Cyborg x Anderson valerá o cinturão do peso pena no UFC 214

• Fonte: MMA Fighting

Depois de meses de drama e reclamações, o UFC decidiu seguir em frente com a categoria feminina até 66kg.

Isso por que a promoção está próxima de anunciar que Cris Cyborg e Megan Anderson disputarão o cinturão peso pena no UFC 214, em Anaheim, Califórnia, no dia 29 de julho.

Germaine de Randamie, atual campeã, havia manifestado sua vontade de voltar para a categoria até 61kg e ainda está incerto se ela abrirá mão do título ou se o UFC tomará – uma vez que a holandesa se recusa a enfrentar Cyborg.

A brasileira, considerada a melhor peso pena de todos os tempos, não luta desde setembro, quando bateu Lina Lansberg. Ela chegou a ser suspensa pela USADA em dezembro, mas, após dois meses de investigações, recebeu isenção retroativa terapêutica e se livrou da suspensão.

O Ultimate chegou a tentar marcar Cyborg x Cat Zingano, mas, por problemas de saúde, a americana acabou não sendo escolhida.

Megan Anderson, atual campeã da categoria no Invicta (8-2 no MMA), começou em janeiro a fazer campanha nas redes sociais por uma luta contra Cris. Parece que ela foi ouvida.

A luta principal do UFC 214 será Jon Jones x Daniel Cormier 2. Cris x Anderson seria o co-main event.

Leandro Augusto
    1
    |
    0

Idonaldo Filho
    Forista
    3120 respostas

Randamie correu mesmo kkkkkk

Carlos Montalvão
    Renan Oliveira
    Leandro Augusto
    Diogo Barbosa 3
    4
    |
    0

Anderson Tomaz
    Forista
    627 respostas

Aeeee sim ein!

Quanto mais categorias femininas melhor!!!!

Hyuriel Constantino
    Renan Oliveira
    2
    |
    0

Mau Pivello
    Forista
    213 respostas

Era o certo a se fazer. Apesar de no UFC ser dois pesos e duas medidas, ta certo: não quer defender o cinturão, ta negando contender que merece (ainda mais nesse caso, que a categoria foi feita para a Cyborg)? TCHAU!

Por um evento que o merecimento volte a valer mais e volte a se valorizar as defesas de cinturão contra Tops Contenders.

No mais, #VAICYBORG

Merece demais, é um exemplo de atleta e humildade, sofreu muitas injustiças e defendeu sua honra trocando porrada e representando la em cima.

Vinicius Maia
    1
    |
    0

Fernando Batista
    Forista
    499 respostas

Estranho essa confirmação com tão pouco tempo pra luta.

Valdeir Porto Freire
    Carlos Montalvão
    Leandro Augusto
    3
    |
    0

Alisson Passos
    Forista
    254 respostas

Randamie pode nocautear todas as meninas até 61 kg e mesmo assim não terá meu respeito! Arregou!!!!!!!!!!!!!!! 

Ela se quer devia ter lutado pelo cinturão até 66 kg já que não tem coragem de enfrentar a Cyborg.  

• Alisson Passos #170768
      Carlos Montalvão
      Leandro Augusto
      Dow Jones
      3
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3076 respostas

Se for confirmado a descida para os galos deveria ser demitida do UFC,não faz sentido continuar na firma.

Anderson Tomaz
    Leonardo Carvalho
    Valdeir Porto Freire
    Luis Coppola
    Nelson Junior Ticaum
    Hyuriel Constantino
    Iury Alves
    Igor Gomes
    Bruno Siqueira
    Wellmax
    Mateus
    Carlos Montalvão
    Renan Augusto
    William Oliveira
    Lucas Santana
    Leandro Augusto
    Diogo Barbosa 3
    17
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1412 respostas

Ficou feio pra holandesa, que vexame.

Cabia até colocarem no cartel da Cyborg uma vitória por W.O. contra a Randamie.

