Inconformado, Werdum vai
recorrer da derrota para Overeem

• Fonte: Combate.com

A derrota para Alistair Overeem, sábado, no UFC 213, em Las Vegas, ficou engasgada na garganta de Fabricio Werdum.

O ex-campeão do peso-pesado, que deixou o octógono inconformado com a vitória do holandês por decisão majoritária, não pretende manter as reclamações restrita às suas redes sociais: ele prometeu recorrer para tentar alterar o resultado, classificado por ele como um erro.

Werdum não acredita em má fé, mas garante que venceu o primeiro e o terceiro rounds contra o holandês, na co-luta principal da edição 213. Na etapa inicial – a mais parelha do confronto -, o gaúcho afirma que foi mais ativo do que o oponente para justificar seu ponto de vista.

“Eu acho que ganhei o primeiro round por uma pequena vantagem. Eu troquei muito mais, procurei a luta, corri atrás para que ela acontecesse. Se dependesse do Overeem, ficaríamos parados, um olhando para a cara do outro. Tive que tomar a iniciativa. Na hora do descanso, o mestre Rafael Cordeiro falou: “Werdum, ganhamos o primeiro, mas é para se movimentar mais, colocar mais o ritmo”. No segundo, puxei duas vezes para a guarda, ele acertou mais golpes naquele momento, acho que ganhou o segundo. No terceiro, eu venci claramente. Eu procurei a luta o tempo inteiro, dei o ritmo. Botei para baixo, dei o knockdown. Quem chegou mais perto da vitória fui eu. Ele chegou a cair. Foi o que eu vi, o que todo mundo viu. O que estou recebendo de mensagens… Vou entrar com recurso, não digo roubo, em nenhum momento disse isso. Erros acontecem, é normal. Não só no mundo do MMA, em tudo. Quantas vezes vimos resultados assim em outros esportes? Aconteceu um erro. A Comissão de Nevada deu essa oportunidade aos atletas de recorrerem, então vou recorrer. É um direito. É um resultado importante para mim, vou correr atrás disso. Não quero dizer que me roubaram ou coisa assim, quero deixar bem claro, mas enganos acontecem. Os juízes não viram a mesma luta. Não é perseguição, uma coisa comigo. Acontece, mas vamos ver se consertamos isso”.

No último round, Werdum ficou próximo de liquidar Alistair Overeem ao acertá-lo com uma forte joelhada. O holandês acusou o golpe, porém, o brasileiro optou pela queda ao invés de buscar o nocaute diante de um atleta conhecido pela pouca capacidade de absorver pancadas. O brasileiro explica que seguiu a estratégia e, por isso, levou o oponente para o chão.

“Eu não continuei a bater em pé porque estava seguindo a estratégia toda que havíamos feito. Acertei aquele um, dois e uma joelhada, no terceiro round, fizemos no vestiário. E realmente aconteceu na luta. Não continuei batendo porque sempre sigo meus professores. Se eu batesse e não nocauteasse em pé, falariam: “Por que não botou para baixo, já que você é do jiu-jítsu?” Sempre tem as pessoas falando alguma coisa. Eu segui a estratégia, no momento que se encolhesse, ia botar para baixo. E foi o que fiz”.

Embora ainda tente entrar com recurso, “Vai Cavalo” olha para o segundo semestre e revela que gostaria de voltar a atuar em novembro.

“Quero lutar o quanto antes, pretendo lutar em novembro. Não quero ficar muito tempo sem lutar. Quero fazer duas ou três lutas por ano. Quanto mais luta, mais confiança, mais experiência. Três por ano é perfeito. Não tive nenhuma lesão grave. Tenho que tirar meu tempo, umas férias, cumprir os seminários, palestrar e presenças… Aproveitar o momento para fazer isso”.

