Cyborg cancela reunião com o
UFC e reclama de oferta salarial

• Texto: AG. Fight

Quando tudo levava a crer que Cris ‘Cyborg’ enfrentaria Holly Holm no card do UFC 219, evento programado para dezembro deste ano em Las Vegas (EUA), e que marcaria o final da temporada para o evento, a brasileira colocou um ponto de interrogação sobre o duelo.

Porque ela, como campeã peso-pena (66 kg), receberia menos do que a desafiante?

Através de suas redes sociais, a brasileira desabafou e garantiu que sua reunião com o UFC, quando debateria detalhes para o acerto do confronto, foi adiada.

Nas mensagens, Cris afirmou que o evento presidido por Dana White tentaria pagar menos do que ela havia recebido em sua conquista do cinturão.

“Minha reunião com o UFC da próxima semana foi cancelada. Eles querem me pagar menos para lutar com a Holly Holm do que eu fiz quando lutei com a Tonya Evinger”, narrou.

Nos posts seguintes, Cris colou a descrição das bolsas pagas a atletas como Holly Holm, Amanda Nunes e Ronda Rousey. Enquanto Ronda chegou a receber 3 milhões de dólares e Holly 500 mil, a atual campeã dos galos (61 kg) levou para casa 200 mil, incluindo o bônus pela vitória (totalizando cerca de R$ 650 mil).

Lorenzo Fertitta
    Caíque Matheus
    Bruno Machado
    Valdeir Porto Freire
    William Oliveira
    Rafael Bezerra
    6
    |
    0

Jonas Greco
    Forista
    515 respostas

Me parece que o UFC desistiu da categoria e está seguindo a cartilha para que a Cris arrume a mala e vá lutar no Bellator. Uma pena.

• Jonas Greco #196323
      Lorenzo Fertitta
      Thiago Nunes
      Jonas Greco
      Valdeir Porto Freire
      William Oliveira
      Rafael Bezerra
      6
      |
      0

Matheus Virgílio
      Forista
      1898 respostas

Desistiu mesmo. Só ver a mobilização do UFC para criar o peso mosca e comparar com o caso do pena, que isso fica evidente.

Carlton Smith
    Renan Oliveira
    Lorenzo Fertitta
    Doniel Porter
    Isaias Oliveira
    Caíque Matheus
    Gameplay Brasil
    Valdeir Porto Freire
    William Oliveira
    9
    |
    0

Joadson Carvalho
    Forista
    75 respostas

Cyba tem que se impor mesmo. Ela tem toda uma nação (Brasil) por trás e é altamente popular nos EUA.

Renan Oliveira
    Lorenzo Fertitta
    Alécio Pereira
    Isaias Oliveira
    Caíque Matheus
    William Oliveira
    Rafael Bezerra
    7
    |
    0

Carlos André
    Forista
    94 respostas

Se estes valores estão corretos, ficará ruim um acordo, porque receber menos do que a Holly recebeu é inaceitável.

• Carlos André #196324
      Marllon Gonçalves
      Mau Pivello
      2
      |
      0

Renan Oliveira
      Forista
      2108 respostas

Belo cachorro hein. Pitbull, né? 

• Renan Oliveira #196325
      Renan Oliveira
      Mau Pivello
      William Oliveira
      3
      |
      0

Tairon de Oliveira
      Forista
      1085 respostas

Acho que é um American Bully. Dá uma pesquisada, é muito foda.

• Tairon de Oliveira #196332
      Vinicius Maia
      Mau Pivello
      William Oliveira
      3
      |
      0

Renan Oliveira
      Forista
      2108 respostas

Essa raça aí eu já vi no Google também. Ele é baixinho, todo robusto e tem a cara larga. Ele é todo bonitão mesmo. Pena que é agressivo

• Renan Oliveira #196344
      Vinicius Maia
      Mau Pivello
      Renan Oliveira
      William Oliveira
      4
      |
      0

Tairon de Oliveira
      Forista
      1085 respostas

Sobre o Bully eu li em um site sobre raças que ele só aparenta ser piradão. Li relatos de donos que o bicho é tão dócil, que ele é apelidado de “come-dorme-caga” lá nos EUA. O bicho é ideal pra meter um louco e pagar de machão na rua, já que nem pra cão de guarda ele serve. kkk

• Tairon de Oliveira #196371
      0
      |
      0

Renan Oliveira
      Forista
      2108 respostas

Pois é. Eu pensava que ele fosse agressivo. As aparências enganam kkkkkkkkk

Gameplay Brasil
    1
    |
    0

Tairon de Oliveira
    Forista
    1085 respostas

Hm… Depois do episódio com a USADA?

Lorenzo Fertitta
    Doniel Porter
    Vinicius Santos
    Carlos Eduardo Reis
    Gameplay Brasil
    Rafael Bezerra
    Fernando Batista
    7
    |
    0

Thiago Nunes
    Forista
    1007 respostas

Ah, meu… De novo isso?

