Chael Sonnen desafia Fabrício
Werdum para luta de submission

• Fonte: Flo Grappling
    Texto: Combate.com

Chael Sonnen deu um salto em sua carreira quando começou a provocar lutadores brasileiros. Seus desafios a Anderson Silva e seus insultos aos irmãos Nogueira, Wanderlei Silva e Vitor Belfort lhe renderam duas disputas de cinturão nos pesos-médios, muita fama e bolsas mais elevadas.

O lutador americano deixou o UFC e está atualmente no Bellator, mas também compete em torneios de luta agarrada e, após vencer a superluta do prestigioso Mundial do ADCC este ano, elegeu um novo alvo: Fabricio Werdum, ex-campeão peso-pesado do Ultimate e bicampeão peso-pesado no ADCC.

Apesar de o Mundial ser realizado apenas de dois em dois anos, Sonnen decidiu lançar seu desafio ao condecorado atleta de jiu-jítsu agora, em vídeo promocional de seu próprio torneio de submission, que acontece no próximo domingo nos EUA.

“Não vejo razão para esperar, então, Fabricio Werdum, por que não aceita meu convite agora? Eu e você nos conhecemos há muito tempo, nós já cruzamos caminhos e sempre fomos gentis um com o outro, mas posso ver nos seus olhos que você não quer ser educado comigo, e você pode ver nos meus olhos que eu não quero ser educado contigo também. Então, por que não paramos de fingir? É seu estilo de jiu-jítsu contra meu título. Então por que não concordamos nisso agora?”.

Werdum ainda não se pronunciou sobre o desafio de Sonnen.

Vinicius Maia
    Tiago Jack
    Mateus
    Diogo Barbosa 3
    Leandro Chiaratti
    João Mário
    Cássio Rafael
    Asisz Marco
    Rafael Bezerra
    Lucas Toledo
    Mateus Silva Elias
    William Oliveira
    Dow Jones
    Isaias Oliveira
    Matheus Adami
    Thiago Germano
    16
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3611 respostas

Não vai ser competitiva, mas Sonnen segue fazendo um excelente trabalho na promoção do próprio evento

Vinicius Maia
    Tiago Jack
    Diogo Barbosa 3
    João Mário
    Cássio Rafael
    Gameplay Brasil
    Lucas Toledo
    Mateus Silva Elias
    William Oliveira
    Isaias Oliveira
    10
    |
    0

Erick Henrique
    Forista
    245 respostas

Aprende ai Colby Covington

Vinicius Maia
    Edmond Dantès
    Thiago Braga
    Edinho
    Victor Cazzoli
    Mateus Silva Elias
    William Oliveira
    Isaias Oliveira
    Thiago Germano
    9
    |
    0

Matheus Adami
    Forista
    38 respostas

Brincadeira tem hora..

William Oliveira
    1
    |
    0

Iago Batista
    Forista
    61 respostas

não tem medo de passar vergonha

Tiago Jack
    Cássio Rafael
    Lucas Toledo
    Mateus Silva Elias
    William Oliveira
    Matheus Virgílio
    6
    |
    0

Vinicius Maia
    Forista
    2093 respostas

Vai tomar uma surra violenta mas foi inteligente. Puxa pro seu evento um grande nome do submission. E o Werdum finaliza o falastrão pra “vingar” seu amigo Wanderlei Silva.

Cássio Rafael
    Thiago Germano
    2
    |
    0

Tiago Jack
    Forista
    2519 respostas

Chefe é chefe, né pai?

Não é tão bom lutador, mas conseguiu muito graças à verve.

Dow Jones
    Thiago Germano
    2
    |
    0

Leandro Chiaratti
    Forista
    124 respostas

Escola “Antônio Cara de Sapato” de desafiar gente que não dá pé. 

Leandro Chiaratti
    Vinicius Maia
    Lucas Toledo
    Isaias Oliveira
    Thiago Germano
    5
    |
    0

Mau Pivello
    Forista
    403 respostas

Não provoca muito que o Werdum tá ultimamente arrumando mais confusão que membro de gangue mexicana.

• Mau Pivello #206687
      Gameplay Brasil
      Mau Pivello
      Lucas Toledo
      William Oliveira
      Isaias Oliveira
      5
      |
      0

Wellington Fonseca
      Forista
      628 respostas

O que tá na moda agora é gangue irlandesa, se é que você me entende.

