Dedé diz que chutes de Aldo
farão a diferença: "Melhor arma"

• Fonte: Combate.com

Treinador de José Aldo e líder da equipe Nova União, Dedé Pederneiras está confiante na vitória do pupilo contra Max Holloway, atual campeão peso-pena, no UFC 218, sábado, em Detroit (EUA).

O técnico acredita que o manauara – que na derrota para o americano, em junho, atuou com a perna lesionada – conseguirá chutar sem qualquer limitação, adicionando um ponto forte a seu favor.

“Quando você tira a melhor arma de alguém, e devolve, com certeza vai fazer a diferença. O Aldo está com muito mais vontade nessa luta do que na anterior, não desmerecendo o adversário. Você disputar o cinturão, ainda mais com aquela pessoa que te venceu… O Aldo está pronto”.

A declaração do treinador, dias depois do combate, de que Aldo havia atuado com um estiramento na perna, irritou Max Holloway. O americano acredita que Dedé Pederneiras minimizou seu feito ao revelar a lesão, mas o brasileiro rechaça essa interpretação.

“O Aldo não falou nada, eu que falei. Me perguntaram por que o Aldo cansou, eu comentei sobre isso. Não desmereci a vitória do Holloway em momento nenhum. Se o Aldo estivesse com a perna boa ou ruim, o soco o faria cair do mesmo jeito. Não foi a perna que fez com que ele caísse. Não desmerecemos o Holloway, pelo contrário, enaltecemos pela forma como ele se tornou campeão e pelas falas dele para o Aldo. Eu revelei uma situação que tinha acontecido, só isso”.

Escalado, originalmente, para encarar Ricardo Lamas, em duelo de três rounds, no próximo dia 9, José Aldo aceitou substituir Frankie Edgar, na luta principal do UFC 218, neste sábado, em confronto de cinco assaltos. O desafio foi acertado com pouca antecedência, porém, Dedé Pederneiras garante que o manauara estará com o gás em dia.

“A gente tem uma regra há milhões de anos: se você for fazer uma luta de três rounds, vai treinar, obrigatoriamente, quatro rounds. Se for lutar cinco rounds, vai treinar seis. O Aldo já vinha treinando quatro rounds, aumentamos apenas um. Eu acredito que, se o Holloway, está esperando uma luta mais tranquila, ele não vai ter. O Aldo se mantém basicamente no mesmo peso, nove ou dez quilos acima, sempre começa a perder na semana anterior à da luta. Muda muito pouco”.

Vinicius Maia
    Luiz Guilherme Volpato
    Cássio Rafael
    Jonas Greco
    Mateus
    Lucas Oliveira
    Alisson Passos
    Anderson Tibana
    Lucas Toledo
    Mauricio Evangelista
    Iago Batista
    Jp Mikelane
    Isaias Oliveira
    Luiz Sanson
    Diogo Barbosa 3
    Iury Alves
    Rafael Menezes
    Carlos André
    Malk Araujo
    Anderson Schaefer
    João Mário
    Yosvani bolt
    Wanderson Oliveira
    Roberto Vinicius
    Gusmão
    William Oliveira
    Bruno Machado
    Lucas Santana
    28
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3611 respostas

Estão deixando bem claro pro Holloway que é pra ele marcar a entrada dos chutes. To achando que o Aldo vai é partir pro jiu-jítsu…

• Renato Rebelo #206331
      Cássio Rafael
      Lucas Toledo
      Denys Ferreira
      Malk Araujo
      William Oliveira
      Bruno Machado
      Afonso Ribeiro
      7
      |
      0

Luiz Guilherme Volpato
      Forista
      659 respostas

Estão falando demais dos chutes… Acho que é cilada, Bino…

• Renato Rebelo #206351
      Carlos Montalvão
      Caíque Matheus
      Gusmão
      3
      |
      0

Paulo Zanchet
      Forista
      269 respostas

Acho que o Aldo entrará com a mesma estratégia da primeira luta. E perderá da mesma maneira, infelizmente. E tomara que eu esteja errado.