Cássio Rafael
    Renan Oliveira
    Raphael Bruno
    Julio Varoni
    Henrique Berto
    Carlos André
    Fernando Chaves
    Valdeir Porto Freire
    Alisson Passos
    Nelson Lavenère
    Ury
    Mateus
    Baixista Loko
    William Oliveira
    Lucas Santana
    Evandro Reis
    Jailes Vieira
    17
    |
    0

Thiago Nunes
    Forista
    869 respostas

Recorrer do que, criatura???? Seu QI de luta à la AJ fez você levar o cara pro chão quando ele estava a 2 socos de dormir e, sempre bom lembrar, existe uma frase famosíssima de um certo careca:

“Nunca deixe nas mãos dos juízes”

• Thiago Nunes #177482
      Aly Silveira
      Shotokan Karate
      André Amorim
      Savio Cardoso
      4
      |
      Felipe Couto
      Fhelipe Barboza
      Reynaldo Bruna
      Bruno Siqueira
      Julio Varoni
      Baixista Loko
      Gusmão
      7

Gusttavo Canddido
      Forista
      33 respostas

Mesmo assim, ele ganhou o primeiro Round

• Gusttavo Canddido #177489
      Renan Oliveira
      Raphael Bruno
      Julio Varoni
      LucasHawk
      Fernando Chaves
      Valdeir Porto Freire
      Matheus Montserrat
      Cássio Rafael
      Alisson Passos
      Daniel Carletti
      Bruno Siqueira
      Baixista Loko
      William Oliveira
      Lucas Santana
      14
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      869 respostas

Isso é questão de opinião. Não houve contundência/volume para tal posicionamento ser uma verdade irrefutável.

• Thiago Nunes #177542
      Thiago Nunes
      Gusttavo Canddido
      Baixista Loko
      Savio Cardoso
      4
      |
      0

Shotokan Karate
      Forista
      174 respostas

Da mesma forma que não vi o Overeem fazer por merecer a vitória…

• Shotokan Karate #177561
      0
      |
      Savio Cardoso
      1

Thiago Nunes
      Forista
      869 respostas

Nenhum dos dois merecia. Foi uma luta merda, com 2 rounds merdas, e apenas o último com mais volume. Luta parelha, resultado justo, não há espaço pro mimimi do sr. Cavalo.

• Thiago Nunes #177581
      André Amorim
      Savio Cardoso
      2
      |
      0

Shotokan Karate
      Forista
      174 respostas

Olha pelo menos nos 2 primeiros o Werdum procurou mais a luta… Na falta de contundencia de alguma parte eles poderiam ter considerado essa parte… Ridiculo é dar vitoria pra um cara que tomou um senhor de um atraso… Overeem nunca esteve próximo da vitória o contrário sim… A bronca do gremista procede mas não creio que seja pra entrar com recurso…

Cássio Rafael
    Fabio Neves
    2
    |
    0

Guina
    Forista
    103 respostas

Além de ter treinado, provavelmente, ele colocou para baixo no terceiro round, mesmo com Overeem se segurando pelos calcanhares, por imaginar que já tinha um round a seu favor (dito por Rafael Cordeiro em uma avaliação no mínimo temerária) e que se segurasse embaixo garantiria o round e um 29×28 na luta.  

Achei o resultado justo. Os dois primeiros rounds para o holandês e o terceiro, por 10×09, para Werdum. Achei que o brasileiro, apesar do amplo domínio, pela lógica dos árbitros laterais do UFC, não mereceu o 10×08 no terceiro por falta de ação no chão. Se tivesse sido contundente por cima, somado ao que fez em pé, provavelmente conseguiria um empate. 

• Thiago Nunes
      Forista
      869 respostas

Achei normal, acharia normal o oposto e também um empate.

Houve contundência apenas no R3, quando o Werdum venceu clara e incontestavelmente. Os dois primeiros caem no maldito reino da subjetividade, dada a sonolência. Lutas assim podem ir pra qualquer um considerando a pontuação round a round e a ditadura do 10-9 (que não deveria existir mais).

