Fonte:" /> Oezdemir prega respeito por Shogun: “Ainda é perigoso” | Sexto Round
 

Oezdemir prega respeito por
Shogun: "Ainda é perigoso"

02/04/2018 às 14:51

Fonte: MMA Fighting
Texto: AG. Fight

De data marcada para encarar o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC Maurício ‘Shogun’ Rua, Volkan Oezdemir terá a oportunidade de enfrentar um de seus ídolos do MMA.

Após ser nocauteado pelo campeão Daniel Cormier, o suíço retornará ao octógono no próximo dia 19 de maio para o UFC Chile e confessou admirar o paranaense desde os tempos em que ele atuava pelo Pride (extinta liga de MMA japonês).

Oezdemir também afirmou não acreditar que Shogun seja um lutador menos perigoso agora, apesar das últimas derrotas do brasileiro para nomes como Ovince Saint Preux e Chael Sonnen.

De acordo com o suíço, número dois do ranking oficial, as batalhas que o ex-campeão travou – como a lendária luta com Dan Henderson pelo UFC 139 – servem para mostrar que ele não teme combates difíceis.

“Shogun ainda é o Shogun. Ele já esteve em guerras. Não tem medo de nada. Ainda é um lutador definitivamente perigoso. Desde que entrei no UFC, meu empresário me pergunta com quem quero lutar. O cara que eu sempre digo que quero enfrentar é Shogun porque eu cresci o assistindo lutar. Comecei assistindo Pride e ele era o cara da época e um dos meus lutadores favoritos. Acho incrível poder enfrentar alguém que me inspirou”, contou.

Apesar das múltiplas vitórias por nocaute e uma disputa de cinturão em sua curta trajetória pelo octógono, o embate contra Shogun marca a primeira vez que Oezdemir é considerado o favorito nas casas de apostas.

Para o suíço, ter Maurício como o azarão para o duelo é um claro sinal de que começam a levá-lo a sério dentro da categoria.

“É a primeira vez que sou considerado o favorito em minha carreira no UFC, isso é bem legal. É bom enfrentar uma lenda como o Shogun e ser chamado de favorito depois de ter sido azarão em todas as minhas lutas. Isso só significa que eu me estabeleci na divisão. Agora as pessoas sabem do que sou capaz e vão me levar a sério”, disse o europeu.

  • Mauricio

    Não sei, mas acho que ele vai deitar o Shogun no primeiro round…
    espero estar errado

    • Jordan Peterson Fanboy

      Claro que vai. Se for menos vergonhoso do que a luta contra o OSP já é lucro.

  • William Oliveira

    Pra mim é demais ver uma galera nessa divisão reconhecendo a lenda que o Shogun é e sempre trazendo o nome dele quando perguntados sobre uma “dream fight”, não só o Volkan mas o Blachowicz e o Manuwa também.
    Blachowicz desde a primeira da suas últimas 3 vitórias vem pedindo pra poder lutar com o Shogun kkk

    • Mauricio

      Fato! Shogun é uma lenda desse esporte mesmo!

    • Victor Cazzoli

      Acho que vários desses pedem a cabeça de Shogun por ser uma luta vencível (atualmente) com uma alta recompensa.

      • Jordan Peterson Fanboy

        O mesmo que acontecia com o Bisping no peso-médio…

        • KRS Porlaneff

          Bisping era mais como um divisor de águas: venceu ele “tu tá preparado pra TS” e perdeu pra ele tu não tem nível de disputar cinta.

          De todo mundo que o Bisping perdeu, só o Wanderlei Silva e o Tim Kennedy que claramente não tinham (e nunca tiveram no UFC) nível pra disputar cinta na MW.

      • William Oliveira

        Talvez o Manuwa. Os outros dois parecem ser fãs do Shogun mesmo, ou fingem muito bem, pois há muito respeito envolvido quando eles tocam no assunto.

        E recompensa alta é um pouco discutível, pois não importa o win streak do Shogun, quando alguém o vencer, essa “conquista” sempre será ofuscada pelo fato da lenda estar longe do seu prime, por ser alguém que está “velho”, passou por várias cirurgias etc

  • Spider Hardcore

    para mim Shogun é top 3 na historia desse esporte. É Shogun, Jon Jones e Anderson… embaralhe a ordem que quiser.

