• Dos Anjos supera medo de óbito e garante “fome” com 77kg
  • Fonte: AG. Fight

Rafael dos Anjos está pronto para escrever um novo capítulo em sua vitoriosa carreira no MMA. Ex-campeão dos leves (70 kg) do Ultimate, o brasileiro fará sua estreia na divisão dos meio-médios (77 kg) neste sábado (17), diante de Tarec Saffiedine no card principal do UFC Singapura.

Será a primeira chance de ver como RDA se sairá diante de atletas consideravelmente mais altos e habituados ao peso.

“Casamento bom. Tarec é um cara bom de muay thai, bom de luta em pé, defende bem as quedas, mas é um cara que joga para não perder, é bem estratégico. Ele não vem para definir a luta, vem para lutar três rounds. Mas acho que o ponto que vai contar é realmente quem quer mais. E eu acho que ele não está com mais fome de vitória do que eu. Meu estilo de ir para frente vai fazer a diferença”, garantiu Dos Anjos.

Voltando a falar da decisão sobre subir de categoria, Rafael dos Anjos lembrou das dificuldades que atravessava para atingir a marca dos 70 kg para poder atuar nos leves. O brasileiro novamente afirmou que chegou perto da morte em algumas ocasiões e isso foi fator preponderante para que ele resolvesse mudar.

“Acredito que posso chegar. Tenho 32 anos, estou novo. Nos leves eu já tinha feito o que tinha que fazer e estava difícil bater o peso. Acho que perdi minhas últimas duas lutas por algum motivo. Se eu tivesse vencido eu poderia até estar tentando ainda e até chegar ao óbito. Eu tive medo da morte. Vi que meu corpo estava diferente, com coração acelerado… Com certeza isso estava afetando meu desempenho e não dava mais. Mas acho que posso chegar ao topo dessa categoria e é esse o meu objetivo”, afirmou.

Ex-campeão dos leves, Dos Anjos conhece como ninguém a divisão que o consagrou no mundo do MMA. Além de destronar Anthony Pettis, o brasileiro natural de Niterói depois defendeu seu título diante de Donald Cerrone, que atualmente também atua na divisão dos meio-médios e vem obtendo bons resultados. O americano, aliás, foi um dos atletas que inspirou RDA a tomar essa atitude.

“Não tem divisão mais fácil. O peso-leve tem muito mais gente e variedade. O meio-médio também tem, mas o leve é considerada a mais difícil. Tem um pessoal subindo dos leves para os meio-médios e tendo bons resultados. Mas, se comparar, acho que o peso-leve é muito mais difícil”.

Thiago Nunes
    Carlos Lima
    Lorenzo Fertitta
    Cássio Rafael
    4
    |
    0

Caique Soares
    Forista
    22 respostas

Entendi foi nada dessa declaração final haha. Afinal de contas, tem ou não tem divisão mais fácil que a outra??

• Caique Soares #169519
      Bruno Andrade
      Lorenzo Fertitta
      Diogo Barbosa 3
      Eduardo Fabricio
      João Mário
      Cássio Rafael
      Tiago Jack
      Pablo Ramalho
      Felipe Mattioli
      Caique Soares
      Bruno Siqueira
      Asisz Marco
      Luis Coppola
      Mateus
      Carlos Lima
      Thiago Germano
      Leandro Augusto
      17
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      830 respostas
    • Thiago Nunes #169534
      Vinicius Maia
      1
      |
      Davi Martins Tbf
      1

Carlos Lima
      Forista
      133 respostas

ahauhuhauha booooa

• Thiago Nunes #169609
      Vinicius Maia
      Luis Coppola
      Mateus
      Thiago Germano
      Leandro Augusto
      5
      |
      Renan Oliveira
      1

Asisz Marco
      Forista
      131 respostas

Essa é burra mesmo, como seguimos 6 anos governados por essa anta.

Tiago Jack
    Dow Jones
    2
    |
    0

William Fernando
    Forista
    3 respostas

Será que o peso meio-médio é essa moleza toda mesmo? 

