasil
    7
    |
    0

Anderson Tomaz
    Forista
    687 respostas

Não foi uma ’’fluke loss’’, ela LITERALMENTE foi massacrada durante os 3 minutos…

Não sei nem se é uma boa PRA ELA uma revanche imediata

Em tempo: Namajunas é uma campeã MUITO mais vendável que a Joanna ein? Na real, acredito que se Calvillo passar pela Esparza bem provável que seja arremessada ao TS

• Anderson Tomaz #203862
      Felipe Couto
      1
      |
      0

Duns Scott
      Forista
      109 respostas

Não acho a Rose mais vendável. A Joanna tinha a Polônia toda a seu favor, enquanto a Rose é “só mais uma americana”.

Em gostosura acho ambas equivalentes. 

• Anderson Tomaz #203865
      Felipe Couto
      1
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

Ela tomou dois knockdowns limpos, fora isso onde você viu massacre no restante do tempo, antes do TKO? A luta tava normal em pé, as duas acertando, Rose sendo mais precisa e Joanna sempre jogando o dobro de golpes. Enfim, no apelo comercial, a Namajunas tem zero carisma pra vender luta, ótima lutadora (evoluiu muito desde que eu criticava o nível dela há 2 anos) mas não tá nem no top 3 de lutadoras vendáveis da divisão. Só ver o TUF 20, inatividade online, personalidade e a forma com que ela lidou antes da luta, sendo uma “parede”. Pela história da ex-campeã e da divisão, acho que deveriam marcar revanche imediata, como “Jedretista”, preferia uma luta de aquecimento antes. 

• Carlos Montalvão #203880
      Carlos Eduardo Reis
      Isaias Oliveira
      Denilson Bezerra
      Anderson Tomaz
      Anderson Pereira
      Gameplay Brasil
      Joadson Carvalho
      Thiago Nunes
      Krys
      Ícaro Dourado
      10
      |
      0

Davi Souza
      Forista
      97 respostas

3 minutos de luta, 2 konckdowns, ground and pound fulminante com direito a arregada de 3 tapinhas. Se isso não foi massacre eu não sei mais o que é…

• Davi Souza #203940
      0
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

Não é como se passasse 2 minutos apanhando sem reagir entre os knockdowns ou engolindo golpe sem resposta em pé

• Davi Souza #203952
      0
      |
      0

Anderson Tomaz
      Forista
      687 respostas

3 minutos de luta, 2 konckdowns, ground and pound fulminante com direito a arregada de 3 tapinhas. Se isso não foi massacre eu não sei mais o que é…  /RT

Vale lembrar que Rose era “A new Ronda” antes da Esparza aparecer e estragar tudo lol. Acho-a mais vendável sim. Apesar da dominância, Joanna NUNCA caiu no gosto do fã médio (talvez pela maneira a qual suas lutas terminavam [apesar de invicta, a maioria foi pra decisão], o que fez com que o fã que não é hardcore nunca a visse do modo o qual enxergavam Ronda, A imbatível, A que acabava com as adversárias no 1st round, e bla bla bla ,por exemplo).

Rose é linda, jovem, americana e agora campeã, e isso no UFC conta MUITO (principalmente pro Dana).

Tenho por mim que vão tentar mante-la com a cinta… Seja jogando uma Calvillo se vier de vitória (a new fave person do Dana, ou seja, win-win situation pra organização), ou seja jogando a Herrig que tá com 4 vitórias seguidas, e na MINHA opinião é o melhor a se fazer pra JJ e pra categoria.

Uma boa luta seria casar a Shev com a vencedora do TUF e depois ’’presentear’’ a JJ com um TS direto na 125 (até porque, alguém acredita que QUAISQUER meninas do TUF bateriam a Schev?), e outra, pela maneira com que saiu da Bantamweigh e toda a controversa em torno da derrota pra Amanda, acho bem mais ’’prudente’’ um TS pra Valentina do que Joanna). 

Assim, faz a ’’superluta’’ dela que os fãs querem ver (contra a menina que ganhou 3x dela no MT e valendo cinta), deixa as Strawweights respirarem um pouco, e depois volta pra categoria de baixo pra tentar reaver a cinta (caso ganhe da Schev e Rose ainda detenha o título).

• Lucas Alves
    Forista
    529 respostas

Merece a revanche e infelizmente vai vencer

• Carlos Montalvão
    Forista
    992 respostas

Quase 7 meses de espera? Porra, pegue uma warm-up fight só para os fãs te verem lutando de novo. Mate uma Calvillo ou Herrig da vida em março, pegue a  Danielle Taylor ou Marina Moroz em fevereiro, sei lá. 

