Dedé diz que próxima luta de Aldo deve ser contra Swanson

• Fonte: Planeta SporTV
    Texto: Super Lutas

Se depender de André Pederneiras, líder da Nova União e principal técnico de José Aldo, o ex-campeão dos penas já tem adversário definido para voltar a lutar.

Segundo Dedé, a expectativa é que Aldo volte a lutar ainda em 2017, de preferência contra algum adversário que esteja no top 5 da categoria até 66kg. Sendo assim, o principal nome em destaque é Cub Swanson, 4º na lista.

“Já começamos a conversa para o final do ano, estamos tentando ver os atletas que estão melhores ranqueados e vai ser um desses. Provavelmente vai ser o Cub Swanson. O Frankie Edgar não acredito, pois ele deve fazer a próxima luta (pelo cinturão), talvez um ou outro diferente desses. Acredito que vai ficar no bolo do Frankie, do Cub Swanson. Não acredito que eles deem a revanche imediata, então é isso. Cub Swanson com o Aldo, Holloway com o Frankie e tudo dando certo, ou uma terceira luta com Frankie, ou uma revanche com o Holloway”.

José Aldo e Cub Swanson já se enfrentaram no extinto WEC, em 2009. Na ocasião, o brasileiro precisou de apenas 8 segundos para nocautear o rival, após acertar uma linda joelhada voadora.

No UFC, no entanto, a revanche nunca aconteceu, embora Swanson sempre tenha feito parte da elite da divisão.

Carlos Lima
    1
    |
    Eduardo Fabricio
    1

Matheus Virgílio
    Forista
    1899 respostas

Ótima luta. Curioso para ver se o Aldo vai cometer os mesmos erros contra outro boxer…

Rodrigo Rojas
    Carlos Lima
    João Monteiro
    Renan Oliveira
    Mário Filho
    Diogo Barbosa 3
    Andhré Lannes
    Gustavo Lima
    Cássio Rafael
    Spider Hardcore
    Felipe Mattioli
    Mateus
    Igor Alex Machado
    Pedro Duarte
    Vinicius Maia
    Luiz Sanson
    William Oliveira
    17
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3506 respostas

Maneiro ver que o Aldo tá com a cabeça num “bom lugar”, pensando em redenção ao invés de se corroer em luto. 

Passar a limpo aqueles 8 segundos que o Swanson durou no WEC tb parece ser a opção mais palpável no momento. 

Agora, se entrar pra lutar apenas boxe, corre risco…

• Igor Gomes
    Forista
    83 respostas

Se boxear vai dar ruim!!!!! Mas como não há o medo de ser quedado, creio que as caneladas do WEC voltarão..

William Oliveira
    1
    |
    0

João Monteiro
    Forista
    356 respostas

Finalmente sensatez. 

Lorenzo Fertitta
    Igor Alex Machado
    William Oliveira
    Aly Silveira
    4
    |
    0

Carlos Lima
    Forista
    149 respostas

É o casamento a ser feito. Tá de justo tamanho!

– Revanche com Max – nem pensar!!!
    – Trilogia com Edgar – idem

Todo mundo sempre quis ver mais desse confronto do que aqueles 8sec onde Aldo foi um assassino certeiro.

War Aldo War Swanson! 

Aly Silveira
    1
    |
    Luis Coppola
    Fabio Neves
    Ribamar Cavalcante
    João Mário
    Renan Oliveira
    Mateus
    Leandro Augusto
    7

lee
    Forista
    96 respostas

Sei lá…achando que por tudo o que aconteceu cada vez menos pessoas se importarão ou vão querer assistir ao Aldo lutar. Ele não tá sendo nada natural nos últimos tempos, fica querendo falar coisas que fogem ao seu perfil, ficando forçado demais.

• lee #169788
      Hyuriel Constantino
      Renan Oliveira
      Mateus
      Aly Silveira
      4
      |
      0

Fabio Neves
      Forista
      73 respostas

Até entendo. Mas qual a relação entre o que o Aldo diz com o que ele faz na luta? 

As pessoas podem até se desinteressar caso ele comece a cair de rendimento,mas o público médio, na sua maior parte, nem quer saber se o Aldo está mandando bem ou mal nas coletivas. Basta uma nova joelhada em 8 segundos no Cub que tudo passará a ser novamente irrelevante. 