• William Fernando #169751
      0
      |
      0

Imperador
      Forista
      579 respostas

Com certeza nao

Felipe Tavares Reis
    Diogo Barbosa 3
    Eduardo Fabricio
    Tiago Jack
    Carlos Lima
    Vinicius Maia
    6
    |
    0

Victor Martins
    Forista
    1711 respostas

Dos Anjos vs Magny

• Victor Martins #169608
      0
      |
      0

Carlos Lima
      Forista
      133 respostas

Show! Imagina… acho q é a maior diferença de envergadura da categoria

Rafael Menezes
    Lorenzo Fertitta
    Tiago Jack
    Mateus
    João Campos
    5
    |
    0

Carlos Lima
    Forista
    133 respostas

Bora Rafa. Muito talento, muita evolução. Não creio que chegue a ostentar a cinta, mas e daí??
    Tem muita arte aí dentro pra nos brindar

Denilson Bezerra
    Diogo Barbosa 3
    Álvaro
    3
    |
    Baixista Loko
    Mau Pivello
    Igor Gomes
    Hyuriel Constantino
    Renan Oliveira
    Asisz Marco
    Luis Coppola
    João Campos
    Leandro Augusto
    9

Tairon de Oliveira
    Forista
    581 respostas

Não entendi: Escalou os leves, ganhou de uma caralhada de adversários e tal. Beleza, chegou na cinta.

Perdeu, mas ainda não reconheceu os méritos dos adversários. Perdeu por causa do corte de peso. Do camp. Medo de morrer. Whatever.

Ok, mas e antes de chegar no cinturão? Não tinha corte de peso? Não tinha medo de morrer por causa disso?

O Ferguson é maior que ele e não vi o Ferguson reclamando.

Sei lá.

• Tairon de Oliveira #169545
      Danilo Leão
      Eduardo Fabricio
      Cássio Rafael
      Gustavo Lima
      Tiago Jack
      Baixista Loko
      Igor Gomes
      Felipe Mattioli
      Asisz Marco
      Luis Coppola
      Mateus
      João Campos
      12
      |
      0

millar07
      Forista
      345 respostas

O que eu entendi  é  que ele explicou que, como vinha tendo  resultado  no 70 ele estava se submetendo ao corte mesmo com os riscos que traziam,porém  como ele perdeu  2x seguidas serviu pra ele avaliar que o risco  nao estava mais compensando e então  subir. Não  teve demérito  aos adversários.

• millar07 #169564
      0
      |
      0

Tairon de Oliveira
      Forista
      581 respostas

“Acredito que posso chegar. Tenho 32 anos, estou novo. Nos leves eu já tinha feito o que tinha que fazer e estava difícil bater o peso. Acho que perdi minhas últimas duas lutas por algum motivo.”

• Tairon de Oliveira #169576
      Hyuriel Constantino
      Luis Coppola
      Vinicius Maia
      Mateus
      João Campos
      5
      |
      0

Emerson Viana
      Forista
      16 respostas

Meu velho,

Durante a escalada a que vc se referiu ele estava envelhecendo… Com o passar do tempo o corpo não aguenta tantos exageros. Ademais, lutar debilitado pelo corte de peso, da até pra ganhar da maioria do peso leve (considerando o excelente atleta que ele é) mas encarar um Ferguson / kabib  da vida debilitado não dá…

E por falr em Furgson, ele tem 33 anos, se não me engano, mas kd corpo é um corpo. 

Tiago Jack
    Vinicius Maia
    2
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1105 respostas

Até então eu achava que o Rafael iria apenas se testar nos WW, tinha esprança que ele retornasse aos leves, mas pela declaração (chegou a temer pela vida), entendo que essa subida é definitiva. Acredito que consiga se manter entre os top 10 na nova categoria.

Se ele triunfar contra o Safadinho, poderia enfrentar o vencedor entre Kim X Covington ou Nelson X Ponzinibbio.

