Dana minimiza ataque de Colby
ao Brasil: "Não levem pro pessoal"

• Fonte: Combate.com

O americano Colby Covington ganhou seus cinco minutos de fama ao derrotar Demian Maia no UFC São Paulo e fazer um discurso repleto de frases preconceituosas, chamando o Brasil de “chiqueiro repleto de animais imundos”.

Na coletiva pós-evento, o vice-presidente para assuntos institucionais do Ultimate, David Shaw, afirmou que a organização olharia com cuidado tudo o que o lutador peso-médio fez e disse enquanto estava no País.

No entanto, em entrevista ao Combate.com nos bastidores do UFC 217, em Nova York, o presidente da organização, Dana White, minimizou as declarações do lutador americano, dando a entender que o Ultimate não tomará nenhuma medida punitiva contra o atleta.

“Eu nem sabia que nós falamos isso (que levaríamos o caso a sério). Ouça, no fim das contas estamos no negócio das lutas e as pessoas dizem muitas coisas desprezíveis. Acho que o povo brasileiro é forte o bastante para lidar com um cara falando esse tipo de coisa. Isso já aconteceu antes, não me lembro onde eu estava, mas Al Iaquinta mandou todos os fãs se f***, além de muitas outras coisas que não foram nada legais. Claro que nós não gostamos disso, e nós deixamos isso claro, falamos com esses caras sobre esse tipo de coisa, mas lutadores acabam ficando muito emotivos, sabe? Acontece…Não acho que o povo brasileiro deva levar isso para o lado pessoal”.

Por conta dos impropérios ditos por Colby em cima do octógono, a torcida brasileira reagiu atirando objetos contra o atleta. Ele, inclusive, não participou da coletiva pós-evento e, por “questões de segurança”, foi enviado diretamente ao hotel.

No dia seguinte à sua vitória, o atleta da American Top Team ainda postou nova provocação no Twitter pedindo desculpas aos “animais imundos” por compará-los aos brasileiros.

Renan Oliveira
    João Mário
    Nicholas Grus
    Mateus Silva Elias
    Diogo Barbosa 3
    Douglas Karpinskinki
    Isaias Oliveira
    Erick Henrique
    Tiago Jack
    Fezes Do Chacal
    André Oliveira
    Baixista Loko
    Doniel Porter
    William Oliveira
    Iury Alves
    Joao Pedro
    Valdeir Porto Freire
    Renan Augusto
    18
    |
    0

Thiago Gon
    Forista
    241 respostas
    Isaias Oliveira
    Baixista Loko
    Renan Augusto
    3
    |
    0

Douglas Karpinskinki
    Forista
    374 respostas

Ou seja, o que o Careca diz realmente não se escreve, primeiro vão tomar medidas depois esse papinho furado, o Werdum deve ta putasso…..

João Mário
    Renan Oliveira
    Douglas Karpinskinki
    Isaias Oliveira
    Baixista Loko
    Cássio Rafael
    William Oliveira
    Edilson Júnior
    Iury Alves
    Mateus
    Renan Augusto
    11
    |
    0

Gilmar Nascimento
    Forista
    127 respostas

Ou seja, “Pau que bate em Chico, não bate em Francisco”, né Dana

Vinicius Maia
    Guilherme Borba
    Asisz Marco
    Diogo Barbosa 3
    Igor Gomes
    Erick Henrique
    Douglas Karpinskinki
    Tiago Jack
    Wendel Porto
    Isaias Oliveira
    Baixista Loko
    Edinho Cavalcante
    Anderson Tibana
    Cássio Rafael
    William Oliveira
    Lucas Quitzau
    Edilson Júnior
    Krys
    Fernando Batista
    Iury Alves
    Joao Pedro
    Alisson Passos
    Mateus
    Felipe Stascovian
    Renan Augusto
    25
    |
    0

Lucas Alves
    Forista
    529 respostas

se nao ofendeu gay ta liberado entao

Diogo Barbosa 3
    Igor Gomes
    Douglas Karpinskinki
    Isaias Oliveira
    Baixista Loko
    Doniel Porter
    Edinho Cavalcante
    William Oliveira
    Ricardo Carvalho
    Renan Oliveira
    Edilson Júnior
    Carlton Smith
    Krys
    Iury Alves
    Joao Pedro
    Bruno Andrade
    Alex 25
    Renan Augusto
    18
    |
    0

Alisson Passos
    Forista
    346 respostas

Dana, cu de cachorro! 

• Alisson Passos #202167
      Baixista Loko
      Doniel Porter
      Alisson Passos
      Renan Oliveira
      Iury Alves
      Renan Augusto
      6
      |
      0

Douglas Karpinskinki
      Forista
      374 respostas

Queria ter sido eu a fazer esse comentário, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Alisson Passos #202203
      Felipe Mattioli
      Renan Augusto
      2
      |
      0

Ricardo Carvalho
      Forista
      5 respostas

Que ele não leve esse comentário para o lado pessoal. Que seja forte e possa lidar com isso.