• Renato Rebelo #206372
      0
      |
      0

Jp Mikelane
      Forista
      695 respostas

Renato, vc acharia uma boa o Aldo contratar o Maia pro camp? Pra aprender as transições de grade e tal…

• Renato Rebelo #206382
      0
      |
      0

Luiz Sanson
      Forista
      96 respostas

Renato, de que isso valerá se ele continuar se movimentando feito o Robocop? Aldo precisa reinventar a sua movimentação. A galera zoa aqueles treinos exóticos de movimentação do McGregor, mas o cara tem, talvez, as melhores combinações aliadas às esquivas

• Luiz Sanson #206424
      Wanderson Oliveira
      William Oliveira
      Thiago Germano
      Joadson Carvalho
      Mateus
      5
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      2093 respostas

Caramba veio. Aldo tem um dos melhores sistemas defensivos do MMA, tanto de striking quanto de wrestling. O cara tem 69% de defesa de golpes e 92% de defesa de quedas amigo. Não tome como base duas lutas para fazer a análise do sistema defensivo do manauara.

Na luta ele cansou, por isso ficou estático. Tanto que nessa ele ta bem mais fino.

Esse vídeo foi antes da luta do Holloway:

Instagram em

Instagram em

/>
      Essa foto é a atual dele:

Instagram em

/>
      Ele ta bem mais fino. Creio que entendeu que não podia ter tanta massa muscular.

Abraço.

• Luiz Sanson #206481
      Vinicius Maia
      1
      |
      0

Thiago Germano
      Forista
      660 respostas

isso é mito, McGregor engole soco pra cacete, ele é o one punch man do mma, quem entra cagado contra ele é que se fode

• Renato Rebelo #206429
      0
      |
      0

Thai Verdadeira
      Forista
      294 respostas

Então será uma boa defesa de cinturão para o Holloway , jiu-jitsu ? Aldo ? 

Vinicius Maia
    Cássio Rafael
    Lucas Toledo
    Carlos Montalvão
    Caíque Matheus
    Isaias Oliveira
    Diogo Barbosa 3
    Leandro Chiaratti
    Rafael Menezes
    Wanderson Oliveira
    Thai Verdadeira
    William Oliveira
    Lucas Santana
    13
    |
    0

Tiago Jack
    Forista
    2519 respostas

Se achar um jeito de magoar a perna sem receber um direto de contra-ataque, PINTOU O CAMPEÃO.

Caíque Matheus
    Bruno Machado
    2
    |
    0

Joadson Carvalho
    Forista
    111 respostas

Minha preocupação é só o gás do Aldo que não me pareceu dos melhores na última luta. Se ele quiser fazer um jogo de pressão mesmo, vai exigir mto cardio. Max consegue reagir bem quando ta levando. Agora será que o chão do Brazuca é suficiente pra levar pro solo e controlar?

• Joadson Carvalho #206358
      Caíque Matheus
      Joadson Carvalho
      2
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      2093 respostas

Eu achei ele bem mais fino que da ultima luta. Creio que entendeu que não pode ficar tão musculoso. Olha as fotos recentes dele. 

• Vinicius Maia #206391
      Vinicius Maia
      1
      |
      0

Joadson Carvalho
      Forista
      111 respostas

Lembro que ele tava bem mais musculoso mesmo na última luta. Vamos ver se ele vem com um jogo diferente dessa vez, mas acho que o Aldo só leva se nocautear ou finalizar. 

• Joadson Carvalho #206423
      Joadson Carvalho
      1
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      2093 respostas

Luta muito difícil. Vou torcer pro Aldo mas sei que é uma luta dura. Agora acho comédia povo falar que o Aldo levou uma surra sendo que até o nocaute tava 2×0 pro Aldo pelo Juízes – Eu tinha marcado 1-1.

• Vinicius Maia #206485
      Vinicius Maia
      1
      |
      0

Joadson Carvalho
      Forista
      111 respostas

Pois é, mano. Ele tava pressionando bem, conseguindo conetar os golpes, só o gás que cobrou mesmo. Holloway sabe administrar bem a luta, to esperando uma luta parelha, mas bastante trocação. 