Diogo Barbosa 3
    Gustavo Lima
    2
    |
    0

Aderson Siebra
    Forista
    149 respostas

kd aquele gif do cebolinha?

Diogo Barbosa 3
    Leandro Chiaratti
    Beto Magnun
    Henrique Berto
    Idonaldo Filho
    Valdeir Porto Freire
    João Paulo "Bode"
    Shotokan Karate
    Luis Coppola
    Wellington Fonseca
    Hamul Vieira
    Mateus
    Lucas Toledo
    William Oliveira
    Jeh
    Gustavo Lima
    Lucas Santana
    Pedro P. Costa
    18
    |
    0

Hyuriel Constantino
    Forista
    4776 respostas

Só não vai dar certo pq torce pro Grêmio ao invés do Fluminense.

• Hyuriel Constantino #177511
      Hyuriel Constantino
      Leandro Chiaratti
      Beto Magnun
      Henrique Berto
      Idonaldo Filho
      HAKA
      Wellington Fonseca
      Hamul Vieira
      Mateus
      Lucas Toledo
      Gustavo Lima
      Lucas Santana
      12
      |
      0

bedotRJ
      Forista
      228 respostas

Mas rapaz….. 

• bedotRJ #177519
      Henrique Berto
      bedotRJ
      Lucas Toledo
      3
      |
      0

Hyuriel Constantino
      Forista
      4776 respostas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

• Hyuriel Constantino #177543
      Wellington Fonseca
      Vinicius Maia
      Lucas Toledo
      3
      |
      0

Shotokan Karate
      Forista
      174 respostas

Sou tb gremista como o Werdum e levei na esportiva essa zoeira kkkkkkkkkkkkkkk

Renan Oliveira
    Evandro Reis
    2
    |
    0

Cássio Rafael
    Forista
    377 respostas

Recurso de que, bicho? O cara acha que ele venceu Claramente e Indiscutivelmente a luta e que foi Garfado? WTF

Eu vi vitória do Overrem. No máximo, um empate. Entendo que o 1º round foi apertado. Mas isso não dá direito a recurso, já pensou? E o último nunca um 10×8. 

Na boa, viagem… Isso que dá ficar só ouvindo as opiniões dos coners e do Wand para o resultado da luta. 

http://mmadecisions.com/decision/8275/Alistair-Overeem-vs-Fabricio-Werdum

MMA decisions ta 9×5 para o Overrem. E 2 empates. 

Pra mim, repito, Overrem 1 e 2 round e Werdum 3. 

• Cássio Rafael #177512
      0
      |
      0

João Mário
      Forista
      172 respostas

Popular tá 86 Werdum, 83 Overeem, 77 empates

• João Mário #177514
      Leandro Chiaratti
      1
      |
      0

Mau Pivello
      Forista
      184 respostas

Sou da turma do empate.

• Cássio Rafael #177513
      Renan Oliveira
      Diogo Barbosa 3
      Evandro Reis
      3
      |
      0

João Mário
      Forista
      172 respostas

Mas o resultado oficial pra mim n foi nada absurdo…

• Cássio Rafael #177541
      Vinicius Maia
      Savio Cardoso
      2
      |
      0

Shotokan Karate
      Forista
      174 respostas

Honestamente quero saber no que viram vitória do Overeem nessa luta ? Não acho que seja por aí o gremista querer entrar com recurso mas que ele foi garfado não há duvida do que foi. A melhor resposta que ele pode dar ao UFC é simplesmente mudando pro Bellator. Já fui garfado em várias ligas e a melhor forma de resposta que dei pros caras foi não indo mais nos locais onde organizavam…Simples assim…

• Shotokan Karate #177557
      0
      |
      0

Mau Pivello
      Forista
      184 respostas

Mais ai que ta cara, infelizmente, ou felizmente, os árbitros laterais são  escolhidos pela Comissão Atlética, nada têm a ver com o UFC.

