• Amanda Ribas é excluída de card do UFC por suspeita de doping
  • Fonte: Globoesporte.com

A lutadora Amanda Ribas foi excluída do card do TUF Finale do UFC, que acontece no dia 7 de julho em Las Vegas, nos Estados Unidos. Conforme nota oficial divulgada no site do UFC, o motivo é um suposto caso de doping da lutadora.

Conforme a nota do UFC, a franquia foi notificada pela Agência Norte-Americana de Antidoping (USADA, em inglês) sobre uma possível violação da política antidoping cometida pela lutadora, referente a uma amostra recolhida fora do período de competição, no dia 7 de junho.

Por causa dessa suspeita e a proximidade do evento, o UFC disse no comunicado que Amanda Ribas foi removida do card e agora será substituída por outra lutadora. Ainda conforme a nota, a USADA vai administrar o processo de julgamento no caso envolvendo Amanda Ribas.

Amanda Ribas, que é de Varginha (MG), faria sua estreia no UFC contra a compatriota Ju Thai no TUF 25 Finale. Uma das principais revelações do MMA feminino, ela assinou contrato com a franquia em maio deste ano.

Em contato com a produção da EPTV Sul de Minas, afiliada Rede Globo, o pai e empresário de Amanda Ribas, Marcelo Ribas, disse que a suspeita está relacionada a uma troca de suplementos utilizados pela atleta e que o staff dela tentará reverter a decisão.

• Thiago Gon
    Forista
    188 respostas

Se os dirigentes do UFC não tiverem boa vontade com ela… putz

Lorenzo Fertitta
    1
    |
    André Amorim
    1

Idonaldo Filho
    Forista
    2785 respostas

Brasil tá bem demais na fita com a USADA putz, é o Nicolau, Tibau, Lyoto, Viscardi, Demente, essa aí… e olha que eu devo ter esquecido gente.

Hildelano Theodoro
    1
    |
    0

Ricardo Gomes
    Forista
    20 respostas

Suplemento ou nao, o estrago ja esta feito. Plantel brasileiro precisa se profissionalizar. Amador demais

Lorenzo Fertitta
    Fernando Batista
    Vinicius Maia
    Wanderson Oliveira
    4
    |
    0

Victor Ferreira
    Forista
    5 respostas

Já tô vendo alguns falando dos brasileiros pegos no doping, deixa eu lembrar alguns americanos que já foram pegos também: 

Ben Rothwell

Chad Mendes

Josh Barnett

Jessica Penne

Tom Lawlor

Jon Jones

Tim Means

Frank Mir

Brock Lesnar

E esses são só os que me lembro!

• Victor Ferreira #170476
      Lorenzo Fertitta
      1
      |
      André Amorim
      1

Idonaldo Filho
      Forista
      2785 respostas

Claro, mas como o tópico está se referindo a brasileira, listei outros brasileiros.

Lorenzo Fertitta
    1
    |
    0

Magnus Everest
    Forista
    2814 respostas

No Insta ela já postou que não tem culpa,vai provar que houve erro da USADA,e aquele “blablabla” todo…

Agora é só aguardar.

Lorenzo Fertitta
    1
    |
    0

Carlos Lima
    Forista
    133 respostas

Juro que li: “ela, assassinou o contrato com a franquia…”

Lorenzo Fertitta
    1
    |
    0

Lucas Santana
    Forista
    327 respostas

tá na hora de criar um aplicativo da usada para Smartphone para os atletas.

Lorenzo Fertitta
    1
    |
    0

Renato Rebelo
    Colunista
    3169 respostas

Amanda garantindo inocência no Combate.com:

“Sou atleta desde criança, competi no mais alto nível no jiu-jítsu, no judô e agora realizei meu sonho de lutar no UFC. Sou completamente contra qualquer tipo de vantagem indevida no esporte, como o uso de PEDS (drogas para aumento de performance, em português). Nunca tomei nada em momento nenhum da minha carreira, e não tomei agora. Desconheço a origem do teste positivo da USADA e já estou trabalhando com eles junto com o meu empresário e meu treinador para provar a minha inocência, o que vou fazer! E vou lutar no UFC e serei campeã!!!”.

• Renato Rebelo #170498
      Lorenzo Fertitta
      Renato Rebelo
      2
      |
      0

Pedro Soares Caetano
      Forista
      307 respostas

na mesma materia diz que ja identificaram qual foi a substancia… pode ser o caso do romero, que nao ingeriu para obter vantagem, ingeriu sem conhecimento e mesmo assim tomou um gancho leve.

• Pedro Soares Caetano #170499
      Pedro Soares Caetano
      Carlos Lima
      Lorenzo Fertitta
      Mateus
      4
      |
      0

Renato Rebelo
      Colunista
      3169 respostas

Pode. De todo modo, tem que ter mais cuidado com o que ingere. Agora ela tá no UFC, ne

Lorenzo Fertitta
    1
    |
    0

Mau Pivello
    Forista
    62 respostas

Nao querendo passar o pano da Amanda, mas é foda treinar aqui no Brasil. Não temos a mesma administração das substâncias utilizadas, e a lista saiu no último ano com novas substancias, o que atrapalha os atletas que treinam aqui sem o devido acompanhamento e conhecimento. Quase 90% dos atletas daqui não tem NEM DE LONGE a mesma base mantida nos EUA. Não quero justificar o erro de ningu, mas vamos esperar os resultados sairem.

• Fezes Do Chacal
    Forista
    169 respostas

Dicas de como se dopar para atletas profissionais:

1. escolha um anabolizante que existe em diversas concentrações e que seja usado em suplementos.

2- De preferencia para hormonios a base DHEA  e suas versões, pois varios suplementos usam versões a base de DHEA

vou exemplificar melhor:

O 7-keto-DHEA(anabolizante) é encontrado em sua forma pura, ele é encontrado em diversas concentrações e é encontrado em suplemento ele

é perfeito…na forma de suplemento a concentração de 7 keto é a baixicima e é quase impossivel de ser detectada em um exame e se for detectado indicara traços minimos de concentração

como se dopar:

tome 7-keto-DHEA na forma pura, mas qual a vantagem..:  se vc  for pego no doping vc vai poder dizer que tomou suplementos ja que o 7 keto encontra-se em suplementos.

o foda é se os exames acusar alta concentração como no caso do machida,

mas mesmo assim vc tera a desculpa de ter usado  suplemento

na usada isto naõ funciona……….mas em outros eventos esportivos que não estão no poder da usada, como o bellator,  isto ajuda muito e vc pode até conseguir provar inocencia alegando uso do suplemento

————

——————————-

obs: não estou julgando a amanda pois a usada não divulgou o resultado do exame………apenas pela concentração de anabolizante nas amostras que a usada coletou da amanda é que se pode fazer um julgamento  justo sobre o caso………………nem sabemos se foi anabolizante

• Ury
    Forista
    532 respostas

Vamos ver como será a defesa da brasileiraa

• Renato Rebelo
    Colunista
    3169 respostas

Caramba, nem estreou

Comente!