Gustafsson ficará feliz caso Manuwa dispute o cinturão

• Fonte: MMA Fighting
    Texto: Combate.com

Com o duelo entre Daniel Cormier e Jon Jones marcado para o dia 29 de julho, no UFC 214, em Anaheim (EUA), a disputa entre os candidatos para a próxima luta pelo cinturão dos pesos-meio-pesados está bastante acirrada.

De um lado, Alexander Gustafsson, que vem de uma grande vitória sobre Glover Teixeira no UFC Estocolmo. De outro, Jimi Manuwa, segundo no ranking da categoria e ainda sem confrontos pelo título no currículo.

Um dos postulantes à próxima luta pelo cinturão, Gustafsson destacou que ainda não foi acertado quem sairá na frente na corrida pelo combate. No entanto, o sueco garantiu que Manuwa contará com sua torcida caso consiga o confronto.

“Não falei com Dana ainda, mas vamos ver o que acontece. Se Jimi conseguir, vou ficar feliz por ele. Vamos ver o que acontece”.

Apesar de já ter enfrentado – e vencido – Jimi Manuwa em 2014, no UFC Londres, Gustafsson revelou que não desafiaria o agora companheiro de treinos, por terem se tornado “irmãos”.

“Eu provavelmente teria lutar com outro, nós não vamos nos enfrentar. Somos irmãos agora, treinamos duro juntos. É assim que lidamos com as coisas. Ficarei contente se ele conseguir a luta”.

De olho no confronto entre Cormier e Jones, Gustafsson contou que vai torcer pelo atual campeão da categoria no UFC 214, mas voltou a afirmar que deseja um reencontro com Jon Jones – o sueco foi superado por “Bones” no UFC 165, em março de 2014.

“Estou animado para assistir a essa luta, e, honestamente, eu gosto de DC. Para mim, ele é um campeão digno, é um cara legal. Espero que ele vença, mas eu não rejeitaria uma luta contra Jon Jones. Essa é a luta que as pessoas querem ver, e eu vou lutar com ele. Então, vamos ver o que acontece. É uma das lutas que você realmente quer. Eu quero essa luta, os fãs querem e sei que ele também quer. Então, sim, provavelmente (vão se enfrentar em nova oportunidade)”.

Lorenzo Fertitta
    Diogo Barbosa 3
    João Mário
    Gustavo Lima
    Felipe Mattioli
    Bruno Siqueira
    Mateus
    William Fernando
    8
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3358 respostas

Fofo! S2

Renan Oliveira
    Felipe Tavares Reis
    2
    |
    0

Douglas Karpinskinki
    Forista
    297 respostas

Se Gustafsson lutar tanto contra DC quanto JJ será épico como foi as lutas anteriores, e sim ele tem reais chances de ser campeão (vi vitória na luta do JJ e contra DC daria facil um empate), mas enfim ja o Manuwa esta a um nivel abaixo, mas esta fazendo por merecer e luta é luta, um soco entra e pronto, ja temos um campeão..

Thiago Nunes
    Cássio Rafael
    2
    |
    0

Victor Martins
    Forista
    1850 respostas

Sei lá, eu ainda prefiro o Gustafsson disputando o cinturão, Jimi Manuwa pode enfrentar o Shogun que vem de 3 vitórias seguidas.

• Victor Martins #169516
      0
      |
      0

Asisz Marco
      Forista
      250 respostas

shogun quer st preux, ele nao me parece muito animado a lutar pelo titulo, seria de fato atropelado tanto por dc quanto por jones, ou gustafsson, acho que no máximo o glover o shogun talvez arrume algo, ja q o glover tbm não é o mesmo de outrora.

Gustavo Lima
    Gusmão
    2
    |
    0

Thiago Nunes
    Forista
    907 respostas

O amor fraternal do AS é contagiante! UFC tá cheio de irmãos! Que lindo, gente! 

João Mário
    1
    |
    0

Asisz Marco
    Forista
    250 respostas

Acho que é cedo para gus ir ao title shot, o cara vence 1 ou 2 e ja é alçado, para mim ele pegaria volkan caso vencesse o manuwa, caso contrario se manuwa vencer, ainda para mim teria q pegar um cara de elite, como o perdedor de jones x cormier, pq o manuwa não pegou ninguem de real peso para o credenciar ao title shot.

