Camões confia em inocência do
Spider, mas espera punição da USADA

• Fonte: Revista Combate
    Texto: Combate.com

Há pouco menos de um mês, o mundo do MMA foi pego de surpresa com o anúncio de que Anderson Silva havia sido notificado pela Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês) por uma possível violação da política antidoping do UFC, três semanas antes da data marcada para sua luta contra Kelvin Gastelum em Xangai, China.

Desde então, as únicas manifestações públicas do lutador ou de sua equipe sobre o caso foram através de publicações curtas nas redes sociais, sem muitos detalhes.

Camões, que estava nos EUA com “Spider” fazendo sua preparação para o duelo contra Gastelum, contou que Anderson soube da notícia pela mídia, e ficou muito abalado. À equipe, o ex-campeão peso-médio do UFC jurou que não se dopou.

“Eu estou com o Anderson há muitos anos, e, na nossa conversa, a primeira coisa que ele falou foi, “Mestre, eu não tomei nada”. Eu acredito na palavra dele, porque o Anderson é um cara muito maduro e muito experiente, e tem consciência que não ia usar uma coisa para se comprometer a ser suspenso, manchar a imagem. A gente acredita em alguma contaminação em algum produto ou suplemento. Todos os produtos que ele usou vão ser analisados para a gente comprovar que houve uma contaminação. O processo é lento, não é da noite para o dia, isso requer tempo e investimento, é muito caro”.

O treinador também aproveitou para afastar qualquer envolvimento com o possível doping, e se defendeu dos que ligam seu uso aberto da terapia de reposição de testosterona (TRT) ao seu papel como preparador físico.

“As pessoas que me conhecem há muito tempo e conhecem meu trabalho têm a noção que eu seria a última pessoa a fazer isso, primeiro por conhecer de A a Z os esteroides anabólicos, fui fisiculturista. O primeiro teste antidoping que eu fiz na vida foi em 1987 no Colorado Springs Olympic Training Center, da delegação de judô que ia competir internacionalmente. Eu fiz (controle de) doping durante 10 anos da minha vida, conheço de A a Z, então eu seria a última pessoa a indicar uma coisa para uma pessoa tomar e cair no doping. Só se eu fosse, maluco e burro. Eu seria a última pessoa estimular o Anderson a fazer uma coisa dessas, pelo contrário, eu sou o cara mais preocupado com isso. Eu sou o Rogério Camões, e ele é o Anderson, não tem nada a ver uma pessoa com a outra. O meu objetivo hoje é estar em forma aos 60 anos, é fazer minha reposição porque tenho 60 anos e tenho que fazer, é responsabilidade minha. Mas não que eu tenha que incentivar alguém”.

“Na vida, quando tiram uma coisa de você, é quando você mais dá valor. A coisa que ele mais quer é lutar. Acredito que ele vai voltar a lutar. Antes de isso acontecer, eu lembro que, conversando com o (Luiz) Dórea, eu falei, “Esse cara luta ainda mais uns três ou quatro anos.” Ele estava um garoto, numa felicidade. Tudo vai se esclarecer. Claro que vai haver uma pena, a gente conhece as regras da USADA e, mesmo que tenha uma contaminação, a responsabilidade é do atleta pelo que ele toma. Como é reincidente, vai (ter) mais. A gente está esperando alguma coisa justamente pra saber qual caminho tomar depois de tudo – disse Rogério Camões”.

Duns Scott
    Douglas Karpinskinki
    Asisz Marco
    Lucas Toledo
    Luiz Sanson
    Eduardo Kosav
    6
    |
    0

Mauricio Evangelista
    Forista
    1225 respostas

“eu seria a última pessoa a fazer isso, primeiro por conhecer de A a Z os esteroides anabólicos”

Se a intenção do Rogerão era ajudar acho que isso aí coloca mais duvida na cabeça das pessoas, por ter todo esse conhecimento sobre os steroides ele pode ter ajudado muito o Anderson naquela fase invencível, certo?

• Mauricio Evangelista #207547
      Claudio Gomez
      Lucas Toledo
      Luiz Sanson
      Eduardo Kosav
      4
      |
      0

Erick Henrique
      Forista
      245 respostas

Mano pensei a mesma coisa, é a mesma coisa de rolar um assassinato e ele falar que conhece o assassino kkkk

• Mauricio Evangelista #207565
      Luiz Sanson
      Eduardo Kosav
      2
      |
      0

Silas K
      Forista
      470 respostas

Certo, deve ter ajudado seus atletas a tomarem aditivos indetectáveis durantes anos, alô Usada, olho na X Gym!

