Holloway diz que Aldo não queria mais lutar: “Parou de reagir”

• Fonte: MMA Fighting
    Texto: Combate.com

Novo campeão peso-pena do UFC, Max Holloway ainda está saboreando a conquista alcançada no UFC 212, depois de nocautear José Aldo no Rio de Janeiro.

Pouco mais de uma semana após o confronto, o americano comentou sobre a luta que lhe rendeu o cinturão da divisão até 66kg e as provocações ao brasileiro no final do segundo round, quando estava perdendo o duelo por pontos.

“Toda vez que eu socava, ele reagia de alguma maneira. No início dos rounds, sempre que eu fintava, ele tinha uma reação. Via esses movimentos e percebia que ele estava lutando rápido, reagindo à algumas coisas que eu fazia. Mas, em determinado momento, vi que algo estava diferente, que ele não estava respondendo aos ataques. Pensei que era a hora de começar a provocar e ver se ele ia cair. Tentei, levantei minhas mãos por alguns segundos, e ele não fez nada. Fiz de novo e nada. Percebi que ele não queria mais lutar”.

O americano, profundo estudioso do jogo de José Aldo, ainda revelou que esperava que os primeiros rounds do confronto fossem mais complicados, mas que confiava na queda de rendimento do brasileiro na metade da luta.

Por isso, ainda que estivesse com um corte no rosto, Max Holloway afirmou que pediu ao árbitro, Big John McCarthy, que não se preocupasse com a lesão.

“Enquanto eles jogam dama, eu jogo xadrez. E quando percebem, já é tarde demais. Olhei pro meu técnico e falei para não se preocupar, que eu estava apenas começando. Já sabia que nosso plano de jogo funcionaria. Aldo é um dos maiores de todos os tempos, mas é hora de uma nova Era. Nós, lutadores jovens, estamos chegando e provando ao mundo que viemos ficar. O MMA está sempre evoluindo e, ou você evolui com o esporte ou fica para trás”.

Renan Oliveira
    Denilson Bezerra
    Rafael Oliveira
    Alef Cardoso
    Diogo Barbosa 3
    David Carvalho
    Rafael Menezes
    Leonardo Saraiva
    Asisz Marco
    Luiz Sanson
    Caíque Matheus
    Jônatas Freitas
    Thiago Germano
    João Monteiro
    Cássio Rafael
    William Fernando
    Danilo Leão
    João Mário
    João Paulo "Bode"
    Rodrigo Tannuri
    Baixista Loko
    Mateus
    Fernando Batista
    23
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3358 respostas

O Holloway pode nunca mais ganhar uma luta na vida, mas, só de fazer o que fez até os 25 anos – com direito a tomar o cinturão do Aldo no Rio de Janeiro – já é majestoso. 

• Renato Rebelo #169696
      0
      |
      0

Alef Cardoso
      Forista
      9 respostas

e verdade uma coisa pra poucos!

• Renato Rebelo #169698
      Idonaldo Filho
      1
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      1102 respostas

Pô Renato, você bem que poderia fazer um vídeo “chutando” os nomes para os top’s 5 nos próximos anos de alguma categoria, aí lá pra frente a gente veria como é que realmente foi.

Acho interessante essa mutação do MMA, mas em alguns casos tem aqueles caras que voam abaixo do radar que dá pra sentir o cheirinho de anarquia na categoria.

• Renato Rebelo #170092
      0
      |
      0

Marcelinho Souza
      Forista
      104 respostas

Renato me amarro nos seus vídeos brother e você tem feito um trabalho excelente no Sexto,quando migrei do PvT achei que nunca encontraria mais minha “cara metade”,mas felizmente estava errado pois o Sexto cumpriu com primor esse objetivo.

• Marcelinho Souza #170094
      0
      |
      0

Marcelinho Souza
      Forista
      104 respostas

Aproveitando o espaço gostaria de sugerir um vídeo sobre Justin Gaehtje e os tops fora do UFC que poderiam fazer estrago no Ufc. 

