Jacaré em temporada nos EUA: “Foco é aprender wrestling”

• Fonte: PVT

Se recuperando de uma cirurgia no peitoral, Ronaldo Jacaré está de malas prontas para Flórida. Depois da derrota para Robert Whittaker, em abril, o brasileiro sentiu a real necessidade de aprimorar o wrestling, e vê nos Estados Unidos a chance de melhorar ainda mais como lutador de MMA em um curto espaço de tempo.

“Na realidade a ideia não é me mudar de vez. Vou passar um tempo fora do Brasil, e como não fico longe da minha família, estou indo com minha esposa e meus três filhos passar um tempo lá. O foco principal é aprender wrestling, arte que eu preciso melhorar bastante”, disse o atleta da X-Gym.

Quando se fala em lutador brasileiro na Flórida, a primeira equipe que vem à cabeça é a American Top Team, mas Jacaré não deve ingressar no time de seus compatriotas.

A cidade escolhida pelo brasileiro é Winter Park, que fica a 1 hora da ATT e ainda não possui muita academias de Jiu-Jítsu, o que deixa no ar a possibilidade de negócios futuros.

“A princípio está descartada a possibilidade de eu treinar na ATT. Se caso eu precisar um camp de MMA, eu vou montar meu próprio camp, meu próprio espaço. Esse é o pensamento neste momento. Em relação aos meus treinadores, Josuel Distak e Rogério Camões, eu avisei que vou passar um tempo fora com a família. Não falei nada em relação a treinamento porque ainda não tenho nada definido”, explicou.

Quanto à recuperação da cirurgia, o lutador dá boas notícias e já até planeja seu retorno ao octógono ainda neste ano, mais precisamente em novembro.

“O objetivo é voltar no fim do ano. Estou me sentindo bem. Faz dois meses da minha cirurgia e os movimentos das minhas articulações estão ótimos, não perdi nada. A recuperação está indo muito bem, logo estarei de volta aos treinos e em breve dentro do octógono disputando uma boa luta”, acredita.

Sobre possíveis adversários para sua próxima luta, ele cita os dois primeiros do ranking dos médios, Yoel Romero e Luke Rockhold, respectivamente, e não descarta, no futuro, uma revanche contra seu último algoz, Robert Whiitaker.

“Não vi a possibilidade de adiar a luta e, sinceramente, achava que eu venceria a luta. Mas meu adversário usou uma estratégia melhor, foi melhor na luta, conseguiu impor um bom ritmo e me venceu bem. Esse filho da mãe com nome de cientista me bateu muito, mas são coisas que acontecem, coisas do trabalho. Meu foco agora é cuidar da minha cirurgia, aprender wrestling e focar nos próximos treinamentos. Assim como aconteceu contra o Mousasi, que eu perdi e depois venci, acredito que a revanche aconteça naturalmente e o resultado seja diferente. Mas como ele me bateu muito, pedir agora pode soar como desculpa”.

Tião Marreta
    Diogo Barbosa 3
    Renan Oliveira
    Asisz Marco
    Lorenzo Fertitta
    João Mário
    Cássio Rafael
    Pedro Duarte
    Mateus
    Luiz Sanson
    Lucas Santana
    Jota P
    William Fernando
    Bruno Andrade
    Leandro Augusto
    15
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3612 respostas

Boa notícia. Antes tarde do que nunca!

Renan Oliveira
    Asisz Marco
    Lorenzo Fertitta
    Fernando Batista
    Evandro Reis
    Doniel Porter
    6
    |
    0

Diogo Barbosa 3
    Forista
    1513 respostas

É, assumiu que apanhou e bola pra frente, já é alguma coisa , mas melhorar o Wrestling acho meio bobeira. O índice de quedas dele é bom o que tá fodendo com tudo é a movimentação semi-estática dele (que muitos já criticavam aqui no fórum, e outros -como eu- ignoravam).

Nem que não fosse pra virar um trocador fodidão, mas que conseguisse mexer mais as pernas e tronco já ajudaria.

Jacaré já está chegando aos 40, se quiser a cinta ainda terá que lutar em um ritmo frenético nesses anos finais de carreira.

De qualquer forma boa sorte.

• Diogo Barbosa 3 #170105
      0
      |
      0

Evandro Reis
      Forista
      183 respostas

Concordo com você que é bobeira, neste momento, melhorar o seu wrestling. Se o foco “principal” de sua ida até os EUA é treinar luta agarrada, corremos o risco de novamente ver o Jaca com sua guarda baixa, sem movimentação, lateral, de tronco, de cabeça e morrendo no gás. Considerando que ele já está na casa dos 40, a maior parte do seu tempo de treinamento deveria ser destinado a tentar cobrir estas falhas que são muito mais graves pois, se o Romero o tratorizou no GNP, foi por que antes disso o Jaca tomou um nockdown, e se o Whittaker também não deu chances no GNP, foi também por que o Jacaré, tomou um nockdown antes, nestas duas situações, não vejo como o wrestling evitaria que ele fosse acertado. A não ser que seu plano seja tornar um lutador em que a única estratégia e levar o oponente para grade derrubar e finalizar, o que é bem perigoso considerando que a luta é de mma. Minha unica duvida agora é, ele não irá melhorar sua trocação/movimentação porque acha que não consegue a tempo (40 anos) e é melhor investir no que ele já é bom (luta agarrada) ou porque não sabe que precisa melhorar este fundamento.

