TJ Dillashaw sobe o tom contra
Demetrious Johnson: "Seja homem"

• Fonte: MMA Fighting
    Texto: Combate.com

A diferença que um cinturão faz na vida de um lutador pode ser medida por diversos fatores: o respeito dos demais atletas e dos fãs, o valor das bolsas recebidas e a possibilidade de decidir seus adversários.

No caso de TJ Dillashaw, a reconquista do cinturão peso-galo no UFC 217 pode ter aberto o caminho para a realização de um objetivo declarado há algum tempo: a luta contra Demetrious Johnson, campeão peso-mosca da organização e número um do mundo no ranking peso por peso.

“Demetrious não tem mais desafiantes na divisão, e essa luta já deveria ter acontecido em agosto. Ele quer lutas grandes financeiramente, para provar que é o número um peso por peso. Esse é o passo que tem que ser dado. Eu queria ter impedido que ele quebrasse o recorde de Anderson Silva, e ele queria quebrar a marca antes. Por isso ele se recusou a me enfrentar e fez o que tinha que fazer para atingir seu objetivo. Seja homem e me enfrente. Essa é a luta que os fãs querem ver. Todo mundo fala disso, então vamos lá. Não precisa mais ter medo, você já está no livro dos recordes…”

Dillashaw revelou que Johnson foi até ele após sua vitória por nocaute sobre Cody Garbrandt e deu a entender que a posse do cinturão era o que faltava para que ele considerasse a possibilidade de enfrentá-lo.

“Ele se aproximou quando eu estava tirando fotos com meu cinturão, após o UFC 217, e disse que eu tinha dado o primeiro passo. Para mim, isso significa “Vamos lá!” Eu dei o primeiro passo por que ele disse à imprensa que eu não merecia a disputa do cinturão, porque precisava primeiro ser campeão. Ele não iria lutar comigo se eu não tivesse um cinturão. Como ele disse que eu dei o primeiro passo, acho que agora essa luta passou a fazer sentido para ele. Ele estava com medo antes, e acho que ainda está. Eu respeito Demetrious Johnson como pessoa. Ele age sempre como profissional, é um cara legal, mas isso não significa que eu tenha que achar que ele não está com medo de me enfrentar. Eu respeito suas escolhas, e acho que ele tem uma família incrível, mas está na hora de ser homem. Não se trata de gostar ou não de mim. Essa luta tem que acontecer”.

Ricardo Lopes
    Felipe Couto
    Leandro Chiaratti
    Baixista Loko
    Lorenzo Fertitta
    bedotRJ
    6
    |
    William Oliveira
    1

Matheus Virgílio
    Forista
    1986 respostas

Concordo que a luta tem que acontecer, mas como bem diz GSP, não é de muito bom tom ficar desafiando lutadores de categorias menores.

Espero que essa luta ocorra nos galos, faz mais sentido em termos de meritocracia e tem mais chances de acontecer (ainda não tô confiante que o TJ bata o peso mosca).

• Matheus Virgílio #203821
      Audrey Bonney
      1
      |
      0

Ricardo Lopes
      Forista
      62 respostas

Uma coisa que eu penso mas que não sei se é executável. Será que eles não podiam lutar em um peso combinado e cada um aposta seu cinturão? Ou será que só pode conquistar o cinturão quem está na faixa de peso?  Eu acharia da hora os caras apostarem o cinturão e daí o cara que ganhar fica com os dois e automaticamente ganhou cinturão em duas categorias

• Ricardo Lopes #203835
      Ricardo Lopes
      Baixista Loko
      2
      |
      0

Matheus Virgílio
      Forista
      1986 respostas

Eu acho que não pode. Mesmo no boxe, quando são disputados cinturões de mais de uma organização, a faixa de peso é sempre a mesma. Pelo UFC, nem acho que teria problema fazer isso, só não sei se a comissão atlética reconheceria.

• Ricardo Lopes #203965
      0
      |
      0

Paulo Vinícius
      Forista
      46 respostas

Pode não, ué… 

Nao é poker nao. É um desafiante e um campeão ou uma superluta em peso casado que não vale nada. 

• Matheus Virgílio #203823
      Matheus Virgílio
      Fabio Neves
      Baixista Loko
      Mateus
      4
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1107 respostas

Ah, Matheus, eu discordo. Seria feio se não houvesse o corte de peso. Se o cara bate o peso, ele tem o direito de desafiar quem ele quiser, e azar dele se cortar mais do que seu organismo suporta, pois vai lutar em grade desvantagem.

• Thiago Nunes #203836
      0
      |
      0

Matheus Virgílio
      Forista
      1986 respostas

Bom ponto.

• Matheus Virgílio #203824
      Renan Oliveira
      1
      |
      0

Victor Cazzoli
      Forista
      210 respostas

Eu queria que acontecesse a luta no peso mosca. Querendo ou não TJ que desafiou DJ, então a meu ver ele que tem que descer e encarar o ratinho encrenqueiro, só não sei se ele consegue bater o peso.