William Oliveira
    Iury Alves
    Renan Augusto
    3
    |
    0

Jonas Greco
    Forista
    582 respostas

Claramente vai ficar por isso mesmo. Foi algo transmitido pra TV aberta aqui no Brasil, o pessoal do UFC deveria ter mais zelo com um dos seus principais acordos comerciais fora dos EUA

• Jonas Greco #202174
      Renan Augusto
      1
      |
      0

Ricardo Lopes
      Forista
      62 respostas

se eu bem lembro (posso estar enganado), a globo não chegou a mostrar as declarações dos lutadores vencedores, já cortava para outra luta

Lucas Alves
    Jeh
    Diogo Barbosa 3
    Isaias Oliveira
    Lucas LC
    Kleiton Aragão
    Baixista Loko
    Leonardo Simões
    William Oliveira
    Lucas Quitzau
    Allan Philip
    Fernando Batista
    Iury Alves
    Joao Pedro
    Mateus
    15
    |
    0

Igor Bittencourt
    Forista
    124 respostas

engraçado, imagina se ele tivesse dito isso no caso do Werdum:

“Ouça, no fim das contas estamos no negócio das lutas e as pessoas dizem muitas coisas desprezíveis. Acho que o povo gay é forte o bastante para lidar com um cara falando esse tipo de coisa.”

nego quer ser politicamente correto mas só faz bosta, o mundo que vivemos hj é uma merda com esse progressismo. ou pune todo mundo ou não pune ninguém, principalmente quando são coisas equiparáveis, ou nem tanto, já que no caso do Werdum não foi uma ofensa direcionada a nenhum homossexual e no caso do Colby foi racismo e xenofobia direcionado a um povo diretamente

• KRS Porlaneff
    Forista
    1779 respostas

Em matéria de resolução de problemas:

American Top Team >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Dana White

Baixista Loko
    Iury Alves
    Bruno Andrade
    3
    |
    0

Joadson Carvalho
    Forista
    100 respostas

Só deixa mais claro que as punições no UFC são seletivas e o evento não tem respeito nenhum pelo povo brasileiro. 

Baixista Loko
    Doniel Porter
    William Oliveira
    Lucas Quitzau
    Edilson Júnior
    Fernando Batista
    Iury Alves
    Mateus
    8
    |
    0

Diego Piñeyrua
    Forista
    59 respostas

O Werdum que não falou um décimo disso foi punido. Não tem a menor coerência o Dana White. Se um brasileiro falasse o que o Colby falou lá nos EUA eu não tenho dúvidas que a punição seria severa. 

Baixista Loko
    William Oliveira
    Fernando Batista
    Iury Alves
    4
    |
    0

André Nakahara
    Forista
    23 respostas

Acho que o povo brasileiro deve levar pro lado pessoal sim, até porque foi pessoal.

É nesse momento que os grandes sites/canais que tratam de MMA (como o Sexto Round, PVT e até o próprio Combate) devem postar algo manifestando indignação pela falta da atitude do Dana White quanto ao caso.

Não dá pra aceitar que um dos principais lutadores brasileiros da atualidade tenha sido punido por “ofender” a comunidade gay ao usar uma palavra pra atacar apenas um outro lutador, enquanto Colby Covington saia impune após ofender de forma clara todo um povo.

Diogo Barbosa 3
    Baixista Loko
    Edilson Júnior
    3
    |
    0

Onomastus
    Forista
    283 respostas

Meio difícil minimizar as cagadas verbais e textuais do americano né Dana ?

Douglas Karpinskinki
    Isaias Oliveira
    Anderson Tibana
    Jailes Vieira
    William Oliveira
    Lucas Quitzau
    Edilson Júnior
    Fernando Batista
    Iury Alves
    9
    |
    0

Davi Souza
    Forista
    97 respostas

Entendi, a xenofobia tá liberada. oque não pode ser é homofóbico. Putzzz

• Davi Souza #202169
      Idonaldo Filho
      Doniel Porter
      Anderson Tibana
      William Oliveira
      Ricardo Carvalho
      Edilson Júnior
      Iury Alves
      Mateus
      Bruno Andrade
      Renan Augusto
      10
      |
      0

Douglas Karpinskinki
      Forista
      374 respostas

Sendo que o Werdum sequer teve o intuito de ofender gays, ja o Colby foi bem direto e incisivo nas ofensas 

Douglas Karpinskinki
    William Oliveira
    Lucas Quitzau
    Edilson Júnior
    Fernando Batista
    Iury Alves
    Mateus
    7
    |
    0

bedotRJ
    Forista
    307 respostas

Significa que os negócios no Brasil não passam por um momento de relevância dentro da empresa. A ponto de uma não ofensa à comunidade LGBTXXXYZ como o ’maricón’’ do Werdum ao Ferguson ter mais relevância em termos de consequências do que o palavrório do Covington. Eu preferiria que ninguém fosse punido, mas já que o Werdum foi, então o Covington também deveria ser. Ou o Dana deveria dizer aos gays prá não levarem o que o Werdum disso para o pessoal – só que ele é covarde demais prá fazer isso.