Baixista Loko
    Felipe Mattioli
    Lorenzo Fertitta
    Vinicius Maia
    João Campos
    Cássio Rafael
    6
    |
    0

Diogo Barbosa 3
    Forista
    666 respostas

Sei que isso é repetitivo e em todos os posts digo a mesma coisa, mas MMA  deriva de uma infinidade de coisas fora do octógono, alimentação, equipe e blablablá.

Nunca tinha visto um casamento tão perfeito quanto dos Anjos e Cordeiro e acho que não vai rolar na categoria nova com aquela equipe (ao menos os Córnes já me passaram uma péssima ideia, posso estar errado né).

Dos Anjos, pelo gás brutal e outras qualidades até poderá vencer aqueles meio de tabelas ranqueados (Cerrone 3 , Brown, o próprio Safedine etc…) , mas ali nos cabeças a história é outra.

Enfim, boa sorte.

Renan Oliveira
    João Mário
    Cássio Rafael
    millar07
    Vinicius Maia
    João Campos
    Leandro Augusto
    7
    |
    0

Mauricio Evangelista
    Forista
    925 respostas

Não entendi muito bem o que ele quis dizer mas acho que pode se dar bem nos meio médios, não a ponto de ser campeão (torço que me faça queimar a linguá)… mas vai fazer umas lutas interessantes!

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Cássio Rafael
    Forista
    340 respostas

Se ele estava tendo tamanhos problemas para bater o peso.. realmente talvez seja necessário subir. Cada um sabe de si.

Aly Silveira
    Vinicius Maia
    João Campos
    3
    |
    0

Igor Alex Machado
    Forista
    57 respostas

Mano, se ele for nocauteado pelo Safadinho,  mão de esponja, é porque o bagulho tá louco. Haha. Acho o Rafa pequeno perto de nego como Maia e Lawler. Mas já passou a hora de criar a categoria de 165 lbs. Faz todo sentido, muito mais que a pena das mulheres. Poderia até chamar a atenção do Connor sumido. Seria ideal pro RDA e uma galera aí. Tem mto material pq fica entre as categorias mais populosas.

Vinicius Maia
    João Campos
    Carlos Felix
    Cássio Rafael
    Marcelo Vargas
    Pedro Duarte
    Pedro P. Costa
    7
    |
    Weslley Márcio
    1

bedotRJ
    Forista
    222 respostas

Definitivamente, o o Rafael dos Anjos não tem frame de meio-médio. Ele é um peso-leve natural. Mais até do que o Renan Barão nos galos. O problema é que ele nitidamente sofre com efeito sanfona. Fora de camp, ele salta prá 90kgs, peso não condizente com seu porte. Isso com certeza não ocorre gratuitamente. É provável que ele exagere em consumo calórico. A alternativa é algum problema hormonal que até hoje ele não revelou. Pesando prós e contras, ele optou, após as derrotas para Alvarez e Ferguson, pelo sacrifício de enfrentar caras maiores a não passar pelo stress de privações permanentes ou de cortes abruptos de peso. O Barão fez a mesma opção até se tocar de que não seria competitivo na categoria de cima. A torcida é para que o Rafael supere a desvantagem física com técnica e velocidade, coisa que o Barão não conseguiu. Se não se impuser com autoridade ao Saffiedine, um dos menores meio-médios que ele irá enfrentar, então é melhor começar a pensar em mudar de vida.

• Ury
    Forista
    532 respostas

Nos leves o grande trunfo do Rafael era o seu jogo de pressão que mesclava a luta em pé e no chão, vamos ver se nos meio médios ele vai ter a mesma força para realizar esse jogo, se o gás estiver em dia o brasileiro é favorito contra o Belga nesse combate

• João Belfort
    Forista
    1 respostas

Já perdeu pra caras que estão no topo hoje dos leves hj….fora Michael Johson,Barboza e outras pedreiras aí,que não seria nenhuma surpresa ele sair com derrota…não se apresentou bem contra o Fergunson ..e contra o Alvarez…se for pra ficar ali no top 10…tenta onde não vai sentir a morte de perto..

Comente!