" /> Invicta FC 26: Maia mantém cinturão, e Dern finaliza na estreia

Invicta FC 26: Jennifer Maia mantém cinturão
e Mackenzie Dern finaliza na estreia

• Texto: AG. Fight

Grande promessa da categoria peso-palha (52 kg), Mackenzie Dern ampliou sua invencibilidade no MMA nesta sexta-feira (8) ao finalizar a brasileira Kaline Medeiros no terceiro round do co main evento do Invicta FC 26.

Com o triunfo, a atleta, que estreava na organização, agora soma cinco vitórias nos cages e ganha ainda mais destaque rumo à uma possível contratação pelo UFC.

Apesar da pouca experiência, a atleta de 24 anos mostrou evolução e dominou o combate desde o início.

Agressiva, Mackenzie tomou conta do centro do cage e caminhou para frente a todo momento, encurralando Kaline contra a grade e conectando combinações de chutes baixos e de cruzados de direita.

Apesar de levar alguma quedas após ter sua perna dominada no clinche, a americana filha de um lutador brasileiro dominou as ações nos três assaltos e na segunda e terceira etapa chegou a derrubar e impor seu afiado jiu-jitsu contra a rival. Por cima, ela passou a guarda e montou, de onde aplicou fortes golpes.

No final do combate, com a cena repetida, ela aproveitou que a rival já estava esgotada fisicamente e partiu para uma chave de braço, que encerrou o combate 14 segundos antes do final do tempo regulamentar.

“Estou feliz, enquanto eu evoluir e me apresentar melhor do que da última vez, estou feliz”, narrou a promissora atleta.

Campeã peso-mosca (57 kg) do Invicta, a brasileira Jenifer Maia manteve seu posto diante da nova revelação do evento, a polonesa Agnieszka Niedźwiedź que, com apenas 22 anos, chegou para desafiar a veterana com um cartel invicto de dez vitórias.

No entanto, a experiência da curitibana fez a diferença e ela soube contar os ataques da judoca e pressioná-la na grade quando preciso e alternar ataques da curta e longa distância, em ritmo que não terminou em confundir a desafiante e quebrar seu ritmo.

Ao final da luta, os juízes não tiveram dúvidas em apontar Maia como grande vencedora da noite.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em

Julio Varoni
    Iury Alves
    Luiz Sanson
    Douglas Karpinskinki
    StrikingTruth
    Lucas Quitzau
    Bruno Machado
    Lucas Toledo
    Denys Ferreira
    Carlos Montalvão
    Rafael Menezes
    Anderson Tomaz
    Tiago Jack
    13
    |
    0

Mauricio Evangelista
    Forista
    1225 respostas

A Dern venceu agora uma adversária Boa,  a Kaline não é qualquer mulamba não. Agora podemos dizer que a carreira dela começou pra valer. Com o a nota de corte subindo ela precisa melhorar na parte física agora

• Mauricio Evangelista #208351
      0
      |
      0

Tiago Jack
      Forista
      2522 respostas

Verdade, Mau! Ela tinha pego adversárias da “Série B”, digamos… agora é a hora de separar meninas de mulheres.

Iury Alves
    Lucas Quitzau
    Rafael Menezes
    Anderson Tomaz
    Tiago Jack
    5
    |
    0

Valdeir Porto Freire
    Forista
    47 respostas

A Mackenzie tá se provando. Falta melhorar a trocação e a guarda ainda, mas ontem provou que tem a mão pesada. Se ela melhorar nesses aspectos vai virar o satanás de saia. 