Asisz Marco
    Renan Oliveira
    Caíque Matheus
    Lorenzo Fertitta
    Hyuriel Constantino
    Rafael Menezes
    Mateus
    Baixista Loko
    Fernando Batista
    Jota P
    Krys
    11
    |
    0

Tião Marreta
    Forista
    271 respostas

Ótima notícia! Aposto que cada vez mais outros lutadores brasileiros seguirão o exemplo… E não entendo o Jacaré ter “haters”. O cara é gente fina, bom lutador, e ao invés de dar desculpa pra derrotas, faz piada de si mesmo e da situação e tenta se aprimorar.

“Esse filho da mãe com nome de cientista me bateu muito, mas são coisas que acontecem, coisas do trabalho.” 

Caíque Matheus
    Hyuriel Constantino
    Rafael Menezes
    Mateus
    Fernando Batista
    Bruno Andrade
    6
    |
    0

Asisz Marco
    Forista
    288 respostas

Não entendo como muitas pessoas pegam no pé do Jacaré, eu nunca ví nada que ele falou que merecesse ter tanta gente “hateando” o cara, dá para ver em vários fóruns galera zuando, 99% sem o mínimo de arrumação cromossomial para elaborar alguma crítica construtiva, no mais fez bem em mudar de ares, o verdadeiro lutador sabe onde tem que evoluir, mas faltou querer evoluir a cintura dura kkkkkkkkkkkk, ô mobilidade ruim q esse homem tem, no mais eu até acho que ele tem boas mãos para golpear, mas a mobilidade acho mais deficiente que seu wrestling, que é de bom nível.

Sobre próximos oponentes, vencedor de Weeidman x gastelum, ou Luke(minha favorita).

• Rudá Corrêa Viana
    Forista
    485 respostas

Que bom! Ótima atitude. Só espero que depois que aprenda mais a arte, ele passe a usar na luta ao inves de tentar dar uma de mike tyson. Whittaker sabe bem disso.

Fernando Batista
    Jota P
    2
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1965 respostas

Contrato novo, focado em se reinventar, procurando melhorar seu wrestling e reconhecendo a superioridade do Whittaker em sua última luta, gostei de ver.

Preferia vê-lo enfrentando Kelly, Alvey ou Hall no retorno, mas, pela entrevista, creio que o próximo oponente será o vencedor de Weidman X Gastelum, perdedor de Romero X Whittaker ou revanche contra Luke.

• Lorenzo Fertitta #170017
      Felipe Mattioli
      Lorenzo Fertitta
      2
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3464 respostas

Desses aí o Kelly seria o mais fácil,mas teria que dar uma de Cerrone e querer lutar todo mês,pois não subiria muito no ranking.

• Lorenzo Fertitta #170079
      Bruno Andrade
      Felipe Mattioli
      Lorenzo Fertitta
      Pedro P. Costa
      4
      |
      0

Jota P
      Forista
      709 respostas

CW looser seria uma boa… acabaria com a carreira dele de uma vez kkkk #hater

Lucas Toledo
    Mateus
    Baixista Loko
    Felipe Tavares Reis
    Jota P
    Marcelinho Souza
    6
    |
    0

Hyuriel Constantino
    Forista
    5083 respostas

Opa! Jaca 2.0 (ou demianizado) vem aí!

PS: “Esse filho da mãe com nome de cientista me bateu muito”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… 

0
    |
    Baixista Loko
    Jota P
    Bruno Andrade
    Leandro Augusto
    Asisz Marco
    5

Rodrigo Carvalho
    Forista
    854 respostas

Acho que é meio tarde, os buracos no seu jogo são bem claros. Não é só de wrestling que ele precisa, faltam outras coisas como um bom upgrade na sua trocação, movimentação, JJB adaptado para o MMA e gás, falta um pouco de gás.

Ou seja, pode ser até que melhore, mas.. o sonho do cinto já foi.

Fernando Batista
    Bruno Andrade
    2
    |
    0

Jean Lucas mariano silva
    Forista
    8 respostas

Jacaré tem tudo pra dar certo no seu retorno , mas ele não precisa aprimorar o westling pois ele ja derruba bem e tem uma ótima defesa de quedas , o que ele devia fazer era seguir o exemplo do Werdum/RDA : que assim como ele são oriundos do jiu jitsu e depois que mudaram para Kings melhoraram monstruosamente em pé , nocauteando alguns nocauteadores natos ! Força pro jacaré nesse retorno por que alem de tudo para dar certo, é humilde e aceitou que foi inferior na luta e tocou a bola pra frente !

