Barboza não teme Khabib:
"Pronto para ser campeão do UFC"

• Fonte: Combate.com

Terceiro colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Edson Barboza enfrenta o dono da segunda posição, Khabib Nurmagomedov, na co-luta principal do UFC 219, que acontece no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, EUA.

O brasileiro vem de três vitórias consecutivas, sobre Beneil Dariush, Gilbert Melendez e Anthony Pettis, e quer aproveitar o bom momento para impor a primeira derrota da carreira de Nurmagomedov (invicto há 24 lutas)- e, de quebra, garantir a chance de disputar o cinturão da divisão.

“Vocês podem esperar o melhor Edson Barboza que já pisou no octógono. Estou treinando demais, sei que agora é a minha hora, estou pronto para ser campeão do UFC e vocês vão ver”.

“Eu queria lutar com um cara que me colocasse perto do cinturão. E ele estava mais perto do que eu ali, ele queria lutar também esse ano. E eu pensei: “Cara, só pode ser eu e ele”. Não tinha outra opção ali. Acho que não fazia muito sentido ele pegar outra luta se não fosse essa, como também não faz sentido eu pegar outra luta se não fosse essa. Então eu acho que casou na hora certa”.

“Como todos os meus adversários, ele (Khabib) é só mais um adversário. Sinceramente, eu não gasto muito o meu tempo pensando no que ele é forte, no que ele é fraco. O foco também é esse para os treinadores, passando pra mim que sempre, principalmente nessas últimas lutas, pra eu focar em mim, no meu 100%. Eu tenho certeza que vou ganhar essa luta, e acho que eu sei o que eu tenho que fazer”.

Barboza, que é de Niterói (RJ), mas vive em Nova Jérsey (EUA) com a família, disse não se importar com o fato de Conor McGregor, campeão linear da categoria, não ter defendido o título desde que o tomou de Eddie Alvarez, seu companheiro de time, em novembro do ano passado.

“Eu sou o número três e, pra mim, o campeão é o Tony Ferguson. Sempre deixo isso muito claro, independente do McGregor voltar… Não sei se ele vai voltar ou não vai voltar, e não quero saber. Só espero que o vencedor da próxima luta entre eu e o Khabib – e espero que seja eu – tenha a chance de lutar pelo cinturão contra o Ferguson”.

Victor Martins
    Thai Verdadeira
    2
    |
    William Oliveira
    Baixista Loko
    Jose Albuquerque
    Igor Alex Machado
    Matheus B
    Renan Oliveira
    Caíque Matheus
    Dênnys Dias
    Rafael Menezes
    9

Tairon de Oliveira
    Forista
    1241 respostas
    Lorenzo Fertitta
    Joadson Carvalho
    Iury Alves
    Anderson Pereira
    Leonardo Consoni
    Baixista Loko
    Isaias Oliveira
    Audrey Bonney
    Lucas Toledo
    Doniel Porter
    João Monteiro
    Caíque Matheus
    Jônatas Freitas
    Tiago Jack
    Rafael Menezes
    Afonso Ribeiro
    16
    |
    0

Vinicius Maia
    Forista
    2093 respostas

Excelente lutador. Sempre me divirto nas suas lutas. Luta bem difícil contra o Khabib. Pode ganhar mas é uma parada dura.

Na luta contra o Fergusson ele tava ganhando e o Fergusson aplicou um golpe ilegal RIDÍCULO e perdeu o R1 por 10-8. 

Seria uma boa revanche. 

Eu não sei por que comentam sobre o Mc Gregor, creio que ele nunca mais vá voltar a lutar no UFC e se voltar vai lutar contra o Diaz. 

• Vinicius Maia #207602
      Vinicius Maia
      Tiago Jack
      2
      |
      0

João Monteiro
      Forista
      370 respostas

O que eu curti nessa luta contra o Ferguson foi que o Big John tirou um ponto do “El Cucuy” logo de primeira, fato que poderia beneficiar o Barboza caso o embate chegasse a decisão.

• João Monteiro #207632
      Jônatas Freitas
      1
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      2093 respostas

Sim. Mas foi muito na cara pro Big John não tirar. Seria ridículo se fosse conivente.

No tempo de 1:22 no vídeo da pra ver o golpe.

• Vinicius Maia #207746
      Vinicius Maia
      1
      |
      0

Silas K
      Forista
      470 respostas

Uma das melhores lutas que já vi, pra mim Edson será campeão em 2018 e manterá uma invencibilidade de longos anos.