• Mau Pivello #177580
      0
      |
      0

Shotokan Karate
      Forista
      174 respostas

O UFC deve de alguma forma dar algum condicionamento a esses arbitros… Eles não são tão “isentos” assim…

Vinicius Maia
    William Oliveira
    Diogo Barbosa 3
    3
    |
    0

Tairon de Oliveira
    Forista
    712 respostas

Faltou competência dentro do 8, agora vai apelar pra caneta… Parece um certo time gaúcho que está disputando a série B em 2017…

Hyuriel Constantino
    Diogo Barbosa 3
    2
    |
    0

Carlos Portela
    Forista
    82 respostas

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Beto Magnun
    Forista
    1828 respostas

Bom pra mim ou era empate ou vitória do Overeen. De resto a gente sabe que isso não vai dar em nada.

#caicavalo

Renan Oliveira
    William Oliveira
    Pedro P. Costa
    3
    |
    0

Gustavo Abreu
    Forista
    1 respostas

Werdum está sendo um péssimo perdedor, uma pena.

Tairon de Oliveira
    Pedro P. Costa
    2
    |
    0

Felipe Couto
    Forista
    100 respostas

Muita vergonha alheia. Me recuso a torcer por tantos chorões. Esse bunda-mole não tem o direito de entrar com o tema de vitória do Senna, esse sim um ídolo de verdade.

• Felipe Couto #178963
      0
      |
      0

Pedro P. Costa
      Forista
      26 respostas

Não o acompanhei desde o início de sua carreira e até mesmo no UFC, mas em sua promoção para o UFC 198, onde acompanhei e torci, tive uma reprovação de certas atitudes. Ele não entrou focado para a luta e desmereceu o adversário. Esse papo de “Vou ser campeão de novo!” não vai rolar. O pouco e o mínimo de respeito que achei que existisse por ele se foi. Caríssimo Werdum, a cinta mais importante de um campeão é ter a alma de um. Seu legado se foi.

Fernando Chaves
    Cássio Rafael
    Matheus Virgílio
    Luis Coppola
    Diogo Barbosa 3
    Victor Cazzoli
    William Oliveira
    Ricardo Mago
    Evandro Reis
    9
    |
    0

Marcel Rodrigues
    Forista
    32 respostas
    Hyuriel Constantino
    Diogo Barbosa 3
    William Oliveira
    3
    |
    0

Idonaldo Filho
    Forista
    2993 respostas

0% de chances de ganhar esse recurso

Cássio Rafael
    Renan Oliveira
    Matheus Virgílio
    Diogo Barbosa 3
    Henrique Dias
    Nicholas Grus
    Wellington Fonseca
    Victor Cazzoli
    Marcel Rodrigues
    Mateus
    Lucas Toledo
    William Oliveira
    João Mário
    Evandro Reis
    Pedro P. Costa
    15
    |
    0

Honorato Neto
    Forista
    55 respostas
    Hyuriel Constantino
    Marcel Rodrigues
    Diogo Barbosa 3
    Evandro Reis
    Pedro P. Costa
    5
    |
    0

Kleiton Aragão
    Forista
    69 respostas
    Pedro P. Costa
    1
    |
    0

Kleiton Aragão
    Forista
    69 respostas

Werdum tá viajando nessa de recorrer. Luta foi bem parelha sim, marquei empate mais qualquer resultado não seria absurdo não.

Se toda decisão duvidosa fosse ser resolvida nessa de recurso, MMA acabava. Negócio agora é seguir em frente, pegar uma luta vencível e remontar sua estrada rumo ao topo da categoria.

• Kleiton Aragão #178964
      0
      |
      0

Pedro P. Costa
      Forista
      26 respostas

Quer recorrer, volta pra academia e treina mais forte. Sugiro ele apertar o passo, porque o relógio corre contra ele.

