Cris Cyborg pede luta contra Holly
Holm no dia 30 de dezembro

• Fonte: Instagram
    Texto: Super Lutas

A brasileira Cris Cyborg ganhou o título peso pena do Ultimate há menos de duas semanas mas já faz planos para sua primeira defesa de cinturão. E ela quer enfrentar Holly Holm, ex-dona do título dos galos, no UFC 219, que está marcado para Las Vegas, no dia 30 de dezembro, no último evento que a companhia irá organizar em 2017.

Cris havia pedido um duelo contra Holly para o UFC 218, mas mudou de ideia e agora pretende lutar no tradicional show de despedida do ano.

Através de suas redes sociais, Cyborg postou uma montagem em que encara Holm e revela que já tentou casar o duelo contra a norte-americana em duas outras oportunidades, mas ela recusou por não ter tempo suficiente para treinar para a luta.

“Acabei de falar com o meu empresário e lhe disse que quero enfrentar Holly Holm no UFC 219, em Las Vegas. Se você quer ver essa luta na véspera do Ano Novo, agora é a hora de mandar mensagens para o UFC. Brasil, quero enfrentar a lutadora que venceu a Ronda! Enviem suas mensagens para o UFC”, declarou Cris, pedindo apoio de seus fãs para que utilizem redes sociais para exigir este duelo.

Apesar de vir de vitória contra Bethe Correia, Holly Holm não está em boa fase. Desde que venceu Ronda, em novembro de 2015, ela perdeu três das últimas quatro lutas.

Foi finalizada por Miesha Tate, e superada por Valentina Shevchenko e Germaine De Randamie por decisão. Esta última luta foi válida pelo cinturão peso pena. Após se tornar campeã, GDR se recusou a enfrentar Cyborg e foi destituída do título.

Renan Oliveira
    Ury
    Hyuriel Constantino
    Honorato Neto
    4
    |
    0

José Valter Junior
    Forista
    120 respostas

Eu prefero a Mega Anderson, que é uma luta que faz sentido tendo em vista a dominancia das duas como lutadoras da categoria peso pena, porem, uma duvida paira no ar: e depois como fica!, tendo em vista que a categoria é quase “inexistente” (em vista das poucas lutadoras no que compõe a categoria), promover a luta teria o ponto positivo (em vista da guerra que ocorreria entre ambas), mas tambem teria o ponto negativo (pois independente de quem vença o que iria ocorrer em seguida!?). De fato é uma situação muito complicada que tem de ser melhor estudada enquanto isso ficamos numa encruzilhada de como a categoria dos penas feminino vai ser desenvolvida.

• José Valter Junior #184690
      0
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      386 respostas

Megan não é dominante, ela não tem nem 10 lutas direito, ela é jovem e eu quero ver essa luta, mas não agora. Prefiro que a Megan lute com outra guria antes, isso no UFC.

• William Oliveira #184722
      0
      |
      0

José Valter Junior
      Forista
      120 respostas

se não entendeu o que eu quis dizer com dominante: disse no sentido de resolver a luta (nocauteando), como vem fazendo nas ultimas apresentações tanto ela quanto a cris, ou seja, 2 trocadoras efetivas apesar da cris ter mais armas que a Anderson, ambas são otimas na trocação.

• José Valter Junior #184710
      0
      |
      0

Malk Araujo
      Forista
      557 respostas

Megan é dominante em uma categoria que não tem ninguém. Holm, mesmo vindo de má fase tem credenciais no Boxe (considerada uma das 10 melhores da história) e no Kickboxing bem relevantes. Ainda mais esta luta não indo para o chão, deve ser algo lindo de ser visto.

Renan Oliveira
    William Oliveira
    Shotokan Karate
    Malk Araujo
    Carlos André
    Joao Pedro
    Romulo Aleixo
    João Mário
    Hyuriel Constantino
    Carlos Montalvão
    Honorato Neto
    Dow Jones
    12
    |
    0

Luis Coppola
    Forista
    865 respostas
    Julio Varoni
    1
    |
    William Fernando
    André Amorim
    Denilson Bezerra
    3

Thiago Felix
    Forista
    137 respostas

Uma dúvida: Por que a Cris Cyborg está tão desesperada pra enfrentar uma lutadora com cartel recente de 1-3, que jamais venceu no peso-pena e vêm tendo atuações cada vez mais sonolentas (tirando o chute “achado” contra a Bethe)?

• Thiago Felix #184689
      André Amorim
      Mateus Silva Elias
      Douglas Karpinskinki
      Malk Araujo
      Carlos André
      Anderson Tomaz
      Imperador
      Carlos Montalvão
      Romulo Aleixo
      Rafael Bezerra
      10
      |
      0

Luis Coppola
      Forista
      865 respostas

Ela é campeã agora e recebe participação (se bater um meta miníma) por vendas de PPV. Holly Holm é uma das lutadoras mais famosas, não só por ter sido 19x campeã mundial de boxe, como tbm por ter vencido a Ronda..

• Thiago Felix #184691
      Imperador
      1
      |
      0

Asisz Marco
      Forista
      271 respostas

Encaixe de estilos, Holm é a striker mais gabaritada  das categorias femininas do MMA, pelo menos se falando em títulos, e surrou a Ronda, tem tamanho parecido com a Cris, mas qualquer uma que entra no cage contra a cyborg é certeza de tratorizada da brasileira.

