Cruz reclama de luta contra
Rivera: "Quem conhece ele?"

• Fonte: MMA Fighting
    Texto: Super Lutas

Sem lutar desde dezembro de 2016, quando perdeu o cinturão para Cody Garbrandt, Dominick Cruz teve, na última semana, seu retorno ao octógono anunciado oficialmente: ele enfrenta Jimmie Rivera no UFC 219, dia 30 de dezembro. No entanto, engana-se quem pensa que o ex-campeão dos galos ficou contente com a situação.

Embora reconheça as qualidades de seu próximo oponente, Cruz, que admite que esperava voltar lutando pelo título, reclama da falta de ‘status’ de Rivera, que, segundo ele, é desconhecido do grande público.

“Ele (Rivera) pode lutar bem, nunca disse que não poderia. Essa nunca foi a questão, mas sim, quem conhece Jimmie Rivera? E quem me conhece, quem conhece o Cody ou o TJ? Quer dizer, trabalhei para que as pessoas assistissem Cody e TJ, e ninguém sabe quem é Jimmie Rivera. Ele teve grandes lutas, não me importo em lutar com ele. Está entre os melhores da divisão, não há nada que não conheça desse cara. Estou bem preparado, já lutei com muitos caras do tamanho dele e esse é um trabalho que gosto. Pode não ser a melhor decisão para o Dominick Cruz, mas é para os negócios do UFC”.

Cruz também não escondeu seu descontentamento com Sean Shelby, matchmaker do UFC e responsável por casar as lutas. Com um tom irônico, o lutador afirma que Shelby é o grande ‘rei’ da divisão dos galos, uma vez que o mesmo é quem decide o futuro dos atletas.

“Acontece que eu não sou o rei dos pesos galos, nem o Cody Garbrandt. Sean Shelby que é e ele toma as decisões de quem luta com quem. Ele me disse que, se eu não lutasse contra o Jimmie Rivera, ele iria marcar Rivera x Assunção, e eles teriam uma disputa de cinturão, não eu. Acabariam me dando como adversário o perdedor de Cody x TJ. Então, Sean Shelby é quem toma as decisões, e eu apenas escuto. Durante a minha carreira, nunca discuti as decisões, nunca disse que isso ou aquilo não está certo. Não reclamo, gosto de lutar, quero lutar e essa é o próximo passo para que eu dispute o título novamente”.

Gameplay Brasil
    Mateus Silva Elias
    João Mário
    Renan Oliveira
    Iury Alves
    5
    |
    0

Malk Araujo
    Forista
    689 respostas

Someone make Cruz great Again…

Renan Oliveira
    Mateus Silva Elias
    William Oliveira
    3
    |
    0

Luiz Antonio Felisberto
    Forista
    27 respostas

Será de Três rounds a luta? 

Perigosa a luta, mas o Cruz deve levar por conta da movimentação insana kk.

Tiago Jack
    Erick Henrique
    2
    |
    0

Alisson Passos
    Forista
    365 respostas

Pode ter perdido para o Cody, mas não podemos negar que o Cruz é o melhor peso galo de todos os tempos! Se bem que ele não estava muito bem naquela infame luta…

• Leandro Chiaratti
    Forista
    124 respostas

Com a frequência  de lutas dele(ainda que seja muito completo, empolgante e tenha aquele footwork único), deveria estar preocupado em cair no ostracismo por falta de atividade. 

Rafael Bezerra
    Renan Oliveira
    Lucas Toledo
    João Mário
    William Oliveira
    5
    |
    0

Mau Pivello
    Forista
    406 respostas

Ainda acho que o Cruz vence essa luta, mas foi o que ele disse, o Shelby ofereceu e o cara tem que lutar, senão outro luta na frente. Quem dera o UFC assumisse essa postura com todo mundo.

Gameplay Brasil
    William Oliveira
    2
    |
    0

Erick Henrique
    Forista
    247 respostas

Sinceramente não vejo nada demais nas declarações do cruz sobre o rivera fora que é um modo ’’ cruz ’’ de fazer um trashtalk e divulgar a luta. Agora sobre o lance do Shelby eu achei a atitude correta até, e faz sentido dado que o vencedor da luta pega o vencedor de TJ x Cody conforme segue o ranking bonitinho.

Renan Oliveira
    Iury Alves
    William Oliveira
    3
    |
    0

Tiago Jack
    Forista
    2522 respostas

Quando passou dois anos (quase três) parado, muita gente que começou a acompanhar o MMA apõs a contusão dele não o conhecia… e assim vai.

Cruz vence  e deve ir pro TS com 50/50 contra qualquer um que estiver com a  Cinta.

Renan Oliveira
    Vinicius Maia
    Iury Alves
    3
    |
    0

Tiago Jack
    Forista
    2522 respostas

Quando passou dois anos (quase três) parado, muita gente que começou a acompanhar o MMA apõs a contusão dele não o conhecia… e assim vai.