• Shotokan Karate
    Forista
    174 respostas

Sou de acordo com o Werdum que houve um tremendo de um garfo mas acho que apelar pro tapetão não é legal. Tapetão só cabe quando há indicios claros de arranjo de resultado. Palhaçadas e roubalheiras rolam em qq liga de luta. Eu próprio já fui prejudicado em muitas ligas em que os arbitros eram parças dos organizadores que tinham atletas participando e competindo contra mim e simplesmente passei a não mais ir no local depois do campeonato. A melhor forma que o gremista tem de protestar é negociar com outra organização e caso ainda tenha lutas em contrato que peça pra lutar com alguém intermediário pra baixo até acabar.

Fabio Neves
    1
    |
    0

Nelson Lavenère
    Forista
    22 respostas

Trocou o certo pelo duvidoso. Era só continuar em pé no R3 que provavelmente a luta não chegaria ao final. “Garoteou”.

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Carlos Leardini
    Forista
    26 respostas

Cara leva para o chão o alistar semi nocauteado em pé e quer recorrer.

William Oliveira
    Luis Coppola
    2
    |
    0

Henrique Dias
    Forista
    67 respostas

Se contratar esse advogado talvez ele consiga kkkkk

• Matheus B
    Forista
    11 respostas

Vai pro Bellator bicho…

• Magnus Everest
      Forista
      2956 respostas

Se a ideia é cinta vai ter que mudar de empresa,agora se ele tem algumas lutas no contrato, pega uns não-ranqueados só para encerrar com vitória a passagem no UFC.

• Magnus Everest #178965
      0
      |
      0

Pedro P. Costa
      Forista
      26 respostas

Covardia dar alguns atletas não ranqueados pra ele kkkkk. Ele dá caldo com alguns no ranking.

Savio Cardoso
    1
    |
    0

Ury
    Forista
    637 respostas

Também acho que o Werdum ganhou o primeiro round, mas como o nosso amigo diz abaixo é um round discutível, não há razão para reclamação

Hyuriel Constantino
    Mateus
    Diogo Barbosa 3
    Pedro P. Costa
    4
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1228 respostas

Werdum dando um double leg com o Overeem todo encolhido na grade me revoltou tanto quanto o Jacaré fazendo a mesma coisa contra o Romero. Tremenda falta de confiança no próprio poder de nocaute.

Aliás, por coincidência, pontuei 29-28 para os brasileiros em ambas as situações, diferentemente dos juízes.

Para o Werdum, 3 conselhos:

– Pare de tentar dar “voadêra” todo início de round;

– Confie um pouco menos no seu BJJ;

– Não importa contra quem: Oleinik, Lewis, Tybura, Blaydes, etc. O importante, em uma categoria rasa, é permanecer ativo.

Savio Cardoso
    1
    |
    0

Perivaldo Sheen
    Forista
    23 respostas

Na minha opinião Werdum foi vítima de um sistema copiado do boxe que, dentro de suas limitações, funciona para o boxe mas para o MMA já se mostrou equivocado várias vezes. As estatísticas são muito favoráveis ao Werdum. Eu achei que ele foi melhor. Mas, na pontuação round a round, pontuei empate. 

Portanto não vai dar em nada, reclamação não procede. Só se ele recorrer do sistema de pontuação. 

Pedro P. Costa
    1
    |
    0

William Oliveira
    Forista
    197 respostas

Tá ficando foda torcer pro Werdum. Vergonhoso.

• JC
    Forista
    76 respostas

Estava mesmo a 2 socos do nocaute e resolveu ir pro chão.  Perdeu sim os dois primeiros rounds, portanto perdeu a luta. Não entendo o choro…

• Icarorcn
    Forista
    311 respostas

A orientação para 2017, nao  era de acabar com o dogma do 10/9?

Ngm viu um 10/8 claro pro werdun, no 3 rd?

Era enpate esta luta. Empate claríssimo. 

Outra coisa, Overrem lutou mto bem, assim como o Brazuca – que voltou a ter foco e preoaro fisico.

Só vejo hater de brazuca aqui., 

Comente!