• Carlos Lima
    Forista
    148 respostas

Se o Rumble não tivesse feito aquela cagada épica de gameplan, mesmo perdendo, mas continuando, a categoria – junto com o Oezdemir e mais algum outro – ia começar a ter mais cara de categoria, e não essa polarização de Top´s.

A perg. q fica é: Que JJ vai voltar?
    Se voltar o mesmo de 3 anos atrás, continua não tendo pra ninguém, nem gordim, nem sueco 2.0 – msm tendo feito luta parelha – pra mim JJ foi pego meio de surpresa, e inteligente que é, não vai vacilar de novo.

Manuwa precisa de mais uma luta, e dps o TS

Lorenzo Fertitta
    Gustavo Lima
    Victor Martins
    Mateus
    4
    |
    Juliano Jackson
    1

Tairon de Oliveira
    Forista
    826 respostas
    Lorenzo Fertitta
    1
    |
    0

Danilo Leão
    Forista
    86 respostas

• Lorenzo Fertitta
    Forista
    1412 respostas

Evidentemente o futuro da categoria depende do desfecho de DC X JJ e Manuwa X Oezdemir, sendo que Gustafsson, Manuwa e Volkan são os únicos que estão no páreo por um futuro TS, na minha opinião. Mas e se, por um acaso:

– Se (re)iniciar um acalorado TT sobre doping, drogas, crimes, balança, toalha, peso, USADA, etc.;

– Cormier e Bones protagonizarem uma encarada super tensa na véspera;

– Presenciarmos uma batalha épica, sangrenta, com os dois alternando momentos de dominância, vários knockdowns, muita provocação, catimba e jogo sujo durante a luta, como: dedo no olho, chutes na região genital, troca de golpes após o término de round, segurar a luva durante clinch, tapar o nariz e boca na luta de chão, xingamento mútuo durante a luta, juiz tirando ponto por falta e toda a catimba possível e imaginável por parte dos dois…

É impossível acontecer isso tudo, mas se boa parte disso acontecer e, no fim, Cormier vencer por split decision, será que os BFF da foto aí de cima não ficariam a ver navios e teríamos uma trilogia imediata?

• Lorenzo Fertitta #169632
      Lorenzo Fertitta
      1
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3076 respostas

A trilogia venderia muito,outra situação seria JJ vencendo e AJ na plateia o desafiando.

• Cássio Rafael
    Forista
    404 respostas

Manuwa seria pressionado e amassado pelo JJ e DC. Não tem cacife.  A sequencia do cara é Corey e Prux, po… 

Lorenzo Fertitta
    1
    |
    0

Ury
    Forista
    705 respostas

O Manuwa é um lutador unidimensional, seria arremessado tanto pelo DC como pelo Bones e levaria um Ground and Pound violento, é claro que devido ao seu punch ele teria a chance de “entrar uma mão”, porém os dois já provaram ter o queixo bastante resistente

Romulo Miranda
    Pablo Naves
    2
    |
    0

Matheus Virgílio
    Forista
    1792 respostas

DC vence: Manuwa pega o TS (se passar pelo Volkan)…

JBJ vence: TS no Gus, que essa revanche tem que acontecer!

• Eric Correia Lima
    Forista
    53 respostas

Posso estar errado, mas o Gustafsson parece sofrer de um tipo estranho de apatia, que acaba fazendo ele bater na trave e não se tornar campeão. Ele não parece ter aquela fome de conquistar o cinturão, aquela gana dos lutadores que galgam posições até chegar ao topo. Se ele tivesse realmente o que chamam de “coração”, não teria aceitado milhares de uppercuts do Cormier no clinch, nem deixado o Jon Jones virar aquela luta. Esta apatia transparece nesse comentário, em que ele fica resignado com uma possível concessão de title shot ao mediano Manuwa. Mesmo depois de ter detonado um contender como o Glover Teixeira, ele admite passivamente que um cara fraco como o Manuwa passe na frente dele. Não me parece que é apenas pelo fato de ele ter virado amigo do cara, me parece que ele está conformado como está, sendo um top da categoria, não fazendo questão de se tornar campeão. Dito isto, aposto no Cormier ou no Jones, em uma possível revanche.

• Magnus Everest
    Forista
    3076 respostas

Manuwa perdeu para AJ e Gusta,então se vencer mais uma pode pegar DC ou JJ,mais por ser um duelo inédito na categoria e porque Gusta já perdeu para DC e JJ.

Comente!