Iury Alves
    Luiz Sanson
    Vinicius Maia
    Mário Filho
    Rodrigo Alves
    Erick Henrique
    Lucas Quitzau
    Doniel Porter
    William Oliveira
    Alisson Passos
    StrikingTruth
    Lucas Toledo
    MMAnatela
    Renan Oliveira
    Denys Ferreira
    Diego Abido
    Mateus
    Tião Marreta
    Ícaro Dourado
    Rafael Menezes
    William Koppe
    Malk Araujo
    Tiago Jack
    Wellington Fonseca
    24
    |
    0

João Mário
    Forista
    305 respostas
    • João Mário #208112
      João Mário
      Lucas Toledo
      MMAnatela
      Mário Filho
      Rafael Menezes
      Asisz Marco
      6
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      2097 respostas

A imaginação vai longe kkkkkk. Porra, coitado do Tanquinho que parou de morder ali kkk

Iury Alves
    Vinicius Maia
    Lucas Quitzau
    João Mário
    William Oliveira
    Jean Lucas
    Renan Oliveira
    Mateus
    Tião Marreta
    Ícaro Dourado
    Rafael Menezes
    Asisz Marco
    12
    |
    0

Cruz
    Forista
    21 respostas

Fico pensando, como é que o Tanquinho deixou passar uma mulher dessa? A mina é gata até descabelada, tomando soca na cara!

Agora falando do que é importante: com exceção da Ronda, eu não me recordo de ver um(a) atleta com tantos predicados para se tornar uma estrela como esta garota. É jovem, talentosa, carismática, bonita e ainda reuni o melhor dos mundos, americana nativa de raízes brasileiras – com o jiu-jitsu altíssimo nível. E pode dominar os dois públicos mais importantes do MMA, o americano e o brasileiro. A Mackenzie vai longe

Luiz Sanson
    Vinicius Maia
    StrikingTruth
    Diogo Barbosa 3
    Lucas Quitzau
    João Mário
    Mateus
    Carlos Montalvão
    Ícaro Dourado
    Rafael Menezes
    Tiago Jack
    Asisz Marco
    12
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1965 respostas

Tem que dosar a potência na trocação (usa 100% da força em cada golpe que solta), melhorar o cardio, a guarda e se aprofundar no wrestling. Só foi para o chão quando a Kaline levou.

Mas passou pelo seu maior teste, e manteve a postura agressiva, bons chutes, mão pesada e me impressionou a facilidade com que inverte as posições no chão. Se embola e faz as transições muito rápido. Está evoluindo muito. Eu estava pontuando 29×28 Dern, até o armlock.

Acho que foi a primeira vez que vi o Rhoodes narrar torcendo contra um atleta brasileiro.

p.s.: Tanquinho se foi e o Bendo só palitando os dentes ali do lado…

• Lorenzo Fertitta #208114
      Perivaldo Sheen
      Lorenzo Fertitta
      Marcelinho Souza
      Gabriel Kalinowski
      Tiago Jack
      Asisz Marco
      6
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      2097 respostas

Eu abandonei o combate de vez. Na moral. Enquanto não trocar esses narradores e comentaristas mediocres do card principal eu não vejo mais. 

Porra, briguinha entre os participantes ao vivo. PQP. Profissionalismo zero.

Gosto muito do André, do Carlão mas pqp. Não dá pra aguentar o card principal com a trinca de ouro: Kyra, Luciano e Rhodes.

• Vinicius Maia #208121
      Perivaldo Sheen
      William Oliveira
      Lorenzo Fertitta
      Diogo Barbosa 3
      Tiago Jack
      Asisz Marco
      6
      |
      0

Mau Pivello
      Forista
      406 respostas

Quais briguinhas cara? Fiquei curioso haha, to por fora dessa. Agora tenho que concordar, a Kyra não da cara, de jeito nenhum.

• Mau Pivello #208129
      Lorenzo Fertitta
      1
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      2097 respostas

A mano, um fica cutucando o outro. Cortando o outro. PQP. Parecem duas crianças.

• Vinicius Maia #208131
      Luiz Sanson
      Vinicius Maia
      William Oliveira
      Guina
      4
      |
      0

Lorenzo Fertitta
      Forista
      1965 respostas

Dá raiva mesmo, algumas vezes a Kyra e o Luciano já brigaram durante a transmissão. É sempre a Kyra mandando o Luciano ficar quieto porque ele interrompe os comentários dela e/ou fala demais e o Rhoodes defende ela e corta o ele. Amadorismo total.