Igor Gomes
    Renan Augusto
    2
    |
    0

Aderson Siebra
    Forista
    160 respostas

O enredo do duelo “Cris vs. Anderson” pode até ser reboot, mas já sabemos o final de Anderson nesse roteiro: ou terá ossos partidos ou cairá babando…

Valdeir Porto Freire
    Luis Coppola
    Hyuriel Constantino
    Iury Alves
    Mateus
    Diogo Barbosa 3
    Anderson Tibana
    João Campos
    Renan Augusto
    William Oliveira
    Andhré Lannes
    Lucas Santana
    Dow Jones
    13
    |
    0

Bruno Goes
    Forista
    157 respostas

Agora não tenho dúvidas, Holm x De Randamie foi a disputa de cinturão mais inútil e sem sentido da história.

• Allan Philip
    Forista
    32 respostas

A  Megan Anderson não iria defender o cinturão em julho no Invicta? 

Adriana Soares
    Anderson Tomaz
    Leo Corrêa
    3
    |
    Davi Souza
    Vinicius Santos
    Nelson Junior Ticaum
    Luis Coppola
    Hyuriel Constantino
    Gabriel Branco
    Diogo Barbosa 3
    Igor Gomes
    Bruno Siqueira
    Renan Oliveira
    Igor Alex Machado
    Alex 25
    Bruno Andrade
    Rafael Menezes
    João Campos
    Lucas Alves
    Thiago Nunes
    Fabio Macacchero
    Renan Augusto
    William Oliveira
    Andhré Lannes
    Lucas Santana
    Leandro Augusto
    Tião Marreta
    24

Fezes Do Chacal
    Forista
    230 respostas

alguns comentarios criticando a randaime pela sua atitude de não enfrentar a cyborg………………particularmente gostei muito da atitude de randaime…será muito bom para ética esportiva se ela manter a atitude de não enfrentar a cyborg e descer de categoria……….os motivos que randaime deu para não enfrentar a cyborg são justos, randaime disse:

.”cyborg é uma trapaceira conhecida”

—-

” sempre será uma pessoa suspeita que está tentando vencer o sistema ao invés de jogar conforme as regras”

–“deve-se cultivar os musculos naturalmene”

———-

As mulheres são mais suceptiveis as transformações hormonais quando tomam testosterona………elas experimentam o hormonio de uma maneira muito intensa..e…tão intensa que provoca modificações irreverssiveis: engrossa a voz….estas substancias quando entram em contato com celulas do tecido muscular aumentam o musculo……….aumenta em muito a força fisica..aumento do clitóris…… masculinização do corpo…e vai…..

do mesmo jeito que as mulheres experimentam um efeito intenso pelo uso de testosterona os homens experimentam um efeito intenso com o uso de estrogenio

———-

A cyborg foi pega a muito tempo no doping, mas os efeitos continuam no seu corpo e vão continuar por toda a sua vida, ja que as transformações são irreverssiveis………………..a cyborg continua se beneficiando do uso anabolizante que fez no passado…….continua totamente justo a randaime chamar a cyborg de trapaceira e dizer que se deve cultivar os musculos naturalmente

—–

———–

estas questões bioquímicas não sou eu que estou dizendo, varios estudos abordam esta questão

——————

—————————————–

Rebeca gusmão  foi banida banida do esporte pela Federação Internacional de Natação em 2008. por ter sido pega em dois exames anti-doping

Eu acho que deveria fazer uma analise fisiológica das mulheres e homens que se beneficiou do uso de anabolizante e se os efeitos corporais forem altos devido ao uso de anabolizantes,,estes atletas deveriam ser banido do esporte

claro que deveriam ser banidos, pois adquiriram uma estrutura corporal que lhes dão vantagens sobre os outros competidores

os casos mais visiveis de transformações hormonais no mma são: lesnar e cyborg….

claro que muitos usam anabolizante e por questões genéticas o corpo não demonstra que fez uso

• Fezes Do Chacal #170736
      Hyuriel Constantino
      Ricardo Mago
      Diogo Barbosa 3
      Igor Gomes
      Renan Oliveira
      João Mário
      Alex 25
      Thiago Nunes
      William Oliveira
      Leandro Augusto
      10
      |
      0

Nelson Junior Ticaum
      Forista
      94 respostas

Para cara… essa eh a categoria da cyborg… Todo mundo sabe disso, inclusive a R10…. Quando viu a chance de disputar a cinta, nao teve mimimi… pq nao negou, usando esses mesmos argumentos???