• Fabio Neves #169795
      0
      |
      0

lee
      Forista
      96 respostas

Eu acho que perdeu o brilho, pelo menos para mim

Ele pode até tentar dizer que está animado, motivado, mas pelas ações e pelos furos psicológicos, de dizer uma coisa, de bancar um discurso aguerrido e cheio de futuro, de super lutas, mas logo depois cair no choro, nao sei,não. 

Fala em se aposentar, fala em jogar futebol, depois dá outros tipos de declarações, ou seja., é um pouco incoerente. Fica difícil querer acompanhar, leva-lo a sério. Eu nao levo mais. 

• Thiago Gon
    Forista
    235 respostas

Luta de ouro pro Cub se reerguer também e tentar um TS!

Danilo Leão
    1
    |
    0

Paulo Zanchet
    Forista
    246 respostas

Gostaria muito de ver essa revanche, até porque, parafraseando alguém,  a primeira luta deles “não existiu”.

Renan Oliveira
    Lorenzo Fertitta
    Mateus
    Bruno Siqueira
    Lucas Toledo
    5
    |
    0

Hyuriel Constantino
    Forista
    5083 respostas

Tarefa deveras ingrata pro Swanson que engata sequências e sofre com a possibilidade de quebrá-las sem direito a um TS novamente . O cara já teve um 6-0 no UFC e foi obliterado pelo Edgar e em seguida pelo atual campeão da categoria. Agora, com 4-0 pode pegar outra nêmese sua. 

Traduzindo: Swanson forte candidato a Ryan Bader dos Penas.

• Andhré Lannes
    Forista
    123 respostas

No caso de lutar contra o Cub acho que aldo tem boas chances, já com o Holloway acho e que não.

• Andhré Lannes #169792
      Cristiano Junior
      Mateus
      Cássio Rafael
      Bruno Siqueira
      Marcelinho Souza
      Leandro Augusto
      6
      |
      0

Hyuriel Constantino
      Forista
      5083 respostas

Se Aldo quiser ter chances contra o Holloway, terá que reformular muita coisa do seu jeito de lutar, seu treinamento e estratégia. Seu estilo não muda há anos e a quantidade de lutas vencidas na decisão corrobora que a falta de renovação o manteve sempre no limite para se manter vitorioso.

Por ser diferente disso é que Jones, mesmo tb não tendo finalizado antes do tempo legal suas últimas lutas, sempre ganhou com tanta margem de vantagem sobre seus oponentes. Tirando o Gustafsson, todos os demais oponentes foram vencidos em suas próprias valências pq o negão nunca se ateve a um método fixo de luta. Os caras estudam os VTs, mas trombam com algo muito discrepante daquilo que estudaram. Aldo carece dessa organicidade que era mais vista nos tempos do WEC. 

• Hyuriel Constantino #169808
      Hyuriel Constantino
      Renan Oliveira
      2
      |
      0

Baixista Loko
      Forista
      416 respostas

Se o aldo manter aquele gás e agressividade 3rounds e meio pelo menos massacrando Holloway como fez no 1° e parte do segundo , acho que leva.

• Baixista Loko #169811
      Renan Oliveira
      Vinicius Maia
      2
      |
      0

Hyuriel Constantino
      Forista
      5083 respostas

Pra mim tem que ser os cinco rounds. Essa história de lutar para ganhar somente a maioria dos rounds não vira mais. Se der espaço, o outro tem os rounds restantes para crescer e virar o favoritismo do combate.

Sei que é fácil falando e difícil na ação, mas o jogo deve ser de pressão. Sempre se impor e não recuar demais.

• Hyuriel Constantino #170090
      0
      |
      0

Marcelinho Souza
      Forista
      148 respostas

Grande Hyuriel,em relação ao sueco eu discordo de você, Jones mostrou  uma trocacao  de elite naquele dia.Deve ter batido o recorde de caneladas e cutuveladas na cabeça naquela luta e o sueco também mostrou uma resistência absurda que valorizou demais a luta.

Renan Oliveira
    Hyuriel Constantino
    Cássio Rafael
    William Oliveira
    4
    |
    0

Daniel Carletti
    Forista
    188 respostas

Pra mim é uma pena que ele vai continuar nos penas, queria ver ele se aventurar nos leves. Por outro lado, realmente tá com a atitude certa, de voltar logo e voltar forte!