Cruz vence  e deve ir pro TS com 50/50 contra qualquer um que estiver com a  Cinta.

• Tiago Jack #196498
      0
      |
      0

Savio Cardoso
      Forista
      125 respostas

E quem conhecia dizia que ele  não perdia para ninguém,  no entanto PERDEU,  nada contra ele, mas tres anos parado,  quando volta perde na segunda luta, para ser uma lenda como ele e muitos acham, acredito que tem que comer muito feijao ainda, por exemplo manter o cinturao por ao menos cinco anos, metade do tempo do Aldo ou des lutas, recorde do Anderson ou do Demitrios, que ele derrotou outrora, mas que hoje para mim, ta vivendo de nome, mas por enquanto de lutas não estamos vendo.

Savio Cardoso
    1
    |
    0

Cássio Rafael
    Forista
    476 respostas

Você não está mais com o bastão das decisões, Cruz. kkkk Faz parte. Foi a melhor luta para você atualmente.

Savio Cardoso
    1
    |
    Renan Oliveira
    Iury Alves
    Erick Henrique
    3

Lucas Alves
    Forista
    554 respostas

mala do caralho

deveria lutar com qualquer um sem reclamar pra recuperar o tempo perdido

Tomara que perca para o rivera e caia no limbo que é o que ele merece

William Oliveira
    Carlos Eduardo Reis
    Savio Cardoso
    Fernando Batista
    4
    |
    0

Kleiton Aragão
    Forista
    289 respostas

Boa Sean Shelby.

Cruz, filhão, perdeu as regalias. Trate de as recuperar lutando.

Wellington Fonseca
    Savio Cardoso
    2
    |
    0

William Oliveira
    Forista
    994 respostas

Então basicamente se dependesse dele, iria ser o próximo desafiante vindo de uma derrota humilhante como a da luta com o Cody. Saquei. Que decepção.

WAR RIVERA

• William Oliveira #196501
      0
      |
      Renan Oliveira
      1

Savio Cardoso
      Forista
      125 respostas

Torcendo para o Rivera quebrar a banca, quem precisa de Cruz quando se tem Coldy,  heheheheh.

Savio Cardoso
    1
    |
    0

Igor Alex Machado
    Forista
    114 respostas

O Cruz parece que segue a lógica inversa. Quando Campeão era mais humilde, agora tá fresquinho.  Diferente de Michaels Bisping da vida.

William Oliveira
    Savio Cardoso
    Fernando Batista
    3
    |
    0

Lucas Santana
    Forista
    440 respostas

Nesse caso, o Shelby teve a atitude mais correta possível, o Cruz perdeu claramente e o melhor a ser feito era ele lutar em uma eliminatória.

• Lucas Santana #196288
      Savio Cardoso
      1
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3464 respostas

Não vejo tanta facilidade para o Cruz,e a luta correta é esta.

Cruz deve estar andando muito com Bisping e Tyron para ficar nesse estrelismo todo,virar comentarista de tv deu nisso.

Carlos Eduardo Reis
    Wellington Fonseca
    Ricardo Mago
    William Oliveira
    Savio Cardoso
    5
    |
    0

Rodrigo Tannuri
    Colunista
    389 respostas

Na moral, odeio esse tipo de pensamento.

Cruz perdeu feio a cinta, então não é nada injusto encarar o Rivera, que fez por merecer sua posição no ranking.

Está reclamando de barriga cheia e tomara que perca pra deixar de ser diva.

• Reynaldo Schmidt
    Forista
    30 respostas

Perdeu minha torcida, go Rivera!

• Reynaldo Schmidt #196502
      0
      |
      Renan Oliveira
      1

Savio Cardoso
      Forista
      125 respostas

Ser diva, divagar, so levava na cara do Garbrant hehehehe, tirou para dancar legal, quando a musica ficou rapida de verdade a sua velocidade não foi suficiente, ” Vem dançar comigo ”  ass: Coldy Garbrand.

• Savio Cardoso
    Forista
    125 respostas

Bota ele para lutar com o Vin Diesel, Jack Jan, Arnold suasnegas que são mais conhecidos do público, para mim Cruz agindo como um completo imbecil, desvalorizando os lutadores de verdade que não aparecem na midia de fofocas, fazendo isso ou aquilo para aparecerem, mais um mercenário deixando cair a mascara, esses caras acham que o dinheiro valhe mais que o carater, a honra, os ensinamentos de uma vida, podem partir lutando e todo dinheiro conquistado a troco de muita ambição, não vão levar com eles, triste fim da dignidade humana, da um atriz de holiudi  para ele lutar bem conhecida, valendo muito dinheiro hoje em dia quem é q não esta dentro, né, pois dinheiro é dinheiro.