• Jean Lucas mariano silva #170077
      0
      |
      0

Jota P
      Forista
      709 respostas

talvez ele consiga fazer uma adaptação monstruosa do jogo de queda da mesma forma que o Maia trouxe pro mma

Fernando Batista
    Jota P
    2
    |
    0

Ury
    Forista
    866 respostas

Excelente escolha, tem que aprimorar o Wrestling e principalmente a trocação, pois foi notório que o seu Striking não estava no mesmo nível que ele acreditava, agora é treinar e voltar mais forte

Baixista Loko
    Leandro Augusto
    2
    |
    0

Cássio Rafael
    Forista
    476 respostas

Excelente Entrevista! Boa!!

Felipe Mattioli
    1
    |
    0

Rafael Menezes
    Forista
    54 respostas

Muitos falam que o cinturão não seria mais possível para o Jacaré, por conta da idade e a declarada preferência do evento por lutadores americanos. Mas acredito que assim que a categoria se normalizar, com o Bisping voltando a lutar, uma ou duas vitórias dos integrantes do top 5 bastará para conseguir a disputa de cinturão. Retomando o caminho das vitórias, Jacaré possivelmente terá sua chance, sem a necessidade de varrer a categoria. 

• Fezes Do Chacal
    Forista
    332 respostas

O potencial decisivo do jacaré em uma luta esta no chão. ele tem boas quedas, mas.é mais importante para ele aprimorar as transições que levam a luta para o chão do que aprimorar a trocação.….wrestler tem muitas manobras que buscam a submissão

• Fezes Do Chacal #169987
      0
      |
      0

Fezes Do Chacal
      Forista
      332 respostas

apesar da luta olimpica(wrestler) não buscar a finalização como no jiu jitsu……as manobras que levam o adversario para o chão são exessivamente trabalhadas como o suplê(queda mais linda que existe no grapling)

acredito que ele deve estar mais interessado nestas manobras

tem tb o catch wrestler que é muito praticado nos EUA e trabalham estas manobras buscando finalizar

• Fezes Do Chacal #170246
      0
      |
      0

Felipe Mattioli
      Forista
      410 respostas

Tb acho . Sinto que falta a gana de finalizar.

Baixista Loko
    Lorenzo Fertitta
    Vinicius Maia
    Fernando Batista
    Felipe Tavares Reis
    Cássio Rafael
    Bruno Andrade
    Felipe Mattioli
    Dow Jones
    Fernando Chaves
    10
    |
    0

Lucas Toledo
    Forista
    645 respostas

Só de não ter desculpas (ele foi melhor e me bateu muito) já tem meu respeito 

Vinicius Maia
    Fernando Batista
    Cássio Rafael
    Bruno Andrade
    Felipe Mattioli
    5
    |
    0

Felipe Oliveira²
    Forista
    55 respostas

Massa demaia a atitude do Jaca em relação a derrota, agora esse negocio de “criar o proprio camp” (quase) nunca da certo. Muito melhor por a viola no saco e buscar uma academia estabelecida. 

Diogo Barbosa 3
    Felipe Mattioli
    2
    |
    0

William Terres
    Forista
    372 respostas

Só não sei qnto a história de “montar meu próprio camp, costuma não dar muito certo.Jacaré tem alguma treta com alguém da ATT que o impeça de treinar lá? Que eu lembre não. É da categoria só tem o Marreta, que tá longe dele no ranking e é brasileiro. 

• Idonaldo Filho
    Forista
    3548 respostas

Fazer um camp próprio ou ficar na X-gym dá na mesma, não dá pra reclamar

E bacana que ele quer aprimorar o wrestling, vejo que muitos lutadores brasileiros precisam seguir esse exemplo, wrestling é a arte marcial mais útil no MMA. Um wrestler se for se aventurar no MMA tem mais facilidade que um boxer, lutador de muay thai, BJJ…

Renan Oliveira
    Jota P
    Denilson Bezerra
    Bruno Andrade
    Vinicius Maia
    Cássio Rafael
    Eduardo Fabricio
    Felipe Mattioli
    8
    |
    0

Victor Martins
    Forista
    1947 respostas

Gostei da iniciativa do Jaca, sem reclamação e nogueiragens

Vinicius Maia
    1
    |
    0

Marcos Lira
    Forista
    84 respostas

Só que demorou muito pra fazer isso. Mas nunca é tarde para aprender.  Mas será que ele consegue chegar no cinturão ainda?

Bruno Andrade
    Cássio Rafael
    Eduardo Fabricio
    Gusttavo Canddido
    4
    |
    0

Nelson Junior Ticaum
    Forista
    100 respostas

Gostei… Sem mimimi…. 

Bruno Andrade