Renan Oliveira
    Aly Silveira
    2
    |
    0

Idonaldo Filho
    Forista
    3358 respostas

Eu sempre fico curioso quando atletas sobem/descem de categoria, mas já que o Aldo vai ficar essa luta é a melhor a se fazer no momento.

Hyuriel Constantino
    Renan Oliveira
    Cássio Rafael
    Igor Alex Machado
    4
    |
    0

Ricardo Mago
    Forista
    98 respostas

Difícil colocar na cabeça do Aldo que ele só vai voltar ao topo quando respirar novos ares, na Nova União não tem como.

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Ury
    Forista
    813 respostas

Se realmente acontecer será um combate equilibrado, o Swanson evolui muito desde o nocaute no WEC, porém mesmo depois da derrota para o Holloway vejo o Aldo como favorito

• Cássio Rafael
    Forista
    447 respostas

Vai ser luta de MMA ou Boxe? Se for trocar boxe com o Cub, sei não, hein.. 

Renan Oliveira
    Aly Silveira
    2
    |
    0

Igor Alex Machado
    Forista
    104 respostas

Espero que seja de 3 rounds. Assim, acho que o Aldo tem mais chances. O Swanson começa devagar. A baranga do Lobov levou o primeiro round contra ele. Tem que pressionar, buscar a queda e evitar o boxing. Vencendo essa e, mais uma, acho que rola um ts

Caíque Matheus
    Aly Silveira
    Eduardo Fabricio
    3
    |
    0

Pedro Duarte
    Forista
    331 respostas

Espero que esse revés pro Holloway faça o Aldo sair da sua zona de conforto. O cara ainda é, na minha visão, o lutador mais talentoso o UFC junto com DJ e JJ, mas é impressionante como seus treinos não mudaram absolutamente nada desde o início da carreira. É notório que sua motivação estava baixíssima nos últimos tempos. Se investir em outras valências, vai voltar a ser campeão.

Fernando Batista
    Aly Silveira
    2
    |
    0

Lucas Toledo
    Forista
    540 respostas

Depois de ver o Swanson com o Superboy, não acredito que ele  seja nocauteado tão cedo. Então o jogo é de estratégia pro Aldo, pq se a mão do Cub entrar… 

• Lucas Toledo #170042
      0
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      703 respostas

Para, comparar a potência do Aldo com a do Superboy é sacanagem, Aldo deve ser um caras com a mão mais pesada, mesmo que não seja nocauteador

Fernando Batista
    Renan Oliveira
    João Campos
    3
    |
    0

Fabricio Alves
    Forista
    101 respostas

Zé Aldo na Kings com o Rafael Cordeiro seria o ideal

Aly Silveira
    1
    |
    Renan Oliveira
    William Oliveira
    Eduardo Fabricio
    Leandro Augusto
    João Campos
    Hyuriel Constantino
    6

Lucas Alves
    Forista
    425 respostas

lutinha pra la de irrelevante

• Lucas Alves #170041
      Renan Oliveira
      Eduardo Fabricio
      Leandro Augusto
      João Campos
      4
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      703 respostas

Luta pelo titleshot, mas com certeza, deve ser irrelevante né haha que comédia

• William Oliveira #170144
      0
      |
      Renan Oliveira
      William Oliveira
      Hyuriel Constantino
      3

Lucas Alves
      Forista
      425 respostas

Vc é dana white pra definir quem luta por ts agora? o aldo merece tc a cada 3 meses agora,perde pro mcgregor,TS interino com o edgar.

mcgregor abandona o cinturão ele vira campeão linear sem lutar

Vai achando que vendendo mal do jeito que vende ele vai ganha outro doce tão cedo do ufc
       no mais
      um vem de vitoria contra o lobov (POR PONTOS),o outro vem de 2 duas derrotas nas ultimas 3 lutas

essa categoria ta morta,Mcgregor a destruiu

Renan Oliveira
    1
    |
    0

William Oliveira
    Forista
    703 respostas

Há risco sim mas vejo Aldo como favorito, é mais rápido, explosivo e tem mão mais pesada, além disso se derrubar vejo total vantagem pra ele, se trabalhar os leg kicks tira o footwork que acredito ser o melhor ponto técnico do Swanson, boa luta pro rei voltar a ativa.

• Tomé
    Forista
    85 respostas

Seria legal se o lutador que se auto-denomina “campeão do povo” falasse mais com o…….povo.

Comente!