Algum brasileiro será campeão
do UFC em 2018? #debate

Renato Rebelo | 18/02/2018 às 12:14

Pessoal, nessa edição do #debate do Sexto Round, eu, o jornalista/comentarista Marcelo Alonso e o narrador/apresentador Luiz Prota matutamos sobre as chances dos mais bem ranqueados lutadores brasileiros se sagrarem campeões do UFC em 2018.

E aí, Ronaldo Jacaré, Rafael dos Anjos, Jéssica Andrade e Fabrício Werdum têm ou não condições de “vestir o ouro” no maior evento de MMA do mundo?

Venham conosco!

  • Matheus B
    • KRS Porlaneff

      pi… pi… pi… pipi… pipi… pipi… pipipi… pipipi… pipipi… pi pi pi pi pi pi pi pi pi pipi pipi pipi pipi pipi pipi pipipi pipipi pipipi pipipi pipipi pipipipipipipipipipipipi piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Concordo com grande parte do que você disse só discordo do Volkov ter grappling pra neutralizar o Werdum, mesmo o Werdum tendo wrestling deficiente eu acho que derruba se quiser, só se o Russo souber usar a distância, pois não confio na TDD dele. Eu acho RDA com melhor chances mesmo e a Jessica em segundo mesmo, e quanto ao Werdum capaz que até o Shogun ganhando a cinta por falta de contender tem mais chance que ele kkk, é pedreira Miocic e Cormier

    • Matheus V.

      Sempre bom lembrar que o Volkov foi dominado no grappling pelo Tony Johnson.

      • Beto Magnun

        Né… Aquilo foi vergonhoso.

        • Dedé Ávila

          que isso cara????????????????
          A realidade é que quando johnson colocou volkov de costas para o chão uma boa parte da luta, volkov se manteve na guarda o tempo todo e se defendeu bem demais, ainda quase pegou o johnson com uma kimura, ficar bem na posição de guardeiro no mma não é para qualquer um, vi muitos meritos do volkov na posição em que ele estava…esta luta foi bem equilibrada tanto que o resultado saiu em decisão dividida.
          A maioria dos caras que são colocados de costas para o chão no mma tem a guarda passada e são socados ou finalizados
          agora johson trabalhou bem a pressão no clinch
          -pelo que vi de volkov como grapling nesta luta, só digo que ele é muito bom, a gente ve quando o cara é um bom grapling quando fica de costas e se mantem o tempo todo na guarda, mas no geral o publico parece que só ve meritos de quem esta por cima, mas o mais dificil é ficar bem por baixo

        • Dedé Ávila

          ?????????
          johnson colocou volkov de costas para o chão uma boa parte da luta,volkov ficou na guarda o tempo todo, em nenhum momento volkov teve a guarda passada, se defendeu o tempo todo. Tanto que a luta terminou em decisão dividida, johson botou pressão no clinch tb..
          A gente ve se um cara é um bom grapling quando fica de costas no chão, ai a gente ve se o cara consegue se manter na guarda. só te digo que volkov é muito bom
          Parece que o publico ve mais meritos em quem fica por cima, mas o mais dificil é ficar por baixo sem ter a guarda passada e sem ser socado.

      • Dedé Ávila

        não fiz esta leitura da luta:
        A realidade é que quando johnson colocou volkov de costas para o chão uma boa parte da luta, volkov se manteve na guarda o tempo todo e se defendeu bem demais, ainda quase pegou o johnson com uma kimura, ficar bem na posição de guardeiro no mma não é para qualquer um, vi muitos meritos do volkov na posição em que ele estava…esta luta foi bem equilibrada tanto que o resultado saiu em decisão dividida.
        A maioria dos caras que são colocados de costas para o chão no mma tem a guarda passada e são socados ou finalizados
        agora johson trabalhou bem a pressão no clinch

  • Felipe Couto

    Respeito a opinião de todos, mas “é o Ronaldo Jacaré”…? Jacaré favorito contra Whittaker…? Q doideira. Esse pessoal do Combate perde a linha com o Jaca.

    Jéssica e RDA têm chances. O resto é zebraça.

    • William Oliveira

      Chances todos tem kk agora um desafiante BR sendo favorito?
      Acho que só a Andrade contra a Rose. Mais ninguém.