Pra mim o problema nem é o Luciano, porque por mais que ele puxe a sardinha para a Nova União, pelo menos faz comentários técnicos. Ele, o Carlão, o Prota e o André mandam bem, mas as patetadas do Rhoodes (que esquece tudo e se confunde muito), o Mestrão (que solta várias pérolas) e a Kyra (que só fala o óbvio), não tem condições mesmo.

Dentre os convidados, pelo que lembro: Bate-Estaca, Jacaré, Cara-de-Sapato, Jucão, Demian e Thales mandam bem, mas o Minotauro é pacheco demais.

E o complicado é que eu não tenho domínio do inglês, assisti a narração oficial e não entendi muita coisa. É tipo quando eu assistia “Os Simpsons”, achava normal as vozes dubladas e não me acostumava com as vozes originais hahahahah

• Lorenzo Fertitta #208144
      Vinicius Maia
      William Oliveira
      Lorenzo Fertitta
      3
      |
      0

Mau Pivello
      Forista
      406 respostas

A Kyra é foda, cara faz moh movimentação daora la, uma puta raspagem técnica e sai no braço ai o Rhoodes: “E a nossa penta campeã mundial, Kyra, que que aconteceu ai?” Ai voce acha que vai vir uma explicação técnica do assunto e a Kyra: “É Rhodes, o rapaz ali raspou o outro e tentou finalizar”.

Vinicius Maia
    1
    |
    0

Rodrigo Alves
    Forista
    177 respostas

Depois dessa luta comecei a segui-la no instagram. Que mulher maravilhosa!

Vinicius Maia
    João Mário
    2
    |
    0

Doniel Porter
    Forista
    437 respostas
    Lorenzo Fertitta
    Carlos Montalvão
    2
    |
    0

William Oliveira
    Forista
    994 respostas

Bom, me decepcionei com a performance, esperava mais, não só dela mas da Medeiros também. 

A questão é que a Medeiros tá com quase 40 e já está em claro declínio e sempre foi uma mediana, a Dern pra quem já sendo vendida aí como futura top de categoria, tem muito o que melhorar. 

Trocação bem amadora pra não dizer terrível, contra alguém que saiba o que tá fazendo e esteja no seu prime, não vai conseguir muita coisa em pé.

Pelo menos ela aparentou ter poder, mas só isso não basta, precisa conseguir usa-lo com eficiência e não jogar tanta coisa no vento.

Em contrapartida, Maia me impressionou e fez uma luta não mt divertida, mas madura e cozinhou a polonesa. Parabéns pra ela, é a peso palha nº 1 do mundo.

• William Oliveira #208157
      William Oliveira
      1
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3465 respostas

Peso mosca no caso, e a luta foi bem complicada pra Maia,tanto que levou uns socos no primeiro e segundo rounds e achei que a polonesa poderia acabar vencendo,pois no geral foi uma luta bem parelha.

• Magnus Everest #208162
      0
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Isso, verdade, erro meu. Também achei uma luta parelha até certo ponto, mas pra mim foi um 3-2 claro em rounds, fiquei surpreso com o 4-1 que deram pra Maia mas não esperava um resultado diferente da vitória dela.

• William Oliveira #208221
      William Oliveira
      Rafael Menezes
      Vinicius Maia
      3
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Luta da Jennifer conseguiu ser pior que a última passagem dela pelo Circuito Talent de MMA em 2014…Uma pena, porque a mesma Maia da luta horrível de ontem, fez a melhor luta de MMA Feminino ano passado contra a Vanessa Porto, pancadaria e grappling “instant classic” por 15 minutos, sem amasso na grade com paulistinha na coxa. O problema dela, com todo respeito ao mestre Monstro (literalmente, o cara é do tamanho do cage), é a própria Chute Boxe com seu Muay Thai jurássico, travado, sem plasticidade ou imprevisibilidade, o estilo de treino e luta dos caras é manjado demais, tirando o Thominhas que mete o loko, o resto luta como se fosse há 10-15 atrás, os caras estão completamente ultrapassados. Agnieska pecou no cárdio, senão tinha deitado a curitibana na porrada

• Carlos Montalvão #208287
      0
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Concordo, ela com somente 22 anos se focar em melhorar o condicionamento será uma força na divisão.

