GSP ultrapassa McGregor no
ranking peso-por-peso do UFC

• Texto: Combate.com

O retorno de Georges St-Pierre ao UFC após quatro anos afastado foi quase perfeito.

O canadense, que conquistou o cinturão dos pesos-médios ao finalizar Michael Bisping no UFC 217, em Nova York, não apenas tornou-se o quarto lutador a ter dois cinturões da organização (já havia sido campeão dos meio-médios), como também superou ninguém menos que Conor McGregor, campeão dos leves, no ranking peso por peso divulgado nesta terça-feira.

GSP apareceu na versão mais atual da lista em segundo lugar, atrás apenas do campeão peso-mosca, Demetrious Johnson, deixando o irlandês na terceira posição.

Outro destaque na lista foram as movimentações de TJ Dillashaw e Cody Garbrandt. Novo campeão dos galos, Dillashaw ultrapassou Stipe Miocic, campeão dos pesados, e assumniu a sétima colocação no ranking peso por peso.

Derrotado por Dillashaw também no UFC 217, Garbrandt saiu do top 10, perdendo a décima colocação para Cris Cyborg.

Nas demais divisões, o destaque foi a saída do peso-leve brasileiro Francisco Massaranduba do ranking dos leves. A entrada de James Vick, que venceu Joe Duffy também no UFC 217, na 14ª colocação fez com que o brasileiro, que ocupava a 15ª posição, deixasse a lista.

Na mesma categoria, Dustin Poirier assumiu a sétima colocação com a vitória sobre Anthony Pettis na luta principal do UFC Norfolk.

Entre os galos, os brasileiros Raphael Assunção e Marlon Moraes subiram de posição. Assunção, que derrotou Matthew Lopez no UFC Norfolk, ultrapassou Jimmie Rivera e assumiu a terceira colocação, enquanto Marlon Moraes ultrapassou John Dodson, a quem derrotou também em Norfolk, assumindo a sétima posição.

Ricardo Lopes
    Baixista Loko
    Lucas Toledo
    Bruno Siqueira
    4
    |
    0

KRS Porlaneff
    Forista
    1779 respostas

GSP estaria em terceiro, se Jon Jones não fosse uma mula.

• KRS Porlaneff #204106
      Baixista Loko
      Felipe Mattioli
      Lucas Toledo
      3
      |
      0

Ricardo Lopes
      Forista
      62 respostas

talvez ele tenha ido para segundo por causa do que o McGregor fez no Bellator. Alguns jornalistas são corporativistas

• Ricardo Lopes #204108
      Baixista Loko
      Pow Rodrix
      Isaias Oliveira
      Felipe Mattioli
      Lucas Toledo
      Vinicius Maia
      Bruno Siqueira
      Fernando Batista
      8
      |
      0

Mauricio Evangelista
      Forista
      1192 respostas

Pelo que fez no Bellator, ou tavez pelo que não fez no UFC? campeão que não defende cinturão não tem estar no P4P

• Ricardo Lopes #204118
      Tonny Eduardo Varela
      Pow Rodrix
      William Oliveira
      Lucas Toledo
      Fernando Batista
      5
      |
      0

Renan Arce
      Forista
      72 respostas

Acho mais provável que o motivo seja, o fato que, das ultimas três lutas, que foram em 2016 alias, Gregor enfrentou o nate duas vezes (4 derrotas em 7 lutas) não tem nem cabimento ranquear no p4p …

Lucas Toledo
    1
    |
    0

Silas K
    Forista
    460 respostas

A vida não está fácil para o Massara no UFC, mas ele continua melhorando, a última atuação dele contra o maior nome que ele pegou na organização reforçou minha esperança…#ufclightchamp2019

Gameplay Brasil
    Vinicius Maia
    2
    |
    0

Mauricio Evangelista
    Forista
    1192 respostas

Deveria estar em Primeiro lugar…DJ só quer luta mole… caso ele enfrente e vença o Snake in the grass aí sim merece ficar em primeiro lugar…

Tiago Jack
    Gameplay Brasil
    2
    |
    0

Thiago Nunes
    Forista
    1107 respostas

Justíssimo. O hype deve estar com aquele que vende bem, é carismático e tem tesão em subir no 8. O Irlanda preenche apenas os dois primeiros quesitos. #teamgsp

Julio Varoni
    Guilherme Borba
    Lucas Toledo
    Caíque Matheus
    Kleiton Aragão
    5
    |
    0

Tairon de Oliveira
    Forista
    1184 respostas

Filhadaputagem com o Massara…

• Matheus Virgílio
    Forista
    1986 respostas

Na cabeça dos executivos do UFC, eles estão convencendo todo mundo que o McGregor está sendo punido pela briga no Bellator…

Lucas Toledo
    1
    |
    0

Vinicius Maia
    Forista
    2026 respostas

Eu não sei como não saiu aqui no site mas parece que devido a briga no bellator ele saiu definitivamente do UFC 219. Tavam especulando ele lutar contra o fergusson mas agora é gg.
    http://www.dailymail.co.uk/sport/ufc/article-5080185/Conor-McGregor-pulled-fighting-UFC-219.html
    Mas seu agente já desmentiu:
    https://www.mmafighting.com/2017/11/14/16647960/abc-president-mike-mazzulli-says-ufc-pulled-conor-mcgregor-from-ufc-219-mcgregors-agent-denies-it

Qual será a verdade hein???

