Bate-Estaca enfrenta Karolina
Kowalkiewicz no UFC Orlando

• Fonte: Combate.com

Após derrotar de forma categórica a compatriota Cláudia Gadelha, a paranaense Jéssica Bate-Estaca já tem uma nova oponente. Ela enfrentará a polonesa Karolina Kowalkiewicz no UFC Orlando, que acontece dia 24 de fevereiro, nos EUA.

Aos 26 anos de idade, Jéssica Bate-Estaca tem 17 vitórias e seis derrotas na carreira. No UFC, a paranaense fez 12 lutas, com oito vitórias e quatro derrotas, lutando inicialmente como peso-galo, e depois descendo para o peso-palha.

Atual número dois do mundo na nova categoria, Bate-Estaca já disputou o cinturão contra a então campeã, a também polonesa Joanna Jedrzejczek, sendo derrotada por decisão unânime.

Seis anos mais velha que a brasileira, Karolina Kowalkiewicz é a atual número quatro do ranking peso-palha do UFC. Com 11 vitórias e duas derrotas como profissional, a polonesa também já disputou o cinturão contra Joanna Jedrzejczek, sendo igualmente derrotada por decisão unânime.

No UFC, a lutadora se apresentou seis vezes, com quatro vitórias e duas derrotas.

Lucas Toledo
    1
    |
    0

Leonardo Consoni
    Forista
    978 respostas

Quem desafia a Namajunas então ?

• Leonardo Consoni #206970
      Lucas Toledo
      Jason Araujo
      Felipe Mattioli
      Asisz Marco
      4
      |
      0

Allan Philip
      Forista
      36 respostas

Ta com cara de revanche, infelizmente. 

• Leonardo Consoni #206978
      Vinicius Maia
      Lixo Humano
      2
      |
      Iury Alves
      1

Carlos Montalvão
      Forista
      1043 respostas

Herrig vem em sequência de vitórias, Torres vem em sequência de vitórias e Calvillo vem em sequência de vitórias. Todas merecem muito mais que a Bate-Estaca. Colocaram todas lutando juntas ou próximas pra escolher a próxima desafiante, dependendo do desempenho de cada uma, caso Rose negue a revanche pra Joanna. 

• Carlos Montalvão #206998
      Lucas Toledo
      Iury Alves
      Mateus Silva Elias
      3
      |
      0

Matheus Virgílio
      Forista
      2012 respostas

Nenhuma das desafiantes que você citou derrotaram alguém no nível da Claudia Gadelha, então se não tiverem optado pela revanche – que é justa, apesar dos pesares – ao meu ver, a Bate-Estaca seria, sim, a mais cotada.

De toda forma, acho que essa chance pode cair no colo da Calvillo.

• Leonardo Consoni #207004
      Vinicius Maia
      Iury Alves
      William Oliveira
      3
      |
      0

Victor Martins
      Forista
      1944 respostas

Revanche né véi.

• Leonardo Consoni #207073
      0
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3461 respostas

Eu não duvidaria da trilogia com Tecia.

Vinicius Maia
    Lixo Humano
    2
    |
    Asisz Marco
    1

Carlos Montalvão
    Forista
    1043 respostas

Não sei onde esse pessoal tava com a cabeça achando que a Jessica ia direto pro cinturão após uma única vitória, quando na luta anterior ela tinha acabado de perder no title shot. Único ser humano que pode perder e lutar de novo pelo cinturão depois de um massacre é o Cain Velasquez que tem title shots a cada 2 lutas. 

• Carlos Montalvão #206990
      Matheus Virgílio
      Iury Alves
      William Oliveira
      Asisz Marco
      4
      |
      0

Leonardo Consoni
      Forista
      978 respostas

Mas foi uma vitória contra a #1, que tinha acabado de atropelar a Karol… Meio que não tinha mais com quem lutar

• Leonardo Consoni #206997
      Iury Alves
      Vinicius Maia
      William Oliveira
      3
      |
      Asisz Marco
      1

Beto Magnun
      Forista
      2062 respostas

Joanna deve ganhar revanche, o que sempre foi o mais lógico e justo.

• Idonaldo Filho
    Forista
    3540 respostas

Pobre polonesa, a Gadelha passou o carro e capaz que a Jessica passa também

• Fernando Ribeiro
    Forista
    740 respostas

Derrotar a número 1 e depois ter que enfrentar a número 4, me soa um pouco estranho. Pena que não vai pegar o ts, era a chance da trinca brasileira feminina acontecer.

• Leonardo França
    Forista
    95 respostas

Prevejo outro atropelo

Lucas Toledo
    1
    |
    0

MMAnatela
    Forista
    53 respostas

Vencendo a Gadelha e posteriormente   Karolina Kowalkiewicz NÃO A COMO NEGAR a nova disputa de cinturão, esse e um bom casamento pra Jessica,1° pq e um jogo que se a semelha a da ex campeão, e se a nossa brasileirinha quer mostra ao mundo que esta apta a ser a próxima desafiante  tem que passar por maias desafio.  

• Victor Cazzoli
      Forista
      215 respostas

Além de ser luta boa pra Jéssica, é luta boa pra gente também, vai ser mais uma ode a violência.

PS: prefiro pensar em Kowalkiewicz como uma brasileirinha do que a bate estaca kkkkkk

• Victor Cazzoli #207148
      0
      |
      0

Magnus Everest
      Forista
      3461 respostas

Pra Gadelha vai sobrar algum aperitivo tipo Amanda Cooper.

Anderson Tomaz
    1
    |
    0

Lucas Toledo
    Forista
    644 respostas

Acho que pra Jessica ser campeã, a Rose seria mais jogo que a Joanna. De qualquer forma, tenho a impressão que a arua da Joanna se esvairá após a derrota e ela se tornará uma lutadora “comum”.