Texto:" /> Brian Ortega revela que também aceitou enfrentar Khabib | Sexto Round
 

Ortega revela que também
aceitou enfrentar Khabib no UFC 223

03/04/2018 às 14:12

Texto: Tatame

Número um do ranking do penas, Brian Ortega vem de vitórias expressivas na categoria contra Cub Swanson e Frankie Edgar.

Através das redes sociais, “T-City” revelou que recebeu a proposta de Dana White, presidente do Ultimate, para substituir Tony Ferguson, que se lesionou e precisou abandonar a luta com Khabib Nurmagomedov, no próximo sábado (7), pelo UFC 223, no Brooklyn (EUA).

No entanto, Max Holloway, campeão da categoria até 66kg, foi o escolhido pelo “Big Boss”.

“Para registro, Dana me ligou ontem (1) para ver se eu queria lutar contra Khabib, já que Holloway ainda não havia respondido. Eu disse “sim”. Eventualmente, Max respondeu e o Dana deu a ele a luta. Se tudo correr conforme o planejado, eu vou conseguir a minha vez (disputa de cinturão nos penas)”, postou Ortega.

Após nocautear Edgar, no começo de março, pelo UFC 222, Dana confirmou que Ortega seria o próximo desafiante ao cinturão da categoria dos penas.

Com a subida de Holloway para disputar o título na divisão dos leves, “T-City” espera que o title shot aconteça no segundo semestre de 2018.

  • Erick Ribeiro

    Te falar que essa luta me intriga mais do que Holloway x Khabib hein…
    Ortega tbm é um pena grande, e de boa envergadura (apesar de todos os lugares informarem que ele tem apenas 1,75 de reach… acho que mediram errado, né possível), além de que o menino Brian seria disparado o melhor guardeiro que o Nurma já enfrentou, além de ter os botes mais rápidos e ariscos que já vi.

    No mais, também acho que o Khabib iria destruir, mas talvez pelo casamento até tivesse uma chance ligeeeiramente maior que o Holloway, coisa de 12~15%.

    • Jordan Peterson Fanboy

      Até pq, Holloway vs Khabib nao intriga ngn…

    • Mauro

      Ortega tem 1,90 de emvergadura.

      • Erick Ribeiro

        Certeza? Tipo, não duvido, pq realmente parece ter isso, mas TODO site que olhei, e até o próprio ufc, informam que ele tem 69in (1,75cm), sendo que na encarada com o Cub Swanson que tem 1,78 de envergadura dá pra ver que o bicho tem o braço bem maior…

        • Mauro

          Os sites que eu vi variam de 1,85 para 1,90.

    • Diogo Barbosa

      Tb acho, enquanto um vence com acúmulo de pancadas (o que é difícil de fazer enquanto tem um demonio em cima de vc no ground and pound) o outro oferece perigo a luta toda com base em detalhes mínimos de finalização,
      Não que eu ache Ortega melhor que Hollaway numa luta entre os dois, mas na triangularização com o Russo, acho que Ortega teria mais chances tb.

    • Davi Lara

      Pensei a mesma coisa quando li a notícia. Será o T-City o maior mismatch do Nurma?

  • Walter Filho

    Embora eu ache que o Holloway vença o Ortega, acho que o T city tem mais chances contra o Khabib do que o campeão. Seria mto interessante ver o wrestling/sambo lvl 10 do russo contra o JJ lvl 10 do Ortega.

    • Pedro Duarte

      Khabib já pegou o RDA que tem BJJ superior ao Ortega e triturou. Não basta ser só bom de chão, tem que fazer frente no wrestling, o que acho que só o Ferguson conseguiria fazer.

      • Louis

        “Khabib já pegou o RDA que tem BJJ superior ao Ortega”

        kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Bernardo Filho

        RDA tem um jiu melhor que o Ortega onde?

        • thai verdadeira

          Em Nárnia , só pode ser kkk

      • Davi Lara

        Vei, no quesito bjj adaptado ao mma, sei não…

      • Walter Filho

        Pô mano, o Ortega é uma armadilha humana. Inacreditável qts coelhos ele tira da cartola em situações que ngm espera. Respeito o JJ do Rafa, mas acho o americano mais capaz de surpreender buscando a finalização.

      • thai verdadeira

        “Khabib já pegou o RDA que tem BJJ superior ao Ortega”

        Kkkkkkkkkk é um fanfarrão senhores.

  • Valdeir Porto Freire

    Não vai rolar confere?

  • Paul Kersey

    Pensando por um lado, apesar de que compreendo o lance promocional, bem que o Ortega poderia ter pego a vaga do Ferguson, pois além de ter um jogo similar, por tb estar credenciado ao TS nos Penas, botá-lo no TS dos Leves seria meio que um “adiantado” dessa conquista.

    Mas enfim, já tá feito. Agora seja o que os deuses da luta quiserem.

  • Iago Batista
    • Paul Kersey

      Conor Gump ou Forrest McGregor?

  • Raphael Pinheiro

    Repito minha sugestão feita no twitter: tag team de Ortega e Holloway vs. Khabib, com grandes probabilidades dele amassar os dois assim mesmo!

  • Lorenzo Fertitta

    Esperto é o Conor ‘Stay Ready’ McGregor, que está apostando todas as suas fichas em manter o cinturão LW. Ele sabe que as chances dele conseguir isso enfrentando o Khabib são bem pequenas, então prefere torcer para o Holloway falhar no corte de peso e vencer o russo, não ganhando a cinta. Garoto esperto, sabe que é a única chance da cinta permanecer na Irlanda.

  • Wellington Fonseca

    O Ortega tem um jogo que encaixa melhor com o Russo, mas tem menos nome pra encabeçar um PPV dessa magnitude. E se perde, caso enfrentasse o Khabib, creio que perderia a vez na divisão de baixo também.