Iury Alves
    Baixista Loko
    Tairon de Oliveira
    Tião Marreta
    4
    |
    0

Anderson Tibana
    Forista
    177 respostas
    Iury Alves
    Baixista Loko
    2
    |
    0

Erick Henrique
    Forista
    245 respostas

“Como todos os meus adversários, ele (Khabib) é só mais um adversário” rapaz não menospreza o Russo não..

Joadson Carvalho
    Iury Alves
    Tiago Jack
    Vinicius Maia
    Rafael Menezes
    5
    |
    0

Gutembergue Rodrigues
    Forista
    100 respostas

Essa luta é uma das mais interessantes do ano, pelo menos na minha opinião. Estou bem ansioso pra ver como o Khabib vai se comportar pegando um atleta do nível do Edson Barbosa e como este vai conseguir frear o jogo amarrado do russo.

Sei que se o Khabib conseguir fazer o Edson de boneco de pano e jogar ele de um lado pro outro, meu amigo, acredito que ninguém derrote ele nesse peso. Apesar do Conor ser bom e certeiro, inevitavelmente o Khabib vai conseguir jogar ele pra baixo (acho até que seria bem similar a primeira luta do Anderson Silva x Sonnen).. Já contra o Fergurson, não vejo ele com esses recursos todos, a não ser o gás ilimitado. Em pé ele não é nenhum fora de série, tem um chão bem dinâmico, mas também nada absurdo.. Vai ser bem legal essa luta pra ver quem realmente está em um “another level”

Julio Varoni
    Iury Alves
    Lucas Toledo
    Vinicius Maia
    4
    |
    0

Duns Scott
    Forista
    144 respostas

Tudo depende do estado físico do Khabib. Se chegar lá pesando 120kg, desmaiar pra bater peso, etc, as chances aumentam. Agora, Khabib tinindo complica.

Numa luta mais técnica, da meia para a longa, n vejo ninguém batendo o Barboza.

William Oliveira
    Guina
    2
    |
    0

Matheus Virgílio
    Forista
    2012 respostas

O interessante será ver como a ótima defesa de quedas do Barboza para um wrestling mais tradicional irá se adaptar ao jogo do Khabib, que tem uma abordagem bem diferente. Não é luta fácil, mas ele tem boas chances!

• Felipe Lemes
    Forista
    1196 respostas

se nao lenhar a perna dele nos primeiros segundos..ja era pra voce

• Julio Varoni
    Forista
    142 respostas

Só ficarei animado quando Khabib bater o peso

• Jose Albuquerque
    Forista
    109 respostas

Bem vencivel essa luta pro Edson sim, Khabib vem de um bom tempo parado e uma luta de 3 rounds favorece ao Edson.

Diogo Barbosa 3
    Iury Alves
    Lucas Toledo
    Doniel Porter
    Vinicius Maia
    Rafael Menezes
    6
    |
    0

Lorenzo Fertitta
    Forista
    1960 respostas

Tem tudo para ser uma excelente luta, mas ainda tenho receio do quão farto pode ser o natal da família Nurmagomedov…

Jp Mikelane
    1
    |
    0

Leonardo Consoni
    Forista
    978 respostas

Edson tem que capitalizar rápido nas cabaçadas do Kahib em pé

Renan Oliveira
    Tiago Jack
    2
    |
    0

William Oliveira
    Forista
    994 respostas

É sim uma luta vencível, não tenho duvidas algumas sobre isso, se o Khabib entrar aberto como contra o MJ pode se dar mal no começo até encurtar, e o Edson diferente do que gostam de profanar por aí aguenta porrada sim, não vai ser qualquer GnP que vai decidir essa luta. Tudo pra ser FOTN, se durar.

• William Oliveira #207808
      0
      |
      0

Vinicius Maia
      Forista
      2093 respostas

O foda que o GNP do Khabib não é qualquer um. Ele bate que nem um animal no GNP. Foda. Luta duríssima mano. Não fico surpreso com um nocaute relâmpago do Barboza nem um atropelo do Khabib. Muito difícil o prognóstico. 

Vinicius Maia
    1
    |
    0

Magnus Everest
    Forista
    3461 respostas

Se o russo aparecer pra lutar será ótimo pra categoria,mas se falhar no peso vai ter que mudar de categoria e parar de empacar a divisão.

Já o Irlanda precisa lutar com Tony.

Khabib se bate o peso é favorito,até contra Tony.

