Fonte:" /> Jimi Manuwa acusa Glover Teixeira de fugir de luta: “Assustado” | Sexto Round
 

Jimi Manuwa acusa Glover Teixeira
de fugir de luta: "Assustado"

10/01/2018 às 19:28

Fonte: MMA Fighting
Texto: Combate.com

O peso-meio-pesado Jimi Manuwa não poupou críticas a lutadores brasileiros – principalmente Glover Teixeira – da divisão até 93kg.

A bronca do lutador nigeriano naturalizado inglês veio em meio às críticas que tem recebido por lutar novamente com o polonês Jan Blachowicz, depois de tê-lo vencido em 2015. Muitos veem uma luta pouco atraente para o card do UFC Londres, marcado para o dia 17 de março.

“Houve muitas críticas, mas não é culpa minha. Todo mundo sabe que gosto de lutar contra os melhores. Nunca tive medo e sempre procurei me testar. Lutei com alguns dos melhores lutadores do mundo quando não estava nem ranqueado. Desde que entrei no top 10, os cinco primeiros se esquivaram e jogaram o jogo seguro. Ninguém quer se testar mais. Todos estão tentando ser inteligentes e escolher seus caminhos. É frustrante”.

Aos críticos do card londrino, o nigeriano afirmou que as reclamações deveriam ser relacionadas ao brasileiro.

“A crítica deve ser dirigida a ele (Teixeira). O UFC ou eu não pode fazê-lo lutar. Se você oferece a alguém para lutar e ele diz “não”, não há nenhuma cláusula no contrato que o faça assinar para lutar. Eu queria lutar contra qualquer um que no Top 5 ou no Top 10. Perguntei ao UFC sobre Teixiera, pedi Shogun – queria um grande nome. Pedi Minotouro. Estas são as lutas que deviam estar acontecendo, mas não estão”.

“É verdade o que ele diz: perdi minha última luta. Mas ele deve entender que se Alex estiver pronto, não vai conseguir a chance do título. Depois que DC enfrentar Volkan, o vencedor vai lutar contra Alex Gustafsson. Alex nocauteou Glover Teixeira em sua última luta, então ele está na vez. A escolha certa para Glover garantir seu lugar é uma disputa comigo. Ele é o número 3 e eu sou o número 4 (do ranking). É a luta certa a se fazer. Realmente, não sei onde está a cabeça dele. A única coisa que faz sentido é que ele não quer lutar comigo ou não quer se arriscar a perder. Essa é a segunda vez que tentei a luta, mas ele está assustado ou jogando com segurança”.

  • William Oliveira

    Glover vindo de vitória; Jimi de derrota.
    Glover, melhor rankeado no ranking, lutou recentemente; Jimi como sempre inativo. (não lutou no segundo semestre de 2017).
    Glover não quis emendar camp pra lutar na casa do Manuwa e com razão.
    Vencendo, o Manuwa pode o desafiar e aí sim vai fazer sentido. Os 2 vindo de vitória e a luta ocorrendo seja aqui no Brasil ou nos Estados Unidos.

    Mas pra ser real acho que agora é a hora perfeita pra Glover x Shogun de main event em um FN, os dois vindo de vitória (no caso do Shogun 3 seguidas), já era pra ter rolado, etc.

    • Duns Scot

      Esperar o Shogun é foda. Esse cara nunca mais vai lutar.

  • Silas K

    Glover não é o tipo de lutador que foge de uma boa luta, com certeza deve ter uma boa razão para não ter aceitado, ruim para Manuwa pois quando finalmente lutarem o brazuca terá uma motivação a mais.

  • Jin-E

    Glover vacilou em não aceitar Manuwa. Em caso de vitória, consolidaria melhor sua posição, pois tem o OSP que tá contornando a draga anterior com uma sequência de vitórias expressiva e se mantendo ativo.

    • William Oliveira

      Glover tem uma vitória em cima dele.. E tbm já perdeu pro Manuwa e pro Volkan. Difícil acreditar q possa conseguir passar qlqr 1.

      • Jin-E

        Eu sei que o Glover já venceu OSP. Porém, veja que RDA já perdeu pro Khabib e devido a atividade do brasileiro o mesmo já foi campeão dos Leves, migrou de divisão e já tá quase abocanhando o TS nos Meio-Médios enquanto que o Khabib, mesmo invicto, tá ainda no limbo com o impasse do Conor.
        É o que eu digo: Glover perdeu uma chance boa de pegar um cara que, mesmo vindo de derrota, tá ainda melhor ranqueado que o Shogun (mesmo com três vitórias seguidas), sem contar a dificuldade de tirar o churrasqueiro do ócio.
        Pior: se ele quiser o TS, com o Manuwa ele poderia ainda correr por fora. Porém, desdenhando de quem tá abaixo, vai ter que pegar como eliminatória o ogro que perder da disputa Cormier x Oezdemir (contra qualquer um dos dois o brasileiro é azarão disparado).

        • William Oliveira

          Poderia acontecer msm, ainda mais se o DC vencer o Volkan e o Gus, mas até lá acho que o Glover já lutou de novo. Gustafsson é o próximo então acho q ele não precisa ter mt pressa.

  • Nathan Dreak

    Estranho. Não é muito o estilo do Glover, que sempre pediu luta. Só se ele for lento até para aceitar luta.

  • Victor Martins

    Glover tá certo, essa luta não ia dar nada pra ele

    A luta a se casar é Glover vs Shogun valendo Title Shot

  • Lorenzo Fertitta

    Glover está certo, não é o momento de emendar camp. É melhor dedicar um tempo para rever várias vezes as lutas contra Gustafsson e Cirkunov, afiar a trocação, aprender a defender uppers e se manter em forma para substituir eventuais lesionados em disputas de cinturão.
    O TS vai demorar pra chegar, primeiro DC precisa enfrentar Volkan, depois o vencedor ainda vai pegar o Gustavão e somente após tudo isso os outros terão chance de duelar pela cinta. Dificilmente algo vai mudar essa ordem.
    Após Cormier confirmar o favoritismo, quando marcarem DC X Gusta 2 (acredito que tudo isso aconteça), aí sim é o timing correto para o Glovão pedir luta contra o Manuwa, Shogun, Volkan, etc. e lutar em um card próximo ao da disputa de cinturão. Inclusive quero acreditar que essa estratégia de extrema paciência é a que o Shogun está adotando heheheh

    • William Oliveira

      Seria Shogun o buda do UFC? Haja paciência.

      • Lorenzo Fertitta

        kkkkkkk a julgar pelo corpitcho da foto aí de baixo, pelo menos a silhueta é parecida

        • Doniel Porter

          O legal é que a teta já tá quase batendo na boca do boneco que está lá em baixo hauhahaha

    • Doniel Porter

      Deixa eles desdenharem… Inclusive, essa imagem aqui do Shogun não passa de um artifício para enganar os incautos Huahaua

      https://uploads.disquscdn.com/images/8bd29e62550a7456b9fd5b18ad51d822f1ae7323fbbff3762998a70b5844563a.png

      • Lorenzo Fertitta

        Com certeza, GSP também usou o artifício “grávido de alien” para enganar o Bisping. O resultado, todos sabemos.

        • Doniel Porter

          huahau