• bedotRJ #202200
      Lucas Quitzau
      1
      |
      0

Douglas Karpinskinki
      Forista
      374 respostas

Concordo, preferia que não houvesse nenhuma punição em ambos os casos, mas como ja abriu precedentes agora aguenta que o mimimi vai rolar solto….

William Oliveira
    Iury Alves
    2
    |
    0

Tiago Jack
    Forista
    2488 respostas

Não que eu quisesse ver alguém ofender outro povo, mas fico só imaginando se alguém de outro país fala metade do que o Colby falou, só que pro USA.

Tiago Jack
    Iury Alves
    Mateus
    3
    |
    0

Wendel Porto
    Forista
    51 respostas

Se não ofendeu as pautas “progressistas” que se foda! Agora manda algum Br falar uma merda dessas lá pra tu ver a merda que dá

Diogo Barbosa 3
    Edilson Júnior
    Marlon Walece Foschera
    Iury Alves
    Mateus
    Bruno Andrade
    6
    |
    0

Erick Henrique
    Forista
    209 respostas

Só não levo pro pessoal se deixar o Toquinho finalizar o Colby

• Anderson Schaefer
    Forista
    53 respostas

se fosse um br que tivesse falado as mesmas palavras no MGM arena ou o MSG meu deus o cara ia ta sendo linxado e escraxado na imprensa americana ate hoje, mas como e um deles falando bosta no Brasil, segue o baile 

• Fezes Do Chacal
    Forista
    319 respostas

jogaram  garrafas vazias, cuspiram nele, se chamace os “torcedores” de imundo teria razão, na realidade foram “alguns torcedores”, mas perdeu a razão ao generalizar a ponto de incluir todos os brasileiros.

É perigoso para ele fazer este tipo de generalização, muitos nem se importa para uma bobagem destas, mas tem alguns que se ofendem e pode querer tirar satisfação com ele, ja que a comunidade brasileira é grande nos EUA.

Ainda bem que brasileiro não tem patriotismo na flor da pele, outros povos ja tem, principalmente paises em que o governo é ligado a religião. Uma ofensa ao pais é uma ofensa a religião.

– 

Mas a atitude mais sincera com torcedores foi a de rose narmajunas na pesagem, o torcedor americano não deu a minima para rose, aplaudiram e vibraram com a joanna, a joanna provocou até não querer mais a rose e a torcida ficou favoravel, depois que a rose saiu da encarada ela mandou uma banana para os torcedores e a rose é americana. Eu curti e achei sincero

William Oliveira
    Iury Alves
    2
    |
    0

Anderson Tibana
    Forista
    155 respostas

Vale lembrar que o Bisping rasgou a bandeira de Cuba para provocar o Romero, se eu não me engano do lado do Dana White e saiu ileso. Ta certo q o Romero deu o troco depois, mas mesmo assim, acho que ambos deveriam ser punidos, com agravante para o Bisping que começou a palhaçada! Agora se fosse algum brasileiro falando mal da Irlanda caso lutasse contra McGregor em solo irlandês eu duvido que nada aconteceria!

William Oliveira
    Lucas Quitzau
    Fernando Batista
    Iury Alves
    Felipe Mattioli
    5
    |
    0

Wellington Fonseca
    Forista
    607 respostas

O Werdum foi punido, na minha humilde opinião, por muito menos.

Se o Dana falasse que o Covington falou as merdas que falou por estar de cabeça quente, talvez (eu disse talvez), poderíamos relevar. Porém, não bastassem as ofensas pós-luta, o sujeito ainda vai às redes sociais no dia seguinte, teoricamente de cabeça fresca, e pede desculpas aos “animais imundos” por compará-los aos brasileiros? Francamente… é de rasgar o c* com a unha.

• William Oliveira
    Forista
    903 respostas

O cara deveria ter vergonha de dizer isso dps do Werdum ser punido, que absurdo, o que fazem com um dos maiores peso pesado de todos os tempos é um absurdo, o cu de cachorro deve estar sentido até hj pelas palavras do gremista kkkk

André Nakahara
    Fernando Batista
    Iury Alves
    Joao Pedro
    4
    |
    0

Edu Goes
    Forista
    15 respostas

Sei que são de categorias diferentes, mas quem gostaria de ver o Borrachinha levando a alma do Colby?

Comente!