Vc postou varios pontos validos para debater.. Mas a partir do momento q ela aceitou lutar na categoria tapando o buraco da cyborg, ela que honre com seus compromissos como detentora da cinta…

Nao tem outra palavra… ARREGOU!!! PURA E SIMPLES ARREGADA!!!  Primeiro cinturao da historia destituido por medo, falta de cojones (sentido figurado)…

Ridicula… Entrou pra historia como uma das campeas  (se nao A) mais ridiculas da historia do mma, e ainda faz essa pataquada….

R10, pede pra sair… vc n eh caveira, vc eh mlk!!!

• Nelson Junior Ticaum #170763
      0
      |
      Bruno Andrade
      Rafael Menezes
      Renan Oliveira
      Eduardo Fabricio
      Fabio Macacchero
      Renan Augusto
      Hyuriel Constantino
      Leandro Augusto
      Distrubuidora Asas Douradas
      9

Fezes Do Chacal
      Forista
      230 respostas

Qual o problema em ela disputar a cinta com holm??? uma oportunidade para sua carreira…………..como vc disse ela arregou, com certeza arregou mas  estou discutindo os motivos que levaram ela a arregar

e os motivos que ela deu são justos como ja disse no meu comentario

• Fezes Do Chacal #170749
      Bruno Siqueira
      Renan Oliveira
      João Mário
      Fezes Do Chacal
      João Campos
      Rafael Menezes
      Carlos Montalvão
      Eduardo Fabricio
      Renan Augusto
      Hyuriel Constantino
      Leandro Augusto
      Distrubuidora Asas Douradas
      12
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      1102 respostas

Parece um depoimento do Orkut.

• Diogo Barbosa 3 #170766
      0
      |
      Bruno Andrade
      Renan Oliveira
      Renan Augusto
      Hyuriel Constantino
      Leandro Augusto
      5

Fezes Do Chacal
      Forista
      230 respostas

ja tive bons tempos no orkut……….na época do orkut eu adorava discutir relegião…………participava de varios grupos…….

na época eu me interessava por budismo e hare krishna, tive ótimas discursões….paginas e paginas e discursões…. e estas discursões me inluenciaram mutio… 

• Fezes Do Chacal #170759
      Diogo Barbosa 3
      Anderson Tomaz
      Leo Corrêa
      3
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      1728 respostas

Seus pontos realmente fazem sentido. Realmente existem estudos sobre a mudança hormonal e fisiológica de mulheres que injetam testosterona exógena no corpo. Mas eu creio que não é função da Randaime de legalizar o esporte. Ela tem todo direito de não lutar com a Cris mas não concordo com as justificativas dela. Ela sabia que teria que lutar com a Cris se vencesse a Holm e mesmo assim lutou pelo cinturão.

Entrando novamente no caso dos estudos, eles são estudos, existem opiniões divergentes e não existe um ponto final sobre esta discussão mas qualquer pessoa vê a diferença da Cris loirinha do início da carreia com a de agora.

• Vinicius Maia #170765
      Leo Corrêa
      1
      |
      Bruno Andrade
      Renan Oliveira
      Diogo Barbosa 3
      Renan Augusto
      Hyuriel Constantino
      Leandro Augusto
      6

Fezes Do Chacal
      Forista
      230 respostas

ela aceitou uma oportunidade: …..foi oferecida uma opotunidade para ela disputar a cinta com holm……uma oportunidade imperdivel………mesmo sabendo que a cyborg esta nesta cagegoria….

agora o ufc coloca a cyborg como sua adversária……….os motivos que

a randaime deu para não enfrentar a cyborg são justos e é isto que estou discutindo em meu comentario

abordo a questão hormonal e faço uma sugestão que ainda não existe no esporte para validar as criticas de randaime, sobre cultivar os musculos naturalmente, veja:

“Eu acho que deveria fazer uma analise fisiológica das mulheres e homens que se beneficiou do uso de anabolizante e se os efeitos corporais forem altos devido ao uso de anabolizantes,,estes atletas deveriam ser banido do esporte”

isto é uma especulação de minha parte, mas seria muito bom para o esporte…….pois evitaria que muitos atletas tomassem anabolizante para cultivar um corpo artificial para levar vantagem sobre os competidores.