• Vinicius Maia #204140
      Felipe Mattioli
      Lucas Toledo
      Bruno Siqueira
      Lorenzo Fertitta
      4
      |
      0

Matheus Virgílio
      Forista
      1986 respostas

O UFC está tentando sair por cima da polêmica no Bellator. Possivelmente eles não fechariam com o McGregor para o 219 de qualquer jeito e lançaram essa “punição”.

Renan Arce
    Lucas Toledo
    2
    |
    Duns Scott
    1

Julio Varoni
    Forista
    128 respostas

Massaranduba não sobreviveu nessa semana

• Julio Varoni #204136
      Julio Varoni
      Lucas Toledo
      Bruno Siqueira
      3
      |
      0

Renan Arce
      Forista
      72 respostas

Espero que seja, não por haterismo mas pela própria frase foi dita “Conor não pode ser maior que o mma”.
      O cara invadiu um cage, empurrou um arbitro conceituado e deu um tapa em outro rapaz da organização, pra mim é caso de suspensão e até algo mais sério, se fosse com alguém menos badalado… (já sabemos né?)

• Julio Varoni #204141
      Julio Varoni
      Lucas Toledo
      2
      |
      0

Matheus Virgílio
      Forista
      1986 respostas

Quero saber o que o Dunham fez para merecer estar no ranking mais que o Massaranduba

• Matheus Virgílio #204153
      Lucas Toledo
      Matheus Virgílio
      2
      |
      Duns Scott
      1

Julio Varoni
      Forista
      128 respostas

Pois é. E não só Dunham. Vick e até mesmo Pettis e Iaquinta não mereciam mais que Massara.

Mas Pettis eu até entendo, já que ele é ex-campeão

Lorenzo Fertitta
    1
    |
    0

Shotokan Karate
    Forista
    412 respostas

O mais ridiculo foi a razão porque fizeram o palhaço perder essa posição (que na verdade nem era pra figurar no top 10 P4P)

Felipe Mattioli
    1
    |
    0

MMAnatela
    Forista
    49 respostas

grande noite para os brasileiros “do peso galo” que vem se mostrando com todo vigor se a 2° maior força do MMA mundia – chupa Russia.

• Athos Couto
    Forista
    6 respostas

RANKING PESO-POR-PESO DO UFC não esta dizendo nada, 

Isaias Oliveira
    André Nakahara
    Felipe Mattioli
    Lucas Toledo
    Renan Oliveira
    Bruno Siqueira
    Gutembergue Rodrigues
    Tarley Guimarães Ferreira
    Tairon de Oliveira
    9
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1891 respostas

Os jornalistas votantes desse ranking já criaram o clima ideal. E as cenas do próximo capítulo são bem conhecidas:

JORNALISTA: Muito se fala sobre a volta do McGregor. Existe alguma possibilidade dele retornar contra St. Pierre?

DANA: Ainda não conversamos sobre o retorno dele, mas ele está em férias e ansioso para voltar e defender o cinturão, pode apostar nisso. Irei pessoalmente falar com Conor nos próximos dias. Uma luta contra GSP definitivamente não vai acontecer [risos], existe um contrato e Georges deve cumpri-lo.

McGREGOR: Como assim eu passo um tempo fora e esses putos colocam um semi-aposentado na minha frente no ranking! O Notório vai voltar para o seu reino, e está sempre pensando alto. Eu quero arrancar St. Pierre do ranking P4P. Ele não merece estar ali e eu vou aposentá-lo para ele poder voltar para a família e curtir a vida.

GSP, ao ser perguntado sobre a declaração do irlandês, faz aquela cara envergonhada de quem está sentindo cheiro de peido e diz: “se é o que ele quer, eu aceito o desafio. Vamos dar uma boa luta para os fãs.”

DANA: Vamos dar ao público o que o público quer. Georges X Conor é a luta que todos querem. Definitivamente, vamos fazer isso. Estou empolgado para essa luta.

ROGAN: GSP X McGregor is a exciting fight, they really hate each other!!!

E pronto, Whittaker X Rockhold lutam pelo cinturão linear vago dos médios, na Austrália, e GSP X McGregor fecham a International Fight Week em julho do ano que vem.

Gleybison Silva
    Tarley Guimarães Ferreira
    2
    |
    0

Catunda
    Forista
    118 respostas

Depois dos vexames de Jones e Silva, não tem pra ninguém, o melhor de todos os tempos é GSP. Fedor que me perdoe. #mejulguem

• Catunda #204254
      0
      |
      Renan Oliveira
      1

Perivaldo Sheen
      Forista
      58 respostas

Na minha opinião GSP só será o melhor de todos os tempos quando vitória por pontos for maior que vitória por finalização/nocaute.

• Tomé
    Forista
    92 respostas

A mera discussão sobre qual dos dois, GSP ou Conor McGregor, seria o melhor P4P é um insulto em si mesmo. 

Fernando Batista
    1
    |
    0

Kleiton Aragão
    Forista
    279 respostas

Conor na frente do Miocic é piada.

Comente!