Cyba NÃO É BEM-VINDA no UFC!! Nunca foi e nunca será. Ela é tratada como se fosse qualquer uma, sempre acaba sendo lado B nas negociações, sofre bullying, enfim…

Entendo que se consolidar no UFC é o projeto profissional de praticamente todo lutador, mas eu acho que ela não precisa disso (digo, se sujeitar a toda sorte de humilhações). Além de ser campeã de uma categoria que só existe no papel, os chefes não movem uma palha pra melhorar tal situação…

Não sou grande fã da moça, mas ela tem meu apoio nessa. Prefiro vê-la fora do UFC do que sendo tratada como uma Top 15 masculina qualquer.

Lorenzo Fertitta
    Doniel Porter
    2
    |
    0

Lucas Santana
    Forista
    426 respostas

O UFC não tem nenhum respeito com a Cyborg, mesmo ela sendo uma mulher popular, não fazem nada para melhorar a relação entre eles.

Lorenzo Fertitta
    Doniel Porter
    Isaias Oliveira
    3
    |
    0

Alisson Passos
    Forista
    311 respostas

Não tiro sua razão. 

Acho um absurdo um campeão ganhar menos que o desafiante! O UFC não aprende com os erros, já perderam vários atletas promissores para o Bellator, Cyborg pode ser outra…UFC, seu cu de cachorro! 

Douglas Karpinskinki
    Thiago Nunes
    Diogo Barbosa 3
    Paulo Zanchet
    Isaias Oliveira
    Renan Oliveira
    Gameplay Brasil
    Joadson Carvalho
    Jonas Greco
    Valdeir Porto Freire
    William Oliveira
    Rafael Bezerra
    12
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1736 respostas
    • Lorenzo Fertitta #196358
      Lorenzo Fertitta
      1
      |
      0

Douglas Karpinskinki
      Forista
      340 respostas

Só de zóio nessa treta ai…

• Lorenzo Fertitta #196364
      Carlton Smith
      Lorenzo Fertitta
      Valdeir Porto Freire
      Rafael Bezerra
      4
      |
      0

Thiago Nunes
      Forista
      1007 respostas

Cyba já é a maior de todos os tempos entre as mulheres. O UFC no currículo é só um bônus. Que procure um patrão que a valorize.

• Thiago Nunes #196383
      Valdeir Porto Freire
      Rafael Bezerra
      2
      |
      0

Lorenzo Fertitta
      Forista
      1736 respostas

Concordo. É nítido que o grande público precisa de alguém com aura de imbatível para substituir a Ronda e o JJ, é isso o que vende.

O fã médio norte-americano é assim: tem curiosidade em assistir alguém invencível, seja para vê-lo vencer ou perder. O importante é que quando tem luta da Cyborg os fãs não ficam indiferentes, o UFC perde tempo e dinheiro ao não investir nela.

Dá a impressão que os caras só contrataram ela para provar ao mundo que eram capazes de pegá-la no anti-doping, lamentável.

Carlton Smith
    Lorenzo Fertitta
    Valdeir Porto Freire
    Rafael Bezerra
    4
    |
    0

Carlos Eduardo Reis
    Forista
    312 respostas

UFC tá de brincadeira! Considerando a leva de campeões atuais, pouco ou nada carismáticos/populares (DJ, Amanda, Woodley, Holloway, Miocic) não dá para abrir mão de alguém como a Cyborg! A mulher é a melhor e mais temida lutadora do mundo. Num cenário em que o UFC está expandindo as categorias femininas não dá para abir mão do maior expoente. Oferecer menos do que pagaram na luta contra a Evinger é sacanagem.

Lorenzo Fertitta
    Valdeir Porto Freire
    William Oliveira
    Rafael Bezerra
    4
    |
    0

Mau Pivello
    Forista
    347 respostas

Acho sacanagem com a Cyborg, que tem a chance de bater qualquer recorde de defesa de cinturões femininos e poderia fazer lutas de altíssima qualidade no evento. 

O UFC ta abrindo as pernas pra criar a categoria peso mosca feminino, mas tem lutadoras muito boas para o pena feminino também, como a Marloes Coenen, a Julia Budd, Megan Anderson, Dandois, Tweet, a própria Holm. Enquanto isso o evento fica com essa desculpa de mer** de que não tem lutadoras suficientes para montar a categoria.

• Mau Pivello #196508
      Mau Pivello
      1
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3281 respostas

Marloes acho que se aposentou,e já perdeu duas vezes para Cyba,mas seria uma boa para preencher o elenco.

• William Oliveira
    Forista
    703 respostas

Espero que vá pro Bellator, UFC não merece a Cris, que continue com as meninas hypadas como KK, Rose e Ronda.

Comente!