• Thiago Felix #184693
      Mauricio Evangelista
      Danilo Leão
      Shotokan Karate
      Douglas Karpinskinki
      Malk Araujo
      Carlos André
      Anderson Tomaz
      Rafael Bezerra
      8
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      386 respostas

1 – É injusto da sua parte colocar que ela jamais venceu no peso pena, uma vez que só tem 1 luta nessa categoria e essa luta foi super controversa, tanto na parte do scoring quanto nos golpes desleais (após o fim dos rounds).

2 – Holly Holm é uma grande lutadora, tem bom nome pela carreira no boxe e por ter ganho da Ronda Rousey, então seria muito bom pra atrair fãs.

3 – As lutas dela vem sendo chatas pois ela é uma counter striker, se for lutar contra lutadoras que não são ofensivas a luta não vai fechar mesmo, agora com a Cyborg é um bom casamento de estilos diferentes, pode ser uma ótima luta.

• Thiago Felix #184711
      Denilson Bezerra
      1
      |
      0

Malk Araujo
      Forista
      557 respostas

• Petrus Radamés
    Forista
    211 respostas

Finalmente alguém que ganha o cinturãi e fala que quer defender, estipulando uma data curta ainda por cima. Já ta desanimador  essa procura dos campeões somente por money fights, ou também temos o caso do cara se tornar campeão e precisar fazer n cirurgias que estavam atrasadas.

• William Oliveira
    Forista
    386 respostas

Luta perfeita pra agora, espero que a Holly aceite.

Edilson Júnior
    Renan Oliveira
    João Mário
    Hyuriel Constantino
    Carlos Montalvão
    Honorato Neto
    6
    |
    0

Shevas
    Forista
    57 respostas
    Renan Oliveira
    Valdeir Porto Freire
    Anderson Tomaz
    Lorenzo Fertitta
    Celso N
    5
    |
    0

Thiago Nunes
    Forista
    910 respostas

Luta interessantíssima. Mas vou semear a discórdia, hehehehe

Holm é uma striker de altíssimo nível, Cyba idem. Essa luta tem tudo pra ser mais uma luta de kickboxing que uma luta de MMA. Eu não consigo ver Cyba favoritaça, tampouco Holm sendo tratorizada como uma boneca de pano. Estilos, acima de qualquer outra coisa, fazem lutas. A Filha do Pastor tem ótimas chances, já que é uma contragolpeadora enfrentando justamente… uma golpeadora!

Me julguem, me apedrejem, mas eu vejo as chances 50/50.

• Thiago Nunes #184719
      Renan Oliveira
      Carlos Montalvão
      2
      |
      0

Igor Bittencourt
      Forista
      102 respostas

A diferença eh que a Cyborg tem chão pra finalizar ou dominar no gnp. Se elas caírem provavelmente a Holm vai ser tratorizada no chão

• Thiago Nunes #184740
      0
      |
      0

Gabriel Kalinowski
      Forista
      17 respostas

Não vou te apedrejar, mas tem que repensar nesse negócio de chance 50/50, porque pelo que vimos na ultima luta, a Cyborg está jogando muito na estratégia e não caindo pra cima tentando nocautear. Mesmo igual você disse de ser praticamente uma luta de kickboxing, ainda é MMA e se a Cyba achar que pode estar correndo perigo na trocação, tenho certeza que ela vai usar o wrestling (de bom nível) e a força bruta pra levar a Holm pro chão (onde não é nem um pouco favorável pra ela). E aí meu amigo, você já sabe como termina né..?

Eu que não queria estar de costas no chão com a Cyborg montada em cima de mim, descendo a marreta. kkkkk

• Douglas Karpinskinki
    Forista
    303 respostas

Espero que a Holy Holm não aceite, gosto dela demais, é respeitosa, tem um cartel mto bom, e é ótima lutadora, mas as chances dela contra a cyba são muito pequenas, 

então gostaria que ela amadurecesse mais, quem sabe mais uma luta pra ganhar mais confiança e ai sim pega a Cyba, 

já pra esse card a Megan é a melhor escolha….

• Douglas Karpinskinki #184729
      Hyuriel Constantino
      1
      |
      0

Celso N
      Forista
      9 respostas

Realmente… mas acho que qualquer lutadora tem pequenas chances contra a Cyborg. Ainda mais nesta versão mais cautelosa da Cris. 

• Lucas Santana
    Forista
    388 respostas

Acho essa a luta ideal para ser feita na FW feminina, visto também que praticamente não há ninguém na categoria.

• Ury
    Forista
    717 respostas

Seria uma ótima luta, acho que a Holm pode dificultar um pouco para a Cyborg, mais só um pouco…kkk

Renan Oliveira
    Carlos Montalvão
    Honorato Neto
    Wendel Porto
    4
    |
    0

Hyuriel Constantino
    Forista
    5076 respostas

Prefiro a Megan. Deixa a Holm se enrolar no pau com a Zingano pelo TS.

• Victor Martins
    Forista
    1850 respostas

Boa luta para as duas, pelo menos uma que não ia ficar com medo do boxe da Holly

Marcos Abrey
    JB Ravena
    2
    |
    0

Festim Diabalico
    Forista
    36 respostas

lógico que Eu prefero a Mega Anderson, que é uma luta que faz sentido tendo em vista a dominancia das duas como lutadoras da categoria peso pena, porem, uma duvida paira no ar: e depois como fica!, tendo em vista que a categoria é quase “inexistente

• Festim Diabalico #186417
      Marcos Abrey
      JB Ravena
      2
      |
      0

Festim Diabalico
      Forista
      36 respostas

Finalmente alguém que ganha o cinturãi e fala que quer defender, estipulando uma data curta ainda por cima.

Comente!