    • Diogo Barbosa

      Ganhou de maneira limpíssima do Jaca e do Romero, não sei pq seria diferente.
      Se Romero vencer aí sim dá uma luta parelha contra Romero, até pq a primeira foi, agora do contrário não vejo Jaca vencendo, muito antijogo.
      Jessica tem boas chances contra a Rose, contra a ISAOHSASHIAISAJDRICKS não acho que vença não.
      Pra mim Rafa é quem pode surpreender,até pq seria a primeira defesa em que Woodley seria pressionado. Neste caso, de duas uma, ou vai tomar uma patada e deitar ou vai calar a boca de geral pondo pressão no Negão.

      • Felipe Couto

        Acho que favorita mesmo é a Jéssica contra a Rose.

        Mas eu não sei pq o Combate comprou o Jaca, talvez seja por conta da categoria, viram nele um “substituto natural do spider”. Há brasileiros melhores e mais promissores no UFC, deveriam largar esse osso, pq até o próprio Jacaré já se irritou com o hype.

        • Igor Martins

          o comentário do renato é o mais “correto” jacaré é nemesis no chão…assim com werdum e maia, em pé a galera tem que esquecer não viu nada contra o whittaker e perdeu pro romero tbm, whittaker é total anti jogo pro jaca, sem contar que pro chão tem uma defesa de quedas sinistra, e um bakcground de karate e boxe muito bom o que esse muleque fez com ele e com o romero não é pouca coisa o mulque é carne de pescoço…e esse pessoal do combate devem ter esquecido disso? e ainda estão esquecendo que deve pegar provavelmente o weidman e novamente esse a galera do combate já dando favas contadas…agora chances tem todos tem…mas pros br coloco rda e a jéssica. nessa corrida.

  • Beto Magnun

    Melhor striker a Jessica não é, mas até aí a Gadelha também é melhor striker que ela. Tecia vai ser engolida.
    Volkov foi dominado no chão pelo grandioso Tony Johnson e Kongo. Perigo só em pé e ele não é matador e nem tem gás que nem o Miocic. Se não rolar surpresa é uma luta tranquila pro Werdum.
    RDA tá surpreendendo, mas tenho minhas duvidas se consegue defender as quedas do T-Wood, e em pé onde ele bate não cresce cabelo.
    Jacaré ao meu ver é azarão contra o Weidman e ainda acho que ele não bate o Whittaker não.

  • Sergio Araujo

    Primeiro eu acho q a Joana vai atropelar a Rose. Mas mesmo nesse caso, ainda acho que a Jessica tenha chances boas de levar a cinta, pois já vimos diversas vezes que campeões dominantes quando caem não voltam a ter a mesma pegada.

    Tb acredito q o Werdum não seja tão zebra assim não. Ele perdeu pro Miocic num vacilo que talvez não volte a cometer. E contra o Overeem ele não perdeu, foi garfado.

    • thai verdadeira

      Perdeu num vacilo ? Mesmo assumindo que Werdum realmente foi afobado nessa luta, hoje sabemos a discrepância de nível de trocação entre miocic e Werdum , a diferença de poder de nocaute é enorme também, e em uma possível luta, quando o tempo fechar para o Werdum na trocação (e vai fechar ) o vai cavalo não tem a opção de usar o seu famoso bjj, por que ele não queda o miocic nem com nojo…miocic vs Werdum foi tipo Aldo vs Conor, muito se especulou , golpe de sorte, a revanche poderia ser diferente, mas depois de vermos algumas lutas , ficou claro a superioridade de Conor sobre o Aldo na trocação , se não fosse no 1R, iria acontecer mais tardar , miocic com Werdum é a mesma coisa

  • Mauro

    Quem tem mais chances é o jacaré, e mesmo assim não creio que seria campeão. O melhor br da temporada tá sendo o Dos Anjos, porém, não vejo seu estilo casando com woodley, apesar de não achar woodley lá essas coisas. E se woodley ficar de graça e casarem dos anjos x Stephen, creio que complica para o Br.
    O Werdum creio que vença seu próximo desafio, mas não acho que vença miocic.
    Jéssica eu daria favorita contra Rose, mas como acho que Joanna pega a cinta de novo, então moio…

  • Shotokan Karate

    Pela tendência está mais pro Rafael mas mesmo assim é uma parada dificil. Woodley se adapta bem ao adversário. Vai ser o melhor teste pra inteligência de luta que o Rafael cada vez aperfeiçoa luta após luta. Gremista tb tem boas chances o que pega é que Miocic está pegando confiança a cada luta e vem de uma vitória incontestável sobre o Maguila. A luta contra o gordinho bom de briga Daniel Cormier poderá influenciar em um Gremista vs Miocic 2.

Tags: , , , ,