• Cássio Rafael
    Forista
    475 respostas

Eu não confio nessa que o Aldo vai voltar a chutar. 

Tem anos que não vejo o Aldo apostando nisso, sempre esperando que chegue, mas nunca chega. Então não vou, novamente, esperar que o Aldo utilize novamente dos chutes. 

Hoje ele parece “confiar” ou se sentir mais confortável no Boxe.. fazer o que. 

• Cássio Rafael #206355
      Cássio Rafael
      Rafael Menezes
      2
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Acho que ele não sente mais segurança nos chutes depois que quebrou o pé no joelho do Chan Sung Jung, embora tenha enchido o Lamas de chutes depois, no mínimo deve ter estourado o pé de novo ou a canela na sequência. Ou simplesmente botaram na cabeça dele que é um Canelo/GGG/PacMan/Floyd, esqueceu do BJJ e começou a ficar com medo de nego catando a perna dele e passando o rodão da Valentina, pra fazer ele cair de bunda com cara de pateta (todos caem fazendo essa cara quando tomam aquela banda). 

• Alisson Passos
    Forista
    364 respostas

Nunca vi comentar estratégia antes da luta… independente do Aldo usar os chutes ou não, fica mais fácil da equipe do Holloway trabalhar em uma contramedida, comprando ou não o peixe jogado pelo Dedé! 

Carlos Montalvão
    Baixista Loko
    João Mário
    Carlton Smith
    4
    |
    0

Beto Magnun
    Forista
    2062 respostas

“A gente tem uma regra há milhões de anos: se você for fazer uma luta de três rounds, vai treinar, obrigatoriamente, quatro rounds. Se for lutar cinco rounds, vai treinar seis.’

Achei interessante…

0
    |
    Asisz Marco
    1

Anderson Tibana
    Forista
    177 respostas

Aldo só vence se levar pro chão. Caso contrário acho que o havaiano irá passear de novo!

Isaias Oliveira
    Mateus
    Tiago Jack
    Baixista Loko
    Vinicius Maia
    Carlton Smith
    William Oliveira
    Bruno Machado
    8
    |
    0

Beto Magnun
    Forista
    2062 respostas

Acho legal o pessoal que fala como se o Holloway tivesse vencido fácil a luta no Brasil. Parece que só virama luta a partir do knockdown.

Vinicius Maia
    1
    |
    0

Marcelinho Souza
    Forista
    189 respostas

O havaiano é um fio desencapado e Aldo também é um cara indigesto. 

Pelo momento acho que dá Max!

Vinicius Maia
    1
    |
    0

Iago Batista
    Forista
    61 respostas

outra lutaça ta vindo ai

Cássio Rafael
    1
    |
    0

Tairon de Oliveira
    Forista
    1241 respostas

Fala, não chuta na luta e depois vem com “lesão no pé”. rs

William Oliveira
    1
    |
    0

Yuri Zampiere Lopes
    Forista
    15 respostas

Eu, honestamente, achei que ele não tivesse usado tanto os low-kicks na primeira luta porque tomou um contragolpe perigoso logo na primeira tentativa.

No mais, que o achismo do Renato seja verdade e o Aldo parta pro JJ.

O cara tem uma capacidade incrível no chão e no wrestling defensivo, já vi muito comentarista brabo impressionado com a técnica dele. Imagino que seja tão bom quanto no ofensivo também. O único porém fica pro cardio dele, será que ele aguenta jogo de pressão por 5 rounds?

• Thai Verdadeira
    Forista
    294 respostas

Todo mundo falando se Holloway vence, se Aldo vence , mas e a lesão ? 

• Tomé
    Forista
    96 respostas

Até o chute do Aldo precisaria evoluir. A esmagadora maioria dos chutes potentes dele são low kicks. Ele chuta pouquíssimo na linha de cintura e nunca aplica high kicks. Espero ver fluidez em armas novas. Uma boa queda, um bom chute rodado, transições no chão, ground and pound, cotoveladas etc. A combinação mãos rápidas, low kicks e boa defesa de quedas não parece mais ser suficiente para manter um lutador no topo da cadeia alimentar do MMA.