    MMA é entretenimento. E quem me gerava as sensações mais primitivas ao entrar no Octogono eram esses 3 ai em seus auges… golpes singulares, criatividade e agressividade. Nao tem como, Shogun é (foi!) elite da elite !!

    • Jordan Peterson Fanboy

      Menos amigão, bem menos. Shogun TALVEZ seja top3 da história da categoria, atrás de JJ e Cormier. Hj, mesmo o Shogun na melhor versão seria traulitado por um Rumble Johnson da vida.

      • Santiago

        Pode não ser top 3, mas entra no ranking dos 10 melhores, eu não tenho dúvida

        • William Oliveira

          Se vc for tirar quem caiu no anti-doping, talvez.

          • Santiago

            O cara foi campeão dos dois maiores eventos da história do esporte (Pride e UFC). Quem mais fez isso??? Se isso não for critério para incluí-lo no top 10 então desisto

          • William Oliveira

            Coleman?
            Minotauro tbm. Interino, mas tbm vale.
            Shogun teve derrotas pra caras medíocres como OSP e Sonnen, não dá pra desconsiderar isso..
            Não o colocaria a frente do Werdum por exemplo.

          • Santiago

            Werdum?

            Este foi campeão do UFC e ganhou do Fedor, do Overeen e do Cain Velasques. Obviamente tem sim, uma bela carreira no esporte.

            Mas amigo olha pro histórico do Shogun. O cara literalmente brutalizou meio mundo de gente. Aquele GP no Pride foi sinistro demais, galera salivando no veneno. Nessa época o Shogas tinha apenas 23 anos.

      • Spider Hardcore

        Cormier é um mega lutador!!! Mas suas lutas nao geram 1/3 do entretenimento que Shogun causava… por isso, para mim, Shogun esta muitos degraus acima.

        • Jordan Peterson Fanboy

          Por esse mesmo critério o Lawler está mto acima do GSP, e o Diego Sanchez acima do Nurmagumedov, etc

          • Malk Suruhito

            Sanchez não, pq já sabiamos como ia acabar quase sempre. É diferente dos citados, que foram campeões. Sanchez é um brawler competente e nunca passou disso.

          • Jordan Peterson Fanboy

            Ele disse diversão, não qualidade ou um misto dos 2.

          • Malk Suruhito

            Não. Ele disse Entretenimento. Entreter é prender e/ou atrair a atenção. Pode ser por algo tenso, dramático ou divertido. Diversão é só uma das muitas facetas possíveis no Entretenimento. E sim, é claro que um indivíduo pode se Divertir (e não se entreter apenas) com um drama, uma tragédia, etc. Mas isso é coisa para Freud e não para tratar neste fórum…

    • Thiago_NCO

      Ainda que eu tenha um respeito imenso pela figura do Shogun, na MINHA opinião (com total respeito à sua), não tem a menor condição de botá-lo ao lado de Fedor, GSP, AS, JJ, DJ, etc.
      O grande problema é que existe um gênio monstrão até 2010, quando nocauteou o Lyoto, e uma baranga a partir daí. São praticamente 8 anos de baranguice, quase o mesmo tempo (ou mais) do que teve de relevância. Complicado. Não se avalia uma carreira por highlights, mas na sua totalidade. E, se você olhar a carreira do Shogun como um todo, ainda é brilhante, acima de 99% dos atletas do esporte, mas muuuuuito menos do que se fala.

  • Nelson Antônio

    Se for d peito aberto, pode cair…
    Franco favorito, mas, vou de Shogun.

  • Vinicius Maia

    Só falar pro Shogun que se ele vencer o Ozdemir ele tem rodizio vitalício na Batel grill que ele arranca a cabeça do Suíço.

  • Igor Barbosa

    Fato que Shogun entrou em franco declínio técnico e principalmente físico. Mas perigoso ele é mesmo, tem um grande poder de nocaute, pode apagar muita gente por aí. O problema é que falta velocidade, cardio, movimentação, uma defesa decente, etc.

    Mas é triste ver uma lenda como o Shogun sendo considerado muito azarão contra o Oezdemir. Pra mim isso é mais um sinal de declínio do Shogun e pouca profundidade da divisão do que uma passagem de bastão.