Renan Oliveira
    Flávio - Maringá
    2
    |
    pedro stella
    1

Lucas Alves
    Forista
    553 respostas

ta certinho,o russo de vidro é superestimado ,mesmo o dia que nao conseguir quedar o adversario vai tomar uma surra em pé de dar pena

Renan Oliveira
    1
    |
    Asisz Marco
    1

Iago Batista
    Forista
    61 respostas

no papel, Edson Barboza é uma luta difícil pro russo. Boa defesa de quedas, timing diferenciado nos chutes

O problema é se a força física do Nurma vai fazer a diferença no confronto

no mais, uma das melhores lutas casadas no ano

0
    |
    Asisz Marco
    1

Jonas Greco
    Forista
    615 respostas

O Nurmagomedov tem um jogo de controle de posição e pressão tão animal que nos esquecemos que o striking dele é bem rudimentar. O Michael Johnson que menos técnico em pé que o brasileiro trouxe problemas pro russo (sei que o Edson perdeu dele, mas muita água rolou desde então). Acho que o friburguense tem boas chances, embora veja o menino urso é favorito pro combate.

Flávio - Maringá
    1
    |
    Renan Oliveira
    1

Jp Mikelane
    Forista
    695 respostas

Kabib é uma especie de Demian dos leves. Se perder para o Edson nunca será champ do ufc. Nao por Ed ser luta facil, mas pelo conjunto da obra. Jogo estudado, dificuldades p bater o peso, e dificuldades de strike

Jônatas Freitas
    Vinicius Maia
    2
    |
    William Oliveira
    1

Victor Martins
    Forista
    1944 respostas

Edson não vai poder nem chutar porque se chutar será quedado

Não tem pra onde correr, o jeito é tentar defender as quedas e manter a luta em pé

• Victor Martins #207644
      Jônatas Freitas
      1
      |
      0

Catunda
      Forista
      121 respostas

Ou torcer pro Khabib não bater o peso e parar no hospital.

• Victor Martins #207753
      0
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Claro q dá pra chutar, quero ver o Khabib pegar um low kick do Barboza..

Ele só não vai poder ficar lançando mid/high kick sem potência.

Se ficar com essa ideia do Aldo de que não pode chutar pra não ser counterado, aí sim que dá ruim, um lutador n pode abandonar sua melhor arma por causa do estilo do adversário, tem que procurar um jeito de aplicar..

• Catunda
    Forista
    121 respostas

No fim das contas essa luta é muito ruim pro Edson. Lembrando que ele levou um calor do Dariush no primeiro round e da forma que o Khabib destroçou o Michael Johnson… sei não hein.

• Catunda #207754
      Renan Oliveira
      1
      |
      0

William Oliveira
      Forista
      994 respostas

Dariush tem um striking melhor q o do Khabib e Khabib passou mal no começo da luta com o MJ. Perspectiva.

• Douglas Karpinskinki
    Forista
    391 respostas

vai ser amarrado no chão como nunca foi….

Vinicius Maia
    1
    |
    0

Tiago Jack
    Forista
    2519 respostas

De uma forma ou de outra, teremos muitos highlights… basta saber se vai ser de ground and pound ou de striking.

Tairon de Oliveira
    1
    |
    0

Evanei Amparo
    Forista
    46 respostas

O Barbosa é um bom striker, mas tem grandes problemas quando o adversário pressiona o tempo todo, esse é justamente o jogo do Kabib. Vejo o russo levando com relativa tranquilidade essa luta!

0
    |
    Renan Oliveira
    William Oliveira
    Iago Batista
    3

Tairon de Oliveira
    Forista
    1241 respostas

Khabib vai limpar o chão com o eterno cavalo paraguaio do Combate.com, vulgo: “O Rei de Nova Friburgo”. Piada.

Vinicius Maia
    Iago Batista
    2
    |
    0

Rodrigo Xavier
    Forista
    86 respostas

O russo é favorito, mas acho que o Barbosa tem boas chances se conseguir castigar logo no início da luta. De qualquer forma tem tudo para ser um lutão

• Marcelinho Souza
    Forista
    189 respostas

Barbosa tem jogo pra bater de frente contra qualquer um,ta voando no gas e vai pegar um Kabib parado e vindo de lesão, isso pode pesar a favor dele,porém,acredito que o russo vai levar usando seu jogo de abafa.

• Ury
    Forista
    866 respostas

Infelizmente acho que não vai dar para o Barbosa, tomara que se movimente muito bem e consiga encaixar um golpe certeiro, porém quando o Khabib derrubar ele não vai levantar mais