• Victor Cazzoli #203837
      Lorenzo Fertitta
      1
      |
      0

Matheus Virgílio
      Forista
      1986 respostas

O DJ é o número 1 peso por peso, ele é o cara que mais merece disputar um segundo cinturão. No caso contrário, o Dillashaw só estaria travando a categoria dos galos (que tem muitos desafiantes!).

• Matheus Virgílio #203861
      Mateus Silva Elias
      1
      |
      0

Leandro Chiaratti
      Forista
      117 respostas

Na real, se ele bater o peso, nem vou considerar que esteja “desafiando lutadores menores” ainda que ele seja bem maior que a maioria dos moscas, não é um galo grande, como o Barão. 

• Matheus Virgílio #203977
      Ícaro Dourado
      1
      |
      0

Gustavo Martinek
      Forista
      43 respostas

É… como disseram aí,  que eu saiba, o TJ está desafiando para lutar na categoria do DJ, como foi em agosto, e o DJ alegou publicamente que não aceitava porque não sabia se ele batia o peso. Admiro demais o DJ, mas tá parecendo arregada. O motivo, não sei…

• Matheus Virgílio #204154
      0
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      903 respostas

Pra dps da luta o DJ vir chorar do tamanho e falar que n é peso galo? Não, isso tem q ser nos moscas.

• Rodrigo Xavier
    Forista
    82 respostas

torcendo muito por essa luta

Asisz Marco
    Renan Oliveira
    Baixista Loko
    3
    |
    0

Victor Cazzoli
    Forista
    210 respostas

Se ocorrer será uma bela luta. Estou muito na dúvida, mas acho que iria de Johnson. O que acham ?

• Victor Cazzoli #203854
      Baixista Loko
      Victor Cazzoli
      Tiago Jack
      William Oliveira
      4
      |
      Asisz Marco
      Renan Oliveira
      2

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

Dillasnake embrulha ele na pancada, não tem Q.I de fungo igual os caras que DJ enfrentou no peso-mosca

Lucas Quitzau
    Thiago Nunes
    Matheus Virgílio
    Ricardo Lopes
    Baixista Loko
    Joao Pedro
    Mateus
    Anderson Tomaz
    Gustavo Martinek
    FabioH
    William Oliveira
    Lucas Santana
    12
    |
    0

Gutembergue Rodrigues
    Forista
    84 respostas

Financeiramente (e até tecnicamente, diga-se de passagem), inexiste luta melhor para os dois. DJ espantaria de vez o argumento de que só pega “mosca-morta” (sem ironia com a categoria rs) e o TJ, por sua vez, teria a chance de bater o atual melhor peso-por-peso do mundo.

Não vejo nenhuma luta desses dois que consiga ter tanto apelo quanto essa. Se montarem um card recheado e trabalharem bem, até porque tem talento de sobra pra isso, seria finalmente o salto comercial que ambos precisam.

Enfim, essa luta TEM QUE ACONTECER!!

• Gutembergue Rodrigues #203826
      Gutembergue Rodrigues
      Baixista Loko
      2
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1107 respostas

Perfeito, brother. Não tem razão pro DJ recusar agora que o recorde já é dele.

Gutembergue Rodrigues
    1
    |
    0

Thiago Nunes
    Forista
    1107 respostas

“Essa é a luta que os fãs querem ver. Todo mundo fala disso, então vamos lá. Não precisa mais ter medo, você já está no livro dos recordes…”

Tá mais do que certo o Snake in the Grass. DJ já tá no Guiness do MMA e essa luta teria um apelo insano, tanto esportiva quanto financeiramente. O Mouse só recusa se optar pela zona de conforto, pois ele tem chances enormes de vencer.

• Erick Henrique
    Forista
    209 respostas

Só fico na duvida em qual categoria deve acontecer essa luta queria ver como o DJ iria se sair nos galos vide que sua ultima luta nos galos ele foi arremessado pelo Cruz pra tudo quanto é canto.

Vinicius Maia
    Igor Alex Machado
    Carlos Montalvão
    Lucas Quitzau
    Tairon de Oliveira
    Baixista Loko
    Mateus Silva Elias
    Pablo Ramalho
    8
    |
    Asisz Marco
    Renan Oliveira
    2

Alisson Passos
    Forista
    346 respostas

Acho que deu ruim para DJ…

• Alisson Passos #203842
      Diogo Barbosa 3
      Ricardo Lopes
      Asisz Marco
      Baixista Loko
      Lorenzo Fertitta
      Renan Oliveira
      Mateus
      7
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1107 respostas

Humm, não sei, hein? A vantagem do Snake é tamanho e envergadura. De resto, DJ é superior ao TJ em praticamente tudo, a meu ver. Lutaça, mas vamos aguardar pra ver em qual peso irá rolar antes de apostar, hahahahahaha.