• Silas K #207623
      Duns Scott
      Eduardo Kosav
      Silas K
      3
      |
      0

Luiz Sanson
      Forista
      96 respostas

TODOS os atletas da X Gym tiveram uma queda absurda de rendimento após o cerco da USADA. Isso sem falar no tamanho dos atletas, que diminuiu 1/3. Os casos que mais me saltam aos olhos são os do Erick Silva, Feijão, Warlley Alves, Anderson, o próprio Jacaré, etc. Como bem disse o amigo: “olho na X-Gym, USADA”!

Lucas Toledo
    Luiz Sanson
    Duns Scott
    Eduardo Kosav
    4
    |
    0

Paulo Zanchet
    Forista
    269 respostas

1) A reposição do Camões lembra muito a do Vitinho

2) Comprar suplemento tailandês dá nisso… kkkkkk

Diogo Barbosa 3
    Lucas Toledo
    Luiz Sanson
    Duns Scott
    Eduardo Kosav
    5
    |
    0

Tairon de Oliveira
    Forista
    1241 respostas
    Lucas Toledo
    Luiz Sanson
    Duns Scott
    Eduardo Kosav
    4
    |
    0

Mau Pivello
    Forista
    403 respostas

Cara, Rogerão é suspeito aos olhos de qualquer um quando se trata desse assunto e atletas de alto nível. Não foi o primeiro atleta aos seus cuidados a cair no dopping, e nem digo no UFC, em outros eventos também.

Vamos concordar que pra idade dele, shape e a sua história no fisiculturismo, ele não faz só uma reposição hormonal.

Anderson Tibana
    Claudio Gomez
    Lucas Toledo
    Jason Araujo
    Luiz Sanson
    Eduardo Kosav
    Paulo Zanchet
    Vinicius Lima
    8
    |
    0

Diogo Barbosa 3
    Forista
    1510 respostas

Só de beber no mesmo copo do Camões já dá ruim com a USADA.

Claudio Gomez
    Lucas Toledo
    Luiz Sanson
    Eduardo Kosav
    4
    |
    0

Ury
    Forista
    866 respostas

Em 99,9% dos casos a USADA sempre acerta, imagina ainda em relação a uma reincidência, claro que o Anderson usou alguma coisa, tanto que nem se pronunciou para alegar a sua inocência

Lucas Toledo
    Eduardo Kosav
    Paulo Zanchet
    3
    |
    0

Alisson Passos
    Forista
    364 respostas
    Eduardo Kosav
    1
    |
    0

Cássio Rafael
    Forista
    475 respostas

Como que é inocente mas vão esperar pena? Não teriam que, ao invés de já esperarem serem condenados, provar a tal da inocência?

Eduardo Kosav
    Luiz Sanson
    2
    |
    0

Jônatas Freitas
    Forista
    410 respostas

Inacreditável como o próprio Anderson e seu staff fazem de tudo para arranhar ainda mais a imagem dele..

Luiz Sanson
    Eduardo Kosav
    2
    |
    0

Douglas Karpinskinki
    Forista
    391 respostas

Meus Deus o cara não falou isso, como ele conhece de A a Z, sabe como burlar certo?? é o que a maioria vai pensar, na boa, falta o Anderson contratar uma pessoa pra cuidar da imagem dele, antes que foda tudo de um vez por todas……

• Douglas Karpinskinki #207830
      0
      |
      0

Dow Jones
      Forista
      100 respostas

Entendi diferente: como ele conhece bem as paradinhas, ele saberia que seria pego, por isso ele reforçou que seria burro de incentivar o Spider a tomar. Primeiro o Spider tomou bomba, agora vai tomar no olho.

Luiz Sanson
    1
    |
    0

FABIO NEVES
    Forista
    32 respostas

Ter conhecimento não é sinônimo de ter competência.

Eu posso ter um conhecimento enorme de matemática e ser um péssimo professor no dia a dia.

Rogerão tem dedo nessas histórias aí.

• Victor Martins
    Forista
    1944 respostas

• Rafael Barreto
    Forista
    56 respostas

Camões calado é um poeta!

By Romário. 

• Vinicius Lima
    Forista
    68 respostas

Rola um assassinato, e o cara diz “conheço mil maneiras de matar alguém, mas sou inocente ” piada esses caras kkk

• Shotokan Karate
    Forista
    423 respostas

Alguém consegue explicar isso ? “Sei que sou inocente mas espero punição”. Até onde sei se alguém é inocente NÃO sofre nenhuma punição. Realmente hoje em dia os postes mijam nos cachorros. Vendo o naipe de pessoas que o Anderson Silva anda não é de se espantar que esteja tão enrolado com doping. E pensar que já tive esse cara como referência de lutador…