• Beto Magnun
    Forista
    2044 respostas

Soa tosco ela falar isso de que ainda é campeã, mas auto-estima né. Bem mais digno do que inventar desculpas pra derrotas “Ah eu não tava na luta. Ah eu tinha lesionado nos treinos por isso não deu pra dar tudo de mim (essa é a preferida)”.
    Enfim, ela merece a revanche, mas preferiria ver ela subindo de divisão.

• Beto Magnun #203871
      0
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

Ela falou pra Megan Olivi que foi mérito da Rose, que antes do TKO ela abaixou a guarda e o soco entrou na lata na hora certa

Carlos Montalvão
    Anderson Tomaz
    2
    |
    0

Everton Santos
    Forista
    37 respostas

Eu sempre gostei da Joanna. Gostava até em partes das desavenças dela com a Claudinha. Mas essa postura dela de um tempo pra cá e agora o “ainda sou a campeã mesmo sem o cinturão”, “tem algo no meu corpo quem ninguém tem (adamantium tlvz? rs)”, não precisa isso, ta se perdendo um pouco.

Carlos Montalvão
    Cássio Rafael
    Vinicius Maia
    Felipe Couto
    Isaias Oliveira
    Joao Pedro
    Lorenzo Fertitta
    Talytha TalyTa
    Gameplay Brasil
    9
    |
    0

Duns Scott
    Forista
    109 respostas
    Julio Varoni
    Carlos Eduardo Reis
    Anderson Tomaz
    3
    |
    Felipe Couto
    1

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1891 respostas

Nada contra a Joanna, acho que é a mais completa da categoria, mas gostaria de vê-la fazendo uma luta de 3 rounds em seu retorno. Tenho curiosidade em saber se ela mudaria aquele estilo dela de começar com o freio de mão puxado. Para mim o ideal seria:

Namajunas X Bate-Estaca pela cinta

Joanna X vencedora Tecia / Waterson

Gadelha X vencedora Calvillo X Esparza

Karol X vencedora Herrig / Casey

• Lorenzo Fertitta #203956
      Lorenzo Fertitta
      1
      |
      0

Anderson Tomaz
      Forista
      687 respostas

Gostei de todos os match-ups, exceto que pelo fato da categoria ser escassa, acho mais prudente TS pra Herrig (que vai estar com tipo, 4 vitórias consecutivas, sendo 2 em meninas até então invictas e 1 BEM hypada (Grasso)), ou pra Tecia, cuja única derrota do cartel é pra Rose (numa decisão bem estranha) sendo que já a derrotou no Invicta (ou seja, 1×1).

Teríamos desafiantes legítimas e não perigava a categoria ficar ’’girando’’ em torno de 3 meninas (como foi com a BW que girou em torno de Ronda-Holly-Miesha, e agora tá aí as moscas).

Anderson Tomaz
    1
    |
    0

Douglas Karpinskinki
    Forista
    374 respostas

Faz mais uma luta, ai se não pirar o cabeção e vencer volta a lutar pelo titulo, revanche imediata serve pra tira-teima, como Thompson e Wodley

Renan Oliveira
    Denilson Bezerra
    Anderson Tomaz
    Ícaro Dourado
    4
    |
    0

Catunda
    Forista
    118 respostas

Um mimimi típico de José Aldo.

• Ricardo Vivas
    Forista
    131 respostas

“Tem algo no meu corpo que ninguém tem”.  ’Oo     O que isso quer dizer??

• Victor Martins
    Forista
    1877 respostas

Ela vai recuperar o cinturão

• Wellington Fonseca
    Forista
    607 respostas

Essa choradeira de revanche imediata já deu no saco! Se fosse um resultado controverso, uma luta parelha, até acho justo. Mas tomou um sacode e quer disputar a cinta de novo?

Deixem a categoria girar um pouco e logo, logo, ela estará com o TS nas mãos novamente, porque ela pode ser até mala (ela É mala), mas é indiscutivelmente uma lutadora talentosíssima.

• Pablo Ramalho
    Forista
    46 respostas

A fila andou… Next.

• Boni
    Forista
    17 respostas

Não faz sentido uma revanche imediata. 

Deixa a categoria girar e a Namajunas curtir um pouco o cinturão.

Joanna não é tão favorita em três rounds.
    Colocaria Jéssica vs Namajunas e Joanna vs KK.

Uma luta com Claudinha seria a oportunidade ideal pra vingar as derrotas…embora uma terceira luta não tenha tanto apelo. Apostaria na Gadelha por 2×1.

Comente!