PS: Seria show se fosse peso casado e cada um apostasse a sua cinta, hein?

• Thiago Nunes #203978
      0
      |
      0

Gustavo Martinek
      Forista
      43 respostas

Para ganhar o cinturão da categoria,  você precisa bater o peso. Tá nas regras inclusive. Não creio que tenha como fazer isso. E comercialmente iriam “matar” dois títulos em uma luta, que poderiam ser duas. Sem chances.

• Ícaro
    Forista
    4 respostas

Eu voto em fazer essa luta em 130 libras sem cinturão em disputa. Depois só cada um voltar pras suas categorias e defender.

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Duns Scott
    Forista
    109 respostas

Tenho sérias dúvidas se o TJ conseguiria bater o peso! Ele é mto grande para um mosca. E se bater, com certeza vai perder performance.

Thiago Nunes
    Duns Scott
    Lorenzo Fertitta
    Vinicius Maia
    Lucas Quitzau
    Anderson Tibana
    Joadson Carvalho
    Mateus
    Perivaldo Sheen
    Carlos Montalvão
    Tião Marreta
    Talytha TalyTa
    Gabriel Kalinowski
    Malk Araujo
    Tiago Jack
    Thiago Braga
    Leonardo Simões
    William Oliveira
    Lucas Santana
    19
    |
    0

Lucas Alves
    Forista
    529 respostas
    Mateus Silva Elias
    Fernando Batista
    2
    |
    0

Henrique Dias
    Forista
    94 respostas

Será que TJ bateria 125 lbs?

Carlos Montalvão
    Thiago Braga
    William Oliveira
    3
    |
    Renan Oliveira
    1

Perivaldo Sheen
    Forista
    58 respostas

Ainda tem gente que pergunta como o maior público não aprecia o DJ. Com uma categoria tão rasa, já perdeu ótimas oportunidades de fazer grandes lutas, optando por outras mais fáceis. Agora o TJ já chega nesse nível de “trash talk, para ver se ele aceita o desafio e, se aceitar, provavelmente o enfrentará na divisão do próprio DJ.

Quem gosta de mma com certeza gosta do DJ. Excelente lutador e com excelente técnica. Mas ele se coloca em situações que o público jamais apreciará, e muitos fãs de mma também não.

Tião Marreta
    FabioH
    2
    |
    William Oliveira
    1

bedotRJ
    Forista
    307 respostas

Como já comentei em outros posts, acho muito errado um campeão maior e mais pesado desafiar o menor e mais leve. Essa luta tem que acontecer sim, mas por iniciativa do DJ e no peso galo, com o #1 p4p tendo como compensação pelo tamanho menor e a trajetória dominante no peso mosca a primazia de não perder o seu cinturão, podendo voltar à sua categoria de origem como campeão em caso de derrota. Fazer essa luta no peso mosca é dar toda vantagem pro Dillashaw, o que é injusto com o rato. Se o TJ quer dois cinturões, mire prá cima. Chame o vencedor de Holloway vs Aldo na chincha. Folgue com os grandes, não com os pequenos. Questão de honra e fair play.

• bedotRJ #203941
      William Oliveira
      Gleybison Silva
      2
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      992 respostas

Não é errado quando o campeão em questão lutava na mesma categoria que o campeão de cima

• Netto Santos
      Forista
      32 respostas

Se for esperar a iniciativa do DJ, não veremos essa luta nunca. TJ tá é certo de querer tirar o mouse da sua zona de conforto e não vejo essa vantagem toda pro Dillashaw não, inclusive acho o DJ bem favorito pra essa luta, muito mais rápido, lutador completo e aclimatado com a categoria já. Ia de Johnson fácil nessa. 

• Tiago Jack
    Forista
    2488 respostas

TJ malandro desce pra Categoria do DJ (acho que bate o peso). Se vencer “uau, monstro, duas Cintas!!”, se perder continua com a Cinta dos Galos.

WIN-WIN no estilo Conor.

• Tiago Jack #204139
      0
      |
      0

Fernando Batista
      Forista
      519 respostas

Discordo um pouco.

Pelo menos quando foi campeão,  ele defendeu a cinta 2 vezes. Perdeu, se credenciou novamente e pegou a cinta de novo.

Além disso, ele já tinha desafiado o DJ antes, mas ele não aceitou pois “precisava bater o recorde “.

• Notorious Bones
    Forista
    82 respostas

Essa é a hora de acontecer essa luta , a revanche contra o Cody não faz sentido algum pr mim 

• William Oliveira
    Forista
    903 respostas

Puta bobagem esse papo de que não se pode desafiar o campeão de baixo, o cara é o top P4P, se for assim fica mt mais fácil pra subir nos rankings sendo dessas categorias de baixo, se alguém te desafiar fora da categoria é só vc acusa-lo de covardia..

Se o DJ correr de novo perde meu respeito, zero motivos pra essa luta não rolar agora.

Comente!