Mau Pivello
    Gameplay Brasil
    Rafael Bezerra
    Gabriel Kalinowski
    Thiago Germano
    Vinicius Maia
    6
    |
    0

Pedro Duarte
    Forista
    342 respostas

Surpreendentemente virei fã do Sonnen. É um dos analistas de MMA mais bem entendidos e os videos do seu canal são sempre bem bacanas. Lembrando que ele trouxe uma nova dinamica pros torneios de grappling com o Submission Underground, rendendo mais atenção pra modalidade. Acho o casamento com o Werdum um tiro certo pra ele.

• Pedro Duarte #206750
      Thiago Germano
      1
      |
      0

Gabriel Kalinowski
      Forista
      35 respostas

Cara confesso que hoje em dia gosto do Sonnen também.. Acho que ele tem um ponto de vista bem sensato e realista do MMA. Até quando caiu no doping, não inventou história e falou que fez logo pra aumento de rendimento mesmo e que não ia ficar de ladainha igual aos outros que caem.
      Logicamente não concordo com todas as atitudes e palavras dele, mas acho ele um ótimo promotor, seja para se auto promover ou para promover seu evento.

João Campos
    Vinicius Maia
    2
    |
    0

Marcelinho Souza
    Forista
    189 respostas

Nível de graplling do Wedum em relação ao nivel do Sonnen é como comparar um boeing com uma bicicleta. 

Nem em condições ifuais de força e peso daria pro americano.

Vai ser um replay da luta do seu parceiro de treinos Matt lindland contra o brasileiro no ADCC.

Lucas Toledo
    Mateus Silva Elias
    William Oliveira
    3
    |
    0

Hilton Queiroz
    Forista
    27 respostas

Fez a promoção do evento sem ser mal educado… ele deviar começar a dar cursos de mkt para alguns lutadores do UFC.

• Fezes Do Chacal
    Forista
    332 respostas

rolou um metamoris entre andré galvão e sonnen, todo mundo achou que seria uma passeio do andré que é um dos maiores nomes do jiu jitsu e a luta foi bem disputada , mas o andré acabou finalizando.

talvez eu seja um pouco preconceituoso, mas  acharia arriscado aceitar uma luta com o sonnen. Acho que o werdum deveria pedir exame anti doping se for aceitar  a luta.

, o cara foi pego no ufc com um coquetel de substancias químicas( foram 4 substancias: 2 tipos de hormonios de crescimento, um anabolizante, uma substancias que aumenta o nivel de globulos vermelhos e isto aumenta a resistencia do atleta)

imagina se o ufc naõ fizesse teste anti doping

• Fezes Do Chacal #206772
      Marcelinho Souza
      Vinicius Maia
      Gabriel Kalinowski
      3
      |
      0

Fezes Do Chacal
      Forista
      332 respostas

o sonnen deveria se esforçar para casar werdum vs rockhold, em seu evendto ja que os dois tem uma rivalidade e são feras no jiu jitsu. Seria uma mega atração

• Fezes Do Chacal #206778
      0
      |
      0

Marcelinho Souza
      Forista
      189 respostas

Ótima pedida!

• Fezes Do Chacal #206783
      Thiago Germano
      Vinicius Maia
      2
      |
      0

Matheus Virgílio
      Forista
      2012 respostas

O Sonnen pode se entupir das bombas que for, mas ele não vai ficar mais forte que o Werdum, tão pouco mais técnico. 

• Matheus Virgílio #206881
      0
      |
      0

Fezes Do Chacal
      Forista
      332 respostas

mma é uma coisa, grapling é outra, pois vc não fica na eminencia de ser socado, vc pode desenvolver seu jogo de chão de boa, mma tem bilhões de variaveis a mais…sonnen no chão no mma é uma coisa no grapling é outra

se vc assistir sonnen vs andre galvão vc vai ver que o sonnen é muito tecnico……galvão é multicampeão mundial de jiu jitsu, fera das feras

para um cara tecnico como o sonnen essas substancias conseguem elevar a quinta potencia suas performace, mas se isto é insignificante, ta de boa….eu até comentei no meu primeiro comentario que talvez eu estava sendo preconceituoso, talvez esteja mesmo

• Gustavo Menor
    Forista
    119 respostas

Werdum triangula.