• Bruno Machado
    Forista
    13 respostas

os americanos tem uma implicação com o sotaque dela, dizem que é um sotaque falso “fake accent”

kkkkkkk ai ai

Idonaldo Filho
    William Oliveira
    Matheus Virgílio
    Lorenzo Fertitta
    Tiago Jack
    Edinho
    6
    |
    0

Walter Filho
    Forista
    204 respostas

OFF – a partir dos 0:55 do vídeo, o Yoel fala que tem luta marcada pro evento de Belém, mas não sabe o adversário. Ele chega a cogitar o Gastelum, mas é improvável uma luta entre dois gringos por aqui. Sendo assim, é muito provável (será?) que tenhamos Yoel x Borrachinha 

• Walter Filho #208136
      Idonaldo Filho
      William Oliveira
      Vinicius Maia
      Rafael Menezes
      Anderson Tomaz
      5
      |
      0

Lucas Toledo
      Forista
      645 respostas

Caramba… Não que seja impossível, mas pra mim se o Borrachinha encarar o Yoel agora vai dar (muito!) ruim pra ele. Yoel tem queixo duro e sabe colocar pra baixo (medalhista de prata em olímpiada), além da grande força que tem. Pode não ser um primor no gás, mas o tanque é maior que do Eraserzinha. 

• Walter Filho #208147
      Matheus Virgílio
      Anderson Tomaz
      2
      |
      0

Idonaldo Filho
      Forista
      3548 respostas

Eeeita porra, Romero x Borrachinha ia ser um bagulho maluco, Rhoodes ia morrer vendo seu querido virando saco de batata kkkkkk

Aliás não duvido de ser o Gastelum, por que ele sabe falar português e deu boa impressão em Fortaleza, mas ele tinha falado que não queria mais lutar aqui por causa dos impostos

• Idonaldo Filho #208155
      0
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Na real não foi bem os impostos né, foi por causa do que aconteceu com a luta com o Belfort tbm.

• Idonaldo Filho #208158
      William Oliveira
      Anderson Tomaz
      2
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      2097 respostas

Foi por que ele caiu do doping e chorou por ter que pagar uma multa. Ae ficou puto. Por que além de ter virado no contest ele teve que desembolsar uma grana.

Tudo culpa dele diga-se de passagem.

• Idonaldo Filho #208159
      William Oliveira
      1
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3465 respostas

Romero vs KG seria Main Event fácil no Brasil,mas se pintar Borrachinha o brasileiro tá com muita moral na empresa.

Só falta ser Romero vs Lyoto,kkkk.

• Magnus Everest #208163
      Vinicius Maia
      1
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Apoiaria o Romero ser preso depois da luta por tentativa homicídio, ninguém quer ver isso haha Seria nível Jacaré-Camozzi

• Walter Filho #208154
      0
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Não acho q seja o Borrachinha, ele falou que prefere lutar nos Estados Unidos agr em diante e tbm pediu pra voltar lá por março ou abril.

Gastelum embora seja possível pela proximidade que tenha com a torcida brasileira, uma vez que até fala um pouco de português e já lutou aqui, tbm não vejo lutando tão cedo e ele não disse que jamais lutaria no Brasil de novo depois do NC? Sei que foi no calor do momento, mas partindo disso..

Chuto eu que seja o Cara de Sapato, vamos ver.

• William Oliveira #208341
      0
      |
      0

Walter Filho
      Forista
      204 respostas

No Thanks! Kelvin Gastelum Turns Down Big UFC Main Event Against Yoel Romero

Pelo visto era o Kelvin mesmo, mas segundo o manager do Romero, o americano negou a luta.