• Fezes Do Chacal #170831
      Renan Oliveira
      Diogo Barbosa 3
      2
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      1728 respostas

Mas ae que ta veio. A cyborg ta sendo testada e não é a Randamie quem casa as lutas. A Randamie é funcionária do UFC. Ela pode negar a lutar e falar que não quer e pronto. Mas não é função dela monitorar quem usa PED’s no UFC.

• Vinicius Maia #170851
      0
      |
      0

Fezes Do Chacal
      Forista
      230 respostas

cara eu achei a atitude da randaime unica, nunca vi nada igual..acredito que ela arregou como disse a galera, mas os motivos que ela deu para

não aceitar a luta é algo desconcertante e que meche com a etica esportiva no sentido de que  um atleta que se dopou a muito tempo e que cultivou seus musculos com ajuda de anabolizante pode ser chamado de trapaceiro mesmo que o seu doping foi a 10 anos atras..apenas achei interessante este ponto de vista e especulei sobre ele………………………….os meus comentarios não podem provar nada e são pura especulação, mas achei muito interessante esta questão….

———-

————————-

Renan Oliveira
    1
    |
    0

Valdeir Porto Freire
    Forista
    39 respostas

Sabia que o cinturão da Germaine de RUNdaime seria destituído. . 

Renan Oliveira
    Mateus Silva Elias
    Leandro Augusto
    3
    |
    0

Valdeir Porto Freire
    Forista
    39 respostas

Essa notícia me deixou muito feliz! *-* 

#warcyborg

Lorenzo Fertitta
    Mateus
    Renan Oliveira
    Anderson Tibana
    Mateus Silva Elias
    Carlos Montalvão
    Andhré Lannes
    7
    |
    0

Hyuriel Constantino
    Forista
    5019 respostas

Esqueçam que o Main Event do UFC 208 existiu. hehehe…

Felipe Mattioli
    1
    |
    0

Beto Magnun
    Forista
    1937 respostas

A categoria que só tem 3 (?) Lutadoras ganha mais uns dias de vida.

Renan Oliveira
    Vinicius Maia
    Renan Augusto
    William Oliveira
    Leo Corrêa
    5
    |
    0

Bruno Siqueira
    Forista
    110 respostas

Situação ainda está meio nebulosa. 

Segundo o MMA Fighting – logo não é oficial – a luta ocorrerá no UFC 214.  Mas como foi o Ariel Helwani que cravou dá mais credibilidade. Msmo assim tem algumas perguntas:

– E a defesa de cinturão sa Megan no Invicta?

– Será que ocorrerá uma disputa de título com pouco mais de 1 mês de preparação?

– Como será a promoção da luta com a situação da Holandesa Corredora indefinida? Será cinturão linear, interino? Se interino, em caso de vitória da Cyborg (risos irônicos) haverá uma disputa pelo cinturão de fato com a Germaine?

Como tudo o que envolve a Cris ultimamente sempre tem alguma reviravolta,me mantenho cético quanto a easa luta do jeito que foi anunciada.

• Bruno Siqueira #170770
      Hyuriel Constantino
      Bruno Siqueira
      2
      |
      0

Carlos Montalvão
      Forista
      696 respostas

Invicta que espere haha

• Bruno Siqueira #170783
      Bruno Siqueira
      1
      |
      0

Andhré Lannes
      Forista
      121 respostas

tenho até dúvidas, se o UFC irá conseguir muitas desafiantes para Cyba no caso da brasileira ganhar essa luta.

• Andhré Lannes #170976
      0
      |
      0

Bruno Siqueira
      Forista
      110 respostas

Esse é um bom ponto.

A categoria em si já é rasa, soma-se a isso uma campeão que é uma máquina de destroçar oponentes (casos diferentes de outros campeões dominantes do DJ ou GSP), vai ser difícil mesmo conseguir muitas desafiantes.

Luis Coppola
    Vinicius Maia
    Renan Oliveira
    Renan Augusto
    Andhré Lannes
    5
    |
    Hyuriel Constantino
    1

Lucas Alves
    Forista
    373 respostas

Menos mal

ninguem merece uma campeã arregona e Baranga

Renan Augusto
    Hyuriel Constantino
    Renan Oliveira
    Leo Corrêa
    Diogo Barbosa 3
    5
    |
    0

Felipe Lemes
    Forista
    1140 respostas

Alguem mais imaginou ela lutando contra o Anderson Silva?