Abraço 

Vinicius Maia
    Imperador
    2
    |
    0

Mário Filho
    Forista
    751 respostas

E engraçado como q as vezes a gente percebe q o lutador sabe q vai perder..  O aldo,  apesar das suas declarações antes da luta,  dizendo estar tranquilo e q a vitória era garantida, nos bastidores estava extremamente tenso e irritado..  Pode ser por causa dessa lesão que o dede disse ou outra cosia,  mas dava pra perceber que algo não estava ok RS mas méritos totais do max,  que soube esperar o momento oportuno e findou o último brazuca com a cinta do sexo masculino rs

• Mário Filho #169704
      Vinicius Maia
      Mário Filho
      Baixista Loko
      Mateus
      4
      |
      0

Asisz Marco
      Forista
      250 respostas

eu tbm faço das suas as minhas palavras, a gente sente um certo “temor” que algo vai acontecer, eu como fa do jacaré, senti isso na ultima luta dele, aldo idem

• Asisz Marco #169745
      Mário Filho
      Baixista Loko
      2
      |
      0

Imperador
      Forista
      628 respostas

Senti isso na derrota do Thomas Almeida.

• Erick Henrique
    Forista
    34 respostas

E todo esse feito com apenas 25 anos, tem tudo pra eternizar o seu nome no lado de outras lendas.

Danilo Leão
    1
    |
    0

Jota P
    Forista
    640 respostas

legenda da foto do Max:

ai dentu!

Thiago Germano
    Ury
    William Fernando
    Daniel Piva
    Renan Oliveira
    Rafael Menezes
    Baixista Loko
    Mateus
    8
    |
    0

Hyuriel Constantino
    Forista
    5019 respostas

Apesar de naquela altura já estar dando sinais de fadiga, Aldo não reagiu pelo motivo mais óbvio que era não morder a isca. O Spider fez esse jogo todo de provocação o tempo em que foi campeão e pegou os caras nas bobeiras que induzia. Um cara tarimbado como o Aldo não daria mole pra esse jogo capcioso.
    Eu imagino que o esmorecimento do brasileiro se deu de forma similar ao McGregor perante Diaz no primeiro confronto. Vc bater no cara, descer a mão sem dó, e não vê-lo minguar da forma como previa ou favorável a uma sutil equação envolvendo variáveis como durabilidade do oponente e tempo restante de luta é uma experiência frustrante e aterradora. Ainda mais quando vc é o lado que tá acostumado a ditar o ritmo do combate.
    Além disso, Holloway usou a blitz inicial a seu favor. Conhecendo até onde o seu oponente pode ser agressivo e contundente, sendo isso compatível com seu poder de absorção, é possível se tornar mais ousado e impetuoso sem que em contrapartida vc sofra grandes prejuízos. O havaiano soube que venceria a partir do momento em que viu e suportou o limite do Aldo.

• Hyuriel Constantino #169805
      Hyuriel Constantino
      1
      |
      0

Baixista Loko
      Forista
      399 respostas

Concordo mas acho holloway n falou só da provocação e sim dos socos que o aldo parecia não conseguir ou querer reagir a partir do 3° assalto.

Baixista Loko
    Mateus
    2
    |
    0

Fernando Henriques
    Forista
    33 respostas

Comentário lúcido. Não sei o motivo, mas senti também que do final para o início do terceiro round o José Aldo deu um breakada e pagou caro por isso.

• Ury
    Forista
    705 respostas

Como já disse antes para mim o gás do Aldo já estava comprometido na metade do segundo round, talvez por isso ela tenha dado uma brekada no ritmo

Fernando Batista
    1
    |
    0

Tiago Jack
    Forista
    2261 respostas

Daqui a 5 anos quando ele chegar na idade do Aldo vai considerar que e hora de uma nova era? Sendo que, obviamente, não vai continuar Campeão até lá.

Análise lúcida (da luta), esse papo de “nova era” cai por terra quando um cara 5 anos mais velho do que ele ser Campeão ou vencê-lo.

ps.: Dedé cogitou Cub ou Edgar pro Aldo, ontem no Combate.

Tiago Jack
    1
    |
    0

Victor Martins
    Forista
    1850 respostas

Daqui a pouco chega o Edgar e acaba com a alegria do Holloway

• Icarorcn
    Forista
    314 respostas

Aponto Holloway xomo favorito, caso enfrente o Edgar. Agora ja sao 11 vioriias ssguidas.

Baixista Loko
    Eduardo Fabricio
    2
    |
    0

Paulo Zanchet
    Forista
    205 respostas

Aldo começou a cansar no final do segundo round e no terceiro estava nitidamente cansado, de boca aberta e guarda baixa.

Comente!