• Andhré Lannes
    Forista
    121 respostas

Fico feliz em saber que a categoria não vai acabar e que a Cyba vai defender o cinturão.

Renan Oliveira
    Leandro Augusto
    Hyuriel Constantino
    Diogo Barbosa 3
    4
    |
    0

Andhré Lannes
    Forista
    121 respostas

A brasileira ta chegando ai para dominar a categoria.

• Andhré Lannes #170786
      Renan Oliveira
      Anderson Tomaz
      2
      |
      Gustavo Martinek
      1

Diogo Barbosa 3
      Forista
      1102 respostas

Torço por ela, mas Anderson não é boba, além de ser melhor pro evento tê-la como campeã (MMA feminino, basicamente mais bonita mais ventável).

• Diogo Barbosa 3 #170801
      Diogo Barbosa 3
      1
      |
      0

Anderson Tomaz
      Forista
      627 respostas

basicamente bonita*

corrigi pra você q

mas falando sério, não acho-a mais rentável que a Cris, que apesar de baranga pra caralho tem uma legião de fãs

• Anderson Tomaz #170802
      Anderson Tomaz
      1
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      1102 respostas

Então, a princípio não, mas digo que é “melhor” (mais fácil) pro UFC trabalhar ela entende?

Cyba tem aqueles fãs old school , que curtem porrada e pancadaria e ,INFELIZMENTE , a maior parte da renda do UFC vem daqueles fãs medianos.

Sem falar que a divulgação de alguém bonitinho é bem mais simples de fazer ( Vide Vanzant), basta meia dúzia de fotos em um blog aleatório que chove de fãs. Mesmo que esses caras não deem dinheiro diretamente ao UFC eles fazem uma divulgação pra pessoas fora do âmbito da luta e acabam colaborando mais para a “democratização” do MMA.

Então por mais que a priori a Cyba dê mais dinheiro para o UFC , ao médio/longo prazo a Megana é melhor investimento, pois pode trazer mais gente de fora (ainda mais numa época quase sem estrelas no evento).

• Diogo Barbosa 3 #170808
      0
      |
      0

Pedro Soares Caetano
      Forista
      321 respostas

esqueceram dos numeros que ela trouxe!? naquele fight night on fox dela contra Lansberg, salvo engano foi um dos mais assistidos deles num periodo que se estende até hoje que o interesse neles vem caindo e muito a audiencia!

• Pedro Soares Caetano #170809
      0
      |
      0

Rudá Corrêa Viana
      Forista
      375 respostas

Bem lembrado. Agora nos resta saber a peso dela nos PPV. Se ela puxar uns 500 a 600 mil de pacotes no seu primeiro main event de um Card numerado,  o UFC eh capaz de colocar a cris pra lutar todo mes contra qq franga só pra aumentar mais ainda a popularidade dela. E ainda pagar uma plastica geral pra deixa-la nos moldes de blz internacional.

• Pedro Soares Caetano #171027
      0
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      1102 respostas

Você tem rasão quanto a isso, mas o que estou falando é outra coisa.

Falo sobre um PRODUTO melhor pra organização. Como disse ali em cima, Cyba trás atualmente mais dinheiro pro UFC que a Megan irá a trazer a curto prazo, entretanto falo sobre o futuro, sobre facilidade em promoção.

Megana , sendo bem aproveitada, venderia bem em qualquer país e não só no pais natal.

Cyborg é a mulher mais competente do MMA, mas quando se fala em promoção a competência dentro do 8 é uma mera fatia do bolo (vide Bisping, Conor, Ronda, que são/foram tão campeões quanto quaisquer outros entretanto vendem bem pelo que fazem fora do 8)

A equação infeliz é simples Bonita e competente > Muito competente.

Principalmente quando se trata de uma australiana em um momento em que um conterrâneo está perto do título, impulsionando o mercado.

• Diogo Barbosa 3 #171047
      0
      |
      0

Diogo Barbosa 3
      Forista
      1102 respostas

(*)Razão 

• Ury
    Forista
    705 respostas

Lutão, o card está ficando muito bom